Quem conta um conto escrita por Ma Ellena


Capítulo 8
Querido Oceano


Notas iniciais do capítulo

Demorei algum tempo, mas pelo menos algo saiu de uma semana na praia sem internet.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608942/chapter/8

Querido Oceano,

Eu fecho meus olhos e sinto tudo isso, você por inteiro. Às vezes é bom, às vezes não.
A brisa que carrega o cheiro de sua água salgada, o calor do sol em minha pele, a areia cavando profundamente em meus dedos do pé, as ondas quebrando ao longe, é refrescante e me chama profundamente em minha alma. E eu te respondo, eu não posso ficar parado aqui apenas observando e queimando no sol por mais tempo, suando, eu preciso me refrescar e sentir sua água fria no meu corpo.
Não importa o quanto eu tenha mais tempo, é uma caminhada terrivelmente baixa até o mar, mas finalmente sinto a água em meus pés. Você me alcançou antes que eu pudesse te alcançar.
No começo é realmente refrescante, e eu continuo indo cada vez mais fundo até alcançar meus joelhos, o que eu julgo uma boa profundidade. Mas então me atinge, a primeira onda. Não é tão forte, mas algumas gotas chegam ao meu rosto. É pavorosamente salgado. Por que tem que ser tão salgado? Lembra-me que onde está a vida também há morte.
Um após o outro, fica cada vez mais forte e depois de me atingir, me afoga. Droga. Eu quero voltar. Eu olho para a praia para encontrar o caminho de volta, mas é aí que fica pior, porque um deles bate nas minhas costas com mais força. Você me diz que não posso continuar prestando atenção na praia, senão vou me afogar.
Eu continuo sendo puxado e batido. É como se você quisesse que eu me tornasse parte de você, mas tem algumas dificuldades em se tornar uma. Acho que estou brigando com você e continuo tentando voltar para a praia, com medo de que isso me mate. O que eu não percebo é que estou lutando contra o meu desejo de te abraçar. Eu não tenho forças para lutar contra as ondas, então eu decidi mergulhar para não ser mais atingida, era linda e pacífica de se ver, a água sem fim e todas as vidas que ela guarda dentro de você, mesmo que fosse salgado. Voltei à superfície para respirar de novo e fui atingido por outra onda e afoguei-me novamente, girando de novo e de novo e me afastei, sendo levada mais perto da praia. Eu estava livre.
Eu poderia alcançar a areia novamente e poderia ver onde eu deixei minhas coisas antes de entrar na água, mas eu deveria realmente sair? Eu realmente queria deixar aquele lugar extasiante e assustador, salgado, chato, mas misterioso?
Então eu comecei a assistir e analisar seus padrons, respeitar e aprender com você, como eu poderia ir mais fundo sem me afogar? Quando mergulho eu vejo coisas maravilhosas, mas não consigo respirar muito debaixo d'água, como faço para avançar no raso sem ser atingido?
Algumas ondas são adicionadas às outras, algumas são destruídas. Mas o que todos eles têm em comum? Eles quebram? Está bem. Eles começam a quebrar de um lado para o outro. Eles perdem força. Eles ganham força. Eu vou ser atingido, mas com menos poder, posso prever isso. Certo? Quero dizer, não pode ser tão difícil. Quero dizer, você pode me ajudar, certo?
Eu comecei a ir mais longe, tentando usar essa estratégia, um pouco de água salgada bateu no meu rosto, mas tudo bem. No início. Droga. Aquela onda que vem é grande e já está quebrando, eu também posso quebrar. Droga. Tenho que ir embora. Como posso me acalmar? Droga. Quando chegou, foi como, nada? Acho que apenas a força da perda. Está bem. Tenho que continuar e confiar em você, porque você se conhece melhor do que eu. De repente, não consegui mais alcançar o solo, as ondas estavam chegando, o que devo fazer? Mergulhar? Está bem. É uma grande onda, droga, deveria ter ficado na praia quando tive a chance. Devo mergulhar? Eu mergulhei e homem, tantos peixes, quero dizer, eu fiquei tão preocupado com todas aquelas ondas e coisas que eu esqueci porque eu fui mais longe, porque eu fui para a praia, sabe?
Eu não faço ideia de quando ou onde este mar vai acabar, mas obrigado por este show louco, isso me surpreende. De alguma forma, eu não posso me deixar ser totalmente liderado por você ainda, porque eu ainda tenho tate sentindo que vou me afogar ou perder, mas eu não vou mais lutar contra você. Juntos, de alguma forma, somos mais fortes e maiores, melhores, mais bonitos e não estou disposto a deixar este passado por tanto tempo. Só tenho que aprender a lidar com essas ondas.

Mais uma vez obrigado, espero que continuemos sendo um.
Com todo o amor em mim, ME.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem conta um conto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.