Kyoshi - A lenda escrita por Kitsune Amaterasu


Capítulo 11
LIVRO 1- Terremoto - Capitulo 5 - O Teste


Notas iniciais do capítulo

Olha só quem está postando um novo capitulo. EUUUUU >.< é meio dificil que eu escreva capitulos tão longos, eles são cansativos. Mas foi necessario, por que o proximo será o ultimo do Livro Terra.
Boa leitura, recomendo musica de ação para as lutas ~de sua preferencia~



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610426/chapter/11

A história de Kyoshi ficava cada vez mais impressionante para Korra, finalmente chegava o momento de ela conhecer uma das pessoas mais importantes de sua jornada, Terra já estava praticamente dominada, o inicio de sua jornada Avatar havia começado. Kyoshi continuava sua narrativa mais uma vez...

FLASHBACK ON

Os comuns sinos de vento sacudiam sem parar nas varandas daquela manhã, e assim que as pessoas saíram de suas humildes casas no bairro pobre encontraram uma enorme escultura de gelo. O alvoroço do lado de fora da casa de Kyou era notável, varias pessoas reunidas todas curiosas para ver a misteriosa escultura de gelo. Quando Kyou foi à área externa de sua casa não podia sequer andar pelas ruas lotadas tamanho era o tumulto.

Muitas pessoas olhavam impressionadas para aquilo que era feito com um tipo de dobra tão diferente.

O alvoroço daquele bairro era incontável, havia vários comentários:

_Isso ai é conspiração dos outros feudos para invadirem a cidade Chin, Cuidado! Eles se uniram há Tribo da Água! O fim está próximo para nós, primeiro eles vão exterminar os mais pobres e usar os ricos como prisioneiros! – Disse o velho bêbado de saquê:

Em seguida um garoto mais jovem e descalço falou:

_Também poderia ter sido o Avatar! Há marcas de dobras da água, fogo e terra!

Após aquele comentário a cidade ficou ainda mais em polvorosa e foi impossível distinguir qualquer conversa, Kyou entrou em sua casa batendo a porta.

“ que alvoroço irritante, vou sair quando tudo estiver mais calmo”

Era o que ela pensava, ela tratou de por qualquer roupa e pegar seu livro e a ultima coisa que pensou foi:

“Então está confirmado, sou mesmo a Avatar, por onde vou começar?”

Kyou se arrumou com varias camadas de longos kimonos verdes com detalhes dourados e amarrou uma fita laranja em sua cintura, e desenhou suas sobrancelhas com o lápis sem se esquecer do pó de arroz, junto com seu livro escondido foi encontrar-se com Xiang- Jung, no bosque de sempre, dessa vez seguida pelo filhote de gato-dente-de-sabre.

No dia que havia sucedido aquela noite tão atribulada, o sol gelado de outono parecia ainda mais distante junto ao um céu nublado e com ventos gelados e fortes. O comercio por aquele lado da cidade estava vazio já que o frio espantava a freguesia, no bosque também não havia uma alma, diferentemente do bairro pobre o qual sempre estava lotado de pessoas.

Assim foi fácil de encontrar Xiang. Ele havia tentado surpreender Kyoshi quando a mesma estava de costas, mas antes que pudesse executar qualquer ação a Avatar apenas ao levantar o braço quase fez com que uma pedra acertasse o pobre garoto que conseguiu desviar de seu ataque.

_No maxímo teria sujado minha roupa, mas nunca ter me machucado. - Dizia Xiang em tom de desafio

_Não machucou porque não era meu desejo. – Kyou como sempre séria, mas por dentro sempre falava brincando - Preciso que faça algo para mim.

_An? Você?- Xiang ficou chocado o pedido, e até parou de arrumar sua roupa; uma túnica verde jade com a gola tipicamente chinesa, amarrada com uma cinta verde água e com abertura lateral a partir do quadril, que mostrava uma calça branca e uma sapatilha preta. – Você não é o tipo de pessoa que pediria um favor- Continuou o rapaz.

_Sim, devolve este livro para mim na biblioteca ok?-Kyou nem o esperou terminar e entregou o livro prontamente

_Mas como conseguiu pegar este livro...? – Xiang a esta altura não entendia mais nada, sabia que só os nobres podiam usufruir da biblioteca.- E para que?

_É para ler em sua viagem enquanto estiver em Baa-sing-se. Alias quando voltar quero contar uma coisa.

_O que vai contar? Não posso esperar um mês inteiro, vou ficar curioso!

Xiang era um pouco infantil às vezes, e Kyou não sabia se ele teria capacidade de guardar um segredo como o tal ou ainda de acreditar nela, então ela deveria aprender a dobrar mais algum elemento e demonstrar, afinal, ela não iria ficar convencendo ninguém de nada.

_Não contarei agora, quero me assegurar de que você voltará, e esse segredo também serve para isso. Mas antes você ir quero saber uma coisa. – A voz da Avatar soava séria em contraste com a voz ainda um pouco infantil de Xiang –

_E o que é? – Perguntou o rapaz disperso enquanto olhava as folhas marrons caírem das arvores secas direto para o lago.

Neste momento Kyou o segurou pelos ombros e olhando em seus olhos (Uma tarefa difícil, já que ele era bem menor)e perguntou:

_Eu sou uma mestra da Dobra de Terra?

Naquele momento o silêncio era a única coisa a se ouvir, e a única coisa a se ver era a expressão de surpresa de Xiang- Jung, nem ele mesmo sabia responder aquela perguntar.

Ela era a pessoa mais talentosa que conheceu, em menos de 4 meses conquistar a dobra totalmente? Algo do qual ele levou anos e treinando com os melhores mestres...Era simplesmente Incrível! Mas... Será que sua personalidade rígida e inflexível somado ao seu jeito

“durona” não ajudou? Bem, muitas coisas passavam pela cabeça do jovem garoto de cabelos longos. Porém, ele não deveria desviar da pergunta original. Kyou estava de olhos bem abertos e com as pretas e grossas sobrancelhas arqueadas em sinal de ansiedade.

_Preciso te testar, não posso afirmar com certeza que você é. - Ele disse sério também, já olhando ao redor e pensando em um plano -

_Passarei em qualquer prova Xiang- Jung. –Kyou fez uma reverencia aquele amigo que tudo lhe ensinara, ele por sua parte se sentiu bem importante-

_Já sei, está vendo aquela pequena árvore ali no meio do lago?

Xiang apontou em direção a uma pequena arvore que ficava em uma ilhota no centro do profundo lago central do bosque.

Em seguida ele rapidamente aproveitou a distração de Kyou para roubar-lhe a fita de cabelo com a qual ela amarra apenas as pontas de suas longas castanhas, ele a olha confiante e com sua dobra separa um bloco de terra, o qual usa quase como prancha para ir até a pequena ilha e amarrar a Fita de cabelo num frágil galho, quando ele voltou Kyoshi o olhava com os braços cruzados e intrigada para saber qual era o plano de seu amigo.

_Então Kyou, se você for capaz de passar por mim e recuperar sua fita de cabelo antes de mim, eu irei reconhece - lá como mestra. –Xiang dizia enquanto se preparava p batalha tirando sua bela roupa e soltando sua trança-

_Só isso? – A jovem parecia desapontada-

_Esqueci de dizer que terá de fazer isso sem se molhar com uma única gota, e – Um sorriso desafiador surgiu no rosto de ambos junto à um olhar malicioso.-

_Finalmente as coisas estão ficando interessantes...

E então ambos gritaram uníssonos:

_COMEÇAR!

Neste momento Xiang fechou os olhos e num sorriso inocente ergueu um muro ao redor de todo o lago separando ele e a margem de Kyoshi num rápido movimento. Isso irritou a Avatar que não previa um movimento tão... Sacana!

A avatar furiosa meteu socos diretos no muro, que ainda assim não despedaçou, a firmeza era impressionante, Xiang provavelmente ainda controlava cada parte da dobra para impedir que o muro se partisse. Kyoshi então se levantou em um degrau de pedra e avistou seu amigo usando da dobra de terra para atravessar o rio, instantaneamente ela arremessou grandes pedras no rapaz, que acabou surpreendido e parou de controlar o grande muro, aquela era a brecha necessária! Kyoshi partiu o muro em fatias em movimentos violentos e deixou-o parecendo o Stonehenge (1).

Kyoshi usou de sua habilidosa dobra novamente para erguer todos os pesados blocos de pedra arremessando em direção ao seu amigo que estava indefeso no meio do lago tentando alcançar o outro lado da margem. Em meio à água ele tentava desviar dos violentos blocos de pedras, às vezes os despedaçava, mas, em determinado momento perdeu o equilíbrio e acabou caindo na água.

Qualquer pessoa normal teria se preocupado, mas Kyoshi nem sequer hesitou em erguer pequenas pedras no ar para formar uma passagem, a qual ela usaria para recuperar sua fita. Porém Xiang não submergia, tão pouco havia bolhas de oxigênio na superfície.

“Será que é tão profundo assim?”

A avatar começou a se preocupar, quando estava quase pisando na ilha, mas antes que pudesse concluir seu pensamento foi interrompida.

Um dos blocos do muro que havia sido arremessado ao lago por ela mesma submergiu numa velocidade impressionante na direção de Kyoshi e levantou consigo grande quantidade de água obviamente na intenção de molhar ela.

_Que sujo! - A nossa avatar ficou incrivelmente raivosa. Por sorte ela se lançou para a ilha antes que pudesse se molhar.

_Não tem essa de jogo sujo numa batalha real.

Para surpresa de Kyoshi Xiang estava bem atrás dela, e quase seco... Ele não tinha caído na água?

_Que foi? Ah isto? - Perguntou ele ao ver a expressão de susto de Kyoshi ao encará-lo- Eu cavei um túnel e assim que cai criei quase que uma capsula com paredes de terra para não molhar meu cabelo, demora muito para secar e ficar brilhoso assim...- Xiang Jung era tão simplório... Kyou estava boquiaberta com a engenhosidade de seu amigo, mas acima de tudo estava irritadíssima.-

Num rápido movimento Kyoshi empurrou brutalmente um pedaço enorme da ilha a aonde Xiang pisava até a margem novamente, quando ela iria pegar a fita pequenas pedras foram lançadas com pressão em seu braço.

_Hey, Kyoshi brutalidade não e tudo! – Xiang gritou em provocação do outro lado do lago.- Só por que você me arremessou para cá não quer dizer que não vou revidar.

Kyoshi já explodindo de nervos quando iria recuperar sua fita, apenas encostou os dedos, mas não pode puxa - lá, por que Xiang usou da mesma técnica de Kyou para manda- lá de volta a margem também.

Antes que Xiang pudesse contar qualquer vantagem sobre sua amiga, ele estava sendo atacado em todas as direções por pedras de diversos tamanhos. Com chutes pesados que faziam tremer o chão Kyoshi lançava um ataque contínuo e imprevisível em direção á aquele a quem esqueceu que era um amigo.

Pilares levantavam se pela direita e Xiang desviava-se pela esquerda, mas era acertado por rochas mais pesadas que vinham em toda direção, e para que não pudesse contra-atacar Kyoshi provocou um pequeno terremoto no chão para que ele perdesse a instabilidade, tudo que ele conseguia fazer era se defender e as vezes ele não obtinha sucesso nisto.

No entanto o ego e o orgulho de Xiang não deixariam que ele ficasse tão indefeso.

Sacrificando seu corpo deixou ser atingido propositalmente por dois tijolos de barro nas costas, ele usou essa pausa no ataque para tomar o controle do chão e arremessar blocos ainda mais pesados na direção de Kyoshi. A mesma desviou deles apenas nas brutais dobras a distancia, nem fora necessário tocar na terra para que aquelas pesadas rochas fizessem curvas no ar e desviassem de seu alvo.

“Desde quando essa garota dobra tão bem mesmo a distância?” Era somente isso que o Xiang pensava, mas ele não tinha tempo para contemplar a técnica de Kyoshi.

Nos golpes de ambos a violência era explicita, eles não eram mais aquelas pessoas pacificas de sempre, um poderia matar o outro de tanto ódio que ambos sentiam por conta das provocações. Kyou não hesitou em atingi- lhe e ele não havia tido limites em suas brincadeiras. Agora com aquele movimento ariscado de Xiang – Jung a luta estava equilibrada, a única vantagem de Kyou era de não estar machucada, ambos atacavam em velocidades iguais, ambos tinham ataques criativos... Definitivamente ambos eram mestres!

Porém Kyoshi logo colocaria um ponto final naquela luta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Esse capitulo foi cansativooo de escrever, sinto que ele não ficou tão bom, mas tudo bem,

E deixe um comentario ai por favor , nunca te pedi nada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kyoshi - A lenda" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.