Infinito escrita por C W Elliot


Capítulo 1
O para sempre é feito de agoras


Notas iniciais do capítulo

Eu dedico esta história a Lanna Corloskes, porque sem Lanna Corloskes, o mundo não seria o mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610460/chapter/1

É estranho como o tempo passa rápido. Como ele passa terrivelmente rápido. Estupidamente rápido. Monstruosamente rápido. Assustadoramente rápido. Incrivelmente rápido. Extraordinariamente rápido. Lindamente rápido. Porque por mais que queiramos que ele vá devagar, a nossa sustentação é que amanhã já vem, logo mais amanhã já vem.

Os dias vem e vão. As semanas correm num piscar de olhos. Os meses são arrancados ferozmente dos calendários. E se passa mais um ano. E mais uma década. E mais um século. E mais um milênio. E mais uma era glacial... e por aí vai. Todos nós estamos fadados ao esquecimento. Afinal, ninguém vive para sempre, não é mesmo?

Mas existem pessoas que vivem até o infinito. Não porque elas bebem alguma poção mágica ou possuem uma pedra filosofal. Não porque são imortais, mas porque o infinito está dentro delas. Elas vivem e oferecem um infinito dentro de um tempo numerado. E Lanna é uma dessas pessoas.

O mundo é pequeno demais para ela. Existem milhões de galáxias dentro dela. Ela é um céu cheio de estrelas. Estrelas essas que não estão arrumadas em constelações, mas essa bagunça é a mais incrível do espaço sideral.

Sabe, ela é uma daquelas pessoas que mesmo com as asas feridas ainda consegue voar, que mesmo com todos os fios arrebentados, ainda consegue se segurar, e mesmo que seu navio esteja com a proa cheia de rachaduras, ela não naufraga. Ela é mais iceberg do que titanic.

Ela levanta suas bandeiras e faz os seus protestos. Ela luta pelo crê a todo instante. Ela muda a si mesma e muda o mundo. Aquelas covinhas são só a ponta do iceberg. Ela é uma inconformada, uma louca desvairada e nós a amamos por isso. Ela inicia uma revolução toda vez que respira. E toda vez que ela perde o fôlego, ela cria uma enorme confusão. E quando sorri, então, ela inicia um verdadeiro caos.

Você já sentiu como se conhecesse alguém, acha que sabe de tudo que ele é capaz de fazer e então ele te surpreende? Conviver com Lanna é uma eterna surpresa. A todo momento ela chega com uma novidade e faz com que você se apaixone por isso também. Ela é o ás de espadas, que comanda o jogo e dá a cartada final. Vocês tem tanto em comum, mas tanto diferente. Ela se reinventa, e reinventa o mundo junto. Ela é o maestro de sua ópera, que rege um compasso frenético e inconsequente. Um compasso que só ela entende.

Mas tudo é frágil, não é? Coisas ruins acontecem, coisas que fogem do nosso controle, mas que nos fazem lembrar do que é bom. Ninguém consegue ser forte o tempo todo, ela não é forte o tempo todo. Mas logo lá está ela, com um sorriso com as covinhas de aspas, te desafiando e te fazendo rir desesperadamente. Ela é uma ruína, que vai se reconstruindo aos poucos. E a vida, coitada, nunca aprende que ela volta. Ela sempre volta, não é Lanna?

Se nós somos feitos da mesma matéria que nossos sonhos, os sonhos de Lanna com certeza são os melhores. E os pesadelos, elas apenas deve desligá-los. Porque a vida é meio que um jardim de rosas, onde é preciso passar por alguns espinhos para poder tocá-la e sentir seu perfume.

Lanna faz de todos os vintes de abris uma data especial, porque ela é especial pra caralho. Ela dá a essas manhãs de inverno uma cor nova, e elas não seriam as mesmas sem ela. Um mundo sem ela, ainda seria um mundo, mas não seria o mesmo, não teria graça.

Espero que hoje seja melhor do que ontem, e que amanhã seja melhor do que hoje, e que depois de amanhã seja melhor que amanhã... Enfim, que existam muitas amanhãs melhores do que hojes em sua vida.

Que você possa desligar tudo de ruim,ok? Just ride. Stay strong e tudo mais. O para sempre é feito de agoras, faça o agora melhor que puder. Sorria, porque a felicidade está aí, nessas suas covinhas. Aumente o volume do rádio, e dance, dance como se não existisse amanhã, mesmo que ele venha logo. Mostre como é que se faz. E sempre se lembre de onde veio, e escolha os caminhos para onde você vai.

Olhe para as estrelas. E olhe como elas brilham para você. Olhe como elas brilhas dentro de você, Lanna.

Eu sei que tem pessoas que dizem que essas coisas não acontecem, e que isso serão apenas histórias um dia. Mas agora nós estamos vivos. E nesse momento, eu juro. Nós somos infinitos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado.