Como Treinar Seu Dragão - A Lenda de Soluço IV escrita por Avengerex


Capítulo 5
O Discurso


Notas iniciais do capítulo

Novo capítulo aqui. Agora a p***a fica séria. Rs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609100/chapter/5

No palco eu congelei enquanto a multidão fazia o mais puro silêncio e minha irmã sussurrava na primeira fila da platéia:

–Acredito em você maninho.- diz isso com um sorriso encantador-para a tradição dos lideres serem horrivelmente feios e barbudos ela não servia e provavelmente eu também não servirei.

–Fala alguma coisa...-grita um anônimo do fundo da platéia.

–É... Bom dia... Meu nome é Soluço -todos sabem disso, eu penso- e eu estou muito grato por isso tudo e eu ainda nem sou o líder, imagina quando eu for...-tentei fazer uma piada mas aquele bando de bárbaros não riram - eh... Ok. Esse dia é feliz e triste ao mesmo tempo, feliz pois nos faz lembrar do nosso último líder, meu pai e do meu nascimento-pelo menos pra mim - sussurrei - e triste pois foi no mesmo dia da morte dos meus pais e daquela guerra que marcou nossas lembranças.

–Eu gosto de peixe.-sou interrompido por Baldão que se encontrava atrás de mim.

–E agora eu só peço a vocês um minuto de silên...

...CABRUMMM...

Uma explosão enorme é ouvida a alguns metros de distância. As pessoas se perguntavam o que havia acontecido e de repente vemos Nerdvos correndo em desespero gritando:

–PÁRIAS!!! ELES ESTÃO ATACANDO O PORTO.

Era tudo o que eles precisaram ouvir para gritarem "MORTE OU GLÓRIA", sacarem suas armas e me deixarem falando sozinho. Nesse mesmo instante minha irmã me puxa e diz:

–Neto. Independente do que aconteça aqui, não desista e nunca fuja. Seu dia ainda vai chegar.

Ela chama seu Pesadelo Monstruoso e voando com ele grita com todo esplendor de um chefe: MORTE OU GLÓRIA.

Agora correndo de medo como sempre, eu sei que não é uma virtude de um chefe, bato de cara com a Waper...

–Oh... me... me desculpe Neto. Ainda em cima dela eu digo:

–Será que vai ser sempre assim?

Risonho e corado eu me levanto e sacudo minhas roupas.

–Tá, tá, chega de namorico. Eu achei o Light.- Diz Nerdvos que aparece me puxando do nada atrás de mim.

–Oh... Tchau Waper, até outra hora.-Digo a ela correndo.

–E-espera, eu queria te dizer uma coisa... E-ele não me escutou...

Nós corremos como um leopardo das montanhas atrás da sua presa.

–Então, você disse que achou o Light não disse.

–Sim, disse.

–E onde ele está?-parando de correr.

–Ali.

Nerdvos aponta pra um pequeno galpão e, entre ele e nós, estava apenas o "campo de batalha".

–Como nós passaremos para o outro lado Nerdvos?

–Só tem um jeito...

–Olhamos um para o outro e...

–AHHHHHHHHHHHHH.

A correria começou de novo e só o que a gente escutava era o bater de espadas, as explosões de fogo e as frases "SAIAM DO CAMINHO" ou "VÃO PARA CASA".

No desespero Nerdvos aumentou a velocidade, mas eu por algum motivo parei. Admirei a batalha, as espadas, os xingamentos que os Hooligans e Párias trocavam e foquei na batalha sangrenta de Alícia e o Llider dos Párias.

–Você não conseguirá fugir.-disse minha irmã.

–NÃO IREI PRECISAR, POIS ACABAREI COM VOCÊS HOOLIGANS INÚTEIS.

As espadas, se chocam, produzindo faíscas.

–Eu achei que vocês não existissem mais.

–UMA RAÇA SUPERIOR NUNCA É EXTINTA ANTES DA INFERIOR.

–Quem exatamente é você?

–SOU FLARE SANGUE-BRAVO O LÍDER DOS PÁRIAS, ACHO QUE JÁ DEVE TER OUVIDO FALAR DE MEU IRMÃO.

–V-você é... ?!?!

–SIM... SOU.

Com somente um golpe, um grito, e uma expressão de puro ódio ele crava a sua espada em minha irmã que antes de morrer olha para mim e sussurra: "Eu te amo..." e tal Flare Sangue-Bravo também olha para mim, utilizando uma expressão que dá a entender que eu serei o próximo.

Fico sem chão. Sem expressão. Sem medo, sem ódio. Paralisado com aquela cena que se repetia várias vezes em minha cabeça. Vivia um verdadeiro PESADELO.

Agora sabendo que iria morrer só pensava numa cousa: Não ter vivido como meu avô, cheio de aventuras, descobertas, amores. E vendo Flare andando lentamente em minha direção eu apenas ergui a cabeça e fechei meus olhos. Não queria ver sua expressão cheia de rancor e ódio por motivos completamente desconhecidos. Agora somente isso me vem à mente: Será agora a minha hora?

A medida que Flare lentamente se aproximava, eu ouvia seus insultos mas não ligava, apenas revia varias e varias vezes minha irmã sendo morta por ele.

–ENTÃO TU ÉS O LÍDER AGORA, NÃO É? -Disse-me ele com tom irônico.

–QUER UMA MORTE HEROICA COMO FOI A DE SUA QUERIDA IRMÃ OU UMA MoRTE LENTA E DOLOROSA SEM CHANCE DE SE DEFENDER?

–Faça o que quiser. -respondo- Você já tirou de mim minha vila e minha irmã. Minha vida já não vai ser grande coisa.

–OHHHH QUE PENINHA... HEHEH. QUER SABER O MOTIVO DE TUDO ISSO?

–Me poupe das explicações clichês que os vilões fazem e me mate logo.

–NÃO, PRIMEIRO TU DEVES SOFRER. SABE, SEU PAI E EU CUSTUMÁVAMOS SER AMIGOS...

–NÃO ENVOLVA MEU PAI NISSO!!!--Grito eu, enfurecido.

–HUMPF... VEJO QUE TU SOFRES POR ELE ATÉ HOJE NÃO É?

–EU JÁ FALEI NÃO COLOQUE MEU PAI NESSA HISTÓRIA-Grito novamente, mas desta vez com lagrimas escorrendo pelo rosto.

–REALMENTE... - Diz Flare novamente utilizando o sarcasmo como expressão.

–VAMOS DEIXAR ESSA HISTÓRIA PARA OUTRA OCASIÃO... AH É, NÃO HAVERÁ OUTRA OCASIÃO- Sorri Flare ironicamente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vesh, rs, qual será o motivo desse ataque hein? Pois bem, mais um capítulo da fanfic dedicada a minha amada Alana. Bjs, até a próxima.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Treinar Seu Dragão - A Lenda de Soluço IV" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.