Amante de Vinhos - I e Ii Temporada escrita por OllySwan


Capítulo 17
Escolhas Difíceis


Notas iniciais do capítulo

Bom, meninas, foi tenso escrever esse capítulo filho de um pai... ÚLTIMO capítulo da primeira temporada. Não me matem rs... nos falamos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60920/chapter/17

“Pode ser que você nunca chegue a me escutar, mas isso não importa. Meu olhar diz que para sempre vou te amar.”

Amanda Gasparetto.

 

~* ~

 

 

 

Bella POV.

 

         A semana se passou, rastejando. Eu já estava de saco cheio, essa semana havia sido um inferno, tirando o fato do “quase” barraco da Rosalie com a Jane. Eu já estava a ponto de demiti-la, mas por alguma razão Michael me impedia, e eu não sabia o porquê. A parte mais difícil era me afastar de Edward, eu estava tentando, pra ver o que eu conseguia pensar. Era difícil, pois seus olhos sempre me fuzilavam, e eu estava completamente perdida.

 

Contei ao Emmett o que havia acontecido, ele não me apoiou, em suas teorias eu estou completamente apaixonada por Edward, eu não diria completamente, isso é um erro. Eu só queria ter um tempo pra ter a certeza do que faria, como eu estava planejando.

 

Era segunda-feira, fui a primeira a chegar, por incrível que pareça. Recordo-me de uns meses atrás, eu sempre chegava mais cedo, mas depois que Edward começou a trabalhar comigo parece que eu não durmo mais, não tenho mais sono. Isso é muito frustrante.

 

Deixei Rosalie e Alice dormindo, ela havia ido ficar em casa, a situação dela com o Jasper realmente estava complicada. Eles brigavam muito e nem sabiam ao certo o motivo. Era tudo muito estranho, mas como eu sempre disse, eles ainda vão se casar. As férias delas estavam acabando, só tinham mais uma semana comigo e logo teriam que voltar, uma pra Nova York e outra pra Milão, confesso que eu iria piorar e muito.

 

A situação da empresa ao que me parecia estava mais estabilizada, eu estava tentando me concentrar o máximo pra fazer a empresa se recuperar, eu não podia perder o patrimônio do meu pai.

 

Já era hora dos funcionários – inclusive os acionistas – chegarem. Fui de fininho até a sala de Emmett e fiquei sentada em cima da mesa, esperando-o.

Ele entrou na sala e tomou um susto, eu ri, afinal era de propósito.

 

“Que milagre, Isabella chegando primeiro que eu”, ele riu.

“Pois é”, afirmei, “Preciso falar contigo”, o encarei e ele se sentou na cadeira.

“Fala que eu te escuto”, ele disse.

“É o seguinte, como estão aquelas coisas da empresa? Os gráficos que você disse que iria refazer e toda a situação?”, perguntei séria.

“Bella, o negócio é que a empresa está perdendo dinheiro a cada mês. Eu não sei o que está acontecendo e nem como está, mas só posso lhe dizer que as coisas estão difíceis, acho que estamos entrando no tempo das vacas magras”, ele refletiu. Emmett tinha o poder de raciocinar em qualquer coisa, até envolvendo passagens bíblicas.

“Não acredito, está acontecendo alguma coisa bem debaixo dos nossos narizes e não conseguimos descobrir, mas que porcaria de união é essa?”, esbravejei, “Precisamos nos unir mais e revelar tudo! Esse é o patrimônio do meu pai! Se acontecer alguma coisa eu nunca vou me perdoar!”, falei alto, Emmett me encarava com os olhos arregalados.

“Calma, Bells, vai dar tudo certo”, ele tentou me confortar, mas eu fiquei em silêncio.

“DROGA!”, peguei a jarra de vidro e joguei na porta.

Emmett ficou me olhando e eu saí andando, olhei pra Jane e ela estava me olhando assustada.

“Providencie alguém para arrumar a sala de Emmett”, falei e fui andando para minha sala.

 

Problemas e mais problemas, quando isso iria acabar? Eu já estava ficando louca com toda essa história de falir e etc, afinal nós éramos uma das maiores empresas dos Estados Unidos da América.

 

Rosalie POV.

         “Alice, estou preocupada com a Bells”.

         Levantei-me da cama e fui em direção ao banheiro, Alice estava deitada em minha cama esperando eu me arrumar, pra irmos à academia.

         “Também estou, depois de tudo o que ela me contou... se ela optar em se casar com o Michael, ela estará cavando o próprio túmulo”, Alice disse.

         “Pois é, mas ela não nos ouve, passou a semana inteira chorando no quarto, eu realmente espero que as coisas melhorem”

         “É verdade, falando nisso, você já comprou as passagens de volta pra faculdade?”, Alice perguntou.

         “Ainda não, e você?”

         “Também não, nem sei se vou voltar”, ela disse e eu parei na porta do banheiro a encarando.

         “Por quê?”

         “Sei lá, apesar de que só falta mais um ano, né?”, ela disse e eu assenti.

         “Pois é, vou voltar sim”

 

         Me arrumei rapidamente e então tomamos café, resolvemos ir caminhando até a academia, o professor Jake dizia, que caminhar era bom pra chegar na academia já preparado para os exercícios, assim não precisava se alongar muito.

 

         Estávamos rindo e conversando, quando um homem me parou e ficou me observando, sorriu de canto.

 

         “Pelo amor de Deus, eu não tenho dinheiro, eu sou pobre”, levantei as mãos com medo de ele ser um assaltante ou sabe Deus lá o que.

         “Calma moça”, ele riu, “Estou em busca de moças como você”, ele sorriu e então me olhou profundamente.

         “Moço, eu não...”, falei com medo e ele riu

         “Calma, sou de uma agência de modelos, nunca pensou em seguir esta carreira?”, ele perguntou.

         “Hum... não”

         “Você é perfeita, querida, vai ser um arraso, um escândalo!”, ele bateu palmas e então olhou para cima. Sim ele era estranho.

         Eu apenas ri e ele então me entregou um cartão, o cartão era preto brilhoso, umas letras ornamentais douradas, escrito “Agência de Modelos Volturi”, tinha o telefone e o endereço.

         O nome do homem era Caius, ele sorriu e eu fiquei sem palavras.

         “Faça-nos uma visita hoje, garanto que não irá se arrepender”, ele sorriu e saiu andando. Ele realmente era estranho, mas por incrível que pareça me passou certa confiança.

         Alice me olhava boquiaberta, eu passei a mão direita em frente ao seu rosto e ela pareceu acordar.

         “Você vai!”, ela disse e então eu ri.

         “Tudo bem, você vai comigo, já que a Bella vai estar na empresa, mas só mais tarde”, eu disse e então fomos para a academia.

 

Bella POV.

 

         Eu estava trancada na minha sala há uma hora, sem ninguém me incomodar, isso era ótimo.

         Estava assinando alguns papéis quando o telefone tocou, pra minha frustração.

         “O que é?”, perguntei ríspida.

         “Desculpe incomodá-la, o senhor Jacob gostaria de vê-la”, Jane falou.

         “Jake? Mande-o entrar!”, falei com tom mais animado.

 

         Jacob era um amigo meu, Michael tinha ciúmes dele, pois na época de escola meu primeiro beijo foi em Jacob, antes de namorar Michael eu saía muito com Jacob. Eu nunca fui apaixonada por ele, mas nossa amizade era isso, amizade colorida, talvez.

 

         “Isabella Marie Swan”, ele parou na porta e eu o encarei, ele estava sorrindo.

         “JACOB! Milagres realmente acontecem”, ironizei e ele riu.

         “Tudo bem, querida?”, ele se aproximou e então eu me levantei, o abracei.

         “Tudo sim, e você?”, perguntei.

         “Estou ótimo”, ele sorriu e então se sentou na cadeira em frente à minha mesa, eu virei a cadeira e me sentei à sua frente.

         “E a que devo a honra da sua visita?”

         “Vim visitar minha amiga ué, não me visita e eu tenho que vir aqui encontrar com aquele idiota do seu namorado”, ele riu.

         “Noivo”, o corrigi.

         “É, essa droga mesmo, mas quem diria hein, vai casar quando?”, ele riu.

         “Não me faça esse tipo de pergunta, Jacob”, reclamei.

         “Por quê? Se você é noiva dele... é porque você o ama, certo?”, ele disse.

         “Jacob, você sabe muito bem da história toda, não vou repetir”, revirei os olhos.

 

         E Jacob realmente sabia, meu noivado era praticamente uma farsa, e eu ainda estava levando aquilo por saber da vontade do meu pai, que era maior que tudo.

 

         Levantei e dei de ombros, Jacob falava muita besteira às vezes, eu não precisava o ouvir dizer que eu iria ser infeliz e tal, eu sabia muito bem disso. Quando a pessoa não quer ouvir é porque ela sabe das conseqüências, certo? E eu não iria explicar a ele do meu caso com Edward.

 

         “Bella, você se esquece dos amigos tão facilmente...”, ele abriu seu sorriso branquinho e me prensou na mesa. Engoli em seco e fiquei em silêncio.

         “Você sabe muito bem que eu te amo, Bella...”, ele sussurrou em meu ouvido e então um calafrio percorreu meu corpo.

         “Não... Jake”, falei baixo e então ele segurou meus braços, ele era mais forte que eu e então eu fiquei imobilizada. Seus lábios prensaram os meus com força e ele tentava me beijar, um beijo que eu não queria corresponder.

 

Edward POV.

 

         Estava conversando com Emmett, até que me recordei que Isabella teria uma reunião importante. Fui em direção à sua sala e Jane não estava na mesa, imaginei que poderia entrar quietinho e não levar um xingo.

 

         Abri a porta lentamente e então coloquei a cabeça pra dentro. Um choque percorreu meu corpo, aquela cena, uma cena imprudente, nem eu havia feito aquilo, e aquele maldito professor de academia estava agarrando a MINHA Isabella!

 

         Ela me olhou assustada e o grandão sorriu de canto, ele ainda estava com os braços em sua cintura, foi quando vi uma pessoa entrando na minha frente, era Michael.

 

Bella POV.

 

         Pronto! Michael e Edward assistindo Jacob me agarrando! O que é isso, meu dia de má sorte?

         Michael entrou e bateu palmas, mas no mesmo instante encarou Jacob.

 

         “SOLTA ELA AGORA!”, Ele gritou e eu só sabia olhar para Edward, ele me encarava, com uma espécie de mágoa nos olhos.

         “NÃO É NADA DISSO QUE ESTÃO PENSANDO”, Gritei e levei as mãos à cabeça.

         “Então o que é, Isabella?”, Edward então falou, Michael e Jacob o encararam e ele ficou em silêncio.

         “Acho que pra você seria, Srta. Isabella, não?”, Jacob falou.

         “Ela sabe por que eu me refiro a ela dessa forma”, ele dizia sem desviar o olhar do meu.

 

         Michael e Jacob viraram a cabeça pro meu lado, eles realmente estavam sem entender nada, mas nada mesmo. Vi uma lágrima descendo dos olhos de Edward, aquilo cortou a minha alma, era como se eu estivesse sentindo uma dor horrível.

 

         “Eu não preciso ficar aqui vendo isso”, Edward falou e então saiu andando, tentei me livrar dos dois, mas eles não me deixavam passar.

         “ME SOLTA! DROGA! ME SOLTA AGORA!”, exclamei e então Michael ameaçou Jacob, mandou ele ficar longe de mim. Coisa que eu acharia difícil, Jacob era um tanto insensato.

 

         Saí da sala em desespero, eu não poderia deixar Edward pensar que eu estava correspondendo Jacob, não eu não poderia.

         Perguntei ao Emmett onde Edward estava, ele me disse que ele havia ido em direção ao carro. Saí às pressas e só ouvi Michael gritando meu nome, era agora que eu iria falar tudo o que sentia.

 

         “Edward, espera aí!”, falei alto e claro, pra ele me entender.

         Ele parou e então se virou lentamente, eu parei em sua frente.

         “O que a senhorita deseja?”, ele falou em tom de deboche.

         “Não é nada do que você está pensando”

         “E a senhorita sabe o que estou pensando?”, ele perguntou.

         “Que eu estava correspondendo ao Jake!”, falei alto.

         Ele riu e então fitou o chão.

         “Posso saber o que está acontecendo aqui?”, Michael se aproximou e então nos encarou.

         Eu não o olhei nos olhos.

         “Edward, olha pra mim” eu disse.

         Ele levantou os olhos e me olhou profundamente.

         “Acho que chegou a hora de você decidir a sua vida, Isabella”, ele disse e foi como uma faca me cortando novamente. Não imaginei que ele falaria isso, ainda mais na frente de Michael.

         “Decidir o quê?”, Michael falou um pouco nervoso.

         “Cale a boca Michael”, ordenei e ele ficou em silêncio.

         Eu estava de frente para Edward, os olhos se queimando, minha vontade era sair correndo dali e me esconder, me fechar novamente em meu mundo sem vida.

         “Impossível que você não sinta nada”, ele falou baixo.

         “Edward...”, gemi e então olhei para Michael.

         “Michael, eu, eu...”

         Ele me interrompeu.

         “Não Isabella! Você não pode fazer isso comigo!”

         “Michael! Nós vamos ser infelizes se levarmos isso a diante”

         “Bella! Acorda! Nós namoramos há quase 3 anos, somos noivos, seu pai adorava nossa relação, era tudo o que ele queria! Agora você quer jogar isso pro alto como se não fosse nada? Como se fossem apenas 3 dias?”

         Uma lágrima desceu dos meus olhos.

         “Não vai dar certo! Mesmo que fosse a vontade do papai, eu tenho as minhas escolhas, certo?”

         “Escolha errada! Bella, eu sou o único que pode te dar uma vida digna, uma vida de rainha! Agora esse motorista aí, ele não pode te dar nada!”, ele apontou para Edward.

         “Epa! Eu posso dar a ela muito mais do que você imagina”, Edward falou.

         “Você não é nada cara, você não é ninguém, só está aqui ainda porque Isabella te contratou e não quer mandar você embora”, Michael riu, “Você pode até ter tido um caso com ela, uma noite ou duas, mas sabe quem foi o primeiro dela? Sabe de quem ela é noiva e vai se casar? Sabe com quem é que ela vai compartilhar uma vida inteira? ESSE ALGUÉM SOU EU, EU!”, Michael gritou.

         “CHEGA! DROGA!”, gritei mais alto, “Michael, eu posso sim terminar com você e agora!”

         “NÃO PODE, PORQUE QUEM VAI SALVAR ESSA MALDITA EMPRESA SOU EU!”, ele gritou comigo e então eu parei pra pensar no ponto chave. Empresa – Falência – Casamento. Estava tudo interligado, sim, Michael poderia salvar minha empresa, ele guardou esse trunfo o tempo todo pra me pegar se eu quisesse terminar com ele.

 

            Flashback On.

 

         - Bella, aconteça o que acontecer, se um dia eu não estiver mais aqui, prometa que nunca vai deixar nossa empresa falir – Carlisle dizia encarando a filha sentada na mesa em frente à sua.

         - Prometo pai, mas não vai acontecer nada – Isabella riu.

         - E se acontecer, você sabe que seu namorado e a família dele têm poder pra nos ajudar – Carlisle disse.

         - É eu sei, eles são muito ricos.

         - É filha, e eu realmente espero que vocês se casem, ele é um bom rapaz, sempre vai te ajudar – Carlisle sorriu.

         Isabella revirou os olhos.

 

            Flashback Off.

 

            Me recordei do que meu pai havia me falado, um tempo antes de falecer, era como se fosse um mistério. Eu estava condenada a infelicidade, isso era fato. Eu teria que machucar Edward para salvar a minha empresa.

 

         Respirei fundo.

         “Edward, me perdoa... ele sabe o que diz”

         Abaixei a cabeça segurando as lágrimas em meus olhos.

         “Bella, eu sou o melhor caminho pra você”, Michael disse.

         “Se é essa a sua escolha...”

         Edward pegou o crachá da empresa e o estendeu para mim, eu o olhei, aturdida.

         “O que está fazendo?”

         “Estou me demitindo, eu não posso ficar aqui me destruindo, foi bom conhecer você, você é maravilhosa e sabe o que eu sinto, algo que nunca senti por outra mulher”

         Ele disse e então as lágrimas começaram a descer, ele iria embora, o pior de tudo seria isso, eu nunca mais iria vê-lo, sabe-se Deus lá o que seria da minha vida a partir desse dia.

         “Blá, Blá, Blá”, Michael debochou.

         “Adeus”, ele beijou minha testa e saiu andando, foi em direção ao seu carro e entrou.

 

         Eu fiquei lá parada no meio do estacionamento, ele havia ido embora, não tinha mais sentido, minha vida estava condenada. Eu o havia perdido, mas havia conseguido tirar minha empresa do buraco.

 

         “Você vai ser muito feliz, Bella”, Michael me abraçou e então beijou meus lábios, eu não correspondi.

 

         Às vezes temos que fazer escolhas difíceis, que podem nos machucar e muito. Perder uma pessoa pela qual você sentiu uma coisa verdadeira é complicado, ele me ensinou a viver novamente. Ver seu carro saindo daquele estacionamento me matou por dentro. Era uma dor parecida com a que eu senti quando vi meu pai morto. Em pensar que, no início, eu não gostava daquele homem, que era só mais um funcionário impertinente. Com o tempo ele se tornou a pessoa que me fazia sorrir, como eu pude fazer essa escolha tão ridícula? Agora não há tempo para consertar, tentar viver é o melhor a se fazer. As conseqüências? Eu não sabia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*fugindo das pedradas* Bom, isso teria que acontecer gente, pra poder tomar o rumo da 2ª temporada. uma coisa eu posso garantir, a 2ª temporada vai ser mais divertida, inclusão de novos personagens, muitas revelações e intrigas. Eu gostaria aqui de agradecer novamente pelos reviews lindos, que me motivam sempre Agradecendo também a Carol_06 pela indicação na fic continuem comigo, amanhã eu venho postar o SPOILER da 2ª temporada. vocês vão amar Esse capítulo foi um filho de um pai pra escrever, mas consegui, ontem eu não consegui postar meninas ;/ É isso aí, continuem lendo, comentando e indicando pras amiguinias
Só uma enquete que eu gostaria de fazer: Vocês acham que o Edward deveria voltar e lutar pela Bella, ou ela deveria lutar por ele? deixem a opinião de vocês