Quando Se Ama... - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 56
Capítulo 56


Notas iniciais do capítulo

Olá divas mais um capítulo pra vcs bjs



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608819/chapter/56

Miame (EUA)

Todos já haviam chegado em Miame e se instalavam no hotel .

Victória já estava instalada em sua suíte, era um quarto luxuoso que se dividia de um lado uma sala, com sofás e poltronas sofisticadas com ilustres vasos antigos e quadros de obras primas, e do outro lado o dormitório , um quarto espaçoso com cama de casal. As janelas do quarto dava vista para o lindo mar que tinha em frente do hotel . Só tinha feito alguns minutos que todos tinham chegado, e Victória antes de mais nada queria falar com Heriberto avisa -lo que já estava no hotel, e todos estavam bem . E assim da janela enquanto ela via o mar segurando seu aparelho celular ela ligava para ele . Só que enquanto ela esperava Heriberto atender a chamada ouviu batidas na porta de seu quarto.

E Victória atendeu deixando passar , Antonieta , Oscar e Pepino sem nada falar apenas acenando com a cabeça lhes dando acesso para entrar .

Antonieta entrava falando , enquanto Pepino entrava com uma revista na mão, Oscar tinha um celular concentrado parecia mandar mensagem a alguém .

Antonieta diz feliz enquanto se sentava no sofá . Enquanto Victória desistia da ligação que fazia para Heriberto .

–Antonieta : As meninas estão tão animada Victória .


Pepino sentou ao lado dela e disse lendo a nota que via na revista com um tom irônico na voz.

–Pepino : Gente escute esse babado, o novo e talentoso Luciano Ferriety fará parte da Bienal esse ano e apresentará sua nova coleção em primeira mão a todos presentes, ao lado da digníssima Victória Sandoval conhecida em todo país como a rainha da moda por ter conquistado seu império da moda junto ao outros grandes nomes da moda.

Victória suspirando foi até Antonieta e Pepino e disse séria sentando em uma poltrona cruzando as pernas logo em seguida .

–Victória : Luciano é um traidor que nem talento tem, que só se dedica a copiar os desenhos alheios, mas vocês vai ver como ele não vai ser dar bem nesse desfile.

–Antonieta : Como assim Victória eu não entendo

Victória olhou de lado para Oscar e perguntou.

–Victória : Oscar fez o que eu pedi ?

Oscar deixou o celular e respondeu .

–Oscar : Sim Victória, ele não apresentará como acha em primeiro lugar na Bienal e sim a casa Victória.

–Victória : Sabia que podia contar com você , Luciano não abrirá a Bienal com suas coleções falsificada, na nossa frente eu não poderia permitir isso.

–Pepino : Acho que ele terá um mini infarto quando descobrir .

–Oscar : Foi fácil tomar o lugar dele, pondo seu nome e a casa de moda Victória em primeiro lugar Victória.

–Antonieta : O que fizeram ?

–Victória : Nada que Luciano não merecesse, ele saiu da minha empresa , nasceu dentro de minha casa de moda e ainda levou duas de nossas profissionais que eu criei . Nunca que permitiria que ele mostrasse antes da minha casa de moda sua coleção .

–Antonieta : Se eu não te conhecesse a tanto tempo Victória, jamais passaria na minha cabeça que existiu uma moça jovem e ingênua que sofreu intensamente no passado para chegar aonde esta pra falar dessa forma ...

–Victória: As vezes no mundo dos negócios temos que deixar nossos escrúpulos de lado Antonieta, temos que sermos competitivos, frios e implacáveis. Além do mais você sabe mais do que ninguém que as circunstância me obrigaram a mudar você e Heriberto sabem.

–Pepino : Enfim a bienal tem tudo para ser um sucesso mais um sucesso que a casa Victória esta incluída, com as maravilhas que fiz com os tecidos através de meus desenhos.

–Victória : É claro Pepino. Agora você e Antonieta tem que preparar as modelos , não podem deixar que elas esqueças que não estamos aqui e férias e sim que em algumas horas todas tem que estar prontas para desfilar . Nada de descanso para nenhuma –Pepino : Claro a única que tem que descansar é a madame Victória, não esqueça, se não Heriberto nos matará . Agora me retiro porque hoje temos muitos que brilhar , brilhar !

–Victória : Antes que vá me empreste essa revista Pepino quero ver o que fala mais da Bienal e de nossa casa Victória . Já que não sairei do quarto por enquanto, tenho que descansar como diz.

Pepino saiu eufórico deixando a revista na mão de Victória, ela pegou a revista já folheando e voltou a dizer para Oscar.

–Victória : Oscar pode verificar se esta tudo bem pra mim, Pepino esta muito eufórico e qualquer erro passará despercebido pra ele, procure Fabian onde ele estiver Fernanda vai estar, preciso dela perto de mim .

–Oscar : Claro Victória , serei seus olhos e ouvidos durante a Bienal como sempre.

Oscar saiu do quarto e Antonieta se levantou , dizendo .

–Antonieta : Bom Victória eu já vou , só entrei no meu quarto pra deixar as malas e vim direto para o seu , ainda tenho que separar a roupa que irei usar essa noite. Victória, Victória?

Antonieta ficou falando sozinha enquanto via Victória olhando para revista parada. Ela a chamou mais vezes pelo nome até que Victória se pois em pé e disse brava, segurando a revista .

–Victória : Escuta isso Antonieta ! "O ator Guilhermo Quintana revelou ter uma filha que desconhecia até pouco tempo com a modista Victória Sandoval dona da casa de moda que leva seu próprio nome "Casa Victória " . A jovem de apenas 20 anos chama -se Mariana Sandoval, que é fruto de um lindo amor do passado que o ator teve com titulada rainha da moda . "

Antonieta ficou atônita pelo que ouviu Victória ler e chegou perto dela, para ver a nota em mãos e pôde ver uma foto de Guilhermo e Mariana juntos no dia que eles almoçaram e a nota destacada ao lado da foto deles. E disse alarmada.

–Antonieta : Meu Deus Victória mais o que significa isso ? Mariana e Guilhermo Juntos em uma nota nessa revista, quando e onde foi isso?

Victória brava respondeu jogando a revista no chão coberto de tapetes.

–Victória : Não, não sei! Mas irei saber agora mesmo, vou procurar minha filha e perguntar o que significa isso !

Victória caminhou até a porta em passos largos e Antonieta foi atrás dela para impedi -lá dizendo .

–Antonieta : não Victória espera ! Não acho conveniente que aborde Mariana agora com esse assunto, pelo menos até a Bienal acabar . Você mesma fala que não é bom trazermos nossos problemas pessoais para eventos como esse, e se abordar Mariana irão acabar brigando .

Victória voltou atrás respirando fundo e passando as mãos no cabelo diz.

–Victória : Tem toda a razão, mas não posso acreditar que Mariana foi capaz de estar com esse infeliz pelas minhas costa foi capaz de trair minha confiança dessa maneira. Ela não devia ter feito isso, ela é minha filha, minha filha !

–Antonieta : Calma Victória , primeiro a Bienal e depois converse com Mariana a sós . Ela poderá ter uma boa justificativa por que esteve com ele e não disse nada.

–Victória : Nada poderá justificar isso nada ! Maldito Guilhermo , ele não vai ter o carinho de minha filha , não vai !

E No quarto de hotel que Mariana estava

Ela estava jogada na cama fofa de braços abertos, e ao seu lado em outra cama Fernanda estava da mesma forma . Elas iam dividir o mesmo quarto por preferencia das duas.

–Fernanda : Meu Deus esse quarto é um luxo Mary, Não acredito que iremos ficar aqui duas noites!

–Mariana : Estamos no céu amiga !

Fernanda sentou na cama e disse

–Fernanda : Já sabe em qual hotel Max vai ficar quando chegar ?

Mariana sentou também para responde -lá dizendo.

–Mariana : Sim, no mesmo que o nosso, estou tão ansiosa para vê -lo , tão ansiosa para subir mais uma vez em uma passarela !

–Fernanda : Vai ser show amiga sei que vai arrasar !

–Mariana : É eu sei disso , sou demais ! Agora lembra que vamos sair essa noite juntos ! Eu você , Max e fabian!

–Fernanda : Claro sua convencida , como irei esquecer !

Fernanda subiu na cama descalça com um travesseiro na mão e tacou em Mariana, e ela fez o mesmo com a amiga e por fim as duas começaram gritar eufóricas fazendo guerras de travesseiros.


E assim as horas seguiam , era noite e todos estavam no local onde ia acontecer o primeiro desfile da Bienal da moda , que seria ao ar livre . Nos bastidores mais uma vez estava a mesma euforia e agitação de sempre quando havia grandes desfiles glamourosos como esse, e cada canto estava reservado para as casas de moda que ia se apresentar pela noite. A Passarela estava pronta, a platéia também estava toda cheia. As luzes se apagaram para vim os fogos do inicio do evento e iluminarem a passarela para depois as luzes junto com um som eletrônico abrir o desfile . E tudo com a casa de moda Victória inaugurando o primeiro dia de desfiles como Victória queria .

E assim seguia.

Na passarela modelos iam e vinham desfilando com todo seus glamour deixando o público admirado com a beleza das lindas jovens e os modelos que elas vestiam .

No canto Victória observava tudo junto com Pepino e Antonieta .

Falando alto ao pé do ouvido de Pepino Antonieta diz


–Antonieta : Seus tecidos estão maravilhosos Pepino !

Pepino animado bateu palmas e respondeu

–Pepino : Ai , sim, sim estão maravilhosos e foi tudo eu que fiz !

Victória riu e andando deixou o canto que estava que visava a passarela para observar como estava os bastidores com suas modelos. Queria ver tudo de perto. E lá dentro elas se preparavam. E quando Victória viu Mariana que estava sentada em uma cadeira com um profissional que dava os últimos toque no seu cabelo diante de um espelho . Victória disse atrás dela .

–Victória : Esta de volta aonde sempre quis estar , aonde nasceu para estar Mariana que agora esta tendo a oportunidade de voltar. Não me decepcione .

Mariana olhou para mãe ao ouvi -lá . Seus cabelos estavam todo preso em um rabo de cavalo , ela usava um batom forte nos lábios da cor vermelho. Mas vestia um roupão branco, preste a troca -lo por sua troca que ia suar ao subir na passarela. Ela abriu a boca para responder a mãe, a olhando tão majestosa como sempre e de nariz em pé enquanto a olhava, mas Victória simplesmente saiu deixando ela calada.

O que acabava de acontecer que Mariana ainda não conseguia entender a atitude de sua mãe, era que Victória desde que viu a nota da revista evitou ficar só com Mariana o resto do dia, pois ela sabia que se ficasse entraria no assunto do que leu e brigariam . E por isso se comportou friamente com sua filha, falando só o necessário por estar brava , e porque não enciumada e ao mesmo tempo decepcionada com ela pelo que descobriu se sentido traída. E assim Mariana não entendia a mudança de comportamento de sua mãe com ela, mais estipulou dar o melhor para orgulha -lá nessa Bienal. E com esse pensamento, ela voltou a olhar fixo para o espelho que ao ver a atitude de sua mãe, fez seus olhos molhar, respirou fundo encarando o espelho segurando para ser forte e não chorar, por talvez querer ter ouvido outras palavras da sua mãe não as que ouviu.

Na plateia estava Max e Fabian um do lado do outro e quando em alguns minutos depois Mariana subiu na passarela Maximiliano mandou um beijo para ela . Enquanto Ximena o observava. Victória estava com Fernanda , a jovem tinha lhe entregado o celular que na linha estava Heriberto querendo falar com ela. Depois das tentativas frustada dela conseguir falar com ele só a noite pela ligação dele nesse momento estava conseguindo .

E na linha Heriberto dizia.

–Heriberto : Me perdoe meu amor vi suas chamadas de mais cedo mas não pude retornar antes, estou saindo e entrando em cirurgias em curto espaço de tempo uma da outra. Como esta , como foi de viajem ?

Victória se afastou do barulho e disse.

–Victória : Imaginava que seria isso Heriberto que o fez perder minhas ligações. Estou bem, estamos todos bem, seguimos viagem tranquilamente. E nesse momento estamos em nosso primeiro desfile.

Heriberto estava fora do hospital na frente dele , e olhou a hora no relógio que usava.

–Heriberto : Imaginei que estaria, mas não podia deixar de retornar a ligação agora que fiquei livre, minha vida. Hoje tenho plantão não sei que horas irei pegar meu aparelho celular novamente para te ligar, saber de você, de Mariana .

–Victória : Eu entendo meu amor eu também não sei que horas terminará o desfile para voltar a te ligar. Mas agora tenho que desligar, estão me chamando minha vida , bom trabalho.

–Heriberto : Bom trabalho pra você também meu amor. Te amo, e já sinto saudades de você se cuide e cuide de nossos filhos não faça nada que exija muito esforço por favor.

–Victória : Não precisa nem falar Heriberto , me cuidarei, cuidarei deles não se preocupe, te amo e também sinto saudades.

Heriberto suspirou andando olhando para o céu estrelado e disse.

– Heriberto : Onde esta o fuso horário é uma hora a mais apenas de onde estou, poderá me ligar quando quiser pela noite hum. Não exite em me ligar para mim saber de vocês meu amor.

–Victória : Esta bem meu amor, me ligue também quando estiver livre pela noite, adoraria dormir depois de ouvi -lo esta noite .

–Heriberto : Darei um jeito então de te ligar não se preocupe minha vida, ouvirá minha voz antes que descanse . Tchau, te amo e fique tranquila sei que a bienal será um sucesso mais uma vez para sua casa de moda.

–Victória : Obrigada minha vida precisava ouvir isso de você, me deixa mais segura me da confiança .

–Heriberto : Sabe que mesmo se eu não dissesse nada, você e sua equipe tem o êxito que merece e sempre mereceu nesse evento não é novidade.

Victória sorriu convencida e respondeu.

–Victória : É por isso que cada dia te amo mais Heriberto, mas agora tenho mesmo que ir, aguardarei sua ligação meu amor .

E assim os dois desligaram a ligação sorrindo visando o parelho celular em mão. E logo depois retornaram para seus devidos lugares. Victória assim que voltou para o local do desfile levou um susto pois ela viu de longe uma modelo acima da passarela que havia caído no meio do desfile. Seu coração bateu rápido enquanto se aproximava achando que era uma de suas modelos, ou pior que era sua filha ao chão . Mas ao chegar mais perto seu coração se aliviou de ver que não era nenhuma das opção. Era outra modelo , de outra casa de moda que tinha perdido o equilíbrio .

E No hospital momentos mais tarde .

Heriberto teve sua hora livre para ir até a lanchonete para tomar um café, e assim ele foi . Sentado numa mesa só ele tinha os pensamentos voltados a Victória . Querendo ouvi -lá de novo querendo estar com ela , desejando que ela estivesse calma e se cuidando como deveria. Mas a conhecendo imaginava que podia estar uma pilha de nervos que ficaria assim até o fim do desfile dessa noite.

E assim ele ouvindo chama -lo tirando ele dos seus pensamentos, olhou para frente e disse.

–Heriberto : Alessandra por favor não gosto de ser ser grosso principalmente com mulheres , mas já sendo , prefiro ficar sozinho neste momento, e sua companhia não é bem vinda.

–Alessandra : Por favor Heriberto não me trate assim, tenho que esclarecer tudo o que houve tenho que te pedir perdão . Depois do que aconteceu no seu consultório fiquei sabendo que pediu afastamento, e que só agora voltou. Por tanto estou aqui diante de você para reconhecer que errei e te dizer que não irá se repetir mais o que houve.

Heriberto suspirou com pesar e fez menção em se levantar da mesa ao dize.

–Heriberto : Certo se é isso que tem a me dizer já disse, agora com licença irei voltar para meu plantão .

Mas Alessandra segurou no braço dele dizendo


–Alessandra : Não espera , ainda não terminei .

Heriberto ia seguir o caminho para deixar a mesa, mas ao olhar de lado viu duas mulheres indo em direção a mesa que eles estavam, uma senhora enfermeira amiga de anos de Heriberto no hospital que conhecia muito bem a história dele com Victória desde do inicio, e outra médica cardiologista da faixa da idade que Victória tinha . Uma sentou ao lado dele e a outra ao lado de Alessandra . Elas chegaram puxando conversa com eles, rindo . E Heriberto para não sair tão rápido para não parecer desfeita com as duas, se manteve por mais alguns minutos na mesa para não ser sem educação com suas colegas de trabalho que se sentou com eles animadamente.

Era 23 : 30 da noite em Miame

O desfile tinha acabado uma hora atrás .

Victória estava no quarto dela, vestia uma camisola azul escura por baixo de um roupão da mesma cor e tecido cobrindo a camisola que vestia.

Ela estava sentada de pernas cruzadas séria enquanto esperava Fernanda atender seu chamado dizendo irrita enquanto balançava uma de suas pernas que estava sobre a outra.

–Victória : É um cumulo, estou te ligando Heriberto como combinamos que me ligaria, mas não ligou e agora não me atende.

Fernanda bateu na porta e logo entrou e disse .

–Fernanda : Me chamou dona Victória?

–Victória : Sim Fer, preciso que consiga para mim o número do meu médico que não me recordo, mas tem em sua agenda que marcou para mim lá também. Preciso falar com ele.

–Fernanda : Esta bem eu tenho, mas tenho que procurar em minhas coisas. A senhora esta bem , se sente mal ?

–Victória : Estou ótima , só quero o número dele, para saber de meu marido apenas. Ligo para ele , e ele não me atende como fez a tarde toda.

–Fernanda : Certamente o senhor Heriberto , esta cheio de trabalho operando dona Victória.

–Victória : Sim talvez, talvez seja essa a desculpa que ele usará de novo como fez quando retornou minhas ligações esta tarde. Mas mesmo assim quero falar com meu médico eles são amigos e pode estarem tendo plantão juntos . Procure o número até achar, o quero ainda esta noite.

Fernanda suspirou sabendo que seus planos foram por água abaixo e deixou Victória só no quarto e foi até o seu .

Victória assim que ela saiu , se levantou para ir até a varanda do seu quarto, sobre o sereno da noite ela se pois ver o mar. Pensativa enquanto o vento soprava leve em seu rosto.

" Não posso deixar de pensar que Alessandra pode estar com você Heriberto, possa estar em plantão também na mesma noite que esta no seu . Sinto ciumes só de pensar que ela pode se aproximar de você novamente. "

Mariana no seu quarto de vestido branco e biquíni amarelo claro ela esperava por Fernanda que entrou desanimada dizendo para amiga .

–Fernanda : Podem ir ao passeio sem mim na praia Mariana, sua mãe precisa de mim então não irei poder estar com vocês .

–Mariana : Como assim ? faz logo o que minha mãe quer e vamos, nós esperamos você .

–Fernanda : Não é tão fácil assim , ela quer o número do médico dela, que esta na agenda que marco tudo , e essa agenda esqueci em casa. Estou ferrada não sei como dizer isso a ela.

Mariana se preocupou e disse

–Mariana : minha mãe não está bem ? Se ela quer falar com o médico dela algo acontece , meu Deus e o papai será que sabe.

–Fernanda : Ela esta ótima só quer o número para saber dele, do seu pai, o doutor Heriberto .

–Mariana : Mesmo assim irei vê -la. Procure a Antonieta ela deve ter o número dele .

–Fernanda : Por que ela teria o número do obstetra da sua mãe ?

–Mariana : Porque ele também é o médico dela, vai logo para não demorarmos.

–Fernanda : Como ?


–Mariana : Ele é o médico das duas entendeu agora ?

–Fernanda :Sim , sim . Mas se eu não voltar em 30 minutos é porque não irei com vocês, avisem o Fabian por mim .


No quarto de Victória

Ela esperava por Fernanda agoniada e quando ouviu bater em sua porta disse.


–Victória : Entre Fernanda.

Mariana entrou vendo sua mãe de costa e disse.

–Mariana : Não é a Fer mamãe, sou eu .

Victória virou para filha, e ergueu a cabeça. Mariana entrou no quarto um pouco nervosa pelo olhar que Victória lhe e sem saber o porque dele, ela disse .

–Mariana : Queria ver se esta bem , e avisa -lá que irei dar uma volta na praia agora noite .

Victória cruzou os braços no peito e disse

–Victória : Esta tarde para que esteja andando por ai filha .

–Mariana : Não vou estar sozinha estarei com Max mamãe, a senhora sabe que ele veio também não pode ter visto mais ele estava no desfile.

Victória torceu os lábios descontente.

–Victória : Claro que o vi, vejo tudo , sei de tudo mesmo que tentam me esconder coisas . De uma forma ou de outra fico sabendo .

Mariana olhou desconfiada para mãe , sem entende -lá e disse.

–Mariana : Fala com uma certa ironia mamãe, fiz algo ?

–Victória : Não sei, fez ?

–Mariana : Não, tudo que fiz desde que chegamos foi acatar as ordens da senhora mamãe para agrada -lá. Mas parece que depois que chegamos esta fria comigo .

–Victória : Talvez essa frieza que percebe vindo de mim seja meu silêncio o modo que encontrei para não brigarmos filha.

–Mariana : Brigar ? Esta brava por que Max esta presente na Bienal não é mesmo mamãe?

Victória deu de ombros para Mariana e falou .

–Victória : Tenho outra preocupações do que seu namoro com o filho de você sabe quem .

Mariana se irritou e respondeu.

–Mariana : Do meu pai , porque não diz o nome dele , já não é segredo.

–Victória : Seu pai ? Agora o chama de pai ? Guilhermo não é seu pai , e nunca vai ser. Esqueceu Heriberto Filha ? Terá coragem de troca -lo por esse homem que só nos fez mal ?

–Mariana : Eu não irei trocar meu pai por ele, eu só quis dizer que não precisa medir palavras mais comigo já sei da verdade já sabemos . Guilhermo é meu verdadeiro pai .

Victória se exaltou diante das palavras de Mariana dizendo

–Victória : Então o defende? O defende na minha frente Mariana , como ousa ? Por favor saia do meu quarto . A conversa que temos que ter , não será aqui e nem agora.

–Mariana : Eu não estou o defendendo, me entenda mamãe. Não compreendo sua mudança de humor, de repente comigo . Mas não irei incomoda -lá mais "mamãe"

Mariana virou as costa para Victória e saiu do quarto dela . Victória cruzou os braços se segurando para não ir atrás da filha, dividida entre a emoção e a razão no momento. Ela queria dizer, que ela esteve linda, perfeita nesta noite, mais sua decepção e orgulho não deixou que essas palavras saíssem de sua boca por conta do que soube que ela estava em contato com Guilhermo sabe lá desde de quando as escondida dela.

E assim meia hora depois Fernanda chegou com o telefone do médico dela só que Victória segurou Fernanda com ela no quarto para desabafar ainda mais por ter ouvido do amigo de Heriberto que inocentemente disse, que ele no momento da ligação estava na lanchonete acompanhado com amigas de trabalho, que Victória pode ouvir o nome de uma que disseram ao médico dela, que era Alessandra .

Victória ficou enfurecida, cega de ciumes. Por achar muito bom esse plantão de Heriberto que o deixou cercado de mulheres, inclusive a mais vagabunda Alessandra.

Ela andava enfurecida no quarto de um lado para o outro, falando e falando . E Fernanda a ouvindo sentada . Já era meia - noite e nada de Victória libera -lá.

–Victória : Quando casar irá me entender Fer, talvez hoje não me entenda. Mas se casar com um homem como que eu sou casada me entenderá muito bem . Heriberto sempre foi cercado de mulheres, mulheres de todas as idades o procuram . Só que nem todas o respeita, nem todas vê que ele é um homem casado , que é meu marido ! Malditas vagabundas. Heriberto é médico clínico e não psicologo para ouvi -lás . E ele ainda da atenção elas , mesmo sabendo que eu não gosto que sinto ciumes!

–Fernanda : Mas como sabe que ele pode estar cercado de mulheres a esse momento dona Victória? Heriberto te ama todo mundo sabe disso se tranquilize.

Victória nervosa disse .

–Victória : Ouvi, ouvi na ligação que fiz, ele estava ou ainda esta na lanchonete do hospital com suas amigas , enquanto estou longe! Ele me prometeu que manteria Alessandra longe e esta com ela, deixou que ela se aproximasse dele. Enquanto eu tola espero a ligação dele até agora.

Victória se calou ao ouvir o celular dela tocar sobre a mesinha e Fernanda disse ao olha a tela .

–Fernanda : É o senhor Heriberto .

Victória cruzou os braços orgulhosa e disse .

–Victória : Eu sei, mas não irei atende -lo . Certamente se lembrou de mim só agora .

O telefone tocou , e tocou deixando Heriberto desconfiado aonde ele tava . E num corredor enquanto andava no hospital olhando o celular, Heriberto foi parado desligando - o assim que a chamada mais uma vez ia cair na caixa postal .

E o doutor pedro ao vê -lo parar por seu chamado.

–Pedro : Heriberto , sua mulher me ligou a uns minutos atrás .

Heriberto o olhou preocupado e disse.

–Heriberto : Como ? houve alguma coisa com ela para te ligar ?

–Pedro : Não, não se acalme . Também pensei isso . Mas ela só queria falar contigo , por não conseguir encontra -lo no seu celular . Que por sorte estamos no mesmo plantão .

–Heriberto : E o que você disse a ela ? Só vi as ligações perdidas dela quando estava saindo do quarto de uma paciente ainda a pouco.

–Pedro : Iria dizer inicialmente que não sabia de você, mas o doutor Carlos ouviu eu o citar e respondeu por mim , e acho que ela ouviu o que ele disse. Pois só me deu boa noite desejando bom trabalho e desligou. Aconselho que ligue de volta para ela.

–Heriberto : É o que estou tentando fazer mas ela não me atende, afinal o que ele disse pra que ela ouvisse ?

–Pedro : Que estava na lanchonete com umas amigas do nosso turno. A Pediatra estava com vocês pelo que o dr Carlos disse.

Heriberto passou a mão no cabelo e disse.

–Heriberto : Mas isso já faz mais de meia - hora não fiquei nem 15 minutos na companhia delas.

–Pedro : Bom , Carlos não soube informar se ainda estava com elas mais que o viu momentos antes da ligação de sua mulher na lanchonete . Está pálido o que houve ?

–Heriberto : Preciso falar com Victória . Com licença .

Heriberto em passos largos foi em direção ao seu consultório marcando o número de Victória mais de uma vez para ligar . Enquanto seus pensamentos ao pensar nas coisas que Victória poderia esta pensando no momento lhe tinha preocupado .

"Meu Deus , o que deve está pensando a essa hora Victória. Porque tinha que ligar para o doutor Pedro, porque não esperou que eu retornasse a ligação como havia dito que faria . "

Passando a mão no rosto nervoso Heriberto torcia para que Victória o atendesse de uma vez .

Miame


Na praia que ficava a frente do hotel . Sobre a areia e um pano sobre ela ,com uma fogueira acesa no meio estava Max e Mariana sentados, ela estava na frente dele, enquanto era abraçada por trás . E enquanto olhavam o fogo queimar , e a frente o mar calmo da noite . Max diz ao beijar o rosto de Mariana .

–Max : Que pena que Fabian e Fernanda não pôde estar com a gente.

Mariana longe com seus pensamentos, e em um suspiro respondeu.

–Mariana : É, que pena.

–Max : Parece pensativa, longe. O que houve meu amor ? Horas atrás estava tão animada

Mariana se virou para Max e disse.

–Mariana : É minha mãe, como sempre. Sabe eu não a entendo , tem horas que sinto que ela me odeia que tem raiva de mim , por eu ser filha do seu pai.

–Max : Não fala assim ela é sua mãe meu anjo . Está certo que ela não suporta seu pai , bom nosso pai já que a senhora Victória Sandoval deixa muito claro isso. Mas ela não te odeia .

–Mariana : Nosso pai quem ouve irá dizer que estamos cometendo o pecado do incesto. Confesso que ainda tenho dificuldade dr ver seu pai como meu pai também Max , gostaria que tudo fosse como era antes.

–Max :Eu sei meu amor, na verdade fomos vitimas do destino a vida que nos pregou essa peça.Que diferente de nossos pais nós já conseguimos dar a volta por cima e esquecer .Vamos da tempo ao tempo para tudo se resolver entre você sua mãe, e meu pai.

–Mariana : Não entendo porque tanto rancor tanto ódio se simplesmente podemos esquecer tudo e viverem felizes, assim como decidimos ser . Mas e sua mãe Max , já sabe dela ?

–Max : Não meu anjo , não sei nada dela. Mas irei acha -lá eu prometo.. E sei que ela irá ficar feliz por nossa decisão de estarmos juntos mesmo com tudo que houve . Ela estará em nosso casamento .

–Mariana : Casamento ?

Mariana se fastou de Max assim que ele colocou a mão na calça que usava branca e dela tirou uma caixinha . E quando ele abriu . Ele disse.

–Max : Quer se casar comigo meu anjo?

Mariana levou a mão na boca seus olhos molharam e disse.

–Mariana : Sim, sim, sim meu amor !! Eu aceito.

Eles se beijaram feliz, sorrindo e depois Max colocou o anel de brilhantes no dedo dela .


–Max : Te farei a mulher mais feliz do mundo meu amor .

Ele a beijou terno, e ela emocionada retribuiu .

E quando se deram estava um sobre o outro em cima da toalha deitados.
E Mariana disse assim que parou de beija -lo .

–Mariana : Quero ser sua mulher Max .

–Max : Eu sei meu amor e será para isso disse sim para mim .

–Mariana : Não me entendeu Max , quero ser sua mulher aqui, e agora. Quero fazer amor com você, pela primeira vez .

Mariana estava por cima de Maximiliano e quando ele a ouviu se sentou com ela e disse .

–Max : Tem certeza? Posso esperar até casarmos.

–Mariana : Tenho Max.

Pelo o horário da noite a praia estava deserta , só tinha os dois o céu e a estrelas como testemunha do amor de ambos. E assim se entregaram, Mariana se entregou pela primeira vez ao amor de sua vida . Max a tratou como princesa , a despiu com cuidado. E quando ele a fez mulher ela chorou pois jamais tinha sentido o que estava sentido se já o amava antes agora que havia se entregado ao homem que acreditava ser o amor de sua vida, estava o amando mais ainda .

8 : 30 da manhã .


Antonieta chamava Victória na porta do quarto dela desesperada, já achava que tinha acontecido algo com ela , pois Heriberto mais desesperado ainda por ela ter ignorado todas as ligações dele . Tinha ligado para ela, para Pepino Oscar , Mariana . Para todos que pudessem informa -lo algo sobre ela . Mas nenhum deles pode dar a resposta que Heriberto precisava .


E assim Victória levantou para atender Antonieta , ela abriu a porta já dizendo .

–Victória : Porque tanto alarme Antonieta , não dormi bem pretendo passar a manhã toda no quarto .

Antonieta virou Victória para ela assim que entrou no quarto e fechou a porta, já que Victória tinha dado as costa para ela . Victória ainda vestia sua roupa de dormir.

–Antonieta : Heriberto estava ligando para todos querendo saber de você Victória, ele disse que ficou ligando a noite toda e você não o atendia.

Victória olhou sério para Antonieta e disse .

–Victória : Não queria falar com ele por isso não o atendi , mas já irei retornar suas ligações .

–Antonieta : Parece muito mal , Victória .

–Victória : Estou ótima, agora por favor Antonieta se já me deu o recado que queria, me deixe só.

–Antonieta : Esta bem , se precisar de mim sabe que pode chamar e não digo sobre assuntos de da Bienal Victória .

–Victória : Sim eu sei, se quer me ajudar . Chame Mariana para mim, quero saber que horas ela voltou para o quarto ontem a noite . Tivemos uma pequena discussão e vi quem tem toda a razão não podemos brigar em eventos assim , isso só nos prejudicará.

Na Casa de Heriberto e Victória .

Ele estava em casa havia chegado as 6 da manhã. Nada dormiu desde que chegou preocupado com Victória, ele já estava pensando em ter medidas extremas para poder falar com ela, como ir atrás dela .

E na mesa de jantar ele tomava café sozinho pensativo, quando ao seu lado seu celular tocou , ele viu logo que era Victória e atendeu imediatamente .

–Heriberto : Victória porque não me atendeu a noite toda? me teve preocupado! Não consegui trabalhar o restante da noite desde que eu soube que ligou para o doutor Pedro .

Victória andou pelo quarto de hotel e disse .

–Victória : Então já sabe, o porque não o atendi Heriberto .

Heriberto se levantou da mesa e se pois a andar dizendo.

–Heriberto : Me entenda Victória, sei que esta pensando coisas que não são reais pelo que soube mais posso explicar .

–Victória : Não estou pensando em nada Heriberto, a não ser que quebrou sua palavra quando me disse que não tornaria dirigir a palavra a Alessandra que não deixaria que ela se aproximasse , e na mesma noite que voltou a trabalhar fiquei sabendo que estavam juntos, vocês e não sei mais quantas mulheres . Tem muitas amigas nesse hospital, mas sei que a maioria lhe vê como homem e não como amigo !

–Heriberto : Victória por favor me ouça, se acalme. Não estávamos sozinhos. Bom eu estava mas depois veio ela , não tive culpa não a convidei, e quando estava deixando meu lugar na lanchonete, chegou a Carmen lembra dela? Sei que lembra meu amor, ela se sentou ao meu lado junto a outra médica e não pude ser mal - educado em deixa -las a sós quando se sentou conversando diretamente comigo.

–Victória : Claro , pois é muito gentil não é mesmo Heriberto principalmente com as mulheres, que caem sobre você como as abelhas sobre o mel!

–Heriberto : Vi, Victória seus ciúmes esta falando mais alto . Raciocine e me deixe explicar, não me demorei na mesa, Alessandra e eu não trocamos nem ao menos 5 minutos de palavras e elas chegarem próximo de nós no exato momento que eu deixaria a mesa.

–Victória : E o que ela queria? Porque tinha que se dirigir a você depois de tudo que houve depois do aviso que dei a ela ?

–Heriberto : Queria se desculpar não sei , só sei que não quis ouvi -lá meu amor . E deixando claro que não queria sua aproximação, para não prejudicar nossa relação para não voltar acontecer o que aconteceu .

–Victória : Eu não estou segura que ela não vai voltar a fazer o que fez Heriberto ! Esta claro que ela quer se meter em nossas vidas ela esta interessada em você .

–Heriberto: Que esteja , de mim ela não terá nada, nem atenção profissional Victória. O que me importa é você meu amor , e se para distância -lá eu ter que deixar meu profissionalismo de lado deixarei . Mas não teremos contato algum .

–Victória : Eu a odeio Heriberto.

–Heriberto : Já odeia gente demais Victória, não precisa ficar assim . Sei que dessa vez ela não falará mais comigo se ela tiver dignidade.

–Victória : Mulheres como elas perdem a dignidade desde que botam os olhos em homens como você Heriberto, homens casados! E não me diga quem eu deva odiar ou não , não a defenda!

–Heriberto : Meu Deus Victória não estou a defendendo!

–Victória : Sim esta!

–Heriberto : Onde está Victória ? Como esta ? Se acalme pelo amor de Deus não pode passar por nervoso, se ficar mal não estarei ai pra cuidar de você .

Victória respirou fundo e disse .

–Victória : Estou no meu quarto, sozinha . E estou bem não se preocupe !

–Heriberto : Como não se preocupar com você Victória , se me tem de cabelos em pé mesmo longe . Me conte como anda tudo, Mariana nossa filha não esta com você?

– Victória : Não, não esta, ela só quer saber do namorado. Além de ter acontecido algo que me deixou muito decepcionada com ela .

–Heriberto : O que aconteceu Victória, estão brigando novamente ? E entenda meu amor ela é jovem é normal que esteja com o namorado .

–Victória : Não aprovo esse namoro Heriberto, e nunca aprovei de verdade agora que sei de que família ele pertence pior. E sim estamos brigando novamente por algo que me desagradou e sei que irá te desagradar também !


–Heriberto : A mim porque ? Você e ela ainda vão acabar comigo Victória . Quando que a relação de vocês irá voltar a ser como era , hum ?

–Victória : Quando Mariana me entender, quando ela fazer o que eu quero. Porque o que quero pra ela é o melhor , sempre é o melhor !

–Heriberto : Victória nem tudo pode ser feito conforme suas vontades . Ela ama esse rapaz não podemos fazer nada se eles se amam, o importante é que ele a respeite e respeite nossa casa , nós que somos os pais dela .

–Victória : Não me entende Heriberto , não me compreende e você também se esquece quem é o pai dele, que desgraçadamente também é o pai de sangue dela .

–Heriberto : Eles não ligam para isso Victória, você mais do que ninguém deve saber que quando se ama não vemos obstáculos porque os enfrentamos para sermos feliz com quem amamos .

–Victória : Eu vou desligar, tenha um bom dia Heriberto .

–Heriberto : Não Victória não desligue , ainda não sei se me entendeu , se esta acalma . E agora tem essa história que esta decepcionada com nossa filha e que ficarei também, se explique .

–Victória : Estou me sentindo traída Heriberto, nossa filha nos traiu , traiu nossa confiança .

–Heriberto : Como assim Victória.

–Victória : Não quero falar sobre isso , por telefone .

Heriberto passou a mão na cabeça angustiado

–Heriberto : Esses dias estão ser tornando mais longos do que eu imaginava que seria.

–Victória : Tem o seu trabalho e não pôde vim , assim como eu tenho o meu que não me deixou ficar . Agora tenho que desligar , a muito que se fazer hoje aqui Heriberto .

E assim a manhã estava seguindo, Heriberto pela tarde foi obrigado a voltar para Hospital só que quando ele estava pronto para seguir para seu consultório foi chamado na recepção, ele recebeu da mão de uma enfermeira a ficha de um paciente, e quando olhou sobre o balcão ao lado de um dos computadores viu uma revista aberta com uma foto que lhe chamou atenção , e quando ele pegou na mão pôde ver melhor , e ler a nota que tinha saído de Mariana e Guilhermo . Por acaso ele havia descoberto o motivo de Victória estar se sentindo como estava com Mariana. E se esse não fosse o motivo de tanto desagrado dela, ainda ia ser. Então ele deixou avisado que suas consultas fosse marcadas para segunda e as cirurgias para próxima semana, as mais grave transferiu o caso para outro médico. E assim decidiu ir para Miame também, ele tinha que saber o que estava acontecendo por lá, o que estava acontecendo com Victória e sua filha , sem falar que a preocupação demasiada que ele estava tendo ao pensar em Victória não o deixou trabalhar pela noite anterior , tão pouco conseguiria se concentrar até que ela voltasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando Se Ama... - Concluída" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.