Songbird escrita por Ilana Sodré


Capítulo 1
Songbird


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos que estão lendo. A fanfic é super curta, espero que gostem.
Lethy, você especialmente.

Te amo, amore.

Beijoos!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610808/chapter/1

Severo chorou. Não era a primeira e nem seria a última vez que choraria por Lilian Evans. Estava de olhos fechados, sentia o vento bater forte em seu rosto, em sua mente todos os arrependimentos vinham como uma enxurrada, mais fortes que suas lágrimas, mais dolorosos do que a cena que havia acabado de presenciar. Sentia-se derrotado, cada lágrima que caia de seus olhos pareciam mais pesadas do que as últimas palavras que ela havia proferido para ele.

Era como se por dentro estivesse vazio e ao mesmo tempo borbulhando. Se ele pudesse descrever com precisão o que sentia naquele momento, diria que sentia-se como o último ingrediente de uma poção. O que foi jogado às pressas, que teria que se contentar com o resultado da poção sem poder fazer nada para mudá-lo, porque havia chegado tarde demais. Ele era o último ingrediente daquela borbulhante poção e naquele momento, ele não podia fazer mais nada para tirar de sua mente, para esquecer, o que havia visto.

Sabia que jamais esqueceria o que havia sentido, o que ainda estava sentindo e, pelo que conhecia de si mesmo, o que sempre sentiria. Ouvir a palavra "Aceito" saindo da boca de Lily era seu sonhos desde que haviam se conhecido, ainda na infância. Em seus sonhos Severo podia imaginar com riqueza de detalhes tudo que queria que tivesse acontecido com ele e Lily. E se sua imaginação cavasse no fundo de sua mente ele conseguiria até mesmo sentir o cheiro dela e ouvir sua risada.

Nesses momentos ele não era Severo Snape, comensal da morte, o homem que feriu gravemente os sentimentos de Lily. Ele era apenas Sev. E naquele momento, com seus olhos fechados, ele só conseguia imaginar como tudo poderia ser...

Os pássaros estavam cantando. E ele cantarolava uma música antiga, que ouvia sua mãe cantar desde que era um garotinho. Seu coração estava mais acelerado que o normal, o nervosismo tomava conta dele e ele tinha certeza de que o suor na palma das suas mãos não eram uma alucinação. Era real. Tudo aquilo era real, aquele momento, aquelas pessoas, até mesmo o sorriso contido em seus lábios.

Nunca pensou que viveria aquilo. Que estaria ali, parado, esperando por ela. Só conseguia pensar em quanto tempo havia esperado por aquilo...Só conseguia sorrir, mesmo que de forma contida, mesmo que escondendo. Respirou fundo, respirou fundo mais uma vez e sua mente criou uma versão de quão linda ela deveria estar...Mas nada, nada mesmo superou a realidade. Quando ele a viu entrar. Os cabelos ruivos pareciam brilhar para ele, o sorriso nos lábios dela poderiam fazer qualquer homem no mundo se calar.

Lilian Evans estava andando em sua direção. Lentamente, como se o tempo também houvesse caído em seus encantos e a declarasse sua dona. Uma batida. Duas batidas. Rápido. Muito rápido. Um passado mais perto. A cada passo dado por ela as mãos dele tremiam mais, os olhos dele embaçavam mais e se ela tivesse uma super audição conseguiria ouvir o coração de Severo martelando contra o próprio peito.

Os pássaros ao redor continuavam cantando, mas ele não ouvia. Nem ela. Os olhos dele estavam fixos nos dela, o sorriso dela tirava o folego dele e ele, naquele momento, poderia considerar-se o homem mais feliz do mundo inteiro, talvez até da galáxia. Um passo mais perto. Todos olhavam encantados para os dois, todos pareciam notar o quanto os dois se amavam.

Os dois que haviam sido amigos desde a infância, que haviam entrado juntos em Hogwarts, que haviam se apaixonado perdidamente e que, sem intromissão nenhuma do destino, estavam unindo os fortes laços que tinham para toda a vida... Ela deu mais um passo e ele levantou sua mão para poder tocá-la, para poder trazê-la para si.

Lily segurou sua mão, ele sentiu aquilo, vividamente. Ela deu apenas mais um passo até ele e os dois se viraram para o altar, onde o sacerdote esperava para celebrar seu amor. Durante a cerimônia Severo não conseguia pensar em nada além de sua mão segurando a mão de Lily tão confortável e seguramente que o mundo poderia acabar naquele momento, mas suas mãos continuariam juntas. Como se para comprovar seu pensamento o sacerdote pediu que os dois se ajoelhassem e eles o fizeram, de mãos dadas.

Um pouco tempo depois os dois se levantaram mais uma vezes e o sacerdote disse as palavras que ele esperou por uma vida para ouvir "Pode beijar a noiva". Severo se curvou, seus olhos nos olhos de Lily. Ele sempre dizia a Lily que o que mais gostava nela eram seus olhos, o sorriso de seus olhos. A primeira vez que ele disse isso Lily afirmou que era impossível, mas como um sorriso ele explicou:

"—Você é aquele tipo de pessoa que tem um sorriso tão bonito que começa nos olhos e termina nos lábios".

Lily sorriu ao ouvir aquilo e entendeu o que ele havia dito. E naquele momento, ali no altar, Severo pôde admirar mais uma vez aquele sorriso. Seus lábios tocaram os de Lily e ele sentiu, pela primeira vez em muito tempo, a felicidade invadir todo seu ser.

Severo havia dormido. O sono havia vencido a barreira da triste e do cansaço. Assistir ao secreto casamento de Lilian e James havia tirado sua paz. Descobrir que os dois teriam um filho também acabou com o pobre homem. Por isso o sono era abençoado para ele. Qualquer pessoa que o visse no momento não entenderia porque parecia tão relaxado...Com um sorriso singelo nos lábios, ele ouvia em seu sonho pássaros canoros, ele não entendi o que eles cantavam, mas sentia que o que quer que fosse não tinha tanta importância assim, porque ele estava com Lily. E estando com ela, tudo estava bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Songbird" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.