Escrevendo minha vida escrita por MrMeeseks


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente, minha primeira fic, espero que gostem..
Eu sou meio perfeccionista com erros, mas errar é humano, então desculpa
Esse capítulo é meio chato, mas depois fica melhor e leiam essa introdução até o final- se for ler a fic, óbvio



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609530/chapter/1

Acordei triste. Sexta-feira havia chegado e com isso, o fim da viagem.

Eu sempre amei o Brasil. Muito mas do que Los Angeles (cidadezinha chata) que é minha terra natal.

Não posso dizer que o Brasil é o meu favorito porque, além dele, só conheço os EUA, mesmo, o que é contraditório, pois minha mãe é Fani C. Belluz, a famosa diretora e roteirista de cinema, e meu pai, Leo Santiago, o jornalista internacional de artes da Globo!

Ambos são brasileiros (e se conheceram lá, por sinal), moram em LA por causa da carreira da minha mãe, e, infelizmente, quiseram me chamar de Maria Clara, humpf! Nome mais horrível! Por isso, eu sou a Mary ou a Clarinha e quero que vocês, caros leitores, me chamaram assim também!

Minha mãe é apaixonada por filmes, pior que isso: filmes românticos (Simplesmente um vício). Isso eu não entendo! Livros são bem melhores, nada contra filmes, só que os livros tem muito mais detalhes, e o romance é muito mel, mel, mel, beijinho na boca e falsificação total da realidade. Eu não aguento duas páginas de qualquer livro com uma pitada de romance. Mas voltando ao assunto, eu leio desde que nasci, há 13 anos, eu leio (ok que quando eu não sabia, meus pais liam para mim), mas essa não é a questão agora.

Vou parar de falar dos meus pais porque é uma história muuuuuito longa- daria uns 4 livros!

Sentei na cama. Era lá que minha mãe dormiu por 16 anos- hahaha, falando assim parece que ela ficou trancada, tipo a Bella Adormecida (nunca assisti, mas minha mãe diz que é incrível. Sei! Deve ser só mais um romance bobo, sem fatos concretos...). Como ela conseguia dormir (agora conjuguei certo, né?) com essa claridade que surge de manhã?

Olhei no relógio. Eram 8:00. Calcei minhas pantufas e fui andando pelo apartamento da vovó, mas como ninguém tinha acordado ainda, voltei para o quarto.

Não estava mais com sono, então resolvi ler meu diário- não pense que eu sou garota que escreve diário, e só escrevo quando eu preciso me expressar, o que eu necessitei muito nessa viagem...

Abri na primeira página, aquela que conta o dia da viagem. Suspirei e comecei a imergir no mundo de uma semana atrás, que parecia ser muito mais, aquela viagem me amadureceu muito...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam
Paro ou continuo?
A opinião da Clarinha sobre filmes não é a minha, na verdade eu penso bem diferente, então não me julguem por isso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Escrevendo minha vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.