Em busca de uma nova vida escrita por Kaah


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Ownt...

Quero dizer um super obrigada pelos últimos comentários que recebi, fiquei muito feliz de verdade. Vou até postar mais 2 hoje...

Beijos!!! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611142/chapter/9

Depois de algum tempo sozinha Susan chegou junto com Christina, que ficou parada na porta do quarto me encarando.


–Eu não estou te reconhecendo Beatrice! – Disse Christina – O que foi aquilo? Sair do refeitório feito uma bala e se trancar aqui? – Ela estava com uma expressão séria.


–Chris, eu só precisava me acalmar, fiquei irritada – Eu disse.


–Que você ficou irritada eu sei, todos perceberam! O que me espanta é você agir assim, você não se abalou nem com o que aconteceu com Matthew!


–Isso não é verdade Chris, eu me abalei sim, só não demonstrei muito, só você e as meninas sabiam.


–Exatamente! Do jeito que você saiu do refeitório você demonstrou pra ele que ficou chateada – Ela tinha mesmo razão, como sempre.


–Ta bom Chris, eu não vou mais agir assim, não vou nem olhar pra ele mais, ok? – Eu disse.

Desviei meu olhar de Christina e vi que e Susan estava com cara de confusa. Resolvi resumir a história pra ela e ela deu a opinião dela, disse que eu deveria ignorar ele e tentar me distrair com outras coisas.

No dia seguinte cheguei na sala de aula e de cara encontrei com a tal menina que beijou Tobias, ela tinha a mesma matéria que eu. Fiquei reparando nela, ela é bonita, se chama Clarice. Ela me olhou torto assim que me viu entrar, me mediu dos pés a cabeça e se sentou no fundo da sala com Cara, a colega de quarto de Christina e mais duas garotas. No fim da aula ela ainda me deu uma ombrada na hora de sair da sala, com certeza de propósito.

Cheguei ao refeitório e me sentei ao lado de Shau, ela estava sozinha, estava aparentemente chateada.


–O que houve Shau? – Perguntei me sentando ao seu lado.


–Nada Tris, estou bem – Respondeu.


–Ei, pode me contar, você não me parece nada bem – Eu disse, enganchando meu braço no dela.


–É que vi Zeke com uma garota ontem a noite, ele estava beijando ela no corredor dos fundos, na saída dos dormitórios. Sei que não tínhamos nada sério, mas sei lá, fiquei chateada.


–Ahh entendi – Eu disse olhando a mesa de Tobias, ele estava lá com a tal Clarice – Mas não fique assim Shau, você é linda e é uma ótima pessoa, tenho certeza que logo você conhecerá um gatinho aqui. “Estou tentando consolar a ela ou a mim mesma?”.

Olhei de novo para a mesa em que Tobias estava e a garota estava sentada com ele, parecia um chiclete, colada nele, mas ele estava inquieto. Seus olhos encontraram os meus por um instante e eu desviei o olhar. Christina chegou com as meninas e logo mudamos de assunto. Ela e Marlene ainda estavam com a ideia fixa de ir pra tal fraternidade.


–Chris, a gente não tinha combinado de ficar no dormitório só até completarmos 18 anos? E depois iríamos alugar uma casa aqui? – Perguntei.


–Sim Tris, mas eu acho que seria legal ficar aqui ao invés de alugar uma casa e ter despesas e obrigações domésticas. E eu queria fazer parte de um grupo, vamos, vai ser legal! – Ela disse com olhinhos de criança querendo um brinquedo.


–Chris, sério, pra mim não vai rolar, se você quiser eu topo ir no tal almoço com você, mas não quero participar de teste nenhum – Eu disse e Christina e Marlene comemoraram.


–Eu também vou, mas só pra acompanhar – Disse Shauna.


–Tenho certeza que vocês vão gostar e vão querer participar – Disse Christina empolgada.


– Duvido muito Chris – Eu disse rindo.

Saímos do refeitório. Eu tinha mais duas aulas. Me perdi nos corredores enorme da universidade e quando fui virar em um deles esbarrei em uma pessoa, abaixei pra pegar minhas coisas e era o tal primo do Tobias.


–Oi... Me desculpe – Ele disse.


–Oi, tudo bem, eu que peço desculpas, estava distraída – Respondi.


–Meu nome é Peter – Ele disse – Você é a amiga do Zeke não é? Eu vi ele conversando com você e suas amigas.


–É sou sim, estudávamos juntos em Chicago – Respondi – Preciso ir agora – Eu disse me afastando.


–Tudo bem, até... Mas você não me disse seu nome! – Ele gritou mais eu não respondi.

Voltei para o dormitório depois da aula e fiquei estudando um pouco, ainda tinha muito o que absorver da matéria de hoje, faculdade é bem mais cansativo. Tentei prender meu pensamento na matéria, mas só me vinha a imagem de Tobias com aquela garota. Resolvi dar uma volta pelo campus pra me distrair, Susan estava estudando e eu não queria atrapalhar ela com a minha inquietude.

Estava andando pelo gramado, o cheiro de grama molhada sempre me agradou, eu sempre gostei muito da noite, o céu estava estrelado, fiquei ali um tempo . Quando eu estava voltando para o dormitório eu encontrei Will e Tobias. “Agora parece que essa universidade encolheu, onde eu for eu vou ver ele?”.


–Ei Tris! – Disse Will sorrindo e caminhando em minha direção.


–Oi Will, como você está? – Eu disse, ignorando a presença de Tobias.


–Eu estou bem e vc?... Mas que mundo pequeno não é mesmo, viemos parar na mesma universidade – Ele riu.


–Eu to bem... Pois é... Mundo muito pequeno mesmo – Eu disse – Boa noite pra vocês.

Comecei a andar novamente em direção ao meu dormitório, mas Tobias segurou meu braço.


–Eu vou indo, até mais Tris – Disse Will.

Olhei para Tobias esperando que ele dissesse o que queria, mas depois que Will saiu ele apenas me encarou e suspirou.


–Boa noite Tobias – Eu disse – E fui saindo de novo, me soltando dos seus braços.


–Vocês voltaram? – Ele me perguntou.


–O que? – Eu sabia a que ele se referia.


–Você voltou com aquele cara Tris? – Ele perguntou aumentando a voz, o que me deixou irritada.


–Você não deveria estar me perguntando isso, já que não é nada meu, além disso, parece que você já tem uma nova conquista não é mesmo? – Cuspi as palavras em tom de acusação.

Tobias continuava sério, mas se afastou e encostou na parede com a mão na nuca e ficou me encarando.

Eu saí dali sem olhar pra trás. Entrei no meu quarto e me joguei na cama, estava com muita raiva. “Por que ele não negou que está com ela? Por que é verdade Beatrice”.

Tobias

Chegando em Stanford, arrumei minhas coisas e saí pra dar uma volta. Esse lugar é mesmo enorme. Queria que Tris estivesse aqui, queria ligar para ela. Peguei meu celular e disquei seu número, mas no último minuto eu desisti. Não quero pressionar ela, apressar as coisas.

O primeiro dia de aula foi bem tranquilo, era mais um reconhecimento do local. Vim para Stanford estudar Sistemas de Informação. No segundo dia enquanto eu estava indo para a minha segunda aula dei de cara com Christina e Marlene no corredor, nem acreditei. Se ela estava ali, Tris também estava. Era a melhor coincidência que poderia acontecer. Will estava vindo logo atrás e parece ter gostado de ver Christina, Marlene se jogou nos braços de Uriah, só Zeke que não gostou muito de ver as meninas, ele tava com ideia de pegar geral e com a Shauna ali ele teria que escolher. Zeke sempre teve esse lema “Pega, mas não se apega”. Eu também acreditava um pouco nisso, até conhecer a Tris.


–Christina, Marlene. O que fazem aqui? – Perguntei.


–Aqui é uma universidade Tobias, dããr – Ela disse rindo da minha pergunta.


–E Tris? – Perguntei.


–Eu não vi ela ainda, temos aulas diferentes hoje – Ela disse – Mas ela vai almoçar com a gente.

Christina e Will começaram com a melação e nós saímos de perto. Eu estava ansioso para encontrar a Tris, andei pelos corredores procurando ela, mas tive que entrar na aula, o jeito seria vê-la na hora do almoço.

Quando a aula acabou saí da sala em direção ao refeitório, queria ver Tris. Zeke ficou um pouco mais na sala paquerando uma garota.

Quando eu estava chegando eu vi Tris, mas minha alegria morreu na mesma hora, eu não podia acreditar no que eu estava vendo. Tris estava abraçada ao tal ex-namorado, ele segurava firme o corpo delicado dela, senti uma fúria tomando conta de mim, ela só pode ter voltado com ele, mas que estúpida.“Ela voltou com esse cara que traiu ela?”.

Os olhos dela encontraram os meus e eu sentia muita raiva, eu estava tão ansioso para vê-la e ela estava de novo com aquele cara. Ela ficou me olhando surpresa “É claro que ela não esperava me ver ali”. Voltei pra minha sala e chegando lá encontrei Zeke, ele estava de saída e eu fiquei tentando esfriar a cabeça, chutando a lata do lixo.


–Ei cara! O que deu em você? – Perguntou Zeke. Mas eu continuei andando de uma lado para o outro da sala.


–Eu encontrei a Tris, Zeke – Eu disse – Ela estava abraçada com aquele filho da puta do ex dela.


–Ixii – Disse Zeke – Poo, mas vocês não estavam namorando nem nada né?


–Não, mas quando eu soube que ela estava aqui fui correndo encontrar ela e ela agora ela tá de novo com aquele cara que só enganou ela. É muito idiota mesmo.


–Ela ou você, tô confuso? – Disse Zeke tentando achar graça –Cara, relaxa! Vocês ficaram, mas é só, arruma outra e vira a página, a prima do Will ta doida atrás de você, agora pouco ela passou aqui e perguntou onde você estava. Eu não curto muito esse negócio de figurinha repetida, mas aproveita que a Clarice ta aqui e fica com ela, vai ajudar você a relaxar um pouco.

Eu já tinha ficado com a Clarice, ela é prima do Will. Ela é linda e tal, mas eu não conseguia me imaginar ficando com outra pessoa depois da Tris. Eu só via os olhos azuis dela na minha frente.

Saí da sala de aula e fui em direção ao refeitório, se eu tinha que encarar aquilo era melhor que fosse logo. Cheguei no refeitório e vi Tris sentada em uma mesa do canto com as amigas, o tal Matthew não estava lá. Me sentei o mais longe que eu pude, não queria nem ouvir a risada dela. Clarice entrou no refeitório e Zeke me cutucou, ela veio na minha direção e me deu um beijo no canto da boca, Tris viu, se levantou e saiu do refeitório.

No dia seguinte eu vi Tris entrando no refeitório, Clarice estava ao meu lado e Tris foi se sentar com Shauna, ela me encarou por um momento, mas depois saiu.

A noite fui até a sala de informática, soube que eles estão contratando estagiário para ajudar nas aulas. Na volta encontrei Will, ele tinha ido se encontrar com Christina no campo de futebol, parece que pelo menos eles estão juntos.

Quando chegamos na porta de entrada para os dormitórios vi Tris entrando, Will gritou chamando ela, no mesmo instante ela se virou e me viu. Eles conversam por um momento e ela se despedeiu, não consegui pensar, segurei o braço dela, minha vontade era de abraçá-la, mas ela me olhava de um jeito frio, não consegui dizer nada.


–Boa noite Tobias – Ela disse.


–Vocês voltaram? – Eu perguntei, com medo da resposta.


–O que? – Ela disse. “Ela sabe que eu vi, por que fingir que não entendeu?”.


–Você voltou com aquele cara Tris? – Eu perguntei novamente e senti raiva por estar naquela situação, nem percebi quando aumentei a voz, estava com muita raiva, eu queria estar com ela e não brigando com ela.


–Você não deveria estar me perguntando isso, já que não é nada meu, além disso, parece que você já tem uma nova conquista não é mesmo? – Ela disse.

Aquilo me forçou pra trás como se eu tivesse levado um soco no estômago e eu só consegui pensar que era verdade, ela voltou com ele, mesmo depois dele ter traído ela, mesmo depois da nossa noite juntos.

Tris saiu e eu não tive forças para ir atrás dela, na verdade eu acho que foi melhor assim, eu fui burro em gostar dela. Acabou!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Em busca de uma nova vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.