Alice escrita por Letícia M


Capítulo 1
Capítulo 1 - A fuga de Alice


Notas iniciais do capítulo

Caro leitor...
A fanfic " Alice " é,em primeiro lugar,uma recontagem da história criada pelo lendário Lewis Carroll. Tentei mudar bastante,acrescentar personagens,deixar tudo mais atual,colocar aparelhos eletrônicos e mais algumas maluquices que fazem parte da minha mente fértil,mas sempre mantendo aquela essência da criança Inglesa,de Alice Liddell,de Carroll,do Chapeleiro,da Rainha louca,do coelho atrasado.
Primeiramente,quero que vocês se divirtam. Quero que essa história faça você rir,chorar,cantar,pular,dançar,sair me chingando por aí. Quero que mostre para seus amigos,seus pais,seus primos,seu cachorro,seu papagaio,para a formiguinha,para quem vier na frente.
Obrigada pela atenção e boa leitura! =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609266/chapter/1

A luz do sol invadiu meu quarto e me fez acordar rapidamente. Fiquei com muita raiva disso,juro que passou pela minha cabeça de ter mandado uma carta na noite anterior para o sol ter mandado seus fortes e ardidos raios para,talvez quem sabe,o quarto do meu irmão,teria agradecido muito mais. Porém,achei melhor e muito mais fácil fechar a janela e tentar dormir mais um pouquinho. Tentativa falhada. Então,me espreguicei e fui olhar meu celular. Tinha umas centenas de mensagens que nem ousei em ver,afinal a preguiça estava me dominando naquele momento. ,e pus em pé e fiz o que geralmente uma pessoa normal faria ao acordar: Coloquei as pantufas,fui ao banheiro e fiz o que tinha de fazer lá dentro. Me troquei e desci as escadas para dar oi a minha mãe.
- Bom dia Alice! - Exclamou em tom sarcástico Alfred,meu irmaozinho dois anos mais novo,ao ver que havia passado pelo corredor sem ao menos dar oi para ele,bem típico de uma Alice naquele estado,toda cansada. Mas acredite se quiser,sempre fui uma menina muito bem educada (talvez nem sempre,mais nos momentos certos era totalmente perfeitinha).
Cheguei na cozinha e me sentei na mesa.
- Bom dia,mãe. - Disse passando creme de amendoim no pão e olhando para minha mãezinha,que estava no balcão preparando um chazinho de camomila,ela sempre fazia isso quando estava estressada ou coisa do tipo.
- Oi Alice - Ela falou em tom seco - Bom dia .. Está um sol lindo lá fora né?
- Diria que sim se ele não tivesse me acordado.. - Respondi no tom bem calmo,pois caso ela estivesse mesmo estressada era melhor não começar minhas brincadeirinhas em tom sarcástico,sim irônico.
- Então que tal fazer um passeio lá fora? Mamãe está com um pouco de enxaqueca,já não basta as pirraças de seu irmão.. E como o dia está tão bonito assim,é interessante passear. Concorda? - Ela sorriu sarcasticamente.
- Uhum. - Disse,seca.
Acabei de comer meu pão e fui para fora pegar um ar. Me sentei em uma das espreguiçadeiras da piscina e comecei a observar a paisagem da pequena floresta depois das fronteiras do jardim,até que não acreditei no que estava vendo. Aquilo era um coelho. E o mais interessante era que o coelho,branquinho de olhos cor de rosa,usava um bonito e pomposo paleto azul marinho. Resolvi seguir aquele coelho elegante e ver até onde iria chegar. Estávamos na metade do jardim quando,de repente eu parei a minha corrida e pensei.
- Espere.. Vamos analisar os fatos. Meu nome é Alice. Eu vi um coelho branco,usando paletó.. AI MEU DEUS! - Uma expressão de espanto surgiu em meu rosto,não sabia se continuaria a andar e vivênciar a mais louca das aventuras ou voltaria para a espreguiçadeira da área da piscina.
Resolvi voltar,porém,quando já estava bem perto de se sentar,espirrei e,geralmente como acontece quando qualquer um espirra,fechei os olhos. Então,quando abri eles...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Olá,amores!
Estou realmente muito feliz em começar uma nova fanfic com vocês. Alice,por sua vez,é bem diferente de Greenwich. Alice é mais para o lado fantasioso,aquela coisa que você se pergunta milhares de vezes " Porque? " até conseguir entender. Tentarei exagerar nos jogos de palavras,nos falatórios,diálogos. Ficarei muito feliz se vocês gostarem,que é o que espero que aconteça. Muito obrigada,até o próximo capítulo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alice" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.