Uma nova ameaça escrita por AlisaTekken


Capítulo 1
Capítulo 1: De volta a Coruscant




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611565/chapter/1

Se passaram meses da morte de Mara Jade pelo Lord Caedus,mas Luke parecia não ter superado a perda da jovem esposa. Em conflito constante com a força,ele tentava que o lado negro não o pega-se no momento de fraqueza e mesmo que repeti-se as mesmas palavras jedi para se manter firme,não estava sendo nada fácil para ele superar a perda. Jaina preocupada com seu tio, foi até Tatooine procurar por seu primo Ben e lhe pedir ajuda com essa questão.

Ela pegou a Falcon sem seu pai perceber e viajou pelo espaço sozinha pela primeira vez.Suas mãos tremiam um pouco,mas tentava sem controlar e não deixar que o medo toma-se conta de sua mente, afinal, esse era um sentimento do lado negro e ela não queria de maneira alguma passar para esse lado,como seu irmão..Cujo qual,ela teve que matar. Ao chegar na atmosfera de Tatooine, Jaina preparava a falcon para pousar,pensando que seria fácil demais ela logo teve uma surpresa pelo rádio da nave.

–Sua nave não tem autorização de pouso em Tatooine, faça meia volta e se retire daqui.-Disse uma voz séria do outro lado.

–Aqui é Jaina Solo na Falcon,peço desculpas por isso.Peço autorização para pousar em Tattoine.- Falou ela,tentando se lembrar da maneira correta como seu pai havia lhe ensinado.

–Autorização não permitida.Nos informe o motivo de sua visita.para ver se podemos ou não liberar sua entrada.-Repetiu a voz masculina do outro lado firmamente.

Não teria outra saída se não falar a "verdade",Jaina pensou muito bem na desculpa que daria e pensando rápido antes que o rapaz manda-se atirar fogo contra ela, a jovem falara calmamente,mas com conficção para convencê-lo.

–Eu vim de Coruscant,vim a procura de um sensitivo a força.

–Quanto tempo pretende permanecer em Tattooine?

–No máximo uma noite,apenas..Acredito que não precisarei mais do que isso.

–Certo,estarei verificando sua entrada.Aguarde um momento..-Repetiu o homem,dessa vez mais calmo e educadamente.

Jaina esperou miseravelmente 20 minutos para que a resposta viesse para o radio da nave e quando obteve a resposta, a garota agradecia e se preparava para entrar no planeta. Não demorou muito para pousar a Falcon em um dos angares que lhe foi concedido,logo que ela ia desligando a nave e saindo tranquilamente,Jaina foi recebida pelo novo lider do planeta: Rason Naghotey, Rason era um ser de estatura baixa,cabelos grisalhos e pele esverdeada, na verdade seu planeta natal era Dagobah e ele só havia se tornado lider de Tattoine,devido sua força bruta e espirito de liderança justo.

Rason foi ate a jovem jedi para lhe dar boas vindas, apesar dele não gostar muito de jedis ainda mais mulheres jedis já que as achavam muito prepotentes, ele não tinha escolha se não recebe-la bem.como não haveria outro jeito,Rason colocaria alguém que poderia ficar de olho na garota para que sempre tivesse informações sobre todos os passos dela. Ele ainda a olhando e esbanjando um carismático sorriso, estendera sua mão para a Jedi.

–Hora,o que devo a honra de uma guerreira em nossas terras?-Perguntara ele com uma voz firme e educada para a garota.

–Venho procurar nessas terras uma pessoa sensitiva a força meu caro Rason,sei que não haverá problema quanto a isso não é?-Perguntou Jaina,pegando na mão do alien e cumprimentando brevemente.

–Certamente minha cara Jedi, mas acredito que não haveria problemas de deixar alguém de olho em você e em seus passos, certamente.-Seus olhos agora ficavam mais desafiadores e o sorriso simpático de antes se toranara outro mais efático sobre o que ele acabara de falar.

Jaina abriu a boca para poder recusar,mas logo se viu a fechando novamente e aceitando o que Rason "oferecia".

–Esta certo..Não vejo problema nisso.-Falou ela de maneira ríspida.

–Que bom Jedi.Então vou chamar alguns dos guardas para lhe acompanhar..- Comentou ele,logo pegando seu comlink e chamando seus dois melhores guardas: Naoirth um humanóide de pele acizentada e olhos negros e um corelliano chamado Keith. Logo eles chegavam rapidamente no angar onde Rason e a visitante estavam e as ordens lhe foram passadas.

–Soldados,quero que acompanhem nossa humilde visitante até o destino dela,qual for seja o que ela esteja procurando.-Ordenou o ser de pele esverdeada,olhando para seus subordinados.

–Sim senhor!Iremos ficar de olho na jedi comandante.-Respondeu formalmente o corelliano.

Finalmente depois da pequena e "longa" conversa, eles poderiam sair do angar onde Jaina deixara a falcon. Não podia negar,estava preocupada em deixar a nave querida de seu pai ali, nas mãos daquele ser verde que lhe parecia não ser nada confiável.Mas não tinha outra escolha, a jovem seguiu os guardas que iriam ficar de olho nela ate uma speed. Era como uma prancha,porém com assentos e um painel de controle. Logo o corelliano a olhou intrigado e então falou:

–A dondoca não pensa em se sentar? ou acha que vai ter outro veículo para você?-Ironizou o homem dando um sorriso de lado.

–Na verdade, estava pensando com qual de vocês eu iria fazer companhia, e acho melhor ir com esse humanóide do que um corelliano irresponsável.-Devolveu a ironia com certo desprezo,logo se sentava atrás de Naiorth que ria da situação.

–Para onde vamos?-Perguntou Naiorth,tentando acalmar as coisas por ali.

–Vamos para o deserto de Tatooine, é lá que a força que eu procuro está.-Respondeu ela ao humanóide.

Logo seu comlink começou a receber uma transmissão,como estava um pouco ruim ela resolveu atender.E para quê ela foi atender, ela deu de cara com um Han Solo nem um pouco satisfeito em ter a falcon sequestrada e começava a esbravejar com ela atraves do comlink.

–Jaina, eu deveria saber o motivo que fez você roubar minha nave?-Disse ele com um tom de voz alterado, o que fez Keith abrir um sorriso de "se deu mal gata".

–Pai..desculpe se não te avisei,não precisa se preocupar..Eu volto com ela amanha.-Respondeu a garota dando seu melhor sorriso.

–Ah tá,sei muito bem..Quero você de volta hoje mesmo a Coruscant.E poderia me dizer aonde você está?

–Estou em Tatooine em busca da "força" -Respondeu ela entre códigos,imaginando se Han seria capaz de pescar essa mensagem no ar.

–Entendi.Mas tinha que roubar logo a Falcon Jaina?tantas naves por ai e tinha que ser logo a minha? Mas..tudo bem,faça o que tenha que fazer e volte ainda hoje...Luke precisa de você aqui.

Depois daquela transimissão, ela desligava o comlink e ficava intrigada com aquela mensagem: "Luke precisa de você aqui", o que ele queria dizer com aquilo? será que estavam sofrendo algum ataque? ou será...não,não podia ser que um novo Lorde do império estava surgindo, talvez ela estava interpretando a mensagem erroneamente.Quando tentou se aprofundar mais, ela foi tirada de seu transe por Keith que a jacoalhava. Furiosa,Jaina pegou seu sabre de luz e o acendeu a centimetros do rosto do guarda e falara:

–Da proxima vez que me jacoalhar sem ter tal liberdade, você verá o que vai te acontecer.-Disse a garota com certa raiva na voz.

–Eu não sabia que Jedis "bons" deixavam seus sentimentos falarem mais alto do que lhes ensinaram.-insinuou Keith a olhando de forma desprezível.

–De fato, mas quem disse que eu iria lhe machucar? só pelo simples fato do meu sabre ter cortado uma mechinha desse seu cabelo? hunpf, me poupe.- Ela então, depois de esbravejar com o rapaz ao perceber que ele tinha total razão, ela voltava a encontrar a paz em sí mesma e tomava o controle de seus sentimentos.

Logo que chegaram no deserto, alguns quilômetros mais a frente ela mandou eles pararem as speed's. Logo ela saltou de uma certa altura e rolou pela areia fofa.Jaina se levantava e arrumava sua roupa,até que sentiu a força de Ben próxima de uma caverna que havia logo ali,em seguida, ela se virou para os guardas e disse:

–Quero que vocês fiquem bem aqui.O que eu farei la dentro dessa caverna não é de interesse de ninguém e nem de seu lider.-Falou rispidamente.

–Quem é você para nos dar ordens?-Retrucou Naiorth,desconfiado das palavras da jovem.

–Sou uma Jedi que está a procura de um ser sensitivo a força.-Desconversou ela,achando que aquilo funcionaria.

–Deixe-a ir Naoirth.A gente espera ela aqui fora,afinal.. ela ainda precisa da gente para voltar ao centro de Tatooine-Disse Keith,mantendo seu olhar na garota.

–Que consideração "capitão", de qualquer modo se me derem licença eu tenho o que fazer.

Ao terminar aquela longa conversa, a jovem jedi ligou seu sabre de luz para lhe ajudar a enxergar melhor na escuridão daquela caverna.Enquanto isso os dois guardas ficavam do lado de fora da caverna,esperando que ela volta-se com Ben Skywalker. Ela não sabia, mas o motivo para qual eles foram enviados,era para capturar Ben para o novo império que surgia. E quando viram que a prima dele estava querendo descer a Tatooine, o lider deles já sabia que a jovem não estava em busca de novos alunos para a força,mas sim atrás de seu primo e essa era uma oportunidade perfeita.

Ao adentrar na caverna ela começava a perceber que a mensagem que seu pai falara,foi para alerta-la de que não podia confiar em ninguém em Tatooine e isso fez com que ela fica-se em alerta até mesmo com os guardas. Depois da longa caminhada a caverna a dentro ela finalmente pode ouvir mentalmente, Ben a chamando:

"Jaina,o que faz aqui?"

"Ben? é você? eu preciso de sua ajuda"

"minha ajuda?o que aconteceu?"

"Tio Luke não está bem, temo que o lado negro consome sua alma"

"Entendo.Coitado do meu pai, está sofrendo ainda.Jaina,não posso sair de onde estou,um novo império está atrás de mim.Volte imediatamente a coruscant,o quanto antes."

"Meu Deus Ben...Eu não sabia,então como faço para voltar? os guardas que me trouxeram,com certeza devem estar esperando que eu saia daqui com você."

"Entendo.Vá com eles, não confie em nenhum dos dois...porém eles são sua unica saída.Invente qualquer coisa prima..e volte o quanto antes para Coruscant."

Depois da breve conversa telepática que eles tiveram, Jaina seguia o caminho de volta para fora daquela caverna obscura. Ao sair sem Ben, os guardas se entre olharam até que Keith alterado foi até ela e segurou firme em seus pulsos.

–Que droga você foi fazer la dentro?! por acaso não havia dito que procurava um sensitivo?!

–Sim eu disse, mas acho que alguém já o encontrou..porque eu o encontrei morto.-Respondeu a jovem com cautela,mas com uma naturalidade incrivel que parecia até verdade o que dizia.Só esperava que eles caissem nessa mentira.

–Tem algo errado nessa sua história...Ainda vou descobrir o que é. Por hora, você vai na speed comigo ta entendo?-Disse o corelliano com a voz alterada e um pouco cansada daquele jogo jedi.

–Certo,não vejo problema nisso.Além do que, preciso voltar para Coruscant o quanto antes...-Antes de terminar a fala, ela era interrompida pelo humanóide que lançou um olhar furioso para a mesma.

–Você acha mesmo que vamos cair nessa conversinha fiada de jedi? me poupe garota, o que iremos fazer e levar ate o lider..ele sabera o que fazer com você.

Jaina se viu em meio uma encrenca tremenda, o que a deixou bastante preocupada.O que estava realmente acontecendo ali? ela pensou em passar uma mensagem codificada, mas eles não tiravam o olho dela o que atrapalhava bastante sua comunicação com a nova república.

Enquanto isso em Coruscant....

–Han,estou muito preocupada com Jaina.Ela já deveria ter voltado.-Disse Leia a seu marido com uma voz de aflinção.Ela sabia de algum modo que eles não iriam deixar a menina sair de Tatooine assim tão fácil,não antes de lhe darem informação onde estava Ben.

–Eu também querida,acho melhor eu e Chewie darmos uma ida la em Tatooine resgatar nossa filha.Se algo acontecer a ela,juro que eu mesmo explodo aquele planeta em mil pedaços.- Respondeu Han com certa raiva, porém ia se acalmando aos poucos ao sentir as mãos de Leia em sua face.

Han então começou os preparativos para a saída do cargueiro da nova republica para o resgate de Jaina.Ele e Chewie estavam traçando a rota que fariam e colocando algumas cargas,só para servir como disfarçe que facilitaria a entrada deles a Tatooine. Vendo aquela movimentação, Lando se aproximou do velho amigo e colocou uma das mãos em seu ombro.

–Voltando a velha vida de contrabandista Han?-Perguntou Lando ironicamente ao amigo.

–Quem me dera Lando,quem me dera.Estou indo resgatar Jaina das mãos do lider daquele planeta.-Comentou ele a Lando.

–Mas..porque o cargueiro? por acaso aposentou a Falcon?

–Você não sabe? A Jaina teve a brilhante ideia de viajar para aquele sistema com minha nave...sem permissão-Respondeu Han com um tom de voz enciumado.Afinal, ele amava aquela nave muito e saber que sua filha foi capaz disso,deixava ele um pouco irritado.

–Hora hora,Han.Deveria ter orgulho dela meu amigo, além de roubar a Falcon ela conseguiu pilotar ela sem ter problemas? é uma garota esperta,parecida com a mãe.-Brincou ele tentando descontrair a situação e claro, dar uma irritadinha dem Solo.

–Hahaha,muito engraçadinho você não é Lando? porque ao invés de ficar de baboseira não vem comigo e Chewie?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma nova ameaça" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.