Passar escrita por Mari N


Capítulo 1
✗ Outros fins de tardes viriam.


Notas iniciais do capítulo

E mais uma vez resolvi postar outro texto meu, talvez porque a capa já estivesse pronta, talvez porque esse texto, de alguma forma, me acalma, não sei o motivo... Apenas quero postar mais um pedacinho de mim para quem tiver interesse em ler. Não mudei e não formatei o texto original, está do mesmo jeitinho como tem que estar. A data em que o texto foi escrito virá ao final, juntamente com a hora e o meu nome. Sem mais... Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/610152/chapter/1

E por alguns instantes, no assistir do fim de tarde, ela sentia o vento passar. Em raros momentos como aquele ela sentia que a vida, de alguma forma inexplicável, valia a pena. Porque ao sentir o vento passar ela sentia uma paz aconchegante. E havia muito tempo desde que ela sentira o vento passar pela última vez. E ela sente, sozinha e cansada, que ela merece calma. Talvez a tristeza tenha a tornado mais sensível. E talvez ela apenas queira a leve e terna sensação de sentir o vento passar. Ela sente o suave e sutil carinho do tempo, como se o vento fosse as mãos que a acariciavam o rosto e depois os longos cabelos castanhos. Como se todo o resto já não mais precisasse fazer qualquer sentido, como se o resto já não significasse tanto assim. E sentada naquela varanda, naquele fim de tarde de um fim de dezembro, ela observava e sentia o tempo, apenas de sentir o vento passar. O vento que talvez tenha sido capaz de levar os pensamentos dela para longe, para um lugar que talvez ela não conheça mais. Ao menos naquele breve momento ela sentiu a leveza de desprender-se, sentiu com suavidade e simbolismo, a liberdade encontrando o corpo. E o gato continuava ali, observando não o vento, mas o tempo passar. A noite ia chegando mansa e calma, apenas para garantir o curso do tempo e a sequência natural da vida. Outros fins de tardes viriam. Outras noites chegariam. E, claro, outros ventos passariam.

Mariana Neves

16-12-2014

19h00min


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E para quem leu até aqui, muito obrigada!
Esse texto é curto, mas leve, gosto sempre de lê-lo quando posso. A capa ficou realmente muito condizente com o conteúdo do texto e eu estou satisfeita com o resultado. Me dedico muito nas edições das capas que utilizo para postar meus textos, algumas imagens ilustram claramente o que o texto passa e eu gosto muito disso. Tudo o que eu faço tem tudo de mim, apenas.
Agradeço mais uma vez. Se sentir vontade de comentar algo, faça-o por favor.

Beijos e até uma próxima, talvez... :)