Luzes escrita por Mary-neechan


Capítulo 1
Luzes


Notas iniciais do capítulo

A quinta da série vai para, simplesmente, todo mundo. Na verdade não é o mundo inteiro, mas pra todos os leitores, reviewriters ou não, de todas as minhas fanfics. Como são muitos, e eu não quero cometer a indelicadeza de esquecer qualquer um, quero que se sintam homenageados, mesmo que eu não cite nomes. Basicamente, eu fiz um ItachixNarutoxSasuke, com M-preg e traição. É um trio que eu amo muito, e escrevo bastante. Bastante MESMO. Tentei fazer o meu melhor, em um conteúdo que todo mundo possa ler. Beijos para todos, e boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/60897/chapter/1

-

Luzes

-

Naruto sempre ia, e Sasuke não podia fazer nada. Talvez não pudesse, ou talvez simplesmente não tivesse o valor para impedir. Ou talvez o seu orgulho fosse mais uma vez o culpado de tudo. Quem sabe Sasuke estivesse com medo de descobrir porque Naruto ia. Ou porque ele sempre voltava.

A questão era que, depois da luta de Sasuke com Itachi, o mais velho “morreu”. Na verdade, fingiu a própria morte, para cuidar de Sasuke nas sombras, e protegê-lo sem que Madara desconfiasse. Depois da poeira assentar, e Madara estar finalmente morto, os irmãos se reencontraram. Prometeram que nada mais lhes separaria, e voltaram para Konoha, junto com Naruto. Com a ajuda de Naruto, foram aceitos pela população, que naquele momento respeitava e muito o jovem Uzumaki. Pouco tempo depois Naruto ocupou o lugar de Tsunade como Hokage, e ficou conhecido como o Sannin das Raposas. Sasuke, naquela época, tornou-se o Sannin dos Falcões. Os dois ocupavam o lugar de Orochimaru e Jiraya.

Não muito tempo depois de Naruto virar Hokage, ele e Sasuke passaram a ficar mais tempo juntos. Tanto tempo, que acabaram sentindo que a amizade não era o suficiente. Algumas brincadeiras, indiretas maliciosas, álcool, e ambos souberam que amizade realmente não era suficiente. Tornaram-se amantes.

Acostumaram a vila à sua relação de amizade próxima demais, até que todos notaram que aquilo já havia passado da amizade. Ainda mais ao notar que todas as garotas que se declaravam para Naruto sofriam algum tipo de acidente, horas depois. Claro que a proximidade de Sasuke durante todos os acidentes era mera “coincidência”. Assim como era “coincidência” marcas de chupões aparecerem misteriosamente no pescoço do Hokage quando ele ficava tempo demais perto de Sasuke. Bem, Sasuke podia atrair insetos e ser imune à eles, não? Naruto talvez fosse alérgico, quem sabe... Mas era um alérgico que parecia gostar bastante de mosquitos, porque toda vez que era picado aparecia com um sorriso estranho no rosto.

Os aldeões não eram tão idiotas assim, tudo bem. Notaram rapidamente que a relação de Naruto com Sasuke não tinha mais muita coisa a ver com amizade. Se bem que amor não é nada mais do que afeição mais atração, não? Mas, voltando ao ponto da questão...

Depois de todos aceitarem que os amigos não eram mais só amigos, as coisas ficaram mais fáceis. Demonstrações públicas de afeto não eram mais problemas, mas elas raramente aconteciam, então nunca foram um problema. Mesmo assim, o fato de todos saberem lhes deixavam mais tranquilos. Principalmente Sasuke, que pôde descansar sua cabeça dos planos maquiavélicos para a próxima admiradora do Hokage.

No natal, uma bomba estourou em seu colo: Naruto dissera que iria trabalhar. O trabalho extra era das últimas horas do natal até o dia seguinte. Portanto, a véspera era de Sasuke, e parte do natal também. Aquilo não preocupou o Uchiha, pois ele passaria o tempo que realmente interessava com o loiro. Aquilo não lhe interessou, até que foi visitar Naruto no trabalho na data prevista para o trabalho extra. Quando chegou à sala do Hokage, pôde ver Itachi dentro dela. Uma conversa que Sasuke não pôde ouvir pela distância, os olhos lacrimejantes de Naruto, um sorriso triste de Itachi, e um beijo. Os olhos de Sasuke nunca se arregalaram tanto antes.

Sasuke não pôde suportar ver mais e correu para fora do prédio, então não soube o que aconteceu depois. Se os dois fizeram o que Sasuke sempre achou que era direito só seu fazer com o loiro. Seu loiro. Teve o impulso de entrar naquela sala e desfigurar o rosto de Itachi, mas lembrou que prometeu que nunca mais brigaria com Itachi por qualquer que fosse o motivo. E, como Naruto, Sasuke também cumpria o que prometia. Era, também, seu jeito ninja.

Prometera que mataria Itachi, e matou. Matou a imagem, a lembrança, de seu irmão assassino que lhe roubou a infância e os pais. E era aquilo que contava.

Prometera que reconstruiria o clã, e soube há alguns tempos que Naruto podia procriar como uma mulher por causa da Kyuubi, depois de ter se fundido completamente com ela na luta contra Madara. Teria quebrado esta promessa, mas não foi necessário, algo melhor para si.

Prometera que nunca brigaria com Itachi sem saber completamente seus motivos. E, naquela ocasião, ele não sabia. Mas estava mais do que óbvio. Se bem que também era óbvio o motivo do extermínio do clã, e Sasuke errou.

E também havia outro motivo para Sasuke não intervir.

Ele tremia de medo de sequer imaginar Naruto defendendo Itachi de sua ira, como quando ele se reencontrara com seu irmão. Sasuke iria golpear Itachi com um Chidori, mas Naruto se colocou entre os dois. Itachi estava no chão, não se defendera dos ataques anteriores de Sasuke. Sasuke tinha um Chidori Nagashi fluindo por seu corpo, com maioria do poder condensado em sua mão. Naruto lhe gritara que não podia matar Itachi, mesmo que estivesse com raiva de ter sido abandonado e enganado por tanto tempo. Sasuke acabara por ouvir, quando Itachi se desculpou e pediu que Naruto saísse da frente, e que Sasuke podia fazer o que quisesse, que ele não se importava em morrer, contanto que aquilo fizesse bem a Sasuke.

Alguns dias se passaram, sem qualquer alteração em Naruto. Somente parecia mais feliz. E aquilo enervava Sasuke. Poucas semanas depois, Naruto saía da cama de madrugada, e se dirigia para o quarto de Itachi. Sasuke via e ouvia Naruto sair do quarto, mas não tinha coragem para impedí-lo. Tinha medo de que Naruto lhe deixasse para ficar com Itachi. A situação tornou-se uma rotina: Naruto fazia amor com Sasuke, Sasuke fingia que dormia, e Naruto se dirigia para o quarto de Itachi, provavelmente para fazer amor com ele também. E Sasuke tinha pavor de pensar que Naruto pensasse que o que eles faziam era sexo, e que ele fazia amor somente com Itachi.

Sasuke tentava se iludir, pensando que talvez o mais velho fosse melhor nos assuntos corporais, ou que Naruto fosse ninfomaníaco, ou sonâmbulo, mas sua esperança desaparecia quando ele notava os dois juntos, conversando, como dois apaixonados. Era óbvio que o “assunto” dos dois era mais do que só cama.

O engraçado era que nada mudou entre ele e Naruto. O loiro parecia que era tão apaixonado por ele quanto era por Itachi. E Sasuke conhecia Naruto, sabia que aqueles olhos azuis não mentiam. Era tal o ponto da verdade, que Naruto não tentava caminhar mais levemente ao ir para o quarto do irmão mais velho. Ele não queria que Sasuke não soubesse o que acontecia. Mas achava incômodo falar algo assim para o Uchiha. Ele esperava que Sasuke pedisse explicações, mas ele parecia não estar muito disposto a pedí-las.

Quando o menor dos Uchihas estava sozinho, pensava que talvez Naruto continuasse a amá-lo, exatamente como antes. Até porque Naruto não mudou em seu comportamento. Depois, seu coração se oprimia ao cogitar a idéia de que Naruto fingisse tão bem que talvez estivesse fingindo desde o começo. Mas Naruto não era assim. E, se estivesse fingindo, qual seria o motivo? Sasuke não entendia. Sasuke nem mais se entendia.



- Parabéns, você será papai! Não está feliz? - perguntou Sakura.

A sala estava repleta dos amigos de Sasuke e Naruto. Ali estava toda a turma dos ex-novatos, junto ao Time Gai e ao Time de Suna, além de mais alguns amigos. Eles estavam em uma reunião mensal, uma rotina que o grupo tinha feito para não se desligar e saber as novidades. Daquela vez, era na casa de Sakura. E justo no natal, um ano depois de Sasuke presenciar a cena na sala do Hokage, e ter sua mente lentamente devorada pelo pavor.

Sakura esta, que tinha revisado Naruto, ao vê-lo desmaiar em sua frente. Ao ver uma alteração em seu fluxo de chakra, direto ao estômago, com mais intensidade que antes, notou duas pequenas massas de chakra no estômago do menor, além da raposa de nove caudas. Gêmeos, com menos de dois meses. Ela, e todos os amigos, estavam radiantes. Mas Sasuke estava mais calmo do que deveria. O Uchiha era frio, mas não para tanto. Então Sakura fez a pergunta, e todos estavam esperando a resposta de Sasuke.

- Eu não tenho certeza se o filho é meu, já que o Naruto transou com o Itachi também – nisso, todos ficaram surpresos, menos Naruto e Itachi – Mas eu estou feliz – Sasuke balançou os ombros em sinal de que não se importava muito com o assunto, e Sakura olhou para Naruto com fúria. Itachi, do lado de Sasuke, colocou uma mão no ombro do menor, apertando carinhosamente o ombro dele, dando-lhe forças. Sasuke assentiu com a cabeça, agradecido.

- Como você pôde trair o Sasuke-kun? - ela vociferou, como uma leoa feroz pronta para arrancar a perna do agressor de seu filhote. Sakura estava saindo com Ino, mas ela tratava Sasuke como se fosse seu filho, um tipo de amor completamente diferente ao que tinha pela Yamanaka. Ino sabia, por isso não tinha qualquer ciúme. Sakura não era uma mãe incestiva.

- Você me culpa, Sakura – Naruto olhava para o teto como se fosse o mais interessante do mundo. Repentinamente, após uma longa pausa, cravou seus olhos em Sakura – Mas você culpa a Terra?

Sakura não entendeu a pergunta. Ninguém entendeu. Sasuke só sabia que dali tiraria a resposta para as perguntas que ultimamente devoravam sua alma.

- Como? - Sakura expressou a confusão de todos com palavras.

- A Terra, Sakura. A Terra é um planeta, que gira em torno do Sol, e que tem a Lua girando ao seu redor. A Terra precisa de tipos de luzes diferentes para manter a vida dentro de si. O Sol é a fonte de energia mais luminosa, tem luz própria – Naruto olhou para Itachi, sinalizando que estava falando dele – Não importa a escuridão, o Sol sempre a vence. Mesmo que, em alguns lugares, não consiga, como no fundo do mar. Mas dá calor à Terra, possibilitando a vida dentro do planeta que seria estéril sem ela. O Sol é auto-suficiente, não precisa de outra fonte de calor além de si.

Todos estavam tão vidrados no monólogo de Naruto, já que pararam qualquer coisa que faziam para assistí-lo, estarrecidos do conhecimento inesperado de seu Hokage.

- Já a Lua é um satélite, vive para girar ao redor da Terra – Naruto sorriu tristemente para Sasuke, que engoliu em seco – Sem a atração gravitacional da Terra, a Lua sairia de seu lugar, e talvez virasse um pedaço de rocha incandescente, inflamada pelo calor do Sol. Não tem luz própria, sua luz é apenas uma ilusão. A Lua é o maior dos espelhos, pois reflete a luz do Sol diretamente para a Terra. Mas a Lua é tão importante quanto o Sol na questão da sobrevivência da vida, mesmo sendo tão influenciada pelo Sol. Ela controla as marés, e há certo mistério sobre outros tipos de influência da Lua sobre a Terra. Talvez, se a Lua saísse de órbita, a Terra também virasse uma bola incandescente pelo calor do Sol, ao também sair de sua rota por falta da atração da Lua. O que se tem certeza é que as marés se descontrolariam e atacariam, violentas, o continente, de maneira ininterrupta. A Lua é o ponto de equilíbrio da vida na Terra. Sem ela, mesmo em presença do Sol, a Terra partiria para uma era de trevas durante a noite, e descontrole total das marés. Também não existiria vida, provavelmente.

Sasuke arregalou os olhos, finalmente entendendo. Naruto precisava dos dois para ser feliz. Para viver, precisava dos dois junto a si. Itachi lhe dera um sorriso pequeno, agradecendo-lhe por entender.

- Mas... - Sakura engoliu em seco ao ver a mudança do “garoto problema” à um dos homens mais sábios que já vira. Ela não concordava com relações conjugais em que uma pessoa pertencia à duas, mas sua visão mudou ao ouvir o pequeno monólogo do Hokage. Parecia que a opinião de todos mudara.

- Não precisa se prender a preconceitos, Sakura. Você não precisa deles – Naruto sorriu radiante, e Sakura notou que Naruto era o Sol por ali. Era o Sol que aquecia Konoha e lhe proporcionava a vida, assim como era o Sol que iluminava a vida de Sasuke e Itachi. E qual era o seu direito em discordar do Sol que lhe aquecia sem pedir nada em troca?

- Naruto, você errou – todos voltaram seus olhares para Itachi – Você é o Sol daqui – ele sorriu mansamente.

- E por que o título não é seu?

- Você disse que o Sol iluminava tudo, e que era auto-suficiente. Eu só ilumino você, Naruto, e não sou auto-suficiente. Eu sempre me agarrei à Sasuke para continuar vivo no inferno onde me enfiei, e nunca iluminei nada. Na verdade, eu propaguei as trevas no coração de Sasuke. Acho que você é o Sol, a Terra sou eu, e a Lua é o Sasuke. Quando criança, ele sempre me iluminava. Mas a sua luz é mais forte, e não ilumina Terra e Lua, mas todos os planetas por perto, Mercúrio, Vênus, Marte... Você viveu sem muita coisa, poderia viver sem mim e sem o Sasuke. Mas nós, sem o outro, ou sem você, viraríamos seres estéreis, ou bolas de fogo incandescentes.

- Não importa muito quem está certo, Itachi – Naruto sorriu bondosamente – além do mais, não é em relação do resto do mundo que eu estou falando. É que vocês são minhas luzes, as luzes que me mantém em pé. Claro, os outros também são, mas...

- Desde que entendamos o recado, é perfeito – daquela vez, quem se pronunciou foi Shikamaru, logo se calando.

- Nada mais a falar? - Sasuke perguntou.

- Falar é trabalhoso – Shikamaru bocejou – E entender vocês é mais ainda – todos olharam Shikamaru com censura – Então que tal deixar para outra hora o papo-cabeça, e comer a comida que a Sakura fez?

- Parece o Chouji! – Ino deu um tapa no braço de Shikamaru, sem muita força. Ele apenas suspirou e disse algo como que mulheres eram problemáticas.

- Ei! - Chouji inflou as bochechas infantilmente, fazendo-as parecerem maiores do que já eram.

O ambiente foi descontraído facilmente, e outros temas foram postos em discussão, esquecendo-se momentaneamente o anterior.



Naquela noite Sasuke não fingira dormir. As dúvidas já haviam sumido. Ele olhava fixamente Naruto, após terem feito amor. Sabia que Naruto iria, mas talvez houvesse alguma mudança lhe esperando. Naruto, como não antes, segurou a mão de Sasuke, e lhe piscou um olho. Sasuke entendeu como um convite, e certamente entendera certo. Era assim que Naruto lhe dizia que podia avançar o sinal quando estavam sozinhos no escritório do Hokage.

O loiro, como o habitual, levantou-se e foi em direção à porta. Olhou novamente para Sasuke, e sussurrou um “Eu te amo” antes de dirigir-se ao quarto de Itachi. Sasuke, como nunca antes, levantou-se e seguiu Naruto. Ao chegar lá, abriu a porta, sem cerimônias ou reservas. Viu Itachi e Naruto sentados lado a lado, esperando-lhe. Semicerrou os olhos, e sorriu gentilmente. Naruto e Itachi puderam perceber que a Lua, finalmente, parou de refletir a luz do Sol. A Lua criara luz própria, e demonstraria o quão distinta e semelhante era sua luz em comparação à do Sol. Fechou a porta.

Naquela noite, e dali em diante, duas luzes diferentes iluminariam o mesmo céu azul.

-

Owari

-

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Ficou super curta, mas bem intensa, não? E mais uma vez eu usei o tema dos astros, como eu tinha usado na oneshot "O Sol". Só que nessa é uma relação entre os astros. Espero que tenham gostado, mais uma vez desejo um feliz natal, e até a próxima!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Luzes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.