Como Treinar Seu Dragão - A Lenda de Soluço IV escrita por Avengerex


Capítulo 3
O Presente


Notas iniciais do capítulo

OMG, será mesmo possivel?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/609100/chapter/3

Eu estava caminhando quando meu amigo surge gritando:

–Soluço, Soluço! O Bocão quer falar com você. Ele disse que é urgente.

–Obrigado Nerdvos. Já estou indo lá. Até!

Quando cheguei no Bocão ele estava um pouco debilitado e sentado numa poltrona que parecia bem confortável:

– Soluço meu amigo.

– Pode me chamar só de Neto por favor.

– Como quiser.

– Porque você me chamou aqui?

– Quero te dar algo que pertenceu à seu avô. Está dentro daquele quarto.

Quando entrei no quarto vi vários dentes de dragões espalhados.

– Onde está Bocão?

– Na caixa vermelha. Levei a caixa até o Bocão e ele me disse para abrir.

Nela havia uma espécie de bola enrolada num pano.

– Desembrulhe. - me disse Bocão.

Quando eu desembrulhei o pano, vi um ovo de dragão, branco, que nunca vi igual antes.

– Não sei nada sobre isso, mas seu avô queria lhe dar.

– Muito obrigado Bocão. Que odin lhe proteja, até mais. Eu corri direto para minha casa, como moro sozinho não precisava explicar para ninguém o que havia acontecido, e coloquei o ovo dentro de um recipiente com água para que quando ecloda, não causasse tanta destruição.

Depois daquilo, nunca contei nada pra ninguém.Até que ele eclodiu.

Ao rachar a surpresa veio à tona: um Fúria da Noite branco.

–O-Oque?!?C-Como assim?!?

Agora a coisa mais fofa que eu já vi olhava pra mim como se eu fosse a mãe dele ou dela. Derrepente pula em cima de mim e começa a me lamber como o melhor dos doces.

–O-Oque e-eu vou fazer?

Sai correndo e fui procurar o Nerdvos mas bate de frente com a Waper. Ela caiu corada e me pediu mais de mil desculpas. Eu apenas disse tudo bem e sai correndo para procurar meu amigo.

–Nerdvos eu preciso de você agora.

Agarrei o braço dele e corri tão rápido que nem mesmo Thor conseguiria me acompanhar.

–O-Oque você quer Neto?

–Quero lhe mostrar isso.

Mostrei o pequeno Fúria da Noite albino e num momento de surpresa o Nerdvos simplesmente se paralisa.

–O-O-Oq-que é i-isso!?!

–Foi o que o Bocão me deu à um mês atras.

De repente ele se exalta e me segura pelos dois braços e diz:

–PORQUE VOCÊ NUNCA ME FALOU SOBRE ELE?? NÓZ NÃO ERAMOS MELHORES AMIGOS??

Agora é o momento que eu conto toda a história para ele.

.

.

Quando contei, de cara ele entendeu o motivo de não ter contado pra ninguem. E esse motivo é que os Fúrias da Noite estão completamente extintos e se alguem descobrisse, não sei o que fariam com esse indefeso dragãozinho.

–Certo. Então Nerdvos, eu te chamei para me dar um relatório sobre esse dragão

–Sabe Neto, nem mesmo seu avô conseguiu desvendar os mistérios do Fúria da Noite dele, o Banguela, mas acho que essa é uma ótima oportunidade de estudarmos o último Fúria da Noite e aproveitar para você aprender como treinar seu dragão. Depois disso, nos escondemos o dragãozinho, que eu carinhosamente nomeei de Light, por anos até que no dia do meu aniversário de 17 anos aparece um pequeno probleminha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não achei uma imagem dele bebê mas vocês podem ter uma noção. (



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como Treinar Seu Dragão - A Lenda de Soluço IV" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.