Mas... De onde vem a TPM? escrita por HQueenElla


Capítulo 1
Monstro o quê?


Notas iniciais do capítulo

EHUEHUEHUEHUEHUEHUE' OLHA A ZOERA CHEGANDO!Tia Ella pede desculpas por estar escrevendo tão pouco. Mas é o que acontece quando se trabalha muito... Desculpem os erros!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609802/chapter/1

Sanji só pôde ficar tranquilo quando Robin finalmente disse o que estava acontecendo.

– Não fiquem alarmados, é a famosa Amostra Grátis da dor de Parto. -sorriu meiga a arqueóloga.

Luffy ficou confuso: Como assim? Nami estava tendo um bebê? Mas se ela está em trabalho de parto, Chopper não deveria estar lá no quarto?

– Robin, o que a Nami tem? -ele finalmente perguntou-

– Cólica forte.

– Ahn...

– Nunca ouviu falar de TPM?

– O que é TPM? -ele tombou a cabeça para o lado mais confuso que o normal. Ela riu e os meninos bufaram.

– É um período que as mulheres tem no mês que é totalmente irritante. -Zoro bufou enquanto tomava seu café- elas ficam parecendo o Demônio e querem te matar por qualquer motivo.

– Não é bem assim, Zoro. -a morena riu sincera-

– É, a Robin não fica desse jeito... Acho que isso é um Dom.

– M-Mas a Nami pode morrer se continuar tendo essas dores?

– Não Luffy, eu te explico depois, mas eu primeiro v-

– AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAHHHHH! -uma certa ruiva gritou parada no batente da porta da cozinha, entrando com uma careta desgraçada. Uma mão estava apoiada em sua barriga e a outra se esgueirava pelas cadeiras até chegar em seu lugar... Sentando com dificuldade e jogando a cara na mesa. -EU TÔ TENDO FILHO AQUI!

– Eu vou fazer um tônico de ervas. -Chopper disse apressado, já sabendo o que aquele humor significava.

– Nami, você está bem?! -Luffy perguntou preocupado, ele queria ajuda-la de alguma forma, só não sabia como.

– Não toque em mim! Eu quero doce! -a navegadora estava uma pilha de nervos, suas cólicas não passavam e ela sentia que iria vomitar a qualquer momento. -Robin, eu tô enjoada!

– Está tudo bem, Nami-san... É só tomar o tônico e que passa... -E segundos depois, a ruiva começou a chorar.

Sanji estava meio agoniado, não gosta de ver suas Mellorines chorando, mas sabe que pode morrer se chegar perto;

Então, apenas fez uma bandeja cheia de doces pra ela, quem sabe assim não se sinta melhor?

– Cara, ainda bem que eu sou homem! -Ussop agradeceu aos céus-

– Eu não imagino o que essa cólica causa, mas deve ser horrível. -Franky se pôs no lugar da nakama.

– Robin, ainda bem que você não é desse jeito. -Zoro encarou a mesma, que sorriu-

– É Robin, fica jogando na cara que você não sente cólica, não fica chorando que nem idiota o dia inteiro e não fica atrás de doce. -Nami deu a patada-

– Não tenho culpa se não sinto cólica.

– Nem parece que fica de TPM.

– TPM?... -Luffy indagou de novo- O que é isso?

– Temperamento pré-menstrual. -Robin respondeu- é uma fase meio chata que a mulher enfrenta todos os meses. Lembra do que eu te expliquei sobre os bebês?

– Sim.

– Bom, quando as mulheres não tem filhos, elas menstruam.

– E o que significa isso?

– Nosso corpo deixa escorrer sangue durante um tempo.

– EEEEEEEEEEEHHHH?! -ele quase engasgou com as panquecas- ENTÃO A NAMI VAI MORRER?!

– CLARO QUE NÃO, RETARDADO! -a própria navegadora retrucou brava- -Robin, tá doendo! -ela voltou a chorar e sentiu a mão delicada da amiga lhe esfregar as costas devagar.

– Está tudo bem... -sorriu Robin- enfim- ela encarou Luffy- A TPM é um período que vem antes desse sengue escorrer.

– Mas... O que a TPM faz?

– Bom, isso vai variar de mulher para mulher. No caso da Nami, ela fica mais deprimida e um pouco nervosa também.

– Você também fica assim, Robin?

– Ah não, eu só fico um pouco enjoada.

– Metida... -a ruiva resmungou-

– Não tenho culpa.

– E até quando ela vai ficar assim?

– Pode durar alguns dias, depende do nível de irritação dela.

– Então a Nami menstrua o mês inteiro?

Não teve como segurar a risada, Robin pôs a mão na boca para não rir alto. Mesmo que tenha sido uma pergunta inocente, não deixava de ter um duplo sentido.

Os meninos riam sem parar (tirando Sanji, que ainda deu um murro na cabeça do capitão) e em seguida, Chopper voltou com o tal tônico;

– Pronto Nami! -ele sorriu- pode beber de uma vez, está numa temperatura adequada.

– Obrigada... -ela resmungou e bebeu do tônico, não passou-se dois minutos e já não sentia mais cólica, sorriu com aquilo, e encarou Luffy- EU VOU TE MATAR, SUA PESTE!

– M-MAS O QUE FOI QUE EU FIZ?!

– Eu te avisei, não foi? - Zoro riu de canto e continuou a bebericar sua caneca com café.

Luffy saiu correndo pelo convés enquanto Nami corria atrás, meio dolorida, mas nem sua cólica seria párea para sua raiva excessiva do momento.

*

*

*

E no final das contas, Robin sentou-se na sala com Luffy para explicar de melhor maneira.

– Você entendeu o que é TPM?

– Sim.

– Entendeu o que é menstruação?

– Sim.

– Vou te explicar sobre a cólica.

– Ok. -ele assentiu-

– A cólica é muito comum em bebês, crianças e mulheres, ela existe em dois tipos principais: A cólica abdominal e a menstrual.

– Certo.

– A cólica menstrual só dá em mulheres.

– Por quê?

– Porque elas têm os chamados "Órgãos Ocos".

– O que é isso?

– O órgão oco é um órgão que tem a capacidade de armazenar substâncias sólidas durante um determinado tempo, como o estômago, o intestino e o útero.

– Ah é, você me disse que que os bebês ficam dentro do útero.

– Sim. -sorriu meiga- e é por esse motivo que esses órgãos tem muita facilidade em serem atingidos pela cólica.

– Whoah...

– Você está entendo o que estou dizendo?

– Sim Senhora!

– Ok... -gota- enfim... A cólica é uma dor aguda que incomoda muito estes órgãos e por isto as mulheres geralmente não conseguem andar direito. A cólica menstrual pode ser fraca ou muito forte, ás vezes pode ser sintoma de alguma doença grave, mas na maioria das vezes, basta apenas um remédio pra cólica e passa.

– Então a Nami não vai morrer?

– Não, ela agora está bem.

– Robin, homem sente cólica abdominal?

– Sim, ela pode ser fraca ou forte também.

– Nossa, eu não sabia que vocês sangravam.

– Bom, isso não dá para evitar, mas você pode tentar levar bastante chocolate pra Nami e talvez a cólica dela passe mais rápido.

– Mesmo?! -o moreninho se levantou do chão da sala e sorriu animado para a nakama, que riu de canto com a empolgação dele e concordou.

Não demorou para ver um Luffy todo animado saindo pela porta e levando todos os doces que a ruiva quisesse.

Robin ás vezes tem que se vangloriar: Ela é ótima Nisso!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!