A Nova Seleção escrita por Giovannabrigidofic


Capítulo 18
Capítulo 17


Notas iniciais do capítulo

Hey Cookies! Agradesço pelos lindos comentários! Aqui vai mais um capítulo, espero que gostem! Se algum link não for (o que eu acho que vai acontecer), o link de todas as imagens estão nas notas finais. Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609674/chapter/18

É que eu também sou inventora, inventando todo dia um jeito novo de viver. - Selecionada Monyra Stain

Kauê

Coloquei o travesseiro sobre a cabeça assim que ouvi o despertador tocar pela décima vez. Não era eu quem tinha essa mania, era Karl. Mas eu estava cansado e o barulho nada confortável do despertador me deixava ainda mais com a vontade de ficar ali, dormindo.

– Acorda, seu mané! - Karl me deu um soco leve no braço descoberto, gritando.

– Me deixa em paz. - Murmurei.

– Se a garota acordar e você não estiver lá, pode ser que ela logo vá dar com a língua nos dentes e conte para todo o palácio que você não está em seu posto.

Karl. Uma vez exagerado, sempre exagerado.

Bufei.

Tirei as cobertas do corpo e me levantei.

Se tivesse sorte, conseguiria tomar uma rápida ducha, vestir adequadamente meu uniforme e correr como um louco para meu posto antes que a srta. Monyra acordasse. Sem nem mesmo parar para o café;

Era mais que evidente que eu não tinha conseguido dormir direito.

Peguei meu uniforme e uma toalha, e corri para o banheiro;

Enquanto me lavava meus pensamentos vagavam, em saber o quanto eu deveria estar atrasado, algo incomum. E estranhamente eu havia sonhado com ela, literalmente, lendo seu livro enquanto atravessava o corredor; aquela era uma sensação estranha e ao mesmo tempo não tão diferente dá que eu tinha vivido poucos anos atrás; Balancei a cabeça para esquecer o assunto;

Quando terminei de me enxugar e vestir meu uniforme, tentando deixar-me apresentável me apressei em subir as escadas principais, trombando com Katie.

– Está atrasado? - Ela perguntou sorrindo.

– Um pouco. - Respondi, passando as mãos sobre o cabelo úmido.

– Não vou tomar seu tempo, já tomou café? - Acenei positivamente. SeKatie soubesse a verdade, me levaria á força para a cozinha, me atrasando mais. - Então tá, bom dia. - Ela disse.

Meneei com a cabeça e terminei de subir as escadas.

Eu não era irresponsável. Essa era uma das características de Karl.

Era sempre eu quem o acordava e recebia vários xingamentos; E desta vez tinha sido exatamente o contrário.

Não tinha guardas no corredor.

Era somente eu e o vazio.

Nem mesmo uma criada saia de um quarto, carregando vestidos;

Mas já era tarde, pelo menos do meu ponto de vista.

Me posicionei de frente á porta do quarto da srta. Monyra. Imóvel.

Poucos segundos foram o bastante para que um grande barulho fosse ouvido atrás da porta.

Olhei para os lados e abri a porta, devagar.

A selecionada estava quase no chão, cercada de livros, enquanto tentava inutilmente segurar a pesada estante; Corri para ajuda-la erguendo a estante de volta ao seu lugar na parede, enquanto Monyra pegava alguns livros do chão.

Assim que me certifiquei que a estante não mais cairia, ajudei a garota com os livros.

Ficamos alguns minutos colocando os milhares de livros na estante, em silêncio.

– Acho que ela é muito pequena para o tanto de livros - apontei para a estante.

– Tem razão. - Ela respondeu timidamente.

– Onde estão suas criadas? - Perguntei, constatando que estávamos sozinhos.

– Dispensei-as ontem á noite. - Ela respondeu, passando as mão sobre a camisola verde, um pouco acima dos joelhos.

Dei de ombros. Já tinha terminado de ajuda-la. Sorri e fui em direção da porta.

– Qual o seu nome? - Ela perguntou, assim que pus a mão na maçaneta prateada.

– Kauê, Kauê Noszka. - Respondi, sem me virar para trás.

– Obrigada por me ajudar. - Ela falou.

– Não precisa agradecer. - Falei abrindo e fechando a porta e em seguida voltando para meu posto;

Ela não precisava agradecer, eu gostava de ajudar.

Acho que se estivéssemos em outra situação, mesmo não conhecendo-a por completo, algo me dizia que ela faria o mesmo por mim.

(...)

Selecionada Ella

O café da manhã tinha sido interessante. O príncipe Sebastian tinha tentado puxar conversa com algumas garotas, além de fazê-las sorrir com seus comentários.

Não podia discordar de sua extrema beleza e humor; ele era ainda mais bonito e simpático do que as revistas e a televisão diziam.

Algumas meninas não paravam de sorrir, bobamente;

A princesa Reina conversava com a irmã, Christy, excluindo todos ao redor da mesa, do diálogo.

Lara fingia que ninguém existia e olhava com tédio para as tortinhas salgadas sobre seu prato.

A rainha vezes ou outra conversava com o rei - este, com postura inabalável e sorriso falso.

Audrey, uma modelo sentada ao meu lado, conversava comigo e Kamille, enquanto tentava encaixar Beverly– a garota da Seis - no diálogo sobre o que mais gostávamos de fazer. Elas eram legais, tinha que admitir.

Depois do café, seguimos as ordens de nossa instrutora Maeve, indo diretamente para o salão das mulheres. Depois de aulas rápidas de postura e etiqueta, Maeve nos liberou; enquanto várias garotas formavam grupinhos e se aconchegavam na grande sala e nos, sofás vermelhos e divinamente confortáveis.

Audrey era sonhadora e contava sobre a rede de televisão do padrasto e família; era um pouco chato ter que ficar ouvindo Audrey falar isso e, falar aquilo. Ela era muito legal, mas queria andar, pensar em alguma coisa que pudesse escrever. Pedi licença e comecei a circular pelo salão.

Queen e Kristen liam revistas de fofocas, acompanhadas por Heidi - uma das asiáticas.

Helena, Angela Thaissa e Àgata conversavam ao redor de uma mesa no canto da sala; logo sendo interrompidas por Barbara, fazendo-as sorrir e convidá-la para a conversa.

Quando ainda dava círculos, as princesas foram anunciadas, fazendo-nos parar o que quer que estivéssemos fazendo, levantar e prestar uma reverência - não antes de receber olhares mortais de Maeve.

– Não é necessario - A princesa Reina da Dinamarca, prima de Sebastian, se pronunciou. - Estamos muito felizes pela presença de vocês.

– Esperamos que estejam confortáveis e, gostando do palácio. - Christy delicadamente, falou, alisando o vestido vermelho que caia em camadas nos pés.

Ela era extremamente bonita e, com certeza estava deixando, não somente á mim, mas metade da sala, com um pouco de inveja.

– Hoje, nós vamos ver um pouco da chegada de vocês, desde o aeroporto até aqui; as entrevistas que algumas fizeram e o modo com que o público recebeu vocês. - Rose falou. Como uma menina de cinco anos podia falar daquele modo?

Ah, claro, ela era uma princesa.

– Pedimos que se assentem para acompanharmos todas juntas. - Christy, falou.

Em questão de segundos, todas nós nos acomodávamos nos diversos sofás e pufes coloridos.

Como era proibida a entrada de homens no salão - com a excessão de três guardas em cantos da sala -, Rose logo correu e pulou num dos pufes e se sentou, nem se importando com as garotas ao seu redor. Lara fez o mesmo, ainda quieta e mascando um chiclete - e ficando á uma boa distância da pequena irmã do príncipe.

Reina, saltitou até a TV, ligando-a e se sentando ao lado de Alyna.

A reportagem começava falando da nossa despedida e saída de nossas províncias; Thaunna, a única Sete da competição não tinha sido muito homenageada; Catherine teve rosas brancas jogadas nela, assim que subiu ao palco, sendo aplaudida pelo público; Kamille foi rápida e a câmera que á filmava, flagro-a se despedindo tristemente da família; Alyna estava cercada pela família e era aplaudida alegremente pela multidão, que a impedia de entrar no carro;

Logo após estas, o locutor começou a falar sobre a recepção de algumas no aeroporto.

Sarah uma Dois sorria docemente enquanto recebia vários gritos de apoio.

Ela era famosa, não parecia ter vergonha de estar no meio de uma multidão; Luna Scarlett ajeitava a boina vermelha enquanto cumprimentava sorrindo nervosamente o público; Àgata sorria enquanto dava alguns autógrafos e recebia vários gritos e lia cartazes coloridos de apoio; Helena sorria, dava alguns autógrafos e era sendo barrada por várias garotas antes de entrar no avião; Lucianna passou reto, com o rosto imóvel e duro, sem dar a mínima;

Já Queen tinha ficado quinze minutos dando autógrafos e tirando fotos. Os moradores de Bonita deveriam mesmo estar torcendo por ela, pois não haviam economizado em máscaras com o rosto da mesma.

– Eu sei que sou linda e que todos me adoram, mas as máscaras com o meu rosto já ficam meio forçadas, eu sou única, não adianta tentar me copiar - Queen falou, enquanto algumas selecionadas bufavam.

Em breves segundos, minha recepção apareceu. Eu sorria - ou pelo menos tentava - estava um pouco nervosa por estar cercada de pessoas, gritando meu nome.

Outras garotas também tiveram seus momentos, até mesmo as garotas que já tinham sido eliminadas - como Molly e Stacie - mas logo a reportagem acabou e Blair puxou uma salva de palmas, sendo seguidas pela maioria das garotas.

– Pelo que vimos, todas são muito queridas. - Christy falou, arrumando a postura em sua poltrona.

– Queridas - Reina adiantou -, não é por que algumas apareceram mais que outras, que não tem valor. Todas são muito queridas e já gostamos muito de vocês, independentemente da escolha do meu primo.

– Sabemos disso - Queen disse por todas nós.

– Está certo. - Rose pulou do pufe e ficou na frente de todas. - Quem quer que machuque meu irmão, saiba desde já que vai ganhar uma inimiga, pra vida toda. Tenho várias formas de vingança. - Fiquei sem reação. Ela tinha apenas cinco anos, cinco. - Estou brincando - ela respondeu, rindo da expressão assustada das meninas.

Em seguida, rimos - até mesmo Christy.

Não tinha dúvidas que Rose podia fazer alguma coisa contra nós, mesmo que essa vingança fosse um ovo na cara.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem é que não achou a Queen uma abusada? Kkkkkk. E o Kauê minha genteeee, que fofo, ajudando a Monyra!!
Amei escrever esse caítulo, como todos os outros, espro que tenham gostado.
Tentarei dar uma prévia dos narradores dos próximos capítulos, lembrando que nosso guarda preferido sempre estará narrando;
— Alyna
— Helena/Audrey
— Angela/Thaissa
— Barbara Frost
— Sarah
(Não darei certeza, mas é possível que a narração fique nessa ordem)
Agora restam somente 30 garotas!!
Nossa querida Reina mandou para nós: http://weheartit.com/Hotome/collections/98764541-fanfic
Vou colocá-los nos capítulos, no decorrer da história;
Recomendações são sempre bem vindas :P
Beijos