Do What You Love escrita por fckgrier


Capítulo 4
Capítulo Quatro


Notas iniciais do capítulo

Acho que esse está meio pequeno :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/611133/chapter/4

Tobias POV

Depois do encontro com a Tris, fiquei mais leve, quando estava com ela sentia alguma coisa diferente, ainda não sabia o que. Coloquei meu pijama e capotei na cama.

Acordei com raios de sol no meu rosto, parecia que eu tinha dormido por só cinco minutos, coloquei o travesseiro na cara e abri os olhos. Peguei meu celular e olhei a hora, 10:08, me levantei e tomei um banho para acordar, hoje não iria ficar com a bunda no sofá o dia inteiro, e como minhas aulas na faculdade ainda não tinham começado decidi ir a academia, coloquei um tênis branco e azul esportivo, short azul e uma regata branca. Comi uma fruta de café da manhã, peguei minhas chaves e dirigi até a academia. Lá encontrei Zeke e Shauna, meus amigos:

–Eai Tobias? Que milagre você sair daquele sofá e fazer alguma merda da vida! – Zeke disse educado como sempre

–Cala boca seu bosta! Arrastou Shauna até aqui é? Que namorado bom que você é! – Cumprimentei ele com um toque de mãos, e Shauna sua namorada. Eles ignoraram meu comentário e começamos as brincadeiras novamente:

–Como vai Tobias? Encalhado como sempre neh? – Shauna disse segurando o riso.

–Até que não estou tanto querida! Tive um encontro ontem para sua informação!

–Uii! Que chique! Nem conta mais as novidades pros amigos não é seu desnaturado!

Começamos a rir com o comentário da garota. Logo depois meus outros amigos Uriah, Marlene (namorada de Uriah), Al, Lynn, Peter e Will chegaram e ficamos de bobeira até umas duas da tarde, saímos e fomos almoçar juntos. Al tinha uma namorada que morava em Nova York e vinha pra cá duas vezes por ano, o nome dela era Amy, tinha a mesma idade que nós e cursava moda. Peter namorava Lynn e Will começou a sair com uma garota chamada Christina, logo me veio na mente Tris. Contei para o pessoal sobre a Tris e que iria começar a fazer faculdade de engenharia, eles me parabenizaram. Todos ali faziam faculdade, Zeke fazia Direito, Shauna Artes Plásticas, Marlene Moda, Uriah Medicina, Al Fisioterapia, Lynn Fotografia, Peter Design Digital e Will Administração. Fiquei meio pra baixo ao lembrar que Tris não podia fazer faculdade, é tão legal saber que você vai ser alguém na vida. Mas agora percebi que ela está se soltando, percebendo que não é mais criança, que seus pais não decidem por ela. Combinei com o pessoal de uma festa em casa no fim de semana, uma coisa mais intima só para os mais próximos mesmo, nada muito exagerado, só umas bebidas, salgadinhos, docinhos e piscina.

Cheguei em casa e tomei um banho, almocei e fiquei pesquisando um pouco sobre a faculdade, era no mesmo bairro que a casa da Tris, um sentimento de alegria e ansiedade surgiu em mim, queria ficar perto dela, abraça-la novamente, sentir seu cheiro doce, suave e viciante. Cansei de ficar de bobeira o dia inteiro e sai para dar uma volta, passei em frente ao edifício de ontem à noite e sorri , uma placa grande fora pendurada na porta, e tinha a seguinte mensagem ‘PROPRIEDADE PRIVADA – NÃO ENTRE” meu sorriso desapareceu e fiquei um pouco abalado, mas continuei andando. Parei no mercado e comprei umas porcariada pra comer, guardei no carro e fiquei dando voltas pelo bairro. A hora passou rápido, já eram 18h, fui para casa e assisti TV até tarde, jantei e fiquei trocando mensagens com a Tris até as 2h da manhã, convidei-a para a festa e ela aceitou, iria vir mais cedo para me ajudar com a organização. Hoje era Quarta (de madrugada), estava pensando em convidar Tris para um segundo encontro, quinta não tenho compromisso, sexta ela vem aqui e vamos comprar coisas para a festa, e sábado vamos arrumar, começa as 20h e termina de madrugada. Domingo vou aguentar a ressaca.

Acordei eram 09:30, tomei café, banho e Zeke me convidou de última hora para ir fazer um programa com o pessoal, parque de diversões eu acho. Achei uma boa ideia e liguei para Tris:

–Alo? – Ela disse com a voz sonolenta

–Oi Tris desculpa te ligar tão cedo, é que queria saber se está pronta para mais adrenalina?

–Claro! – Dessa vez mais animada

–Quer ir num parque de diversões comigo e meus amigos?

–Sim, que horas você me busca?

–Às 13h pode ser?

–Sim, beijos!

–Beijos!

Desliguei e fui me arrumar, como hoje estava mais quente, coloquei uma bermuda cáqui, uma camiseta verde, tênis branco e óculos de sol. Fiquei de bobeira no vídeo game esperando o tempo passar, quando deu 12h almocei e fui encontrar com o povo.

Tris POV

Depois que Tobias me ligou fiquei um tempão decidindo a roupa que iria usar, acabei optando por um short jeans, uma blusa laranja de franjinhas, um vans laranja e um óculos de sol. Fiz uma maquiagem leve e fiquei olhando as fotos do dia anterior, fui com Christina no cinema e fofocamos todos os detalhes sobre nossos encontros, assistimos Cinderela e ficamos andando pelo shopping e depois fomos para uma pista de patinação no gelo. Tiramos várias fotos engraçadas, encontramos com umas garotas do colegial, Nita e Cara, umas frescas, mimadas que ficavam com a escola toda.

O resto do dia passamos nadando na piscina lá de casa, sempre sendo fuziladas com o olhar pelos meus pais. Mas nem ligávamos, agora o dia “Foda-se o mundo” virou semana, era nosso projeto.

Acordei dos meus pensamentos com um bipe de mensagem:

“ Oii vacaa ♥ Vou num parque de diversões hoje com Will e uns amigos dele, ele disse que poderia convidar alguém se quisesse, quer vir? Beijosss da diwa, linda e maravilhosa Christina que eu se que vc ama ♥”

Logo respondi:

“Chris não vai dar, hoje vou sair com o Tobias, e olha que coincidência, para um parque de diversões com os amigos dele também haha se for o mesmo nós nos encontramos lá ok? Beijos da pessoa mais perfeita da face da terra ♥”

Ouvi uma buzina e já vi que eram 13:02, peguei minha bolsa e chaves de casa, desci correndo e ouvi meu pai perguntando “Aonde você vai Beatrice?” mas passei tão rápido que nem deu tempo de responder.

Entrei no carro e dei um beijo em sua bochecha, percebi que tinha mais três pessoas no carro, dois homens e uma mulher:

–Tris esses são Al, Zeke e Shauna. – Disse apontando para cada um, na ponta atrás de mim estava Al, no meio Shauna e depois Zeke.

–Oi! – Sorri tímida.

–Oi! – Disseram em uníssono.

O caminho até o parque foi tranquilo, quando chegamos encontramos com mais gente, eram Lynn, Peter, Marlene e Uriah, chegou mais um carro com Will e Christina... CHRISTINA?

–Chris?

–Tris?

–O que faz aqui? – Perguntei confusa

–Eu vim com Will – Ela disse apontando para um homem parado ao lado dela, nos cumprimentamos e por fim eu disse:

–Eu sabia que era o mesmo!

–Cala boca resto de aborto! – Ela disse e eu ri.

Will apresentou todos a Chris e passeamos pelo parque, jantamos em uma lanchonete e continuamos, acho que fomos em todos os brinquedos do parque, Tobias deixou os outros em casa e me levou também:

–Eai? Gostou da adrenalina de hoje?

–Sim! Nunca tinha ido num parque desses.

–Sério? – Assenti com a cabeça timidamente.

–Mas bom... Obrigada pelo passeio! – Disse e dei um beijo em sua bochecha

–Hey, Tris... O que vai fazer amanhã?

–Tenho aniversário de uma tia de 3847274827382 grau e não posso perder, não queria ir, mas tenho.

–Seus pais te obrigaram?

–Não, mas ela sempre me da presentes, vem nos meus aniversários, gosta muito de mim, o mínimo que posso fazer e cumprimenta-la!

–Ok então, até sexta!

–Até!

Tomei um banho e fiquei lendo até as 1h30 da manhã, sendo que tinha chegado as 23h.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

HOJE FOI DOIS EM UM DIA AMOURES! Por favor!
Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Do What You Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.