Sombras do Passado: Dias de Um Futuro Esquecido escrita por AngelJackson


Capítulo 2
The True - I


Notas iniciais do capítulo

Amores!
Tem tanta coisa para falar por aqui, que eu acho que o capítulo foi divida em duas partes só por causa dessas notas, ashuashuahsua

1. A descoberta da semideusa e do seu parente Olimpiano não vai ser " Ai meus deuses ", maaaaaas o problema vai ser o relacionamento dela e do deus. Irá ser no próximo capítulo. I'm sorry, sociedade.

2. A fanfic não vai ser muito romance, mas tem o relacionamento da semideusa e do xxx, além dos shippers normais ( e chatos ).

3.Bem, ao decorrer do capítulo vocês vão perceber que a narração mudou!
Ou seja, será narrado em terceira pessoa do singular/plural, por causa das novas regras do Spirit ( bem nada a ver, né? ) e que fica bem mais confortável para escrever, na minha opinião.

4. Demorou para sair esse capítulo, hein? Eu fiquei sem internet ontem, e fiquei tão entediada e não vinha nenhuma ideia na minha cabeça. Mas, eu não precisava delas, já tinha muitas borbulhando no meu cérebro.

5. Quero dedicar o cáp para a Miss Jackson, que fez o comentário mais fofo eveeeer!
Enjoy ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610833/chapter/2

“Não há volta. Então, é melhor a gente se acostumar com as mudanças.”

— Jogos Vorazes.

POV LEO

Leo tinha um medo terrível. Ele não demonstrava para os amigos, mas o tempo que ele ficou fora foi terrível. O filho de Hefesto se lembrava de cada detalhe. Os monstros com que ele lutou com as armas improvisadas que ele havia feito com pedaços de bronze celestial do Agro II que sobravam da construção. Seu único companheiro era Festus. O dragão nunca o abandonou, e era por isso que Leo o amava tanto. Porque ele foi o amigo que ficou.

– Nunca teremos paz, não? – Leo pensou. O garoto saiu de seus devaneios com um solavanco. Ele não percebeu que todos já estavam devidamente instalados na fogueira e Quíron já começava a falar.

– Bem, crianças, a fogueira é um momento de descanso e de felicidade. Mas hoje, teremos que abdicar esses privilégios. Claro, seria bem mais convencional chamar um conselho de guerra com os conselheiros dos chalés, mas estamos em uma grave situação e todos devem estar cientes de nossa situação. – disse Quíron. – Bem, como foi falado com os seus conselheiros nas últimas sessões do conselho, um novo inimigo nos ronda, e desta vez não fazemos a mínima ideia de quem seja. Segundo a Nova Grande Profecia, nove semideuses serão escolhidos para a missão.

Os campistas começaram a murmurar.

– Bem, sete já foram escolhidos, que obviamente, são: Perseus Jackson, filho de Poseidon, lutou corpo a corpo com o próprio Cronos e salvou o Olimpo duas vezes!

Percy se levantou e foi recepcionado com aplausos, assoviadas e rolar de olhos por parte dos filhos de Ares.

– Jason Grace, filho de Júpiter, lutou contra o titã Crios e salvador do Olimpo na última profecia! – Jason se levantou e foi recepcionado do mesmo jeito. Assim se repetiu com os outros cinco – Annabeth Chase, filha de Atena, arquiteta oficial do Olimpo, salvadora do Olimpo!; Hazel Levesque, filha de Plutão, proprietária do cavalo imortal e salvadora do Olimpo!; Leo Valdez, filho de Hefesto, criador do Argo II e salvador do Olimpo!; Frank Zhang, filho de Marte, metamorfo¹ e salvador do Olimpo!; Piper McLean, filha de Afrodite, dona do poder do charme de Afrodite! E por último, mas não menos importante, Andrew Mills, filho de Ares!

Andrew se levantou com um sorriso vitorioso que fez as meninas suspirarem. Ele fez um “High Five” nos amigos, desceu as arquibancadas e foi andando até nós. Leo ouviu Piper murmurar uma maldição ao seu lado.

Clarisse enfureceu-se:

– Porque ele?! Ele é apenas um novato! Eu que mereço ir! Eu sou uma veterana, eu que sei todas as técnicas de guerra! Por minha causa que vocês ganharam na Batalha de Manhattan!

– Criança, acalme-se. Ele pode até ser um novato, mas ele também pode ter a chance de nos surpreender. E, além disso, não foi escolha nossa. Foi uma “recomendação” do seu pai.

Clarisse corou furiosamente ao ouvir que seu pai preferiu Andrew a ela, enquanto Andrew sentava no meio de Percy e Frank, passava os braços sobre os dois garotos, como se fossem três melhores amigos. Percy e Frank fez questão de puxar o corpo para longe, sem nenhuma cerimônia.

– Acho que precisamos de uma profecia, não é mesmo senhorita Dare? – perguntou Quíron a Rachel, como se estivesse alheio à ligação entre os heróis.

Rachel que há muito tempo estava calada, se levantou acompanhada de dois filhos de Apolo e parou no meio do espaço, ao lado da fogueira. Leo teve um pensamento súbito que algo estava estranho. Então, ele lembrou que durante a guerra contra Gaia os “poderes” de Rachel ficaram inativos por causa de Apolo, e ela não conseguiu fazer previsões por um longo tempo. Mas, obviamente, o espírito do Oráculo de Delfos parou de frescura e voltou a habitar o corpo da Rachel.

Estava tudo preparado quando, um pouco antes de Rachel abrir a boca para falar, apareceu uma caixa de fumaça no topo da fogueira. Algumas crias de Afrodite que estavam sentadas perto do lugar gritaram, talvez de susto, com o movimento da aparição da caixa, de repente. Ou então de felicidade, por que as suas unhas, com o calor que foi espalhado da fogueira na hora, secaram duas vezes mais rápido do que o habitual. Leo realmente não queria saber.

O garoto acha que os moradores do chalé 10² foram os únicos que se distraíram com o último acontecimento, pois quando olhou ao seu lado Jason já estava com a sua moeda/ espada transformada e em posição de ataque. Ao olhar ao seu redor viu que todos estavam assim também, até Percy, já estava quase pulando em cima da caixa para abri-la com Contracorrente. Pelo que Annabeth nos contou em sua viajem ao labirinto, o filho de Poseidon está criando certa mania de abrir caixas proibidas.

– Estejam prontos, mas não ataquem! – gritou Quíron.

– Mas... Com certeza há alguma coisa ai dentro! Pode até ser um monstro! E não tá com cara de que seja o dos melhores, até porque quase matou todos do coração! – respondeu Clarisse.

– Clarisse, não seja sem noção! - devolveu Annabeth, com sua nova adaga na mão. Ela ainda parecia estranha nas mãos da filha de Atena. - Se fosse um monstro, como teria passado das barreiras do acampamento?! Com certeza é algum semideus, ou pode ser até mesmo um deus!

Um burburinho correu pelas arquibancadas, e os semideuses estavam em um dilema: Atacar ou não?

– Hãn... Eu tenho a leve impressão que não é nada de semideuses e muito menos de monstro. Quer dizer, nem é mais uma caixa! – disse Percy, apontando para o objeto formado de fumaça, que agora se contorcia, formando apenas um plano retangular na vertical, bem similar a uma...

– Mensagem de Iris?! – Hazel gritou – Toda essa bagunça por uma mensagem de Iris?

Após todos se acalmarem, mesmo debaixo dos protestos de Connor e Travis Stoll, que disseram que queriam que os semideuses continuassem com a bagunça para eles poderem colocar algumas travessuras em prática durante, eles se arrumaram novamente e esperaram qualquer sinal de vida que a mensagem de Iris desse. Graças aos deuses, eles não precisaram esperar muito.

Como se fosse um slide apareceu um nome, visível a todos:

Os Nove

A fogueira estava em um silencio inacreditável. As chamas, que mediam o barulho das cantorias normais, lembrou Leo, estavam azuis e cada vez menores. Eles sabiam que iria vir depois dali. Que seria como o discurso de apresentação de Quíron, chamando cada semideus da missão, mas muito pior. Porque eles sabiam que qualquer um poderia ser um “Herói do Olimpo” a partir de agora. Eles sabiam que ser convocado para uma missão sendo um semideus era como mandar uma carta para a morte. Uma passagem certa. E ao contrário de Andrew, os semideuses não estavam nem um pouco felizes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Juro pelo Rio Estige que não irei demorar mais :3
Comentem, recomendem, favoritem e deixem um mundo com autores felizes



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sombras do Passado: Dias de Um Futuro Esquecido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.