Melissa escrita por Annabeth Grace da Ilhas do Sul


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609515/chapter/1

Hoje é a véspera do grande dia que me mudará de facções, mamãe está muito apreensiva quanto ao dia de amanhã e temo que possa desaponta-la.Em minha facção - a Erudição - existem regras - e leis - a serem cumpridas. Todos nós estamos ansiosos para tomar um novo rumo ao fazer a escolha que mudará nossas vidas por toda a Eternidade. Mamãe diz que me encaixo bem aqui onde nasci, pois vive dizendo que sou inteligente e tenho um futuro brilhante, e os inteligentes e brilhantes conseguem praticamente tudo o que querem, diz ela.Meu irmão-gêmeo, o Luke, é praticamente o meu oposto, ele é grosseiro,agressivo e só decepciona nossa mãe.Os cabelos dele são negros como os da mamãe, e seus olhos são de um verde vivo tão bonito que dá até na vista e posso jurar que eles são fluorescentes - pelo menos foi o que sempre me propus a acreditar.

Mas chega de falar de facções idiotas e famílias idiotas, acho que deveria falar de mim um pouco... Para começar, meus cabelos são como um fio de ouro e meus olhos são castanho-esverdeado; Sou morena e sempre prefiro mais uma roupa confortável do que elegante - outro ponto em que Luke e eu somos totalmente opostos, já que ele gosta de grifes apertadas e não confortáveis, idiota.

Geralmente passo o dia todo enfurnada no quarto lendo,escrevendo ou fazendo as pesquisas que mamãe pede de vez em quando porque sempre gostou de ter minha opinião sob as coisas. Acontece que o que eu escrevo não são apenas meras anotações chatas e sem-graça, são também rascunhos de possíveis livros que eu adoraria publicar e expor para o mundo, mas não sei se ela gostaria da ideia de ter uma filha que sonha em seguir um caminho totalmente oposto ao que ela tanto deseja que eu tenha.

O problema do dia em que mudamos de facções é que por ser uma "idealizadora", mamãe vai ter a liberdade de saber o resultado do meu teste. Mas tenho medo do que possa acontecer se meu teste resultar no que chamam de Divergente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Melissa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.