Darcy, não! escrita por The heiress of Time


Capítulo 3
Darcy, não! Ser antissocial não é legal!


Notas iniciais do capítulo

Hello paçoquinhas o///

Perdões pela demora, e aqui vai o próximo capítulo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610698/chapter/3

Se Darcy pensara que o início da noite tinha sido ruim, ele realmente não tinha ideia do que viria a seguir.

Logo após de conhecer os Bennets, Charles Bingley foi logo conversar com a senhorita Bennet mais velha, Jane, deixando Fitzwilliam sozinho.

Bem, sozinho não, mas com a companhia da primeira e única: Caroline Bingley.

Ah, pelo amor da biblioteca de Pemberley, eu devo ter atirado pedra na cruz! Reclamou ele mentalmente. Bingley, você é um cara muito legal, mas sua irmã é um pé no saco!

Ele havia falado no máximo três palavras com ela esta noite, e a criatura vinda do quinto dos infernos continuava na perna de Darcy, como uma cadela no cio.

Ah, meu anjo! Se tá com fogo, procure outro macho! Exclamou o inconsciente do moreno. Ironicamente, a voz do inconsciente de Darcy parecia muito com a de seu primo, Richard Fitzwilliam*.

Richard! Isso foi rude.

Pode até ter sido, mas eu sou o seu inconsciente, o que quer dizer que dentro do seu cérebro, você pensou nisso.

Depois disso, Darcy não tentou mais argumentar com si mesmo, e começou a focar seus esforços em sair de perto da senhorita Bingley, antes que ele a atingisse com um sapato bem mirado na nuca.

E pra quê? Ele devia ter esperado que ela iria o seguir, e o propósito era qual? Tentar entrar nas boas graças de Fitzwilliam.

Acho que seria seguro em dizer que essa garota estava ficando louca.

Pelo amor da bicicleta, o que eu fiz pra merecer essa moça me seguindo?!

Ao ver os casais se alinhando para a próxima dança, tudo que ele tinha a pensar era:

POR FAVOR ME MATEM AGORA!

Ninguém o ouviu, e ele continuou vivo.

Porém, nem tudo estava perdido. Ao perder a companhia da irmã, Elizabeth Bennet identificou os dois que tinham vindo com o senhor Bingley, e fez seu caminho para perto do senhor Darcy, que assistia a dança com uma expressão que exalava falta de vontade de estar ali.

Decidindo puxar conversa, Elizabeth começou, hesitantemente:

"Você dança, senhor Darcy?"

Pego de surpresa, a resposta foi imediata e não pensada.

"Não se eu posso evitar."

Olhando rapidamente para a dama, ele viu a expressão confusa e contrariada dela.

Ah, ótimo! Agora ela deve pensar que eu sou algum tipo de estranho antissocial.

O que você é.

Não vem ao caso agora!

Diga algo, eu não ligo o que, apenas diga algo!

Ele continuou calado.

Ó senhor, essa é a conversa mais embaraçosa do mundo!

E... Elizabeth se virou e viu sua amiga, Charlotte, a poucos metros, e decidiu partir do lado do estranho senhor. Ela se foi.

Nailed it, Darcy! Realmente essa conversa vai para o TOP 10 de PIORES CONVERSAS QUE JÁ EXISTIRAM NA TERRA!

Eu já falei o quanto eu odeio festas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

* Na história original, Jane Austen nunca falou qual era o nome real do Coronel Fitzwilliam, porém, naquela mesma época, havia um visconde chamado Richard Fitzwilliam, e como segundo filho, fazia sentido ele tomar caminho para o exército, pelo menos até o pai (um conde, também chamado de Earl na Inglaterra) morrer, onde o mais velho tomaria o posto do pai como Earl (de Matlock, em Austen) e o mais novo o segundo titulo, o de visconde ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Darcy, não!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.