O reino das rosas. escrita por Lord JH


Capítulo 46
Princesa e plebeia.


Notas iniciais do capítulo

Wendy conhece Amanda, a princesa dos trapos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609470/chapter/46

Dois dias haviam se passado desde que Wendy havia adentrado na floresta e se transformado em ursa.

Porém, para o azar da pequena princesa, o tal urso Coleira verde ainda não havia aparecido e o vestido azul e branco que ela levava nas costas já estava bastante sujo.

Droga Peter, já não aguento mais zanzar por essa floresta sem encontrar esse maldito urso. Acho que é melhor nós abandonarmos essa ideia. Afinal a essa hora o Galbert já deve estar furioso comigo por ter saído sem permissão e não voltar para casa por dois dias. — Comentou Wendy para o fiel coelhinho branco que lhe acompanhava.

E acredite Peter, aquela carta que eu deixei não servirá de desculpa para quando ele me ver novamente... — Falou Wendy antes de parar e avistar uma garota loira e gordinha acariciando um urso.

É ele! É o Coleira verde. — Exclamou Wendy ao avistar a mancha esverdeada em volta do pescoço do urso.

Finalmente eu o encontrei, mas quem será a garota? Será ela quem eu procuro? — Questionava-se Wendy enquanto se transformava em menina novamente e se escondia atrás de uma arvore.

Aqui Coleira verde, esses bolinhos que a mamãe faz são uma delícia. Aposto um beijo que você está amando. — Falava a garota gordinha enquanto retirava bolinhos de dentro dos bolsos do vestido rosa.

Aposta aceita. — Falou Wendy ao se vestir, sair detrás da arvore, e sorrir gentilmente para a garota loira e gorda.

Quem é você? — Perguntou a garota assustada e desconfiada.

O meu nome é Wendy. E o do coelhinho é Sir Peter. — Respondeu a princesa sorridente e simpática. — E o seu? — Perguntou Wendy ao se aproximar lentamente.

A garota sombria ficou bastante desconfiada, e com certo receio respondeu — O meu nome é Amanda. O que você faz por aqui? — Perguntou sem rodeios.

Eu estou à procura do troca-peles desse urso chamado Coleira verde. Pois o meu, ou melhor, o nosso reino está sendo atacado por uma fera terrível que só um verdadeiro troca-peles pode dominar. — Respondeu Wendy com sinceridade.

E como você sabe o que são troca-peles? — Indagou Amanda ao se levantar e ficar com a guarda alta.

Um amigo meu me falou sobre. Ele disse que essa seria a única maneira de defender o reino do ataque do grande cão vadio. — Respondeu Wendy com mais sinceridade ainda.

E onde está esse seu amigo agora? — Perguntou Amanda ao passar a acreditar um pouco mais nas palavras da bela garota simpática.

Ele está morto. — Respondeu Wendy com um olhar de tristeza. — Infelizmente ele foi acometido por uma triste doença.... Mas ele implorou para que eu encontrasse o troca-peles e ajudasse a salvar o reino para todos. — Falou Wendy de maneira dramática.

E é isso o que você está fazendo aqui na floresta? Procurando por troca-peles? Sua mãe ao menos sabe que você está aqui, garotinha? — Perguntou Amanda se julgando mais esperta e sábia que a princesa.

Não, ela também faleceu devido uma doença. Agora a segurança do reino está nas minhas mãos e eu preciso fazer alguma coisa sobre isso. — Respondeu Wendy sem vacilar ou parecer falsa.

O reino está nas suas mãos? Você por acaso é a princesa solitária filha da rainha das rosas vermelhas? — Perguntou Amanda desconfiada e desacreditada.

Sou sim. E é por isso que eu estou precisando da ajuda de um troca-peles para controlar o cão vadio e devolver a paz para o reino das rosas novamente. — Respondeu Wendy sinceramente ao fazer uma reverencia com o vestido.

 Eu não acredito! — Exclamou Amanda descrente. — Nunca que a princesa das rosas vermelhas viria sozinha até uma floresta procurar por troca-peles. Você tem como provar para mim que você é uma princesa? — Perguntou Amanda ao se afastar um pouco mais e se esconder atrás do urso.

Bom, você poderia perguntar a qualquer um no castelo, mas agora estamos um pouco longe de lá.... Mas eu posso me transformar em urso igual ao meu pai. — Falou Wendy ao sorrir e dar um pulinho de felicidade.

Mostre-me então. — Pediu Amanda extremamente desconfiada da história da princesa.

Certo, mas não se assuste. — Falou Wendy ao retirar o vestido e ficar nua na frente da garota desconfiada.

Amanda observou atentamente a transformação mágica de Wendy, e ao perceber que a princesa, não estava mentindo, a garota esfarrapada se ajoelhou e disse — Perdoe-me princesa, mas nunca imaginei que encontraria vossa alteza em uma floresta tão escura e perigosa.

— Não se preocupe. Você é desconfiada e está certa em fazer isso. Cof,cof.... Mas o que eu quero saber é....  Cof, cof.... Você pode me ajudar a encontrar o troca-peles do urso? — Perguntou Wendy enquanto voltava a forma humana, tossia, e se vestia novamente.

Não precisa princesa. Eu sou a troca-peles. A única que eu conheci em toda a minha vida. — Respondeu Amanda sincera ao se levantar e fazer uma humilde reverencia com o vestido.

Ótimo! Cof, cof.... — Comentou Wendy — Você aceitaria me ajudar a salvar o reino do terror do cão vadio? — Perguntou Wendy antes de colocar a mão na boca e tossir um pouco mais.

Eu não posso.... — Respondeu Amanda triste. — Eu não sei se conseguiria controlar tal fera tão facilmente assim. — Falou a garota gordinha ao olha para Coleira verde e acaricia-lo na cabeça.

Você não pode ao menos tentar? — Pediu a princesa ansiosa. — Eu lhe recompensaria muito bem por seus serviços.

Amanda sorriu contente após ouvir as doces palavras que saíram da boca da princesa, e após pensar um pouco, perguntou — Você me daria um título de nobreza e riquezas?

Sim. Cof,cof... — Respondeu Wendy rapidamente.

Amanda então fechou os olhos e após respirar profundamente, respondeu — Eu aceito.

Ótimo. Partiremos depois de eu ter uma noite de sono decente. Sua casa fica por perto? — Perguntou Wendy com um sorriso lindo no rosto.

Fica sim. Ao menos dá para ir de urso. Minha mãe está costurando na sala, nem percebeu que eu saí escondida. Nós podemos entrar pela janela do meu quarto e você pode dormir na minha cama e tomar banho na minha banheira. Também te arranjarei algo para comer e algumas roupas para vestir. — Falou Amanda eufórica com a ideia de ter uma princesa linda dentro de seu humilde quarto.   

Fico muito grata. Podemos ir agora? — Perguntou Wendy antes de sua barriga roncar de fome.

Sim, podemos. — Respondeu Amanda ao montar no urso e oferecer a mão para ajudar a princesa a montar.

Obrigada! — Falou Wendy ao segurar Peter com uma das mãos e subir usando a outra para segurar na mão de Amanda.

Então, depois de uma longa cavalgada de urso, as garotas finalmente chegaram na casa da princesa dos trapos e entraram pela janela do quarto.

Chegamos. Espere aqui enquanto eu pego algo para você comer. — Falou Amanda ao sair pela porta do quarto.

Certo. Cof,cof... — Concordou Wendy antes de tossir.

Pouco tempo depois, Amanda retornou com um pedaço suculento de torta de maçã e um pouco de leite de cabra.

Pode comer, mamãe acabou de sair para fazer algumas compras. Você pode tomar um banho depois de se alimentar. — Falou Amanda ao se sentar e começar a acariciar um filhote de porco que dormia encima de um tapete.

Obrigada. Você tem um quarto e uma casa bem bonita. — Falou Wendy tentando parecer mais gentil do que era.

Obrigada. Não deve ser nada comparado ao seu castelo, mas já é alguma coisa. — Respondeu Amanda ao se levantar e ir em direção a porta.

Vou pegar comida para o porquinho e um pouco de torta de maçã para eu comer. Quer mais um pouco? — Perguntou Amanda antes de sair do quarto novamente.

Adoraria. — Respondeu Wendy, que ainda estava bastante faminta.    

Então, depois de comer mais um pouco, tomar um banho relaxante, e vestir um vestido verde que Amanda lhe entregara, Wendy adormeceu na cama de Amanda.

Vou deixar você dormindo, agora tenho que ajudar a minha mãe a costurar mais algumas roupas. — Falou Amanda antes de sair do quarto e ir para a sala.

Ao anoitecer Amanda retornou ao quarto e encontrou Wendy encantada enquanto brincava com o porquinho que estava no quarto da garota.

Gostou do roliço? — Perguntou Amanda ao abrir o guarda roupa e vestir uma camisola de dormir bordada pela sua própria mãe.

Sim. Adorei! Ele é muito fofo. — Respondeu Wendy enquanto acariciava a cabeça e o focinho do porquinho.

Não tanto quanto o seu coelhinho. Partiremos ao amanhecer? — Perguntou Amanda ao olhar nos olhos da princesa.

Sim. Seria sábio levar um pouco de comida e dinheiro até chegarmos no castelo das rosas, onde eu posso me preparar melhor para jornada. — Respondeu Wendy sincera.

E para onde nós vamos mesmo? — Perguntou Amanda ao se sentar na cama.

Para a floresta ao norte. É lá onde o cão vadio mora. — Respondeu Wendy ao se levantar e limpar o vestido.

Então vamos dormir. Teremos uma viagem bem longa amanhã. Minha mãe não ficará nada feliz quando descobrir que eu fugi de casa. — Resmungou Amanda ao se deitar e bufar um pouco.

Não se preocupe! Eu lhe recompensarei muito bem. Tem a minha palavra. — Falou Wendy ao se aproximar da cama e se deitar ao lado da garota gordinha.

Essa cama vai ficar apertada para nós duas. — Comentou Amanda ao perceber como ela ocupava espaço em sua própria cama.

Não se preocupe. Cabe suficientemente bem se eu me apertar um pouquinho. — Falou Wendy ao se aproximar um pouco mais de Amanda.

Boa noite, princesa. — Falou Amanda antes de fechar os olhos e sonhar com riqueza, glória e fama.

Boa noite, Amanda. — Falou Wendy antes de fechar os olhos e ouvir Sir Peter brincar com um ratinho chamado Dentuço.  

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Continua...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O reino das rosas." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.