Quando Se Ama... - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 71
Capítulo 71


Notas iniciais do capítulo

Olá meninas capítulo postado e esta enorme, eu iria cortar a metade para por no prox mas resolvi deixar assim. Espero que gostem.

E Muito obrigada Luana Silva pela recomendação amei suas palavras divas!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608819/chapter/71

Já era dia e na casa de Bernada Heriberto começava despertar .

Alessandra despertou junto com ele e o viu passar a mão nos olhos . E assim ela ergueu a cabeça do peito dele para olha -lo e o beijou rápido e depois disse.

— Alessandra : Bom dia querido .

Heriberto abriu mais os olhos que por estar com uma forte dor de cabeça pela tremenda ressaca que ele se encontrava, não estava sendo capaz de manter os olhos totalmente aberto e de entender aonde ele estava acordando e com quem . Até que Alessandra o beijou de novo trazendo a realidade para mente dele do que estava acontecendo .

Calado e assustado Heriberto olhou para cara de Alessandra que tinha o braço em volta dele enquanto o olhava sorrindo descaradamente. Heriberto, rápido tirou o braço dela de cima dele e saiu da cama assombrado com o que estava vendo enquanto ela se sentava com o lençol da cama no corpo .

E assim ele passou a mão na cabeça já em pé olhando ao redor reconhecendo aonde ele estava e disse .

— Heriberto : O que faz aqui Alessandra? O que fazia dormindo ao meu lado ?

Alessandra sorriu com um sorriso descarado e disse .

— Alessandra : Não vai me dizer que não lembra da noite de paixão que tivemos juntos Heriberto ? Assim vou ficar muito chateada .

Heriberto nervoso respondeu.

— Heriberto : Não sei o que esta dizendo! Esta mentindo, não me recordo de nenhuma noite .

— Alessandra : Olhe para você mesmo e veja como esta vestido, esta praticamente nu na minha frente . E eu como vim ao mundo .

Alessandra tirou o lençol que a cobria do corpo e nua ela se mostrou para Heriberto para provar que eles havia mantido relação sexual e logo ela se cobriu de novo para dizer.

— Alessandra : Viu ? Somos dois adultos Heri chegamos e nos entregamos um ao outro a noite inteira . Portanto não tem pra que me olhar tão assustado como olha.

Heriberto balançou a cabeça se negando a acreditar em Alessandra. Ele não podia ter feito o que ela afirmava com tanta certeza, não podia . Ele não poderia ter sido capaz de trair Victória dessa maneira. Heriberto só conseguia pensar isso enquanto passava a mão nos cabelos em um ato desesperado.

Ele não sabia o que falar, o que fazer. Heriberto só queria que nada do que Alessandra dizia fosse verdade . E decidido a deixar aquele quarto enquanto antes, ele disse bravo indo pegar a calça dele que ele viu ao chão disposto a sair.


— Heriberto : Está mentindo já disse Alessandra! Eu não me recordo de nada do que esta falando! Não sei como eu cheguei na casa de minha irmã e muito menos sei o porque esta aqui ! Mas de uma coisa eu tenho certeza, que eu nunca seria capaz de trair minha mulher, nunca!

Heriberto começou vestir bravo cada peça de roupa dele que ele via ao chão. Enquanto refletia as palavras que Alessandra disse tentando lutar para lembrar de algo que provasse o que ela dizia . Afinal, Heriberto sabia a resposta mas não queria acreditar em Alessandra! Ele se negava acreditar que ele tinha sido capaz de fazer tal coisa. Ele sozinho, apenas de cueca acordando ao lado de uma mulher nua, só podia significar uma coisa . E era, que ele era igual o homem que ele tanto odiou pelo que tinha feito a mulher que ele ama, o que havia acontecido só deixava claro na mente de Heriberto que ele era igual Guilhermo que como ele, ele também a feriu, ele também feriria Victória com o que ele tinha feito.

E assim Heriberto começava a sofrer por um engano de Alessandra e Bernada que por um momento seu de fraqueza elas realizaram o plano que tanto queriam . E Heriberto com dificuldade de lembrar o que havia acontecido só reforçava tudo que Alessandra disse a ele. Pois ele estava tendo uma amnésia alcoólica do dia seguinte de uma forte bebedeira da qual ele teve e assim nada ele lembrava desde que o álcool começou a ser muito no seu organismo fazendo assim ele crer que tinha sido capaz de ter traído Victória sim. Pois o tipico apagão alcoólico que Heriberto havia sofrido acontece com bebedores de risco que sofrem de alcoolismo. O que Heriberto já havia passado por esse quadro em uma época de sua vida ainda muito jovem o que fez dele mais propenso a passar por isso de novo.

E assim que ele havia calçado os sapatos as pressas ele terminava de abotoar a manga da blusa dele avistando o paleto dele na ponta da cama . Heriberto colocou ele, e disse depois de ter pego o vestido que ele acreditava que era de Alessandra que ele viu ao chão.

— Heriberto : Essa casa não é minha portando quero que saia daqui agora mesmo . Eu errei, estou convencido disso mas nunca mais repetirei esse erro . Então por favor Alessandra se troque e deixe a casa de minha irmã .

E assim Heriberto jogou o vestido nela com a cara nada amigável, os olhos de Alessandra molhou de lágrimas ao ver nos olhos dele o desprezo . Então ela furiosa disse .

— Alessandra : Fizemos mais do que dormir nessa na cama Heriberto mesmo que não queira aceitar, então não me olhe assim por que o casado é você e não eu . Estava em um bar sozinho carente querendo companhia e me chamou, você mesmo me trouxe até aqui para depois fazermos amor como dois loucos . Então a culpada do que houve aqui não sou eu.

Heriberto irritado com o que ouviu não querendo imaginar nada respondeu.

— Heriberto : Sou casado sempre soube disso e mesmo assim continuou me perseguindo .Ia te perguntar que classe de mulher você é mas não preciso de resposta pois eu vejo!

Alessandra indignada gritou .

— Alessandra : Não me ofenda Heriberto!

Heriberto sem se importar com ele continuou a dizer.

— Heriberto :Vou embora, mas antes de ir. Quero que saiba que esta muito enganada Alessandra, pois a única coisa que eu tenho certeza que não fizemos nesse quarto é amor, porque fazer amor eu só faço com uma mulher que é minha esposa !

Heriberto puxou o terno dele por cima de sua blusa para baixo o arrumando e com raiva depois de suas palavras, ele saiu do quarto batendo a porta .

Assim que ele saiu Alessandra se descobriu com raiva e se levantou para se trocar enquanto dizia.

— Alessandra : O que acha que fizemos aqui te separara definitivamente de sua queridinha esposa Heriberto . Ela vai pagar pelo que fez comigo, e você vai pagar por seu desprezo tendo o desprezo dela.

Heriberto caminhando a procura de Bernada a encontrou na sala de jantar enquanto ela tomava chá muito feliz e assim ele disse sério.

— Heriberto : Podemos conversar ?

Bernada sorrindo fingida para transparecer que de nada sabia respondeu.

— Bernada : Bom dia Heriberto . Claro que sim .

Heriberto não via nada de bom dia no dia que ele estava, então ele não respondeu o bom dia de Bernada e apenas disse.

— Heriberto : Te espero no seu escritório.

Ele seguiu para o escritório dela e 5 minutos depois Bernada estava com ele .

E assim ela disse ao entrar vendo ele de costa para ela com as mãos na estante de livros que ela tinha .

— Bernada : Esta tão sério Heriberto, não respondeu meu bom dia também . Não me diga que você e a pecadora da sua mulher voltou a brigar ?

Heriberto ficou por segundos calado até que virou para ver ela e Bernada pôde ver que nos olhos avermelhado dele tinha lágrimas.

E assim ele disse.


— Heriberto : Eu traí Victória, traí minha mulher com outra . E na sua casa .


Bernada tão sínica se fez desentendida respondendo enquanto sorria .

— Bernada : Se eu não te conhecesse acreditaria em você meu irmão. Mas Victória aquela pecadora mesmo que não me agrade esta la em cima no quarto de hospede . Ouvi quando chegaram de madruga. Eu não entendi nada do porque dormiriam aqui de novo . Mas acredito que tiveram outra briga como na noite passada e ela ficou para dormir novamente .

Heriberto limpou os olhos rapidamente passando o braço neles tentando não desmoronar ele disse com reprovação .


— Heriberto : Não é Victória que esta lá em cima .

Bernada contendo o riso falou.

— Bernada : A não ?


— Heriberto : Não, eu cometi um maldito erro que não tem volta . Eu trai ela, com Alessandra. Com a médica que ela tanto despreza. Eu fui capaz de fazer isso com ela eu... eu .

Bernada se aproximou de Heriberto e tocou o braço dele .


— Bernada : Eu nunca pensei que seria capaz de fazer isso, sempre quis você livre dela mas nunca desejei que cometesse esse pecado, o adultério é um pecado imperdoável Heriberto . Eu não queria isso para você meu irmão, mas também não irei te julgar a mulher com quem é casada é uma pecadora se cometeu esse erro é por culpa dela, só dela .

Heriberto passou as mãos no rosto cobrindo os olhos e disse.

— Heriberto : Foi eu que errei a culpa foi só minha. E o pior, eu não lembro de nada da noite passada eu só sei o que Alessandra me disse. Que eu estava em um bar e que a chamei e depois seguimos para sua casa. Me perdoe por ter feito o que eu fiz na sua casa, estou envergonhado com o que fiz se eu pudesse voltar atrás eu voltaria Bernada.

Bernada tocou a testa e disse

— Bernada : O que fazia em um bar Heriberto ? Você sabe que não pode beber demais. Quando bebe faz besteiras como essas então não se culpe.

— Heriberto : Sim eu sei, mas ontem aconteceu muitas coisas que me levaram até o bar pois de quando eu chequei ao bar eu me lembro muito bem

— Bernada : Não devia ter tido Heriberto.

—Heriberto : Sim eu conclui que eu não devia nem ter ido assim que eu abri meus olhos essa manhã. Acontece minha irmã é que houve circunstâncias que me levaram a ir.

— Bernada : Foi aquela pecadora que te fez ir. Eu sabia que ela ia te destruir.

—Heriberto : Houve coisas ontem a noite que não sabe. Mariana não vive mais conosco, escolheu viver com seu pai verdadeiro. E eu e Victoria brigamos. E assim por eu ter sido suficiente fraco, fui para em um bar e cometi esse erro que estou mais do que certo que Victória jamais irá me perdoar .


— Bernada : Se fez o que fez a culpa foi dela! Ela te jogou nos braços de outra mulher. Não vou admitir que se culpe tanto Heriberto! Já que errou e sabe que ela não irá te perdoar separe de uma vez dela!

—Heriberto : Sempre quis isso não é verdade ? Sempre quis que eu me separa -se de Victória . E parece que finalmente irá conseguir me ver separado dele Bernada .

— Bernada : Sempre quis te ver feliz Heriberto. E com essa pecadora nunca será! Esqueça Victória e sua filha! Mariana depois de tudo que fez por ela e sua mãe quando ela ainda era uma morta de fome te desprezar não te merece. As esqueça!


Heriberto negou com a cabeça e disse.

— Heriberto : Não... Não, não posso esquece -las. Ela é minha filha e Victória é minha mulher. Eu vou lutar para recupera -las . Eu sei que vai ser difícil principalmente ter o perdão de Victória mas eu vou lutar até o fim dos meus dias para que ela entenda que a amo e que meu erro foi consequência do álcool . Pois eu tenho certeza que se eu tivesse sóbrio eu não teria dormido com Alessandra.


Bernada bufou e disse.

— Bernada : Quem sabe, aquela médica é bonita e Victória e você só estão brigando. A bebida só ajudou a ter a coragem que precisava .

Heriberto estranhando perguntou.

— Heriberto : Conhece Alessandra ?

Bernada nervosa respondeu.

— Bernada : Claro que sim a vi muitas vezes no hospital Heriberto.

Heriberto sando as costa para Bernada cruzou os braços enquanto olhava pela janela o jardim dela. E depois de um suspiro ele disse.


— Heriberto : Victória é muito melhor e mais bonita do que ela .Quando eu bebia eu era capaz de fazer coisas fora de mim e depois esquece -las. Agora me recordo da última vez que tive esse apagão alcoólico, entrei em uma briga com uns amigos e amanheci em uma delegacia sem me lembrar de nada a não ser o que esses mesmos amigos me contaram.

— Bernada : Eu me lembro desse fato, se você sabia que ao beber muito poderia fazer algo que se arrependesse não devia ter bebido dessa maneira .

Heriberto virou para ela e respondeu.

— Heriberto : Eu estava mal, fui fraco, errei . Agora eu tenho que ir, tenho que vê -la, passei a noite toda fora. Victória deve estar preocupada preciso ver como ela esta.

— Bernada : Não se desespere tanto, te conhecendo sei que contará tudo que houve para ela. Então nada importara sua preocupação Heriberto. Mas se já vai te empresto meu carro porque não chegou com o seu, Eva me disse.

Heriberto passou a mão no cabelo e disse.

— Heriberto : Nem como eu cheguei aqui consigo me recordar . A que ponto eu cheguei?

— Bernada : Pare se martirizar-se. Não sei também como chegou, o que sei só foi o que Eva me disse ela que os atendeu.

— Heriberto : Se foi ela que nos atendeu, por que ela não te disse que quem estava comigo não era Victória? Talvez pudesse ter impedido essa loucura toda se eu tivesse te visto Bernada.

— Bernada : Porque eu não perguntei.. Não quis me estressar porque tinha certeza que era Victória quando eu os ouvi chegar, foi por isso Heriberto . Além do mais ontem quando ela deixou minha casa pela manhã, ela teve coragem de me bater em minha própria casa. Então eu não ia dar boa vinda para aquela pecadora outra vez em minha casa.

— Heriberto : Se ela agiu dessa forma foi por que a provocou, sabe como ela é e ainda a provoca . Não se importa que ela esteja grávida e não pode ficar passando nervoso.

— Bernada : Não venha brigar comigo agora Heriberto não nos gostamos sabe muito bem. E te recordo que o que fez a ela é bem pior do que qualquer briga nossa.

Na casa de Victória

Ela despertava com o celular dela tocando por ela ter dormido segurando ele na mão depois que ela convenceu Antonieta e Pepino de ir embora .

E assim ela atendeu ansiosa dizendo achando que fosse Heriberto.

— Victória : Heriberto meu amor .

Antonieta que estava do outro lado da linha disse.

— Antonieta : Sou eu Victória, Antonieta. Heriberto não chegou ?

Victória desanimada se sentou na cama arrumando os cabelos e disse.

— Victória : Não Antonieta . Acordei sozinha na cama. Depois que saiu, eu liguei para o hospital me disseram que ele não estava então ele não passou a noite em um plantão de emergência que por isso talvez não podia me atender e muito menos me ligar. Então estou convencida que ele dormiu fora de casa .

— Antonieta : Talvez na casa de Bernada ?

— Victória : Não lá não, eu liguei antes que você chegasse e lá ele não estava. Eva ficou de me avisar se ele aparecesse por lá e isso ela não fez.

— Antonieta : Talvez Bernada não deixou para que você não fosse na casa dela Victória como na noite passada.


— Victória : Mas se foi assim porque ele não me atendeu Antonita? Da última vez que ele foi para casa dele ele me atendeu e dessa vez não. Estou preocupada.

— Antonieta : Eu te entendo Victória. Mas agora o que tem que fazer é descansar e quando ele chegar conversar com ele e dizer tudo o que houve na ausência dele e o mais importante o que Guilhermo fez.

— Victória : Já descansei bastante Antonieta agora quero espera -lo e contar tudo o que houve não se preocupe. Estou arrependida de não ter dito antes a ele e de ter dito muitas coisas depois que Mariana decidiu ir embora na briga que tivemos. Eu descontei toda a dor que Guilhermo e minha filha tinha me causado nele ontem Antonieta, disse palavras duras que eu sei que foi elas que fez que ele passasse a noite fora sem me dizer onde.


Minutos depois de Victória falar com Antonieta ela foi ao banheiro fazer sua higiene pessoal e depois ao sair do banheiro Joana entrava no quarto dela com o telefone fixo na mão .

—Joana : Senhora é o doutor Heriberto.

Victória aliviada pegou o telefone da mão de sua empregada rapidamente e disse.

— Victória : Heriberto meu amor minha vida, onde esteve ?

Heriberto estava dirigindo com o celular no ouvido mesmo ele sabendo que era imprudente pois ao checar seu aparelho ele viu muitas ligações perdidas vindo da casa deles, do celular de Victória e até de Antonieta . Então ele retornou a ligação para casa preocupado. E assim que ele ouviu o jeito que Victória falava com ele , ele disse .

— Heriberto : Me perdoe por não ter te atendido me perdoe por ter passado a noite fora me perdoe por tudo Victória.

— Victória : Não por favor meu amor não peça perdão eu que tenho que pedir. Eu, eu descontei tudo que eu estava passando em você eu disse palavras duras. Meu amor eu não quero se divorcie de mim, eu preciso de você .

Heriberto virou a rua e disse suspirando .

— Heriberto : Eu também preciso de você minha vida preciso de você sempre ao meu lado. Eu estou chegando .

Victória sentou na cama já sozinha no quarto e disse mais terna ainda.

— Victória : Eu te amo Heriberto e não quero mais brigar. Eu preciso dos seus cuidados do seu carinho ainda mais agora.

— Heriberto : Eu também meu amor, o que eu mais queria era que essas brigas entre nós parassem. Sinto muito por tudo que esta acontecendo.

Victória sentindo que lágrimas escorriam nos seus olhos respondeu.

— Victória : Por favor Heriberto não sinta, a culpa não é sua meu amor. Tudo que esta acontecendo é tudo por conta de Guilhermo, desse meu passado que só veio para nos fazer mal. Eu que sinto muito desse meu passado estar sempre sendo um problema para nós dois.

Heriberto suspirou fundo ficando em silêncio meditando que mais um problema entre eles estava preste a acontecer e não tinha nada a ver com o passado de Victória . E assim Heriberto disse tenso.

— Heriberto : Já estarei em casa Victória e conversaremos melhor hum .

Ele desligou o telefone e Victória olhando para o parelho pensou em voz alta .

— Victória : Onde passou a noite meu amor, onde ? Precisei tanto de você.

E assim enquanto Victória pensava calada em Heriberto tocando sua barriga, Joana voltou ao quarto dela com uma bandeja com o café da manhã servido .

Victória a viu e sorriu e disse.

— Victória : Obrigada Joana.

Victória olhou para aquele café da manhã e calada se fez uma pergunta . De como estaria Mariana nessa manhã na casa de Guilhermo. Teria ela já tomado café na manhã? E com ele ? Compartilharam a mesma mesa juntos como pai e filha ?

Victória só de imaginar a cena lhe doía o coração aumentando seu rancor não só por Guilhermo .


15 minutos depois Heriberto chegou em casa .

Ele ao chegar mirou as escadas pensando em Victória imaginando que ela estava no quarto . E assim ele subiu e quando esteve na frente da porta do quarto deles ele parou pensativo.

"Victória nunca me perdoará, nunca perdoará minha traição."

Ele fechou os olhos e empurrou a porta lentamente e quando a viu tomando café da manhã na cama . Ele começou ter uma grande luta dentro dele entre contar e não contar o que tinha acontecido. Seu caráter nunca lhe permitiria seguir enganando -a mesmo que o que ele achava que tinha acontecido com Alessandra não se repetisse nunca mais, o silencio dele seria desonesto sujo, e assim ele seguiria traindo -a se ficasse em silencio. Mas se ele dissesse ele a conhecendo sabia que Victória não perdoaria jamais. E como toda mentira um dia é descoberta ele tinha certeza que mesmo ele não dizendo nada para Victória ela um dia saberia .

Quando Victória viu ele a observando em silêncio deixou sua bandeja de lado e se levantou. Sentida, preocupada e arrependida por não ter contado nada o que houve para ele e por ter dito tantas coisas em meio a dor e a fúria das coisas que ela passou no dia anterior sem se importar que ela poderia ter machucado ele, mesmo ela estando machucada também por dentro e por fora. Ela foi ao encontro dele e o abraçou enquanto ele seguia sem silêncio. Heriberto a abraçou de volta ternamente e assim os dois se mantiveram nesse abraço de olhos fechados descansando um nos braços do outro de tudo que estava acontecendo entre eles . Até que ela o soltou pegou no rosto dele com as mãos e beijou para depois dizer .

— Victória : Eu sinto por tudo que eu disse ontem Heriberto eu sinto muito por tudo que houve . Eu sei que teve coisas que eu disse que possa ter te magoado mas não era minha intenção meu amor . Eu estava abalada com o que estava acontecendo com nossa filha e com outra coisa que me aconteceu também e acabei me descontrolando me perdoe.

Ela o abraçou de novo . Heriberto a abraçou mais firme do que a primeira vez a apertando nos seu braços como que tivesse medo que ela saísse da onde estava e não voltasse mais. E assim ele a olhando de frente disse.

— Heriberto : Não me peça perdão por favor meu amor, eu que tenho que pedir perdão, implorar seu perdão Victória.. Eu.. eu..

As mãos de Heriberto estava na cintura de Victória com ela na frente dele, e assim ela olhou vendo lágrimas se formar nos olhos dele e preocupada ela disse com lágrimas nos olhos também .

— Victória : Por favor minha vida não chore por que eu preciso que esteja forte. Não fique assim Heriberto eu preciso de toda força que sempre me da quando eu não estou bem . Eu preciso tanto de você.

Heriberto pegou nos cabelos dela acariciou pondo de um lado poucas mechas e disse.

— Heriberto : Eu tenho algo para te contar que não vai ser fácil para nenhum de nós dois Victória. Por isso estou assim por isso estou sofrendo .

Victória chorosa respondeu o olhando.

— Victória : Eu também tenho algo para te dizer Heriberto que não será fácil para nós dois, por isso não é fácil eu te contar . Mas você precisa saber. Eu só preciso do seu amor e de mais nada .

— Heriberto : E eu do seu, mas temo em perde -lo Victória .

— Victória : Não irá Heriberto. Lembra de quando dizia que eu nunca iria te perder que sempre estaria comigo ? Então agora eu estou dizendo nunca irá me perder, nunca meu amor. Juntos vamos passar por qualquer coisa e vamos recuperar nossa filha eu prometo que tentarei dizer tudo para ela, contanto que esteja ao meu lado junto comigo.

Heriberto chorando assustando Victória por nunca ter visto ele assim com as duas mãos no rosto dela disse distribuindo beijos em toda parte do rosto dela .

— Heriberto : Não irá dizer isso depois que me ouvir, não irá me compreender eu sei, eu sei que irei te perder Victória. Não irá me perdoar irá me rejeitar .


Victória desconfiada tocou nos braços de Heriberto que estava um de cada lado de seu rosto e disse.

— Victória : Esta me assustando, porque diz que não irei te perdoar Heriberto? Não fala assim meu amor que me assusta. Eu preciso tanto de você, preciso que cuide de mim que esteja comigo. Como irei te rejeitar precisando tanto do seu amor , como?

Heriberto soltou Victória se afastando dela enquanto tomava coragem. E depois de voltar a olha -la enquanto ela o olhava parada ainda no lugar que estava confusa. Ele disse.

— Heriberto : Ontem depois que brigamos, depois que Mariana decidiu ir com aquele desgraçado. Eu perdi meu chão Victória, vi minha filha que criei que dei meu nome que amei como se fosse minha filha escolher ficar com aquele homem acabou comigo, ainda mais com as coisas que me disse ontem a noite. Então deixei nossa casa e fui até um bar.

Victória cruzou os braços e perguntou calma querendo entende -lo.

— Victória : Um bar ? Desde quando vai em bares Heriberto.

— Heriberto : Sim um bar. E desde ontem, desde que vi nos olhos de minha filha o ódio que ela sentia pela própria mãe ao tomar a decisão que tomou, e o seu pedido de divorcio como se não importasse com nosso amor .

— Victória : Eu estava nervosa, sofrendo Heriberto eu sinto muito pelo o que eu disse . Eu não quero divórcio. Você disse que estava farto da situação que estávamos e eu só consegui pensar na hora na nossa separação. Mas a verdade é que eu não suportaria te perder, estava fora de mim quando disse tudo aquilo a decisão de nossa filha acabou comigo.

— Heriberto : Sim com nós dois. Mas ainda assim não teve coragem de fazer nada Victória .Tudo que disse a mim doeu, não pensou nos meus sentimentos para falar a verdade nem você e nem ela pensaram um segundo em mim. Fiquei abalado.

Victória sentida tentou tocar Heriberto no ombro porém ele se fastou e ela estranhando sua atitude disse.

— Victória : Eu entendo perfeitamente Heriberto que ficou mal com tudo que houve, o que eu não entendo é porque precisou ir em um bar . Por que foi ? Onde passou a noite, ficou toda a noite nesse bar ?

— Heriberto : Não, Victória eu não fiquei a noite toda no bar. E se eu fui é porque sou um ser humano um homem com defeitos como todos .

— Victória : E então se não passou a noite toda nesse bar, aonde passou ?

— Heriberto : Na de casa de Bernada.

Victória suspirou aliviada e ao mesmo tempo irritada e depois disse.

— Victória : Precisei de você ontem a noite depois que saiu, liguei para casa dela e Eva disse que não estava, certamente ela mentiu por ordem de Bernada.

— Heriberto : Talvez quando ligou ainda eu não estava na casa dela Victória, mesmo que eu não lembre quando eu cheguei em sua casa sei que foi tarde da noite que deixei o bar.

— Victória : Passou tanto tempo assim bebendo ? Como não consegue lembrar Heriberto ? Estou confusa quando foi um homem de beber ?

— Heriberto : Ainda muito jovem já tive problemas com o álcool Victória . Bebia muito, e raramente quando isso acontecia eu me recordava no dia seguinte o que eu fiz ou o que eu deixei de fazer.

— Victória : Não consigo imaginar você dessa maneira Heriberto.

— Heriberto : Mas é verdade. E isso se repetiu ontem a noite, bebi muito, não voltei para nossa casa e sim fui para casa de minha irmã totalmente embriagado tanto que não me recordo de nada como falei. Mas isso não é o pior que me aconteceu..

— Victória : E o que é pior do que isso Heriberto? Deixou se levar pelo álcool outra vez dessa maneira , o que poderia ser pior ? Você é um homem tão correto que estou entendendo o fato de não ter voltado para nossa casa . Teve vergonha de que eu te visse assim.

— Heriberto : Nunca quero que me veja alcoolizado, e não verá porque isso não irá se repetir jamais.

Heriberto deu as costa para Victória , ela foi até ele de novo querendo consola -lo pois ela entendia que ele estava se reprovando por ter bebido tanto. Mas ela no fundo preferiria que ele tivesse voltado para casa e ela como esposa ter visto ele tão abalado como ela descrevia em suas palavras cuidaria dele. Mas Heriberto ao sentir Victória próximo dele outra vez se afastou novamente . E assim ela disse.

— Victória : Porque esta se esquivando do meu toque? Eu não irei te julgar por isso Heriberto só desejo que não se repita mais e se precisar de minha ajuda eu te ajudarei não precisa ficar assim comigo. Parece me culpar com o que faz .


Heriberto olhou para Victória e respondeu.

— Heriberto :Não estou te culpando o único culpado do que esta acontecendo aqui sou eu Victória . Eu fui o fraco que me entreguei a bebida outra vez, eu fui o fraco que deixei que aquele homem tirasse nossa filha de nós , eu não dei o basta para que ele lhes deixassem em paz você e ela . Não sabe como eu me sinto e me senti impotente com tudo isso . Não consegui te livrar do passado que tanto você odeia não consegui que esquecesse ele para que fossemos felizes de verdade sem esses fantasmas do seu passado que agora até o meu se fez presente em nosso casamento .

— Victória : Todos temos fantasmas em nossas vidas Heriberto. Eu tenho os meus e pelo incrível que pareça você também tem os seus . Suas palavras me dão medo ao pensar aonde elas vão levar, só quero que saiba que acima de todo temor de toda essa consequência que meu passado com Guilhermo trouxe para o nosso casamento o amor que sentimos é mais forte que tudo isso tem que lembrar, tem que recordar disso e das palavras que sempre me diz quando eu me encontro na maneira que esta agora.

— Heriberto : É que agora é diferente Victória.


— Victória : O que é diferente ? O que faz diferente Heriberto ? Esta cansado de mim, de nosso casamento ?

— Heriberto : Eu errei Victória errei contigo errei com nosso casamento, com nosso amor . Eu falhei com tudo que um dia juramos quando nos casamos.

Victória dando passos para trás enquanto Heriberto a olhava contendo as lágrimas enquanto ela já chorava não querendo acreditar o que sua mente criou com as palavras dele. Ela disse.

— Victória : Do que esta falando Heriberto ? O que esta querendo me dizer .

— Heriberto : Eu... Eu te traí Victória. Essa manhã quando eu acordei percebi que eu não dormia sozinho, que eu não havia chegado sozinho na casa de minha irmã.

Victória abalada disse chorando ainda não querendo acreditar.

— Victória : Você esta mentindo Heriberto. Menti para me provar, você... Você nunca faria isso comigo, não você não . Você não .

Heriberto chorando foi até Victória que se encontrava encostada na penteadeira dela o olhando horrorizada enquanto se desmanchava em mais lágrimas. E quando ele esteve a frente dela ele segurou nos braços dela. E disse com dor nas palavras.

— Heriberto : Infelizmente não é mentira Victória, não é .

Victória o olhou com raiva, com uma grande dor refletido nos seus olhos cobertos de lágrimas e o respondeu.

— Victória : Como foi capaz de fazer isso comigo ? Como foi capaz de me trair? se o que sempre fez foi dizer que jamais me feriria Heriberto, que sempre iria me amar me proteger . E você foi como ele, foi como Guilhermo ! Ele dizia as mesma palavras que você dizia para mim e ele me feriu e eu mais uma vez fui enganada mas agora por você .

Victória ao fim de sua palavras puxou os braços dela de Heriberto querendo sair de sua frente . Heriberto chorando como ela a impediu a agarrando por trás e abraçando ela desesperado pelas costa disse.

— Heriberto : Não, não por favor não me compara com ele meu amor, não me compare . Nunca menti, nunca quis te ferir, nunca Victória .

Victória tentando se soltar dele disse brava enquanto chorava mais ainda .

— Victória : Me solta, me solta Heriberto ! Como é capaz de me chamar de meu amor depois do fez? Me solte!

Heriberto ainda lutando para que Victória não se soltasse dele disse.

— Heriberto : Não meu amor, não, não irei te soltar não me peça isso . Me perdoe, me perdoe.

Victória forçou os braços mais para sair mesmo sentindo dor pelas mãos de Heriberto nela que segurava seus braços com hematomas . E sem forças para lutar mais ela respondeu chorando parada no lugar com ele seguindo atrás dela .

— Victória : Não quero que siga me tocando por favor me solta, me solta que eu não sou capaz de te perdoar pelo que fez nunca vou ser . Me solta Heriberto, me solta.

Heriberto não a soltou ao invés disso beijou os cabelos dela por trás e suas costa e respondeu com a voz embargada .

— Heriberto : Não fala assim pelo amor de Deus Victória . Eu te amo eu errei e te peço perdão, estou te pedindo perdão te implorando. Me perdoe, me perdoe eu estava fora de mim eu nunca te trairia em sã consciência Victória jamais .

Victória tremendo enquanto chorava respondeu.

— Victória : Não importa Heriberto, o que importa é que me traiu. Me traiu, fez amor com uma mulher que não era eu . Tocou em outra e agora me pede perdão ?

Heriberto a soltou a virando para ele, e a tocando no rosto para faze -la olhar para ele, ele disse.

— Heriberto : Não sabe como esta me doendo te causar essa dor Victória estou sofrendo também, a dor que tenho no peito eu nunca havia sido capaz de sentir. Te ver assim chorando por esse mal que eu fiz a você só me faz sentir uns do piores dos homens dessa terra .

Victória por estar com rosto quase colado no dele baixou os olhos para dizer com os olhos ainda cheios de lágrimas como os dele seguia.

— Victória : A dor que sente não é maior que a minha Heriberto. Eu fui a traída, eu ! Eu confiei tanto em você, eu nunca esperei . Estou tão destruída por dentro, é mais uma vez que sinto que vou morrer com tanta dor que tenho no peito por mais isso.

Heriberto desesperado caiu de joelhos aos pés de Victória, agarrou a cintura dela com as mãos e disse depois de ter dado uns beijos na barriga dela enquanto chorava .

— Heriberto : Por favor Victória, por favor não seja cruel com nosso amor com nossos filhos. Tente me perdoar tente por Deus sem você eu não vivo . Reconheço meu erro, mas eu mereço uma chance todos merecem uma chance quando esta realmente arrependido, e não sabe o quanto eu me arrependo. Se eu pudesse voltar atrás eu voltaria.

Victória tentando tirar as mãos de Heriberto do corpo dela abalada mais ainda emocionalmente pelo que ele fazia respondeu.

— Victória : Por favor Heriberto se levante, eu não posso, eu não posso perdoa -lo . Eu não sei perdoar . Eu não sei .

Heriberto se levantou lentamente e disse acabado por dentro como Victória estava.

— Heriberto : 99 Acertos nenhum elogio, 1 erro, mil condenações é isso que esta aplicando em mim Victória. Eu sei que errei, mas no fundo acreditava que minha honestidade fizesse com que me desse pelo menos uma chance. Tanto que eu fiz por amor, foram tantos acertos para te fazer feliz que no meu primeiro erro não é capaz ao menos de tentar me perdoar.


Victória olhou Heriberto com tristeza e depois disse limpando as lágrimas.

— Victória :Não me coloque como a vilã dessa história Heriberto, me conhece mais do que ninguém. Te amo com toda minha alma com todo meu ser, mas não sei se serei capaz de perdoa -lo pelo que me fez.

—Heriberto : Ainda assim por esse amor todo que sentimos que sei que sente por mim Victória. É que vou lutar para que um dia me possa perdoar , vou lutar por você, vou lutar contra todo seu orgulho para que possamos voltar a sermos felizes .

Victória chorando silenciosamente dava as costa para Heriberto calada. Enquanto ele a olhava se recompondo do seu estado emocional . E assim ele disse depois de um tempo em silêncio como ela ficou.

— Heriberto : Me recordo que queria falar comigo também assim que cheguei. O que pretendia falar? O que tinha a me dizer pareceu importante tanto como o que eu tinha para falar.

Victória se abraçou passando as mãos nos braços ainda de costa para Heriberto e o respondeu .

— Victória : Te garanto que o que eu tinha para dizer não era parecido com o que me disse. E já não importa mais .

—Heriberto : Victória..

Victória virou para ele e respondeu seca.

—Victória :Eu quero que saia do quarto, quero que me deixe só.

— Heriberto : A última coisa que eu queria era te ferir dessa maneira Victória.

— Victória : Mas feriu Heriberto, e eu não precisava de mais essa dor de mais essa desilusão . Meu coração ainda sangra pela escolha da minha filha e quando achei que encontraria conforto em seus braços me causou mais danos.

— Heriberto : Quando eu quis cuidar de ti Victória, te amparar me rejeitou me disse palavras duras me afastando de você. Se não tivesse agido como agiu ontem, nada disso poderia ter acontecido, e não estaríamos sofrendo agora .

Victória riu amarga e disse.

— Victória : Ainda me culpa por tudo, não foi eu que fui dormi com outro como foi dormir com outra Heriberto. Agora compreendo que foi buscar consolo nos braços de outra por suas palavras.

— Heriberto : Não foi isso que eu quis dizer Victória. Quis dizer que se deixasse todo seu orgulho pelo menos uma vez de lado Victória, as coisas podiam estar sendo diferente a essa hora.

— Victória : Me deixe sozinha eu não quero te ver Heriberto sai, sai, sai.

Quando Heriberto foi caminhar para porta Victória o chamou dizendo.

— Victória : Falta algo a me contar Heriberto .

— Heriberto : O que ?

Victória o olhou com raiva e o respondeu .

— Victória : Quem foi a vagabunda com quem dormiu ?


Heriberto ficou calado por um momento e depois disse.

— Heriberto : Não creio que seja preciso saber Victória.

— Victória : Eu exijo saber Heriberto! Quem é ela ? Como ela é ? Ela é melhor do que eu, mais jovem ? Me responda Heriberto seja homem não fique calado!

E assim Heriberto respondeu sério.

— Heriberto : Alessandra .


Victória no momento perdeu o chão , não sabia como agir se ela tava mal ficou pior . A maldita médica que ela tanto odiou e morria de ciumes ao ponto de ter feito de tudo para tira -la de perto do seu marido havia lhe vencido. O ego de Victória foi no chão, ela já não tinha mais ele . Alessandra lhe tinha vencido ela tinha dormido com Heriberto, Heriberto havia escolhido ela . Eles dormiram juntos compartilharam de uma intimidade que só era dela com ele . E quantas vezes fizeram amor ? Alessandra tinha sido melhor do que ela na cama ? Heriberto sempre tinha a desejado ? Com essas perguntas na mente Victória se corroía por dentro destruída pela dor de acreditar que tinha sido traída pelo homem que ela mais amava no mundo.

E assim a mão de Victória foi a um lado do rosto de Heriberto .E gritando com ele sério a olhando depois do tapa ela disse chorando.

— Victória : Como fez isso comigo, como me traiu com ela? Sempre disse que meus ciúmes eram sem razão e na primeira oportunidade foi para cama com essa vagabunda ! Eu te odeio Heriberto , eu os odeio, os odeio !

Esmurrando Heriberto com toda força que tinha enquanto ele fazia nada para se defender ficava parado disposto aguentar toda a fúria dela . Ela desmaiou e Heriberto a pegou no colo antes que ela chegasse ao chão . E carregando Victória para por na cama ele dizia preocupado com lágrimas no olhos .

— Heriberto: Por favor meu amor, por favor Victória acorde . Não fique mal por Deus .

E assim ele deitou ela na ponta da cama passando a mãos nos cabelos de Victória e beijando a testa dela Heriberto desceu os olhos para o pequeno decote que se mostrou nos seios dela. E ele viu que havia uma marca em um lado que ele tinha certeza que ela não estava ali na noite anterior que tinham feito amor, e assim ele pegou e procurou o por mais vendo assim arranhões. Heriberto mais intrigado do que antes olhando o rosto dormido de Victória disse baixo.

— Heriberto : Quem te fez isso Victória ?

Ele baixou um lado da manga comprida da camisola dela para ver . E foi quando ele viu mais hematomas pelo ombro dela, vendo ele que era marcas que demonstrava agressão. Logo ele gritou por Joana dentro do quarto procurando por mais marca nela no outro braço. E assim Heriberto foi achando Hematomas em Victória que ainda ele não tinha visto. E quando ele ouviu Joana chegar disse de costa para ela tocando o lábio de Victória que ele recordou que tinha visto machucado ontem .

— Heriberto : O que houve com minha mulher ? Tem que saber de algo Joana que eu não sei . Por favor me diga.

Sim joana sabia de muito mais coisas que Heriberto pensava. Ela sabia que na noite passada Victória esteve mal, sabia que um médico tinha ido consulta -la em sua ausência sabia de tudo isso e mais um pouco . Pois por acaso ela tinha ouvido partes de algumas conversas mesmo sem querer de Victória e Antonieta que ela tinha sido agredida.

E assim Heriberto voltou a dizer vendo ela calada .

— Heriberto : Por favor não fique calada ! Preciso saber o que houve , porque Victória tem esses hematomas, por que?

Joana nervosa respondeu

— Joana : Senhor Heriberto eu não tenho certeza mas pelo que eu entendi a senhora Sandoval foi agredida ontem antes de chegar em casa . O médico que a examinou disse isso e também ouvi ela dizer com a senhora Antonieta, é só isso que eu sei.

Heriberto irado saiu do lado de Victória e disse já em pé.

— Heriberto : Quem a agrediu quem ? E que médico esta falando ?

— Joana : O que foi chamado senhor ontem a noite , ela esteve mal muito mal. Como não conseguia encontra -lo, chamamos pela senhora Antonieta e ela chamou o médico, ele disse que ela foi agredida só isso que eu sei, não sei quem agrediu ela.

Heriberto andou de um lado para o outro nervoso pois estava certo de que só podia ser uma pessoa que poderia ter feito isso com Victória.

— Heriberto : busque álcool para mim, vou medir a pressão dela para que ela torne . E Victória mesmo me confirmará quem foi o infeliz que fez isso a ela e se foi quem estou pensando ele vai pagar muito caro por isso!

20 minutos depois, depois de ter medido a pressão de Victória vendo que estava baixa e ter esperado ela tornar. Heriberto desligava o celular enquanto via Victória se sentar lentamente na cama. Ele acabava de tirar tudo que precisava saber o que houve em detalhes com Victória de Antonieta tudo ele havia descoberto que ela não tinha contado no dia anterior para ele por ela.

Heriberto estava arrasado por saber, destruído por dentro por vê -la assim tão frágil, machucada e sofrendo tanto . Heriberto tinha um ódio maior por Guilhermo certo que logo, logo ele iria faze -lo pagar pelo que fez a ela, mas agora quem precisava dele era só ela, só Victória. Mesmo que ela negasse como ele imaginava a ajuda dele. Ele sabia que ela precisava dele, e saber disso fazia ele sentir o pior homem do mundo outra vez. Pois ela tão mal tão ferida ele não esteve com ela, não ficou a noite com ela, não cuidou dela quando ela teve dores na barriga como ele soube, não foi capaz de entender quando a encontrou no chão do banheiro que a dor dela tinha algo a mais do que tudo que estava acontecendo. Não foi capaz de notar que um lado do rosto dela estava levemente inchado e que a marquinha na boca dela certamente foi feita por um tapa que ele só em pensar nisso tinha desejo de matar Guilhermo de ter ousado tocar nela outra vez, mas do que tocar ter tentado abusar dela outra vez como ele soube.

E assim ele disse sério para ela .

— Heriberto : Não se levante fique de repouso, esta muito machucada.

Victória ergueu a cabeça e disse.

— Victória : A ferida que acaba de me causar no impede que eu continue em pé Heriberto.

— Heriberto : Não me refiro a essa ferida. E sim as que tem no seu corpo . Por que , porque me escondeu elas Victória ? Porque não me contou ?!

Victoria nervosa disse.

— Victória: Não sei do que estar falando Heriberto. Saia do meu quarto.

Heriberto foi até Victória pegou no braço dela, e baixando um lado da manga de sua camisola ele disse.

— Heriberto : Estou falando disso Victória. Esta cheia de hematomas, cheia!

Victória puxou o braço da mão dele cobrindo seu ombro de volta e disse.


— Victória :Me solta! Não é nada Heriberto .

Heriberto nervoso passou a mão na cabeça tentando ser paciente pois ele sabia que se ele a pressionasse muito nada ela faria . E então a respondeu.

—Heriberto : Como nada Victória. Não minta para mim já sei o que houve contigo mas quero ouvir de sua boca .

— Victória : Não sei como descobriu, mas se já sabe eu não preciso falar nada. Eu não quero sua pena e nem de ninguém Heriberto !

Heriberto pegou no rosto de Victória com as mãos e disse calmo .

— Heriberto :Por Deus Victória, não tem minha pena, tem o meu cuidado a minha preocupação e a minha indignação! Como escondeu isso de mim, como ?

Victória virou o rosto segurando as lágrimas e ela disse.

— Victória : Eu não quero falar sobre isso. Se eu não consegui falar antes agora tão pouco Heriberto.

Victória depois de suas palavras chorou calada e Heriberto a trouxe para um abraço forte calado também querendo que com aquele abraço ele curasse toda dor que ela estava sentindo.

E assim ela disse ainda sendo abraçada por ele.

— Victória : Me solta Heriberto .

Heriberto sem querer solta -la beijou a cabeça dela para depois responder com seus braços ainda envolta dela .

— Heriberto : Não, não vou solta -la, jamais vou deixa -la mesmo que me peça mesmo que me despreze sempre vou estar aqui com você .

Victória tentou empurrar Heriberto ainda na guerra de braço não querendo se desmoronar de novo enquanto dizia.

— Victória : Eu não quero sua presença , eu não quero. Quando desejei ela, não estava comigo estava com outra. Vai embora.

Heriberto quase chorando outra vez pegou na cabeça dela para fazer ela olha -la . E os olhos dela molhado de lágrimas lhe partiu alma e doido com a voz embargada de emoção se controlando para não chorar falou.

— Heriberto : Eu vou cuidar de você meu amor mesmo que não queira . Não insista dizendo que eu vá embora por que eu não vou a lugar algum Victória . A lugar algum, até que eu veja que esta bem .

Heriberto assim depois de suas palavras beijou Victória em um beijo leve . Ela quando sentiu os lábios dele no dela fechou os olhos e assim Heriberto começou distribuir vários beijos pelo rosto dela . Até que ela virou o rosto, escapando dos beijos dele e disse.

— Victória : Para, para Heriberto .

Heriberto ainda com as mãos de cada lado do rosto dela disse a olhando.

— Heriberto : Quero ver todo seu corpo Victória, quero ver melhor as marcas que tem, as marcas que aquele desgraçado te fez. Não me negue esse direito, sou seu marido preciso vê -las e preciso examina -las também .

Victória suspirou respirando fundo e disse séria limpando seu rosto das lágrimas.

—Victória : Um médico já me examinou. Chegou tarde Heriberto.

—Heriberto : Mas ainda sou seu marido Victória.

Victória se soltou de Heriberto e falou.

— Victória : Se assim deseja então as veja.

E assim Heriberto disse.

— Heriberto : Vou ter que tirar a roupa que veste para ver melhor, por favor me permita que eu faça isso .

Victória fechou os olhos respirando nervosa, acenou um sim com a cabeça para Heriberto lhe permitindo. E assim ele levantou a camisola dela com sua ajuda e a tirou .

E ela só de calcinha na frente dele cobriu os seios com o braço o olhando enquanto Heriberto a olhava, seus braços tinha hematomas já roxo e marcas de apertões que seria as mãos de Guilhermo nela. E Heriberto olhando melhor essas marcas nos braços dela e no o peito na parte que o braço dela não cobria se sentia muito mais enfurecido do que antes estava. As pernas de Victória que ela tinha dobradas de lado também tinha alguns hematomas. E passando levemente os dedos de uma mão em uma perna dela sobre a sua coxa Heriberto disse.

— Heriberto : Maldito. Ele te machucou muito, covarde infeliz. Ele vai pagar pelo que fez com você Victória.

Victória sem olha -lo respondeu.

— Victória : Eu o denunciei. Ele não voltar a fazer o que fez. Dessa vez vou destrupi -lo eu Heriberto.

Heriberto beijou o ombro dela com carinho e disse.

— Heriberto :Homens como ele tem que aprender que não se deve tocar em uma mulher Victória e não só pela lei. O denunciou mas isso não basta, não para mim.

— Victória : O que esta querendo dizer Heriberto?

—Heriberto : Que irei devolver cada marca que ele te fez. Ele tem que sentir mil vezes pior a dor que ele te fez passar.

— Victória : Não seja louco de perder a cabeça dessa maneira. Me livrei dele, consegui lutar ele não conseguiu o que queria e por fim o denunciei. fiz uma denuncia que devia ter feito anos atrás e isso já basta.

— Heriberto : Ainda tem isso além de te agredir tentou te violentar Victória, não espere que eu fique calado diante disso que eu não faça nada. Ele te machucou, esta ferida ele nem se importou com o fato que esta gravida! Ele é um covarde desgraçado . Não o defenda.

—Victória : Não estou defendendo ele Heriberto. Apesar de tudo me preocupo com você, tenho medo que faça uma loucura. E além do mais nada do que fizer vai sarar minha dor e fará com que eu esqueça a vergonha que senti, enquanto ele me batia e tentava me violentar como fazia anos atrás. A dor maior esta em minha alma nada que fazer contra ele vai tirar ela de mim .

Heriberto arrumando os cabelos dela para trás da orelha dela disse calando -a.

—Heriberto : Sinto tanto de não poder ter estado contigo nesse momento e ter sido eu ter tirado você das garras desse infeliz Victória. Sei que essa não foi a primeira vez que ele tentou abusar de você, já sei que em Miame ele tentou também. Por que me escondeu essas coisas porque Victória? Se tivesse me contado o que ele fez na Bienal isso talvez não teria acontecido porque eu não iria permitir.

— Victória : Já não tem mais importância o que aconteceu já a vários meses Heriberto. Eu lutei contra ele sozinha, eu o denunciei sozinha enfrentei o medo que eu sentia dele e isso que importa já disse .


— Heriberto : Sentia medo dele e eu não sabia. Fez tudo sozinha por simplesmente ter optado se calar não confiando em mim para contar todos seus medo e receios Victória, suas fraqueza que tanto se envergonha para ser exato. Me deixou de mãos atadas sem eu saber de nada. Te perguntei tanto Victória, tanto se esse desgraçado te procurava se tentou te fazer mal. E você sempre negando me escondendo coisas como essas.

— Victória : Já é tarde para que possamos se lamentar pelo o que já passou Heriberto. Talvez me calar foi meu erro mas serviu para que eu apreendesse com ele. Eu vou superar mais isso como vou superar a rejeição de minha filha e agora sua traição.

Victória pegou a camisola que estava ao lado deles se vestiu rápido com ela. Até que Heriberto disse.

— Heriberto : Eu não quero te deixar sozinha Victória . Não vai passar por nada disso sozinha.

Victória sorriu amarga outra vez e disse.

— Victória : Eu já estou sozinha Heriberto. E eu percebi isso ontem a noite quando procurei por minha filha e ela já não estava e tão pouco você.

Heriberto a trouxe para um abraço outra vez sem que Victória esperasse e disse com ela próximo ao peito dele.

— Heriberto : Não diga isso Victória, você nunca estará sozinha. Fica aqui, fique nos meus braços permita que eu siga te abraçando. Quero que descanse que por esse momento apenas esqueça de tudo, de todos que sejamos só nós dois.

Victória enquanto ouvia calada as palavras de Heriberto chorava silenciosamente. Enquanto ele a confortava com os braços em volta dela acariciando sua cabeça . Até que momentos passou e ela dormiu daquela forma nos braços dele .

Na casa de moda

Na sala de Victória Antonieta estava preocupada enquanto conversava com Pepino.


— Antonieta : Heriberto me fez dizer tudo que eu sabia com o que houve com Victória, Pepino. E eu contei tudo e agora temo que Victória me culpe. Mas ela ficou em silêncio demais ela não precisava estar passando por tudo isso sozinha. Além do mais senti Heriberto tão angustiado quando me contou dos hematomas que viu no corpo dela, e que Joana tinha dito que tínhamos chamado um médico para ela ontem a noite. Eu não tive outra saída a não ser explicar tudo o que houve para ele.

Pepino passou por trás de Antonieta que estava sentada em uma cadeira a frente da mesa vazia de Victória. E tocando nos ombros dela por trás ele disse.

— Pepino : Não se angustie Antonieta você fez o que era certo, Heriberto já sabia praticamente o que havia acontecido a empregada de Victória mesma as entregou. Heriberto só precisava entender para poder ajuda -la. Victória poderá ficar com raiva conhecemos como nossa rainha é, mas ela entenderá . Quem melhor para cuidar dela do que Heriberto?

Antonieta segurou em uma mão de Pepino que estava no ombro dela e disse.


— Antonieta : Tem razão quem melhor do que ele para cuidar dela.

Oscar que estava entrando na sala com uma folha na mão disse surpreso por não Victória na sala dela .

— Oscar : Onde esta Victória?

Pepino gesticulando com a mão todo dramático disse.

— Pepino : Nossa rainha não esta bem. Acho que ela não vem hoje, nem amanhã, nem depois de amanhã. Quem sabe quando ela vai voltar.

— Antonieta : Victória é forte vai voltar logo. Afinal essa casa de moda é umas da razões da vida dela . E sem ela estamos perdidos.


Na casa de Heriberto e Victória

Heriberto olhava Victória dormir de lado na cama coberta enquanto ele tinha o celular dela nas mãos com a mensagem que Guilhermo mandou para ela com seu endereço aberto .

E assim ele colocou o celular dela no bolso e sério saiu do quarto deles .


Quase uma hora depois Heriberto estava parado do outro lado da rua dentro do carro em frente de uma bela casa. E  olhando o celular de Victória em sua mão ele confirmava que aonde ele estava era a casa de Guilhermo.

E assim pronto para descer do carro dele tirando o cinto, Heriberto viu que um carro todo preto saia da garagem de Guilhermo . E então ele esperou para ver quem estava dentro dele e se fosse Guilhermo ele estava decidido segui -lo aonde fosse para ele ter o acerto de contas com tudo que ele tinha feito e voltado a fazer com Victória que tanto ele estava adiando.

Por sorte de Heriberto e por desgraça de Guilhermo ele desceu do carro com ele ainda entre a calçada e a saída da garagem dele para entrar de novo na casa . E Heriberto sem exitar saiu do carro dele a passos largos quando o viu entrar novamente na casa .

E assim quando Guilhermo voltou segurando o óculos dele em mãos foi surpreendido por Heriberto com um soco que fez ele cair de lado na parte da frente do seu carro . Guilhermo manchou o carro dele de sangue que saiu de sua boca depois do murro que Heriberto havia dado nele. E sem ainda entender o que acontecia Heriberto pegou no colarinho da blusa dele deixando ele deitado de costa na parte da frente do carro impedindo que ele se levanta -se.

E trincando os dentes furioso Heriberto disse olhando dentro dos olhos de Guilhermo mantendo ele na maneira que estava sobre o carro com força.

— Heriberto : Desgraçado covarde vai pagar tudo que fez com minha mulher !

Guilhermo com raiva pegou nos braços de Heriberto com os dentes dele manchando de sangue ele disse gritando

— Guilhermo :Não sei do que esta falando ?Esta louco!

Heriberto não deu  ouvido para Guilhermo e o esmurrou outra vez com força, Guilhermo virou o rosto com o golpe e mais sangue saiu de seu nariz deixando ele mareado com a visão turva pelo golpe.

Heriberto o olhou com desprezo e o soltou com força fazendo assim ele cambalear entre seus pés. E passando a costa de sua mão no nariz Guilhermo disse tentando se equilibrar para ficar em pé vendo Heriberto na sua frente .

— Guilhermo : Porque esta me agredindo. Não sei o que Victória disse. Mas não a conhece eu, já disse Heriberto . Ela é uma vagabunda veio se oferecer para mim em troca que eu deixa -se a filha dela em paz .

Heriberto com ódio voltando a agarra -lo respondeu.

— Heriberto : É um mentiroso infeliz ! Isso não é verdade . A única verdade é que tentou violenta -la e a agrediu . E você vai ter que me enfrentar! Anda me enfrenta infeliz !

Guilhermo sendo imprensado no carro por Heriberto disse virando o rosto com medo, sendo um covarde .

— Guilhermo : Se não acredita pergunta para ela! Ela é capaz de tudo para ter o que quer sabe disso, sei que sabe !

Heriberto com a respiração agitada respondeu apertando mais Guilhermo no metal do carro.

— Heriberto : É por conhece -la que digo que mente ! É um grande covarde que treme na minha frente mais para tocar em uma mulher é muito valente verdade ? Mas hoje vou te ensinar como que se bate em uma mulher, como fez com minha mulher seu desgraçado!

Heriberto depois de suas palavras socou a barriga de Guilhermo varias vezes deixando-o  sem ar .Guilhermo com cada pancada com cada soco ia descendo o corpo com as costa no carro. E Heriberto irado gritou.

— Heriberto : levanta infeliz . Seja homem e me enfrente ! Me bata!

Guilhermo se levantou com a mão na barriga, e depois levantou um braço e tentou socar Heriberto sem sucesso fazendo ele cambalear outra vez pelo movimento que ele fez.

Heriberto riu da cara de Guilhermo vendo que ele era um lixo, um ser humano covarde que só tinha força para uma mulher.  E logo ele devolveu o soco errado acertando Guilhermo em cheio.

Até que depois Guilhermo estava no chão e Heriberto em cima dele .

E assim Heriberto disse nervoso.

— Heriberto : Foi dessa forma que esteve em cima de Victória enquanto a golpeava Desgraçado ?!

Guilhermo riu com os dentes cada vez mais coberto de sangue e seu nariz também .

Heriberto levantou a cabeça dele do chão puxando ele pela blusa e gritou.

— Heriberto : Me responde desgraçado!

Guilhermo ainda rindo disse.


— Guilhermo : Sim foi, e teria conseguindo se aquela desgraçada não tivesse me acertado na cabeça! Se não fosse por isso ela teria voltado a saber o que é um homem de verdade !

Guilhermo cuspiu sangue na camisa clara de Heriberto. E Heriberto respondeu bravo ainda segurando ele pela camisa .

— Heriberto : Vai se arrepender de ter ousado tocar nela!

— Guilhermo :Tem ciúmes por isso me bate! Eu fui o homem que fez Victória mulher e isso você nunca poderá negar e nem esquecer, muito menos ela!

Heriberto não ouviu mais nada, não viu mais nada só soube bater em Guilhermo como nunca havia batido em outro homem . Até depois de tantos socos e golpes Heriberto se viu com as mãos outra vez na garganta de Guilhermo apertando forte enquanto ele se engasgava com sangue e pela falta de ar .

Heriberto enquanto fazia isso só via em sua mente imagens de Victória machucada cheia de hematomas e chorando como uma menina desprotegida e ferida. Ele pensou nos filhos que Victória esperava que eles esperavam, lembrou do quão covarde ele foi de agredi -la ainda mais no estado que ela estava e sua raiva só aumentou aumentando assim a força em suas mãos que estava no pescoço dele. Guilhermo já desesperado sem força tentava de qualquer forma tirar as mãos de Heriberto da garganta dele .

Até que Heriberto ouviu a voz de Max por trás dele dizendo.


— Max : Senhor Heriberto solte meu pai irá mata -lo !!!

Max tentou tira -lo de cima de Guilhermo mais sem sucesso . Até que Heriberto olhou para suas mãos aonde estava que estavam manchadas de sangue e apertando a garganta de Guilhermo e olhando de lado ele viu Max . E assim ele lembrou de Mariana outra vez, de Victória delas dos bebês que tanto esperavam. E assim ele soltou Guilhermo saindo de cima dele indo para cima de Maximiliano o pegando pela blusa com força .

— Heriberto : Onde esta minha filha ?? Vou leva -la agora! Onde esta ela?

Max assustado por nunca ter visto Heriberto assim disse.

— Max : Ela não esta em casa . Saiu com uma amiga !

Heriberto apertando Max mais ainda respondeu duvidando dele  .

— Heriberto : Esta mentindo !!! Eu vou busca -la nem que for a força e vou leva -la pra casa ! E você rapaz é um pobre infeliz que não tem noção de quem é o lixo de homem que acaba de defender !

Heriberto soltou Max deixando ele tossindo recobrando o ar e foi até Guilhermo que estava gemendo de dor no chão com a cara lava de sangue pegando a chave do carro dele que caiu no chão na hora da briga de seu bolso . E assim depois de pegar Heriberto se levantou e chutou Guilhermo em um lado de sua costela que ele tinha atingido com vários socos .

Guilhermo gemeu . E Heriberto disse cansado

— Heriberto. Nunca mais ... Nunca mais voltará tocar em Victória como voltou a fazer... Nunca voltará fazer o que fez por que da próxima vez eu te mato ! Esta me ouvindo? Te mato !

Guilhermo balançou a cabeça de lado com as mãos a onde Heriberto chutou. E Heriberto não contente disse.

— Heriberto : Eu não ouvi você me responder! Me responda infeliz que entendeu que jamais irá voltar agredir minha mulher como fez ! E tentar violenta -la!

Heriberto chutou a parte intima de Guilhermo e ele pondo a mão em sua masculinidade não tão honrada assim respondeu depois de um gemido de dor alto.

— Guilhermo : Eu.. entendi eu entendi.

— Heriberto : Não volte nunca mais se aproximar dela ! E minha filha ou faz com que ela volte para o lugar que ela não devia ter saído que é ao lado da mãe dela, ou eu volto para busca -la ! Você que escolhe!

Depois de seu aviso ao Guilhermo . Heriberto arrumou a roupa e deu as costa e seguiu até o carro dele . E Max quando viu que Heriberto saiu segurando o celular depois de ter ligado para uma ambulância agachado ao lado de seu pai disse com pesar e desprezo depois de ter ouvido o que Heriberto falou .

— Max : Como foi capaz de fazer o que fez com a mãe de Mariana ? Não imaginava que era tão covarde assim Guilhermo Quintana.


Guilhermo quase perdendo a consciência disse. Vendo Max se afastar dando as costa para ele .

— Guilhermo : Por favor meu filho não me deixa aqui . Preciso que me ajude.

Max sem olha -lo disse

— Max : A ambulância já esta vindo. Não precisará de mim .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!