A Nova Seleção escrita por Giovannabrigidofic


Capítulo 4
♛ Filhas de Greshetor - Província Canadense e de Nova Iorque ♛


Notas iniciais do capítulo

Hey Cookies(posso chamá-las assim?)!! Mais um capítulo, ebaa!! Gostaria de agradecer pelos Rewies



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609674/chapter/4

Que o show comece!Bertrand Jick Lean

♛Luna Scarlett♛

Sentia a ponta dos meus dedos arderem conforme andava segurando a vassoura, varrendo a casa. Minha mãe não precisava ser tão rigorosa quanto o Balé, ficar mais de 5 horas ensaiando passos repetitivos, e isso não era algo que me agradava, mas mesmo assim, os fazia. Por meu sonho. Por minha mãe. Pela minha família.

Nós, os cinco não podemos sempre nos dar ao luxo de pedir que os seis venham e limpem nossa casa. Não possuímos muito dinheiro, e sempre que possível, procuramos fazer nós mesmos os trabalhos domésticos, portanto a encarregada de fazer a maior parte das tarefas em casa, era eu. Sempre me contentei com o pouco que tinha. Em nossa casa, moravam meus pais, minha irmã, que protejo em qualquer situação, e eu.

Minha irmã também é uma das razões de eu não ter desistido do balé. Se por um acaso eu realizar meu sonho, sei que ela ficaria muito feliz se eu conseguisse me tornar uma bailarina profissional. E assim conseguiria mais oportunidades, tanto para mim, como para ela e minha família. Entretanto, o que me restava era fazer a Inscrição para a Seleção, sabia que a Seleção, era um costume antigo, e também conhecia história dela. E isso graças a meu pai, que com muita dedicação, havia me ensinado muitas coisas, entre elas, a história de nosso país, Greshetor, um pouco de geografia e me ensinado a aprimorar meus talentos com a música e os instrumentos que sei tocar, como o baixo e a guitarra.

Meu quarto estava quase limpo quando ouvi a voz- nem sempre agradável- de minha mãe. Desci as escadas e me deparei com todos(meu pai, mãe e Juliet- minha irmã) sentados no sofá em frente a nossa velha TV.

– Hoje será a apresentação das Selecionadas, Luna. Sente-se. - Minha mãe ordenou.

Eu havia me inscrito na Seleção, para que minha família tivesse melhores condições. Não sou uma fã desesperada, que ama o príncipe e tal, mas dizer que ele não é bonito ou atraente, é a mesma coisa de estar mentindo. Nunca gostei de um garoto, mas creio que se por acaso entrasse na Seleção, minha família, nem que fosse por apenas uma semana de minha estadia lá, tivesse uma vida menos desconfortável.

O rosto do apresentador de cabelos dourados, Bertrand, aparece na tela, após insignía do Jornal Real. Sento-me no braço do sofá e espero que ele diga logo o que quer que ele queira dizer, para em seguida dar rumo a parte mais importante. As Selecionadas.

O rei Markus, pronuncia algumas palavras, sobre assuntos "importantes", e que não poderiam ser deixados para depois em hipótese alguma.

Quando estou quase me levantando do braço do sofá, por tédio e por querer sentar no liso, mais confortável tapete cor marrom, Bertrand começa um diálogo com o príncipe Sebestian. Quando finalmente eles param de conversar, Bertrand pede que a primeira Selecionada apareça diante de todo o país. Mordo o exterior de meus lábios por pura mania e continuo prestando atenção na TV.

A garota que estava agora na tela, possuía cabelos escuros, num tom chocolate que era coberto por uma boina vermelha, que combinava com seus lábios, também num tom vermelho.

– Luna Scarlett Price, 17 anos, casta 5, Província Canadense.- O apresentador diz.

Aquela garota, diante da tela, era ninguém mais e ninguém menos, que eu.


(...)

♛Thalita♛

Corria atrás de meu pequeno irmão, Bento, quando sem querer ele esbarrou no vaso de cerâmica decorado com flores, no qual ficava em cima de uma pequena mesinha e continha várias flores dentro.

Não me irritei com o fato dele tê-lo quebrado. Seus olhos, agora marejados pediam-me várias descupas, ele sabia que aquele vaso era o meu preferido.

Mas e o ja havia perdoado, mas ele mesmo assim, continuava. Dei-lhe um beijo no topo de sua cabeça e pedi-lhe que se juntasse á nossa avó na sala de estar. Corri para o fundo de minha casa buscar a vassoura e a pá, para retirar os cacos do vaso quebrado da pequena varanda, precisava ir rápido se quisesse ver as Selecionadas.

Minha avó estava sentada no sofá, ela tricotava, enquanto ouvia atentamente o início do Jornal Real. Limpei rapidamente os cacos e os deixei num canto da parede, que continham várias fotos tiradas por mim, como as flores de nosso jardim ou de pessoas desconhecidas que passavam por aqui e ali no parque á algumas quadras de nossa casa. Fazia isso mais por diversão, mas também pelo fato de precisar do dinheiro que as fotos que eu tirava rendiam. Sou uma fotógrafa.

Só morava minha avó, meu irmão e eu, naquela casa. Ser cinco não ajuda em nada, já que somente eu trabalho, literalmente, naquela casa. Minha mãe havia falecido após o parto de meu irmão, e meu pai alguns meses depois devido á uma forte depressão. Sinto falta deles, eles haviam ído muito cedo, eu não queria isso, mas em momento algum culpei meu irmão pela morte de nossa mãe, seguida da do noso pai. Sentia muito por Bento, ele não havia conhecido nenhum dos dois, e só sabia as características deles por meio de fotos guardadas em albúns, feitos por meu pai, que também era fotógrafo.

Então, desde meus quatorze anos de idade, faço pequenos serviços como fotógrafa. Já que no primeiro ano em que começamos a viver sem a companhia dos meus pais, sobrevivemos com as poucas economias que eles haviam nos deixado e com o pequeno trabalho de minha avó, como costureira. Ela, como eu, gosta do que faz, e sinto que fotografar, e costurar para ela, é uma coisa com a qual não conseguiríamos viver.

Bento e eu nos sentamos ao lado de nossa avó, que tricotava olhando a TV.

Meu único motivo para ter feito a inscrição, era para dar melhor condições á minha avó e a Bento, principalmente minha avó, ela nega, mas sei que ela está muito doente. E além disso, poderia dar um futuro bom ao meu irmão. Ele só tem 4 anos, não o quero trabalhando quando fizer 13 ou 14 anos, quero que ele tenha infância! Só preciso de três meses na competição, isso seria o bastante para que conseguisse comprar os remédios!

A aparição das Selecionadas havia acabado de começar. A primeira Selecionada era bonita. Bertrand comenta sobre ela e depois passa para a outra Selecionada.

Inseperadamente, minha imagem aparece na frete da TV.

– Thalita Walker, 17 anos, casta 5, Província de Nova Iorque.

_______________♥_________♥___________♥______________

Link Selecionada 1- http://1.bp.blogspot.com/-W1c1Q4PKKxE/UMXgKs7JiaI/AAAAAAAAAEs/bI7MTozqhi8/s1600/Victoria-Justice-Photos-2.jpg

Link Selecionada 2- http://www.urbansplatter.com/wp-content/uploads/2014/08/jessica-alba-image1.jpg


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam, Cookies?? Dê-em suas opniões ok?!

As perguntas á seguir são origatórias, ok?!
Ps: Se você é uma Selecionada responda as essas seguintes perguntas nos comentários:

*Está ciente de que você pode sair da Nova Seleção?
Sim( ) Talvez( ) Não( )
*Se por acaso sair, continuará a ler a história?
Sim( ) Não( ) Talvez( )
SE POR ACASO A SUA RESPOSTA SEJA "NÃO", ESQUEÇA A ÚLTIMA PERGUNTA.
*Está ciente de que você pode voltar para a história inesperadamente, em qualquer situação? Como se sente em relação á isso?
Sim( ) Talvez( ) Não( )
R: