Amante de Vinhos - I e Ii Temporada escrita por OllySwan


Capítulo 27
Cap. 09 - Edward Cullen X Jacob Black / 2ª Temp.


Notas iniciais do capítulo

nos falamos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60920/chapter/27

“O mistério do amor é maior que o mistério da morte”

 

Oscar Wilde

 

 

No capítulo anterior...        

 

         “Qual vinho?”, Anthony perguntou.

         “Tinto, por favor”, falei baixo mas ele conseguiu me ouvir.

         “Bom, antes de mais nada...”, Edward comentou, “Quero dizer algo para todos vocês”

         “Diga meu filho”, Elizabeth falou.

         “Já que estamos comemorando o reencontro da Rosalie com a gente, quero comemorar também o meu casamento com a Isabella”, ele pegou em minha mão e então vi somente Jasper engasgando com a água.

         “O QUÊ?”, todos perguntaram em uníssono.

 

~*~

 

Bella POV:

 

         Olhei para Edward, ele estava sério e pensativo, Alice me olhou assustada, aliás, todos me olharam assustados porque até ontem eu era noiva de outro.

         “Como assim filho?”, Anthony perguntou perplexo.

         Eu via perplexidade no rosto de todos, menos em Emmett.

         “Bom, como vocês todos sabem, eu amo a Isabella”, ele disse e então eu paralisei, ele dizia a verdade?

         “Enfim, nós resolvemos nos casar”, ele sorriu torto, e então todos começaram a aplaudir.

         “Isso merece o vinho da melhor qualidade!”, Elizabeth falou alto e então sorriu, Rosalie veio correndo me abraçar.

         “Depois precisamos conversar”, ela disse ao meu ouvido.

 

         O jantar ocorreu em total paz, tirando a distância que Edward mantinha de mim. Jacob me olhava sério, resolvi então ir para o jardim que tinha no restaurante, fui sozinha, pois não queria a companhia das pessoas, eu estava muito confusa.

         Logo que cheguei lá, percebi Jacob atrás de mim, revirei os olhos e então acendi um cigarro.

         “O que quer Jake?”

         “Falar com você”, ele respondeu ríspido.

         Parei de andar e o encarei.

         “Olha Bella, que idéia louca é essa de casar com o Cullen?”

         Traguei o cigarro.

         “E o que você tem haver com isso?”

         “Você já sofreu tanto, não merece sofrer mais, viu como ele te trata?”

         Jacob tocou na pior ferida, eu já havia sofrido tanto e estava condenada a sofrer mais.

         “E porque eu sofreria?”, eu ri, “Edward me ama”

         “Não, ele não te ama, ele esta te usando, se vingando por você ter largado dele quando Michael te pressionou”, Jacob disse furioso, e por um lado ele realmente estava certo, Edward deveria estar se vingando.

         “Pra falar a verdade eu não to nem aí, eu quero mais que todo mundo se lasque!”, falei alto e então uma lágrima desceu dos meus olhos.

         “Bella, eu tenho que te falar”, Jake me abraçou, “Eu amo você, sempre te amei, achei que agora que seu casamento não iria acontecer eu poderia te conquistar”, paralisei.

         “Como assim?”

         “Eu sempre te amei, jamais te faria sofrer, tudo começou com aquelas brincadeirinhas quando éramos adolescentes, mas eu realmente sou apaixonado por você!”

 

Edward POV.

 

         “Onde está Isabella?”, minha mãe perguntou.

         “Está lá fora”, movi a cabeça para o lado que ela tinha saído.

         “Viu quem está com ela?”, perguntou Emmett, abrindo um sorriso sarcástico.

         “Não”

         “Pois então veja”, Rosalie disse.

         Virei a cabeça e vi Bella e Jacob conversando, ele tinha a abraçado, e pareciam conversar seriamente. Meu sangue ferveu, não gostava de Jacob, desde o primeiro dia que eu o tinha visto, ele sempre a olhou com cobiça. Levantei da mesa e pedi licença para os demais, me dirigi aonde os dois estavam.

         “Bella, venha comigo”, a chamei, ela me olhou e não disse nada.

         “Estou conversando com ela, Edward”, Jacob me olhou friamente.

         “Sim, eu sei, mas se não se lembra ela é minha noiva agora”, disse cruzando os braços.

         “Vai querer proibi-la de conversar com os outros assim como Michael queria fazer?”, ele riu.

         “Não, Isabella é livre pra falar com quem quiser, menos com você”, respondi a altura.

         “Você não manda nela”

         “Chega!”, Bella disse alto e respirou fundo. “Que palhaçada é essa?”

         “Bella, eu não vou deixar esse canalha brincar com você”, eu ri, quem ele pensava que era pra dizer isso?

 

Bella POV.

 

         Eu já estava ficando furiosa com aquela ceninha ridícula dos dois, realmente não era meu dia.

         “Jake, por favor...”, disse suplicante, ele pegou minha mão e olhou dentro dos meus olhos.

         “Você não precisa se casar com ele”

         “Cale a boca Jacob, aonde quer chegar afinal?”, Edward se intrometeu.

         Jacob o olhou furioso e então disse calmamente.

         “Eu amo a Bella, nunca a faria sofrer... você acha que eu não sei quem você é... e eu não vou deixar ela casar contigo”

         Edward riu e no mesmo instante ficou sério.

         “Bella, eu vou lutar por você!”, Jacob disse e eu vi que era verdade, realmente Jacob gostava de mim, pena que eu nunca poderia correspondê-lo.

         “Que palhaçada!”, Edward bufou e partiu pra cima do Jake.

         “Hey! Chega!”, falei mais alto e então peguei no braço de Edward, no mesmo instante ele me olhou sério, seus olhos me perfuraram.

         “Jake, me desculpe”, disse baixo e sai puxando Edward pela mão.

 

         Voltamos para dentro do restaurante, chegamos à mesa e todos estavam conversando.

 

         “E você Alice, vai trabalhar firme mesmo com modas?”, Elizabeth perguntou.

         “Oh sim”, ela sorriu, “Conheci alguns estilistas, os que cuidam de Rosalie, eles me ofereceram total apoio, creio que assim que voltarmos para Forks, vou começar uma espécie de estágio com eles”

         “Legal”, sorriu Elizabeth. “Eles são Italianos, não são?”

         “Sim, Italianos”, Alice respondeu.

         “Vamos dançar?”, Jasper sugeriu.

         “Vamos sim”, Alice bateu palminhas e levantou rapidamente puxando Jasper.

 

         Todos se levantaram, menos eu e Edward.

 

http://www.youtube.com/watch?v=6xswMTUTeh8&feature=related

 (Link seguro – Belissimo Cosi – Laura Pausini)

 

         Olhei para ele, mas ele estava cabisbaixo, mexia os dedos impaciente, olhei  para a pista de dança e todos estavam dançando, até o senhor Cullen.

         Respirei fundo e então uma idéia apossou-se da minha mente, eu poderia chamá-lo para dançar comigo, afinal aquilo sempre nos fazia ter boas ligações.

         Levantei e fui atrás de sua cadeira, apoiei uma mão em seu ombro, senti seu corpo se enrijecendo, era sinal de que ele ainda sentia algo quando eu o tocava. Abaixei lentamente e sussurrei em seu ouvido “Dance comigo”.

         Ele levantou-se e sorriu torto, o sorriso que eu tanto amava. Sentia suas mãos segurando a minha com força, ele puxou-me rapidamente para a pista de dança, senti como se o mundo tivesse parado naquele instante.

         Era eu e Edward ali, não existia mais ninguém, não existiam problemas.

 

Eu recomeço daqui

E eu batizo os meus danos

Com a fé em mim

Sem me iludir

Mas com um princípio a defender

Aposto tudo em nós dois

É tão belo assim

Antes tarde do que nunca

Me escute

Posso ser eu

A oportunidade que você esperou sua vida inteira

e eu

Eu serei mais

Eu serei a certeza que você pedia

É inegável

Que desde quando você me quis

Eu tenho apostado tudo em nós dois

Surpreenda-me

 

 

Deixe o seu passado como ele é

E leve o melhor de mim

Para seu presente

Quebre as palavras de quem não te ama e te diz sim

Não é suficiente

E deixe-me te olhar um pouco mais

Você está radiante

Pelas revoluções que fez em si

Tão belo assim

 

 

Venha a mim como és

Venha imediatamente E nunca mais volte

O essencial você já tem

O esconde dos meus olhos

Mas vale mais

Você é perfeito assim

Com seus dentes brilhantes

Um fim e um novo capítulo à partir daqui

Me escute

 

         Balançavamos conforme o ritmo da música, apoiei minha cabeça em seu peito, suas mãos estavam em minha cintura, era tudo tão perfeito que aquele momento poderia durar eternidades e eu não acharia ruim.

         Eu adorava aquela música, fechei meus olhos e então imaginei que tudo poderia ter sido tão diferente, se a minha vida fosse menos dolorosa. Aprender a conviver com a dor é algo que não é nada fácil.

 

Edward POV.

 

         Senti-la daquela forma era uma das experiências mais fascinantes da minha vida. Ela parecia totalmente entregue a mim, naquele momento não parecia a Isabella prepotente, a Isabella arrogante, a Isabella que se achava a melhor, não, pelo contrário, ela estava totalmente entregue em meus braços.

         Balançávamos conforme a música, uma música muito linda afinal. Bella levantou seu rosto e então seu olhar encontrou o meu. Era como se existisse uma linda invísivel que não deixava eu olhar para nenhum outro ângulo, tudo o que eu enchergava era aquele par de olhos castanhos, olhos que me levavam a loucura, me deixavam em puro delírio.

 

Bella POV.

 

         Aqueles olhos verdes... era incrível a comunicação que tínhamos apenas no olhar, era como se eu contasse todo o meu sufoco e os meus problemas, que aliás eram os problemas dele também.

         Empresa, família, casamento. Destes três o último era o que eu mais temia; eu não sabia o que viria, não sabia se seria feliz ou se seria enganada, como toda a minha vida com Michael eu fui.

 

         “Parabéns aos noivos!”, ouvi alguém gritando, balancei a cabeça e então percebi que a musica já havia acabado, as pessoas batiam palmas e sorriam. Edward me soltou e então passou a mão pelo seu cabelo, parecia nervoso.

         Respirei fundo e então acenei para as pessoas, assim saí da pista de dança disposta a ir correndo para o carro e sumir daquele lugar, talvez no outro dia eu fosse até notícia do jornal da Inglaterra. Seria uma manchete estranha, porque até então todos falariam mal de mim, “até ontem era noiva de um e agora já é noiva de outro”, então podia ser que a fama de “interesseira” se espalhasse de fato.

 

         “Vamos embora”, Anthony disse calmo e tranquilo, ele apoiou um braço em volta do meu pescoço e então me guiou até um canto.

         “Vai fazer meu filho feliz?”, ele perguntou.

         “Com toda a certeza”, respondi e então bufei, “Só não sei se ele o fará por mim”

         Anthony riu.

         “Isabella, eu sei de toda a história, eu posso até não ser um pai presente, mas da vida do meu filho eu sei tudo.”

         “Então sabe dos meus motivos e...”

         Ele me interrompeu.

         “Você foi covarde, Bella. Me desculpe a sinceridade, mas eu não creio que se você realmente amasse ele, você teria o deixado”

         “Mas eu estava confusa, eu sabia que nem ele sabia o que queria naquele momento”, tentei ser o mais sincera possível.

         “Sabia sim, e sabe até hoje, ele te ama... se não te amasse não teria se infiltrado naquela empresa pra salvá-la”

         “Entendo”

         “Bella”, ele me colocou a sua frente, “Dê á ele um tempo para esquecer as mágoas. Ele nunca iria te machucar, eu tenho certeza”

 

         Ele tinha certeza, mas eu não tinha. Quem via o olhar de ódio sobre mim era eu e não ele, eu tinha todo o direito de temer o futuro muito próximo.

 

         Respirei fundo e então olhei para o carro, todos já estavam dentro dos carros, Edward estava encostado esperando a nós. Anthony sorriu de canto e então foi para o outro carro, caminhei até Edward e ele abriu a porta para mim.

 

-

-

 

         Chegamos na casa dos Cullen em perfeita paz, todos em silêncio, Edward não havia dito nenhuma palavra sequer. Nessas horas eu gostaria de ser uma telepata, assim poderia ler a sua mente e descobrir tudo o que se passava em seu coração.

 

         Desci do carro e todos entramos na mansão, estava um pouco cansada, amanhã seria o último dia aqui e eu estava afim de passar o domingo de uma maneira diferente.

 

         “Bella, boa noite”, Jazz me deu um beijo na testa e Alice me deu um tchau, acenei para ela também, ambos subiram as escadas em direção aos quartos.

         “Também já vamos dormir”, Elizabeth disse, me deu um abraço e então cumprimentou todos os outros.

         “Bom, né... Rose, acho melhor a gente subir também”, Emmett disse um pouco constrangido.

         “Boa noite irmã”, Rose me deu um beijo no rosto e se aproximou de Edward, “Boa noite irmãozinho”, ele a abraçou e eu abaixei a cabeça, Rosalie tinha uma família e eu não.

         Eles subiram as escadas também em direção aos quartos.

         “Boa noite pra vocês”, disse para Edward e Jacob, quando virei as costas Jake me puxou pelo braço.

         “O que foi Jake?”, perguntei irritada, eu odiava quando faziam aquilo.

         “Só pra você não se esquecer de que eu vou lutar por você”, ele disse sério, olhei para Edward e ele me olhava furioso.

         Puxei meu braço de volta, “Boa noite Jacob”, subi as escadas e deixei os dois se olhando como se um fosse matar ao outro.

 

Edward POV.

 

         Isabella subiu as escadas e logo eu me virei para subir também.

         “Edward”, Jacob me chamou.

         “O que é?”, perguntei impaciente.

         “Eu sei que você só vai se casar com ela por vingança”

         Jacob era um tremendo de um idiota, como ele podia querer se meter assim na minha vida?

         “E se for? O problema é meu e dela... você não acha?”, virei e dei um sorriso sarcástico.

         “Eu não vou deixar”, Jacob disse e me virou um soco na boca, passei a mão e vi um pouco de sangue.

         “Desgraçado”, enfiei-lhe outro soco no meio da cara, ele não se contentou e veio pra cima de mim, o empurrei pra longe e ele veio me acertar com um soco na barriga, logo o peguei pelo pescoço e enfiei outro soco em sua cara.

         “VOCÊ VAI SE ARREPENDER CULLEN!”, Ele gritou.

         “Meu Deus que gritaria é essa?”, todos vieram na escada ver o que estava acontecendo.

         “Senhor! Jacob o que você fez?”, Alice gritou.

         Jacob apenas me olhava furioso.

         Ele partiu pra cima de mim de novo, e então senti meu pai me segurando, ao mesmo tempo em que Emmett tentava segurar Jacob.

         “PAREM OS DOIS AGORA!”, Bella gritou.

         “VOCÊ NÃO VAI CASAR COM ELA”, Jake repetiu.

         “NÃO É DA SUA CONTA SEU IDIOTA, ISABELLA É MINHA!”, Disse mais furioso ainda, querendo partir pra cima dele e quebrar aquela cara de cachorro safado.

         “Que horror!”, minha mãe gritou.

         “Parem já!”, Bella entrou no meio e olhou para o meu rosto, o choque ficou estampado em seu rosto, ela olhou para Jacob e balançou a cabeça negativamente.

         “Rosalie, me ajuda aqui com ele”, Emmett disse.

         “Vamos logo Jake!”, Emmett soltou ele e o empurrou em direção as escadas. Ele subiu mas me olhava furioso.

         Meu pai então me soltou e me olhou decepcionado. Saí em direção ao escritório dele.

 

Bella POV.

 

         Coisa infantil, atitude idiota e erradíssima. Fiquei observando Edward, ele saiu furioso, todos se ajeitaram e foram para seus quartos após Anthony dizer para nos acalmarmos.

         Era uma tremenda vergonha, como Jacob havia feito isso? Ele queria estragar com tudo? Mas isso eu iria resolver com ele depois.

         Subi para meu quarto e peguei um kit de primeiros socorros, o rosto de Edward concerteza iria ficar roxo, afinal já estava sangrando.

         Desci rapidamente e peguei alguns cubos de gelo na cozinha, fui em direção a porta do escritório e entrei lentamente.

 

         Edward estava sentado na cadeira de seu pai, o semblante triste, fechei a porta e me encostei a ela, ele não me olhava, olhava para o nada, ouvia uma música diferente, que eu nunca havia visto ele ouvindo.

 

         Ficamos em silêncio, eu o observava olhando para o nada.

 

http://www.youtube.com/watch?v=BOBLvQoLwZM&feature=related

(Épica – Linger – Link seguro ;D )

 

         “Edward”, sussurrei, ele levantou os olhos e nosso olhar se encontrou. Me aproximei dele e fui até onde estava sentado, ele deu espaço para ficar entre suas pernas.

         “O que quer, Bella?”, ele disse baixo, como se não quisesse que ninguém nos ouvisse.

         “Cuidar de você”, eu disse e peguei alguns elementos do kit. Comecei limpando seu rosto, tirando o sangue.

         A cada toque seu olhos se fechavam, um choque percorria pelo meu corpo, aquilo só acontecia entre nós, era estranho de explicar, mas acontecia.

 

Sinto-me tão quente quando você está perto

Você é tudo que quero sentir

Diga-me agora: isso é real?

É difícil respirar

 

Estamos todos perdidos nas viagens do tempo

Não posso encontrar minha paz de espírito

Quando o sol nascerá novamente,

Nós voaremos

 

         Edward estava entregue aos meus cuidados, cada parte de seu rosto eu fazia com o maior carinho.

 

Siga as escadas para as estrelas

Vague longe, viaje adiante

Algum dia

 

Uma brisa de verão faz

Todo o nosso inverno congelar, folhas de outono

Não há chance para romances primaveris

Nós tardamos mas deixamos o passado para trás

Velhos amantes vivendo algo novo

Mas as chances são tão poucas...

 

Janelas abrem-se para a vida

Coloque todas as suas preocupações de lado

Silêncio sagrado fecha portas

para abrir olhos

 

         Ele abriu os olhos e me encarou, não sei o que havia acontecido, ele puxou meu corpo de encontro com o dele, minha camisola se levantou um pouco, fazendo com que minha calcinha ficasse um pouco a mostra.

         Suas mãos deslizaram pelo meu corpo e ele encostou a cabeça no vão do meu pescoço.

         Ele levantou a cabeça e então ficou me olhando, joguei o algodão em um canto e coloquei as mãos em sua nuca.

 

Não há chance para romances primaveris

Nós tardamos mas deixamos o passado para trás

Velhos amantes vivendo algo novo

 

         Então nossos lábios se encontraram, no começo houve um pouco de resistência de sua parte, mas logo suas mãos estavam em minha cintura, um beijo calmo e ritmado, ao mesmo tempo triste e desesperado, eu precisava daquele homem, eu precisava do meu Edward. O beijo se tornou mais intenso, nós precisávamos de ar, mas mesmo assim não nos largamos, era como se estivéssemos matando a saudade.

 

Mas as chances são tão poucas...

E as escolhas são tão verdadeiras

 

         As escolhas? Eu odiava ter que escolher... desde o dia em que fiz a pior escolha da minha vida, naquele momento era difícil pensar naquilo e continuar com aquele prazer que eu estava sentindo.

 

         “OPA OPA”, Alguém entrou pela porta, eu e Edward nos largamos, quase cai de cima dele por causa do susto.

         “Desculpa atrapalhar o casalzinho, mas é que...”

         “Não precisa dizer nada, Emmett”, disse furiosa, olhei para Edward e vi que ele havia voltado a ser o Edward que não era meu. O frio, que apenas me queria para uma vingança.

         “Bom eu vou saindo”, Emmett disse e nada respondemos.

 

         Fiquei em silêncio olhando para ele, ele tinha o olhar vazio, cheio de rancor. Senti medo do que ele poderia dizer.

 

         “Bom, deixa eu terminar de cuidar de você”, eu disse me aproximando dele, ele se levantou rapidamente.

         “Não precisa, eu vou me deitar”, ele disse seco eu senti meus olhos se enchendo de água, mas eu não iria chorar.

         “Isso não devia ter acontecido”, essas palavras foram como uma facada em peito, como se a ferida fosse aberta novamente.

 

CONTINUA...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hi girls *----* não me matem please, eu sei que demorei neh... mas espero que entendam, esse capítulo foi MUITO difícil de escrever, o fato é que eu estava com uma idéia pro cap, ai com tantos problemas as idéias fugiram e ai eu tive que recomeçar a escrever... enfim, gostaram? eu sei que o Edward está lutando interiormente... a Bella tá sofrendo neh, mas calma que logo tudo vai se resolver... como eu posso dizer, a fic não vai ser muito longa, porque eu já tenho outra fic a caminho :P ... então é uma questão de alguns capítulos pra tudo se ajeitar e nós vermos se o Edward vai perdoar a Bellinha ... enfim, gostaria de deixar meu twitter aki, @ollycarlos, me sigam e quem quiser o msn: olly.y@hotmail.co.uk eu posso estar esclarecendo algumas dúvidas em relação a estória. Obrigado a todos que leêm e comentam e até mesmo as que leêm e não comentam :P o próximo cap eu juro que vocês vão rir com as confusões de um domingo nada normal bjbj ;*