Letters to Peggy escrita por Scherbatsky


Capítulo 1
Capítulo 1 - I Hope You're In a Better Place


Notas iniciais do capítulo

E aí, gente linda! Como vão? Então, aqui está a one-shot, espero que gostem e comentem! Beijos de luz.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610495/chapter/1

Querida Peggy,

Hoje completam dez anos de sua morte, e nossa, tanta coisa aconteceu desde então, você nem acreditaria. Decidi escrever essa carta, mesmo sabendo que você não irá ler, mas é como se eu pudesse me comunicar com você de algum jeito, e isso é muito bom. Queria que você estivesse aqui, sabe? Me aconselhando como sempre, me dando as broncas que eu merecia. Mas parece que o destino tinha outros caminhos. Mas para falar a verdade, não era isso que eu queria te dizer.

Demorou, mas finalmente achei alguém especial, aquele alguém que eu queira para o resto da vida, que eu ame mais que minha própria vida. E esse alguém é a Natasha. Para falar a verdade, nem parei para pensar no momento em que ficamos tão próximos, mas sei que senti algo por ela desde o momento em que a vi. Da última vez que nos vimos, você me disse para ser feliz, e eu estou sendo. Na verdade, estou mais que feliz.

Tivemos guerras, muitas guerras. Nos machucamos gravemente, quase perdemos a vida, mas eu sabia que precisava viver. Natasha me deu uma razão para viver. Após as guerras e os outros eventos alarmantes, eu finalmente tive coragem de pedi-la em namoro. Como eu estava nervoso! Acho que você riria de mim, Peggy. Acho que nunca vou conseguir conversar com uma moça bonita sem me sentir envergonhado.

Eu poderia ter escrito algo para você mais cedo, mas nunca tive a coragem. Não queria aceitar que você tinha partido. Mas agora que fiz o que me pediu, finalmente peguei papel e caneta e coloquei todos os meus sentimentos nessa carta. Espero que não se importe com tanta informação. Enfim, tenho novidades, antigas e novas.

Bom, eu contei que eu e Natasha começamos um relacionamento, certo? Então, alguns anos depois de darmos esse passo, Nat me contou que estava grávida. Foi uma surpresa e tanto, eu realmente não esperava isso! Mas nossa, eu estava tão feliz! Depois de tantas lutas e quase-mortes, nós estávamos finalmente em paz. Claro que a preservamos de qualquer tipo de missão, e ela ficou assim por toda a gravidez, claro que obrigada, porque ela teimou até o último momento. Ela é cabeça dura como você. E isso é um elogio, claro!

Isso foi há algum tempo, e eu não tive como escrever antes pois estava de cabeça cheia. Cuidar de um menino tão esperto como o James é muito complicado, mas também, gratificante. Ele e Natasha são a razão do meu viver. Tivemos muitos momentos bons, mas alguns bastante ruins. Como era de se esperar, James chamou a atenção de todos, e principalmente de algumas pessoas que queriam se aproveitar de seus dons. Agentes da HIDRA tentaram sequestrá-lo, mas ele está sob a proteção da SHIELD e dos Vingadores, portanto, está à salvo. É, ele tem algo de diferente, mas planejamos cuidar disso mais tarde, quando ele tiver idade para entender isso tudo.

Graças à Deus tudo corre bem agora. O mundo parece estar mais calmo, não tão pacífico, mas melhor que antes. James é um menino saudável e muito inteligente, acredita que Natasha já conseguiu ensiná-lo a falar russo? Mais um pouco e ele estará fluente! Esse menino só nos dá orgulho. Você iria adorá-lo, Peggy. Se você ainda estivesse aqui conosco, com certeza eu o levaria para uma visita, seria maravilhoso. Eu levaria a Natasha também, claro, afinal você iria querer conhecê-la. Vocês duas se dariam super bem, minhas meninas.

Quando eu recebi a notícia que você havia partido, meu mundo perdeu a cor. Tudo estava sem sentido, parecia ter perdido a razão. Você era meu apoio. Significava tanto para mim ter você por perto, e a dor conseguiu ser ainda pior do que no dia em que acordei em outro século sem você do meu lado. Aquilo doeu muito, mas essa dor era mil vezes pior. Pior do que ser fuzilado em plena guerra. Engraçado, enquanto escrevo isso, consigo ouvir sua voz em minha cabeça, dizendo "como você é dramático, Steve". Eu sinto falta disso, e de sua voz também.

Sabe quando meu mundo voltou a ter cor? Quando Natasha entrou na minha vida, quando ela me deu esse presente que é estar ao lado dela. Peggy, ela e James são tudo em minha vida agora, e eu só tenho a te agradecer, porque sem seus conselhos, acho que eu não estaria aqui hoje. Realmente, só faltava você aqui para tudo ficar completo.

E eu nem te falei de outra pessoa muito importante na minha vida, tão importante quanto Natasha, James e você. Há alguns meses, tive outra notícia maravilhosa, e meu mundo, além de colorido, agora tinha ainda mais brilho. Natasha estava esperando nosso segundo filho. Você mais que ninguém sabe como é maravilhosa a sensação de segurar um filho nos braços, e eu sentiria isso novamente. Ela me faz tão feliz...

É uma menina, dessa vez nós teríamos uma pequena guerreira. Forte como a mãe. James estava super feliz com a irmã que estava por vir, e ainda nos surpreendeu, já que achávamos que ele ficaria com ciúmes, mas pelo contrário. Ele disse que a protegeria de tudo, como eu faço com ele e a mamãe. Palavras dele, não minhas. E quando decidimos sentar no sofá para escolhermos um nome para ela, Natasha fez algo que me parecia impossível: me apaixonar ainda mais por si. Minha ruiva quer botar o nome da nossa princesa de Peggy. E é claro que eu concordei com isso, na mesma hora.

Sabe quando exatamente decidi escrever essa carta? Aqui mesmo, no hospital, esperando minha filha nascer. E quando a vi pela primeira vez, nossa, perdi a noção do tempo. Dizem que logo assim que nascem, os bebês são feios. Já ouvi dizer que eles têm "cara de joelho", mas nunca entendi isso. E Peggy era simplesmente a bebê mais linda de todo o hospital. Na verdade, a bebê mais linda de todo mundo. Seus olhos azuis brilham, e seu cabelo é ruivo, como os de Natasha. Conseguia ser a mistura perfeita de nós dois. Eu a segurei com todo o cuidado do mundo, sua pele é tão branca que parece feita de porcelana. Queria que você pudesse vê-la, mas eu penso que sim, você vê tudo que acontece comigo de onde você está agora. Então, eu te peço, olhe por minha família quando eu não puder.

Eles são meu mundo, meu chão, minha esperança de que tudo pode melhorar e acabar bem. Esperança de que, mesmo com guerras, o mundo pode ser melhor, e será. Criarei Peggy e James para soltá-los no mundo com a certeza de que só farão o bem e nada além do bem. Quero que eles cresçam saudáveis e felizes, que tenham seus filhos e netos, e que passem essa mesma mensagem à eles. E, assim como eu faço com James, contarei sua história para Peggy, e então ela terá orgulho do nome que carrega, tenho certeza. Assim como James tem orgulho de ter o mesmo nome que o tio Bucky. E quase me esqueço de dizer, Bucky voltou para nós. Conseguimos resgatá-lo da HIDRA e agora ele trabalha para a SHIELD, como eu e Natasha.

Com meu melhor amigo, minha mulher e meus filhos comigo, além de meus companheiros e amigos Vingadores, minha vida está completa. Quero viver com eles até o fim de minha vida, e que seja assim, na paz, sem guerras nem mortes. Eles são minha família, então, lhe peço que olhe por todos eles, Peggy.

Com amor,

Steve.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, gostaram? Faltou alguma coisa? Comentem, por favor! Significa muito para mim e para a história também! Espero que tenham gostado, e se tiver resposta, posto outro. Amo vocês!