Uma chance para o amor escrita por Histórias Carrossel


Capítulo 1
Capítulo 1




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608913/chapter/1

Anos atrás...

Helena era uma jovem de 17 anos. anos,estava voltando da faculdade de pedagogia,amava crianças e queria ser uma professora,já era de noite.Quando chega em casa,seu padastro estava sentado no sofá tomando cerveja.A mãe de Helena morreu quando ela tinha apenas 4 anos de idade e o pai havia morrido assim que ela nasceu.Então sempre morou com Marcelo,o padastro que era um alcoólatra.Helena tinha medo dele,então ia indo para seu quarto,quando ele a puxa pelo braço.

-Onde você estava até agora?-diz Marcelo estressado.

-Eu estava na faculdade,como faço todos os dias-diz Helena com a voz trêmula.

-Eu sei que você está mentindo Leninha-diz Marcelo a apertando pelo braço.

-Me solta-diz Helena deixando uma lágrima cair.Marcelo a beija a força e a leva até o quarto.Marcelo beija o pescoço de Helena,que já chorava.Ele tira a camisa e a mesma tenta sair do quarto,mas ele a puxa com mais força-me deixa em paz.

-Você não manda em mim-diz Carlos a jogando na cama.Carlos a violenta,Helena gritava de dor e sofrimento.

No dia seguinte,Helena acorda ainda com dores no corpo.Olha para o lado e percebe que Marcos não estava lá,suspira aliviada.Se levanta com dificuldade,toma um banho e deixa lágrimas caírem se lembrando da noite passada.Vai para seu quarto e coloca um vestido simples com um casaco verde.Arruma suas malas,pega uma foto dela e de sua mãe,brincando no parque e coloca na mala.Vai para a sala e olha tudo pela última vez.Não queria ficar ali por nenhum segundo há mais,tinha um dinheiro guardado e iria ficar hospedada em uma pensão,até arrumar algum trabalho e comprar um apartamento.Sai dali ainda com lágrimas nos olhos.

Semanas depois...

Helena estava na pensão conversando no jardim,com uma amiga que tinha feito lá.

-Helena você está pálida,aconteceu alguma coisa?-diz Daniele preocupada com a amiga

-Deve ser só um mal-estar-diz Helena.

-A sua menstruação está atrasada?-diz Carol.

-Sim-diz Helena abaixando a cabeça.

-Você pode estar grávida-diz Carol abraçando a amiga.

-Eu não posso esperar um filho daquele canalha-diz Helena.

-Calma Lena,você sabe que sempre pode contar comigo para o que der e vier-diz Carol.Ela era a única pessoa que sabia do que ela tinha passado.

Mais tarde,as duas vão na farmácia.Helena compra o teste de gravidez e descobre que estava grávida.

Oito meses depois...

Helena estava na pensão,no quarto,acariciando a sua barriga,daqui há mais ou menos 10 dias sua filha nasceria.Era uma menininha,iria se chamar Valéria.Helena estava tão feliz,só sua filha a fazia esquecer dos momentos ruins que havia passado.Helena começa a sentir várias contrações.Carol entra no quarto.

-O que aconteceu amiga?-diz Carol.

-O meu bebê vai nascer-diz Helena com os olhos brilhando.

-Vou ligar para o doutor da rua vizinha,você não pode sair nesse estado-diz Carol saindo.

O doutor Miguel,chega e faz o parto de Helena,a mesma gritava,com um lenço no rosto.

-Ela já está nascendo-diz Miguel.Helena apenas sorri.A cabeça e depois o corpinho de Valéria,vai saindo aos poucos.A menina começa a chorar.Carol pega uma toalha e Miguel a cobre.Helena a pega no colo.

-Meu amor,a mamãe te ama muito-diz Helena.A menina tinha a cara igual a da mãe.Logo a menina começa a mamar na mãe.

-Bom Helena,vou ter que levá-la,para fazer alguns exames amanhã,mas parece que ela tem uma ótima saúde-diz Miguel sorrindo-boa sorte.

-Obrigada doutor Miguel-diz Helena.

-Tenho que ir,pois minha mulher e minha filhinha de um mês estão me esperando-diz Miguel saindo dali.Carol fica fazendo mimos na afilhada,enquanto Helena ria.

Anos depois...

Helena havia comprado uma casinha simples onde morava com a filha.Havia se formado em pedagogia e iria dar aula na Escola Mundial,onde sua filha estudaria na mesma classe que ela daria aula,o terceiro ano.Nunca se envolveu com nenhum homem,pois nunca superou o trauma que sofreu com o padastro.Mesmo Valéria sempre perguntando sobre o pai,Helena nunca falou a verdade.Helena e Valéria tomavam o café da manhã.

-Mamãe vai ser muito legal ser sua aluna,assim eu não vou ter que estudar para passar de ano-diz Valéria,a menina era bem levada.

-Valéria não fale assim,mesmo sendo minha filha,vou te tratar como qualquer outro aluno.-diz Helena com a voz doce de sempre.

-Eu sei disso,só estava brincando-diz Valéria com um sorriso.

-Sei que você não disse isso por mal minha linda-diz Helena sorrindo e beijando a cabeça da filha.

-Você é uma ótima professora,todos os alunos vão te amar-diz Valéria sorrindo.

-Obrigada minha florzinha,vá pegar sua mochila,já estamos atrasadas-diz Helena.Valéria vai até o quarto,pega sua mochila e as duas vão para a escola.Chegando lá,veem várias crianças.Um velhinho estava na entrada da escola.

-Bom dia-diz Firmino sorrindo-prazer Firmino.

-Bom dia,sou a nova professora do terceiro ano,me chamo Helena Fernandes-diz Helena sorrindo.

-Então a senhorita é a famosa professora Helena-diz Firmino.

-Não sabia que eu era tão famosa-diz Helena rindo-vou observar as crianças.

-Eu vou brincar com as meninas-diz Valéria indo conversar com Carmem,Laura,Bibi e Marcelina.

Helena fica observando as crianças,quando se esbarra em Renê,o professor de música.

-Desculpas-diz Helena.Os dois se olham fixamente um para o outro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!