Aguenta Coração! escrita por Gyane


Capítulo 14
Capítulo 15




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/61132/chapter/14

Narrado por Thiago

Eu me joguei no sofá do salão comunal, estava exausto, não conseguia entender a minha ruiva. Quando eu acreditava que tudo estava indo muito bem, ela se tornava a Sarah de sempre, fria e irritada.

—Não fica assim Thiago?—A Bell disse se jogando em cima de mim.

Eu a segurei com um gemido, a Bell era uma comedia.

—Eu não sei mais o que fazer?—Eu disse ainda revoltado. —Quando penso que esta tudo certo a Sarah volta fugir de mim.

—É porque ela é muito covarde.

—Tá bom. —Eu disse descrente, eu já havia feito de tudo pra Sarah gostar de mim, provei de varias maneira. —Nem sei o que fazer agora, a aposta esta valendo ou não?

—Claro que não. —A Bell disse se levantando. — A Sarah é medrosa Thi.

—Tá. —Eu concordei sem entender o que aquilo significava.

—Você agora tem que mudar de estratégia.—ela disse se escorregando e sentando no chão do meu lado.

—Como assim.

—Tudo que você fez foi tentar fazer a Sarah gostar de você e fazer ela confiar em você. Certo?—Ela disse ainda pensativa.

—Certo. —concordei querendo acompanhar seu raciocínio.

—Agora você precisa fazer ela admitir que te ama também, isso vai ser a parte mais difícil?Como eu disse a Sarah e muito medrosa, ela tem medo de admitir isso e você brincar com os sentimentos dela.

—E como eu faço isso?—Eu perguntei já desesperado.

—Eu vou pensar...

—Ai... —A Sarah gritou enquanto o Beto a trazia carregada nas costas.

—Eu vou te ensinar a não ficar escutando as conversas dos outros. —Ele disse colocando a Sarah deitada no seu colo e dando umas leves palmadas.

—Bell me ajuda. —Ela pediu enquanto a Bell se levantava.

—Não tema amiga a super Bell vai te ajudar. —Ela disse levanta e velando uma mão para cima enquanto se empolava com o Beto e a Sarah.

Narrado por Sarah.

Eu estava descendo para o salão comunal quando vi a Bell deitada em cima do Thiago. Eles estavam falando sobre mim, então eu não resisti e sentei no degrau da escada para poder escutar foi quando o infeliz do Beto vinha distraído e chutou minha bunda me fazendo parar no próximo degrau.

—Aiii.—Eu reclamei alto de mais.—Não olha por onde anda.

—Que culpa eu tenho se você...—O Beto ia falando mais parou quando viu o que eu estava fazendo.—Não acredito que estava escutando a conversa dos outros.

—Eu não... —Eu ia protestar mais o Beto já me pegava no colo e me arrastava para baixo.

—Eu vou te ensinar a não ouvir a conversa dos outros. —Ele disse na frente do Thiago enquanto batia levemente na minha bunda que estava virada pra cima no colo dele.

—Bell me ajuda. —Eu pedi socorro. E a boba da minha amiga veio cheia de palhaçada pro nosso lado, resultado, acabamos sendo castigada pelo Beto por uma serie de cócegas do Beto.

—Chega. —Eu gritei me arrastando para o sofá onde o Thiago estava deitado nos assistindo.

—Não pense que vai se ver livre de mim, assim tão fácil.—O Beto disse vindo na minha direção.

—Não... —Eu disse pulando atrás do Thiago. —Thiago, por favor, me ajuda. —Eu pedi pra ele que se levantou pra me defender. Ele é muito fofo.

—Você voltou a falar com ele. — A idiota da Amanda apareceu naquele momento e todo mundo ficou parado enquanto ela olhava diretamente pra mim. —Não vai dizer que o Thiago já te levou pra cama. —Ela perguntou desdenhosamente.

— Olha como fala com a minha amiga. —A Bell gritou do outro sofá.

 

—Por quê? A Sarah não sabe o que responder. —Ela provocou e eu fiquei muda. Será que era isso que todo mundo pensava.

—A Sarah e eu somos só amigos. —O Thiago respondeu no meu lugar.

—E você consegue ser amigo de uma garota.

—Isso é problema meu. —Ele respondeu irritado. —Agora eu tenho mais o que fazer.—Ele disse se levantando e me arrastando para fora da sala com ele.

Caminhamos até o jardim em silencio, eu estava igual uma idiota sem saber o que dizer. Será que o Thiago apenas queria ser meu amigo.

Ele sentou sobre uma raiz de uma enorme arvore se escorando no tronco e eu me sentei ao seu lado.

—Você não precisava ter ouvido aquilo. —ele disse chateado.

—Não tem importância. —Eu sorri para quebrar a tensão do ambiente. —Eu não sei por que essas garotas ficam tão bravas comigo, você não é assim tão bonito... —Eu disse tentando ficar séria, mais falhei e cai na risada vendo a expressão espantada do Thiago.

—Eu me acho o maior gato da escola. —Ele disse entrando na brincadeira. —Eu entendo elas...

—Na verdade eu acho que todas elas têm miopia.

—Ah você acha isso... —Ele disse se aproximando de mim.

—Acho.

— Admita que você também me acha o cara mais bonito e sexy dessa escola.

—Nunca... —Eu disse me afastando.

—Eu quero a verdade ruiva. —Ele disse se aproximando de mim você vai admitir por bem ou por mal. — Ele me advertiu.

—Eu não conto mentiras. —Eu disse me levantando pronta pra correr.

—Então se prepara. —Ele disse se levantando e correndo atrás de mim, corremos iguais um doidos pelo jardim da escola, pena que eu não pude escapar dele, ele era muito mais rápido do que eu. E para piorar eu tropecei em uma raiz que saltava para fora e cai o Thiago que vinha logo atrás de mim não conseguiu parar e caiu também em cima de mim.

Ficamos por um tempo só nos olhando, ele se aproximou um pouco mais de mim e eu pude sentir seu hálito quente.

—Sarah. —Ele disse em um sussurro.

—Hum. —El não conseguia falar aqueles olhos verdes me prendiam.

—Porque você não me aceita.

Porque ele tinha que falar nisso agora.

—Mas quem disse que eu não te aceito. —Eu tentei brincar mais minha expressão seria me denunciou.

—Você sabe do que eu to falando.—Ele disse serio.

—Thiago, será que podemos conversar sobre isso depois.—Eu disse tentando fugir como a covarde de que eu era.

—Você não pode mais negar Sarah.

—Thiago você é uma gracinha mais é um pouco pesado.—eu disse tentando distrair mais ele apenas tirou o peso de seu corpo de cima de mim.

—Você esta fugindo tem. Porque você tem tanto mede de se entregar. Eu estou cansado de lutar contra isso, de lutar contra um fantasma, eu só queria um motivo, uma razão pra você fugir tanto assim de mim.

—Eu já vi muitas garotas chorarem por sua casa. —Eu disse desviando meus olhos para o céu. —Eu não quero ser mais uma, sabe.

—Você sabe que não vai ser mais uma não sabe.

Eu neguei com a cabeça, porque ele insistia naquilo, porque ele simplesmente não me esquecia, eu não agüentava mais.

—Ai, Aiiiiiiiii. —Eu gritei e ele levantou de um pulo.

—O que foi. —Ele perguntou assustado.

Eu só estava tentando me proteger. Eu não ia conseguir me segurar com ele tão próximo de mim.

—Eu não vi isso. —O Beto gritou de longe.

—O nosso casal favorito se agarrando assim. —O Pedro disse se sentando.

—Não estávamos nos agarrando. —eu disse enquanto sentia meu rosto pegar fogo.

—Eu já estou enjoada de você dois. —A Dora comentou com pouco causa.—Porque não se assumem logo.

—Bem que eu queria. —O Thiago disse dando de ombro.

—E por falar em agarrar eu posso saber onde você passou a noite. —A Dora perguntou pra mim. Droga porque ela tinha que se lembrar desse assunto.

—Com o Thiago. —A ingrata da Bell falou com um sorriso satisfeito.

—E você?—A Dora perguntou pra Bell e o sorriso dela sumiu no mesmo instante.

—Ora eu fui ao quarto e vi você e o Pedro se agarrando então...

—Aonde?—Eu ai interrompi ainda surpresa com a Dora.

—No salão comunal.

—Junto com o Beto. —O Thiago perguntou levantando a sobrancelha.

—Não. —Os dois negaram rápido demais.

 —Tá bom. —O Thiago disse erguendo as mãos mais eu sabia que ele sabia de algo mais.

O Artur se aproximou nesse instante ele parou bem na nossa frente, eu não sabia se ainda tava com raiva dele, apesar de tudo eu gostava dele, ele era um bom amigo.

—Oi Sarah. —Ele me cumprimentou ignorando o resto do pessoal, e um clima tenso se instalou no mesmo instante.

—Olá. —Eu tentei parecer casual.

—Será que eu posso falar como você?—ele me perguntou com um enorme sorriso nos lábios. —Em particular.

—Agora?—Eu olhei a minha volta a Dora e a Bell estavam com uma cara horrível, o Beto fala alguma coisa pro Thiago que eu não consegui ouvir.

—Agora. —Ele confirmou com um enorme sorriso.

—Tá. —eu disse me levantando.

—Você não vai. —A Bell perguntou se levantando também, eu vacilei por um instante.

 

—Vou. Porque tem algum problema. —Eu vi olhar da Bell mudar do Thiago que estava com o pulso fechado para o Artur que sorria abertamente.

—Não. —ela disse por fim.

Eu me levantei e caminhei mais ou menos um metro então eu parei e me voltei pro Artur.

—O que você queria?

Ele olhou pro pessoal que estava com os olhos colados em mim.

—Tem que ser aqui.

—Tem. —eu disse sem entender porque eu não queria me afastar.

—Você é quem sabe. —ele disse dando de ombros. —Eu queria falar sobre a aposta que o Thiago fez.

Eu suspirei pesadamente, achei que esse assunto era  só meu e do Thiago.

—A gente já resolveu isso. —Eu disse dando de ombros.

—Não Sarah você não sabe da melhor parte... —O Artur ia dizer algo mais quando o Beto entrou na frente com tudo o empurrando.

—Fica quieto seu filho da mãe. —ele gritou enquanto eu pulava para trás.—Isso não é da sua conta.

—Defendendo o amiguinho. —Artur debochou e o Thiago pulou na frente no mesmo instante.

—Eu sei me defender sozinho. —ele gritou pronto pra socar o Artur quando eu entrei na frente.

—Para. —eu olhei severamente pro Thiago. —Artur vai embora.—Eu pedi ainda de costa para ele.

—Mais Sarah você precisa saber... —Ele ainda tentou dizer mais eu o interrompi.

—Vai logo.

Ele saiu enquanto o Thiago relaxava os músculos.

—Agora que historia é essa. —Eu perguntei olhando do Thiago pro Beto.

—Vamos entrar já esta tarde. —Eles disseram me ignorando.

Ótimo. Pensei comigo mesmo, esses meninos eram meio doido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aguenta Coração!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.