See You Again escrita por Lena


Capítulo 1
It's been a long day


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611371/chapter/1

— Ei Sirius, achou que podia ir embora sem se despedir? — James Potter parou o amigo antes que este virasse a esquerda, impedindo que sumisse de sua vista, correndo no processo para alcançá-lo.

Noites como aquela costumavam ser muito comuns, jantares na casa de James e Lily – quem diria! – com os marotos reunidos e uma grávida Lily, ora rindo ora gritando com os homens para que parassem com a algazarra. Não eram mais crianças, mas essa parte da essência dos amigos nunca os deixariam.

— Você estava conversando com a barriga de Lily, James. Não quis atrapalhar o momento. — Sirius, como o último a partir, falou com um quase riso saindo de sua garganta. James era o cara mais apaixonado e feliz que conhecia, e sim, ele tinha todos os motivos.

James riu também.

— Você terá isso um dia, cara. Então vai entender.

— É, talvez. — Black concordou, mesmo que descrente.

Não falaram mais nada, apenas passaram a andar lado a lado. Se olhavam e riam certas vezes. Não, não eram mais crianças. Era tudo diferente agora, porém aquilo, a amizade que partilhavam, tão pura e inocente nunca mudara. Nunca mudaria.

Sirius abriu os olhos repentinamente. Quando dormia e tinha aquele tipo de sonho quase esquecia-se de onde estava, que estava no meio da sujeira e do medo. Azkaban era caótica por si só. Então tinha os dementadores.

E a dor.

Ah, essa era a pior parte. Cada vez que a melancolia subconsciente levava Sirius Black de volta a lembranças passadas, todo o resto retornava. A mesma sensação de quando a notícia o pegara assim como a morte abraça antes da hora. Aquele momento em específico, fora um dos últimos de felicidade plena. Veio Harry, o que deveria ter sido a luz incandescente em meio a escuridão, contudo após o nascimento do único filho dos Potter, um desencadeamento de desgraças surgiram.

Aquela fora a última vez que Sirius Black soubera onde os amigos moravam. A ordem da fênix precisou se unir cada vez com mais força para combater o crescente exército de Trevas do Lorde Voldemort.

E o resto... Bem, é história. Todos conhecem o destino de James e Lily Potter e seu pequeno filho, sobrinho de Sirius Black. Também conheciam o causador e o culpado. Ou pensavam que sim. Sirius nunca traíria seus amigos e doía pensar que acreditavam realmente em tal coisa.

Os dias passavam longos demais sem James, seu melhor amigo, enquanto trancado em Azkaban para a vida culpado de trair sua confiança, matar Peter e outras pessoas. Não faria isso também, mas com certeza, matar Pettigrew não seria uma hipótese que descartaria. Queria vingar a morte de seus amigos, lutar contra Voldemort e conviver com o seu sobrinho, mas não podia por causa de uma calúnia.

Sirius olhou em volta, para onde estava e repassou o porquê. Foi tomado por uma raiva que sempre estivera ali, pela dor da perda mais uma vez. Seu melhor amigo! E Harry sendo seu pequeno milagre. Encontraria o menino, se tivesse sorte.

Contudo, por ora, Sirius Black, o animago, o prisioneiro de Azkaban, padrinho de Harry, membro da ordem da fênix e melhor amigo de James Potter, esperaria o momento certo. E estava louco para contar tudo para James assim que o visse de novo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, obrigada por ler. Então, o que acharam? Eu fiquei insegura ao escrever algo sobre essa época, especificamente sobre algo com tantos níveis de drama, porém, embora não tenha saído algo tão elaborado como planejei (muito pelo contrário), resolvi postar apenas para não deixar passar a ideia em branco.
Espero que deixe um comentário com a sua opinião, mas se não, não tem problema, agradeço por ter tirado um tempinho para ler do mesmo jeito ;)