Entre Barreiras de Uma Nação escrita por Phanton


Capítulo 1
Trailer


Notas iniciais do capítulo

Tive a idéia dessa história lendo uma revista de história, então deixo claro que todos os nomes de Reis e lugares não são fictícios, apenas os personagens principais e secundários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60981/chapter/1

Um mandado

- Alfeu! – gritou o oficial – Você esta sendo convocado para retornar ao exército.
- Mas ele já tem sessenta anos, o senhor sabe que não cabe mais a obrigação dele servir ao exército. – tentou combater a filha
- Não questione as ordens de vossa majestade Dario. Compareça ao campo de treinamento central, amanhã, no horário de sempre.


Um sonho

- Mãe. Quero ser médico.
- Mas querido, você ainda nem chegou a efebia* - protestou a mãe.
- sei que não, mas assim que completar, deixo claro que não irei ser mais um desses mestres que parecem brotar do chão em Atenas.
- Você tem o mesmo espírito que seu falecido pai...


Um favor.


- Sei que não do feitio de um ateniense ajudar a um espartano.. Mas por favor, ajude-me. – suplicou em meio ao barro.
- Esta bem.. levante-se, te levarei até minha casa, e lá vejo o que faço por você.


Um amor

- Eu te amo

Aquelas palavras soaram como fogos de artifício em meio ao ano novo, onde a vontade é sair correndo e pulando, inconscientemente, o jovem a tomou nos braços em um abraço terno e recheado de alegria e amor. Afastando-se e selando seus lábios com a mais pura devoção e paixão.



Uma promessa

- Prometa que nunca vai me abandonar...
- hm..
- prometa!
- Eu prometo.


As conseqüências de uma história.


- Por cometer atentado contra o estado, se aliando ao inimigo, passando informações sobre o Estado para o inimigo, recebera a punição de morrer em praça pública, recebendo as piores punições possíveis.

Uma história de amor.


Tomou-a em seus braços, com os olhos marejados fitava aquele corpinho frágil e ao mesmo tempo tão forte que o apoiara quando passou pelos momentos mais difíceis de sua vida, que o consolara quando não tinha mais ninguém. Todos se foram, e agora, ela iria fazê-los companhia.



_______________________________________________________________
* efebia - última parte do ciclo de educação grega, também conhecida no Brasil como maior idade, é alcançada aos dezoito anos.

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

eai eai? gostaram? vale a pena continuar? .---.
reviews são sempre bem-vindos n_n
obg obg ♥