Love and be loved escrita por Dheb


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Comecei a shippar esses dois hoje e eles são uns fofos, então resolvi fazer a one.. Sobre as outras fics, eu não tô podendo continuar logo por diversos motivos... Sorry :c



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610770/chapter/1

Batalhas, vitórias e festejos. Eu deveria estar feliz não era? Mas, eu não estava. O homem que eu amava, não sentia o mesmo por mim. Thor era loucamente apaixonado por uma mortal e eu... Bem, ele apenas me via como uma amiga. Uma grande guerreira no ponto de vista dele, mas ainda assim nunca poderia ser melhor que a Jane aos seus olhos.

Eu deveria me sentir feliz, vendo que todos os outros estavam felizes. Thor estava feliz, mas eu não. Me sentia como apenas uma sombra naquele lugar, como se de algum modo eu não me encaixasse. Por incrível que pareça, mesmo eu ganhando batalhas e recebendo repletos elogios pelas minhas ações sentia que algo em mim faltava. Em meu coração havia um buraco que eu ansiava que alguém preenchesse e eu desejava que fosse Thor, mas aquilo não aconteceria.

Jane tinha o coração de Thor. Ela tinha seu coração. Meu coração apertou enquanto eu olhava para o céu iluminado. Eu estava prestes a fazer algo que há muito tempo eu não fazia. Chorar. Era o único modo de diminuir a minha dor. Foi quando senti uma lágrima quente deslizar sobre meu rosto.

— Ora, ora, ora... A grande lady Sif chorando?! — Aquela voz. Eu conhecia bem aquela voz. Loki estava parado próximo ao meu lado me observando.

— Chorando? Agora você está imaginando coisas. Eu não choro Loki. — Eu limpei a lágrima, estando de costas para ele e depois me virei para encará-lo séria.

— Então seu olho vazou minha querida... — Ele disse sarcasticamente e eu apenas revirei os olhos e cruzei os braços, impaciente por ele estar ali. —Quem diria que eu veria o dia que a grande lady Sif choraria.

— Já disse que não chorei! — Eu praticamente gritei, mas ele permanecia com um sorriso cínico em seu rosto.

— Já posso até imaginar por que, aliás, por quem você estava chorando... — Ele ignorou meu comentário anterior e prosseguiu falando, eu apenas o encarava. — O queridinho do Thor irá se casar com a Jane e te deixará sozinha, de novo. Além do fato que ele nunca te amaria da forma que você gostaria não é, Sif?” Ele tentou acariciar meu rosto, mas eu rebati sua mão para longe e me aproximei dele com as mãos nos quadris.

— Nunca mais fale sobre essas coisas! — Eu tentei ser firme, mas minha voz acabou falhando e ele percebeu isso e alargou seu sorriso.

— Querida Sif, não seja fraca. Sabe que o amor acaba enfraquecendo qualquer um, até mesmo uma guerreira tão respeitada como você.

— Está errado, o amor nos torna fortes. Você não sabe nada sobre amor, então não sei por que está falando sobre isso. — Ele riu fracamente.

—Sei muito bem o que é amar e não ser amado, Sif.

— Se está falando sobre Odin, ele ama você. — O sorriso dele caiu e ele pareceu rapidamente triste e eu engoli em seco. Após uns instantes ele ergueu o olhar e seriamente me olhou.

— Não era dele que eu falava.

— Então... De quem falava?

— Por que deveria te falar? Você acha mesmo que eu não sei nada sobre o amor.

— E acho. Mas, talvez eu mude de ideia não é? — Ele sorriu me olhando divertido.

— Ela não seria alguém que eu poderia ter ao meu lado... Acho que ela não gosta nem um pouco de mim e desconfio que em nenhum momento tenha gostado de mim. Eu a achava entediante e chata, até que em um momento, eu a olhei e... Meu pensamento mudou. Ela não era a mesma de antes, assim como eu não era o mesmo de antes. Mas, ela mudou pra melhor e eu pra pior, nos separamos cada dia mais e eu pude ver qualquer chance de estar com ela se esvaindo à medida que meu coração esfriava. Ela era e ainda é, a mulher mais linda e forte que eu já conheci e ninguém poderia ocupar o espaço dela em meu coração... — Quando ele acabou de falar, eu fiquei em estado de choque. Não achava que nem em um milhão de anos o Loki seria capaz de dizer algo como aquilo e nem sentir algo tão forte por alguém. E o mais impressionante era que eu não senti nem por algum segundo que ele estava mentido para mim. Ele enganava os outros facilmente, mas eu o conhecia e sabia quando ele escondia algo e naquele momento ele tinha sido totalmente franco comigo, tinha certeza.

— Eu... Eu nem sei o que dizer... — Ele me olhou com seus olhos gélidos, mas brilhantes, quando um sorriso brincou em seus lábios.

— Você não tem que dizer nada, Sif. Eu já estou acostumado a ser deixado em segundo lugar e nesse caso não seria diferente. — O modo como ele falou, acabou fazendo com que eu me sentisse mal por ele. Ele havia se aberto comigo e eu quis poder ajuda-lo. Quem sabe seu coração pudesse mudar e ele não faria mais nenhum mal a ninguém. Sif mantinha essa esperança sempre em seu coração, a esperança de que um dia Loki não seria mais esse ser que tanto mal havia feito a Asgard.

— Loki não fale assim. Nem parece você... — Eu esperei que ele dissesse algo, mas ele apenas baixou o olhar sério agora. Eu soltei um suspiro e continuei. —Talvez se você pudesse mudar, ela poderia sentir o mesmo por você. Depois de tanto mal que você fez é até compreensível que ela não queria ficar perto de você, mas não é impossível... — Eu não sei porque, mas acabei me aproximando dele e tocando seu rosto, fazendo com que ele olhasse para mim. “Você poderia tentar mudar. Se ela mudou, você também pode. Não deve guardar mágoas no seu coração pra sempre e se você a ama, deve tentar ficar com ela.

Ele me olhava fixo e naquele momento eu senti que uma das mãos dele repousava em minha cintura. Eu senti seu toque frio sobre minha pele, e senti um calafrio correr por minha espinha. Ainda com aquela aproximação dele, eu não consegui me afastar. Algo no modo como ele me olhou me fez permanecer imóvel ali com ele.

— Então, acha que ela seria capaz de me amar, assim como eu a amo? — Ele falou com sua voz rouca e suave agora, olhando em meus olhos e agora com sua outra mão mexendo suavemente em meu cabelo. Eu não fazia ideia do que ele estava fazendo, mas não consegui empurrá-lo para longe e o mais estranho era que naquele momento eu não o queria longe.

— Claro. Você não é só maldade, Loki. Eu sei disso. — Ele pareceu estar surpreso com o que eu dissera e sorriu para mim, de uma forma que há anos eu não o via sorrir. Era um sorriso sincero. Um sorriso puro e sincero.

— Você acha isso mesmo? Acha que não sou apenas maldade como os outros falam?

— Acho. E sei que a mulher que você ama também acha isso.

— Agora eu sei disso... — Eu o encarei confusa e ele sorriu. —...Já que ela acaba de me contar.

E com isso ele me beijou. Eu arregalei meus olhos com a maneira que ele tinha se atrevido a me beijar. Eu não podia acreditar que aquilo estava acontecendo. Eu deveria empurrá-lo ou ameaça-lo de morte como a guerreira Sif faria com o Loki cruel, mas agora eu o queria ali perto de mim. Eu queria aquele beijo.

Ele acabou me trazendo para mais perto e acariciando meus cabelos de forma amorosa. Eu estava bastante surpresa com a forma que ele conduzia o beijo. Eu não imaginava que ele queria me beijar e agora ele me beijava com tanto entusiasmo que não acreditava. Seu toque frio naquele momento foi mais reconfortante do que imaginara, não machucava apenas nos envolvia como se uma suave brisa nos rodeasse. Quando nossos lábios se separaram, ficamos com nossas testas coladas, ofegantes. Eu o ouvi rir um pouco e olhei para ele lhe dando um olhar divertido e curioso.

— Do que está rindo? — Eu empurrei seu ombro de leve e ele deu uma risadinha.

— Nada, é que... Você beija ainda melhor do que luta. — Eu mordi o lábio inferior tentando esconder o sorriso envergonhado que se formara em meus lábios e corei profundamente.

— Você falava de mim... — Eu falei e ele apenas ficou em silencio me encarando. — Eu não consigo entender. Por que nunca me falou nada?

— Eu nunca poderia ser o Thor que você ama, Sif. — Com isso eu me senti extremamente triste por Loki. Eu estava sofrendo pelo Thor, mas ele sofria por minha causa. “Eu entendo se não me amar como amou o Thor. Eu nunca fiz por merecer o seu amor, nem a sua amizade, nem nada vindo de você, mas eu quero que saiba que o que eu sinto por você não é algo passageiro. Eu tentei diversas vezes deixar de sentir o que sinto, mas não consigo, por que... Por que, eu te amo demais.

Eu o olhei e pude sentir todas as emoções reprimidas dentro dele. Ele me amava. Uma lágrima rolou sobre o rosto dele e eu senti meu coração se contorcer dentro de mim. Era a primeira vez que ele tinha chorado na minha frente e eu não sabia o que fazer, eu estava sem reação, muitas coisas passavam por minha cabeça agora e eu não sabia como reagir. Assim que o vi se virando para sair, eu corri para seus braços e o beijei intensamente. Ele correspondeu o beijo e eu pude sentir as lágrimas dele batendo em meu rosto, enquanto minhas lágrimas também escorriam batendo em seu rosto. Eu me afastei e olhei em seus olhos azuis, enquanto ele me segurava com firmeza pela cintura.

— Eu quero que saiba que... Mesmo você dizendo que me achava uma chata e entediante... — Ele acabou rindo e eu também. — Ainda assim, eu seria capaz de amar você, de forma como eu nunca havia amado alguém antes.

— Isso é sério lady Sif? Ou está apenas jogando seu charme para tentar me fazer ama-la ainda mais? — Eu sorri como a maneira travessa que ele me olhava agora.

— Está dizendo que sou persuasiva? — Eu falei o abraçando e o ouvi rir. — Eu quero ouvir você dizer de novo...

— Dizer o que? — Ele falou, obviamente confuso.

— Dizer que me ama. Eu quero gravar essa cena histórica na minha mente pra nunca mais esquecer... — Eu olhei sorrindo desafiadoramente para ele.

— Olha só, já foi difícil para mim dizer uma vez e quer que eu diga de novo? Qual é Sif... Eu ainda sou o Loki.

— Está bem. Então... Que tal resolvermos isso na arena de treino? Se eu ganhar de você na luta com espadas, você me fala de novo que me ama! — Eu falei o segurando pela mão e caminhando com o objetivo de ir até a arena. Ele me olhou divertido, mas me pareceu um pouco inseguro.

— E se eu ganhar? — Ele falou erguendo uma sobrancelha, eu tive que sorrir com aquilo.

— Ora querido Loki, nós dois sabemos que isso não vai acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado..