Quando Se Ama... - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Bom agora vai ser capítulo atuais , Victória como sabemos ela usou duas cor de cabelo durante TDA , então ela agora na minha fic nos dias atuais tá de cabelo castanhos aqueles cabelos divos da senhora VR e Heriberto é claro ta mais coroa , nem da para imagina-lo como Estevão San Roman . Mais ainda assim ta divo o sr. Evora hehehe então desfrutem bjos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608819/chapter/4

Dias Atuais .

"Casa de moda Victória"

Em uma sala com uma pequena passarela no meio dela se encontrava mãe e filha , a grande Victória Sandoval e Mariana(Maite)

Mariana Sandoval Rios desde de pequena teve tudo o que queria seus pais ricos nunca deixavam de fazer seus gosto mais mesmo assim não deixava de ser humilde e doce característica do qual ela dizia ter herdado de seu pai Heriberto o orgulho dela o pai perfeito para não se botar defeito e sua beleza de sua mãe mais que nem sempre se dava bem mesmo a amando . A forma que Victória Sandoval era sua digníssima mãe exigente e muitas vezes dura no trabalho e as vezes na casa como mãe lhe trazia conflitos já que com 20 anos Mariana não gostava de levar as coisas muito a sério . Ela era a modelo da casa de modas da mãe e como filha da dona era a mais cobrada a mais precisa e Victória exigia dela exemplo e competência preparava a filha para um dia continuar com seu império já que fazia Mariana estudar Desing de moda . Coisa que ela só estudava por fazer o gosto da mãe ela só queria mesmo era a popularidade de estar entre as passarelas sendo o centro das atenções para todos que a olha-se , fotos e desfiles era com ela mesma fazia tudo numa graça e um dom herdado por sua mãe as duas gostavam do brilho do reconhecimento da melhor modelo e da melhor desing de moda do momento , as duas sabiam onde queriam chegar na sua carreira e nisso se comunicavam muito bem . E assim as duas trabalhavam juntas , Victória no chão ensinava ela mesma como Mariana devia andar sobre uma passarela já que tinha um evento da moda muito importante aonde a casa Victória estaria presente e como Mariana era a modelo número um não só por se filha da dona mais por ter a graça herdada pela mãe e paixão seria como quase sempre a modelo estrela desse evento , mesmo filha de Victória ela não facilitaria se ela quisesse o brilho do evento sobre ela teria que ser conquistado como qualquer outra modelo da casa .

E Victória sorrindo orgulhosa diz a filha que desfilava sobre a passarela .

–Victória : Cabeça Reta filha , olhe sempre para frente como se o mundo não te merecesse ! Um pé elegantemente na frente do outro tenha leveza nos seus passos , isso meu amor .

Mariana com uma mão na cintura despojava elegância no seu andar vestida em um vestido longo preto sobre o corpo , seu olhar brilhava pois assim como a mãe ela via longe almejava ir além sempre e em seus olhos fixo ao um ponto ela se via brilhando apenas ela entre vários flash de fotos , e o sorriso nos seus lábios cresceu e Victória vendo pode imaginar que sua filha sonhava acordada enquanto desfilava pelo sorriso largo no rosto , largo até demais então ela diz .

–Victória : Sorria menos Mariana , na passarela é importante que sorria mais não tanto afinal estamos vendendo a roupa que a modelo está usando e não o sorriso dela !

Mariana mexeu nos cabelos e disse .

–Mariana : É claro mamãe , desculpe . Vamos de novo!

–Victória : Sim e não perca o foco filha .

Mariana caminhou até o início da passarela para voltar enquanto Victória a olhava atentamente .Até que sua amiga e também funcionaria Antonieta chegou até ela dizendo baixinho para não tirar o foco de Mariana ao desfilar .

–Antonieta : Victória , a irmã de Heriberto está a espera em sua sala .

Victória olhou Antonieta com uma cara de poucos amigos por conta do que ouviu e disse erguendo uma sobrancelha soberana .

–Victória : O que ela quer ? Bernada só me aparece para me afrontar , mais agora ela ira me ouvir !

Victória foi até sua sala , e quando entrou lá estava ela Bernada de Irtubide toda de roxo com uma veste elegante mais que gritava religiosidade com um coque baixo nos cabelos ela olhou sério para Victória as duas se duelaram entre seus olhares não era segredo para ninguém que ambas não se gostavam então nenhuma fingia falsidade perante a outra . E Bernada quase tão Diva quanto Victória diz tocando sua testa em um sinal de impaciência mais que era sua mania muito conhecida por todos que a cercava .

–Bernada : Pensei que teria que esperar o dia todo ,para falar com a grande Victória !

–Victória : Estava muito ocupada , estava não estou então diga o que quer Bernada de uma vez ! (sentando em sua mesa )

–Bernada : Acabei de vim do Hospital , falei com meu irmão Heriberto ! Tentei mais uma vez abrir os olhos dele para mostrar a pecadora que ele tem como esposa !

Victória olhou fazendo biquinho para Bernada e depois riu e disse .

– Victória : Não me diga Bernada não é novidade para mim que você anda falando mal de mim para meu marido , mais saiba que seu irmão adora essa pecadora aqui ainda mais o que ela faz quando estão a sós !

–Bernada : Por favor Victória não seja tão imoral ! Dou graças ao céus que minha sobrinha Mariana é pura , não herdou a safadeza da mãe !

–Victória : Por favor digo eu Bernada se convença logo que eu e Heriberto nos amamos a prova disso é que nosso casamento já esta fazendo 20 anos , então por favor se retire de minha sala !

–Bernada: Você não merece meu irmão Victória , creio no bom Deus que ele abrirá os olhos e enxergará a mulher que você é! E nesse dia (fazendo o sinal da cruz ) Os anjos dirão amém !

–Victória : Se diz tão de vota que deseja um divórcio , sabia que a religião que você segue condena o divórcio!

–Bernada : Cansei Victória de gastar minhas palavras , uma pessoa como você amargurada dura de coração nunca poderia se unir com um homem tão nobre como meu irmão ! Isso poderia até ser uma blasfema !

Victória se levantou da cadeira irritada pronta para descer do salto com sua cunhada mais Mariana entrou na sala dela dizendo muito feliz .

–Mariana : Tia , Tia Bernada o que faz aqui ? (dando beijinhos no rosto dela )

–Bernada : Vim ter ver minha querida para lembra-la que domingo temos que ir a missa !

–Mariana : Ai tia como eu iria esquecer , onde aquelas humilde crianças do orfanato celeste vão fazer sua primeira comunhão !

Bernada de Iturbide , irmã adotiva de Heriberto amava de fato Mariana e por se adotiva esse afeto pela filha de Victória que Heriberto criou como a dele também ela se comoveu pois ela foi adotada pelos pais de Heriberto quando já tinha 5 anos e assim os dois foram criados como irmãos . Mesmo Bernada sendo mais velha que Heriberto e como tal sempre cuidou dele durante sua infância e adolescência só se separando quando ambos decidiram seguir suas carreiras Heriberto sendo um excelente médico e Bernada professora de boas maneiras e de língua portuguesa , e religiosa como era trabalhava em um internato religioso de meninas chamado "Garotas santificadas" internato no qual Bernada virou diretora com o tempo o que fazia as pobres das alunas serem redimidas das impureza dos prazeres da carne . E por esse fato dela gostar tanto da filha de Victória e Mariana dela que Victória não fazia questão de vê-las juntas já que Bernada com sua religiosidade ou não era tia dela era da família . E assim Victória a olhava até que Mariana a puxou a tia dizendo .

–Mariana : Vem tia , quero mostrar para senhora o camarim das modelos !

–Bernada : Sim querida irei só não quero ver coisas indecentes nele !

–Mariana : Ai tia não tem nada de indecente em um camarim só para mulheres !

Victória ficou sozinha na sala dela e sacudiu a cabeça pois a afronta de Bernada vinha em sua mente suas palavras ditas como quando ela disse que Heriberto não merecia ela como mulher merecia outra melhor , e Victória bem lá no fundo do seu ser achava isso também . Pois nem mesmo o tempo curou suas feridas a cicatrizaram mais tornou ela uma mulher dura mais dura do que ela mesma queria .

E tirando ela de seus pensamento Pipino chegou todo alegre com vários desenhos em sua mão .

– Pipino : Minha Rainha o que pensa tanto ? Olhe os desenho que eu trouxe para que veja e eles são só os rascunhos !

Victória pegou os desenhos não muito alegre e Pipino percebeu e tornando sério ele disse sentando na frente dela .

–Pipino : Vi a mocréia da sua cunhada ainda a pouco com nossa Mariana , está assim porque ela soltou um de seus venenos não é Victória ?

–Victória : Sim é isso !

–Pipino : E o que ela disse que tirou o brilho de seu sorriso nos lábios logo pela manhã ?

–Victória : Apenas a verdade , ela disse que Heriberto merece estar casado com uma mulher melhor do que eu , e no fundo eu sei que isso é verdade . Nem poder dar filhos a ele eu consegui , perdi três e o último foi culpa minha !

–Pipino : Há Victória não de razão para essa mal amada que é infelizmente sua cunhada ela tem inveja de você apenas , e não diga isso todos nós sabemos o quanto sofreu com a perca desse seu último bebê por favor não se culpe minha rainha ! E agora (levantando o queixo dela ) Sorria , sorria porque a casa Victória está preste a brilhar mais uma vez temos que estar todos no mesmo clima , não ?

–Victória : Claro que sim Pipino você tem toda razão ! (sorri )

No Camarim .

Bernada já tinha ido embora pois a mesma achou o lugar , um lugar amplo de pecado pois duas modelos se vestia uma de frente para outra e a outra ficou nua na sua frente na parte de cima , e fazendo o sinal da cruz saiu imediatamente do camarim. Ficando apenas Mariana , e Ximena que foi a mesma que ficou de peito para fora por que quis conhecendo a tia de Mariana quis "ofende-la " dessa forma .

E limpando a maquiagem sentada na frente de um enorme espelho Mariana diz olhando pelo espelho Ximena que estava atrás dela .

–Mariana : Não achei legal o que fez quando minha tia esteve aqui , sabe muito bem como ela é poderia ter esperado que ela saísse para depois se trocar !

–Ximena : Queridinha não é porque você é a filha da dona disso tudo aqui que eu vou ter que fazer tudo para te agradar para que você possa achar " legal " Não! Quem eu tenho que agradar é a Victória , sua mãe apenas e não a filhinha mimada dela !

Mariana segurou as lagrimas nos olhos e disse .

–Mariana : Você bajula minha mãe como quase todas aqui , mais ela sabe quem merece sua atenção e quem é competente o suficiente !

Xímena ri alto e diz .

–Xímena : Claro que sim , falou a filha dela que só tem regalias porque é filha porque se não fosse não taria onde estava !

Mariana se levantou brava e disse.

–Mariana : Você pode até duvidar mais muitas vezes minha mãe me trata como qualquer modelo aqui dentro , e se estou onde estou é porque eu mereço sou a modelo número um da casa Victória então Ximena se contenta em ser a dois e me deixa em paz !

Mariana foi sair da sala quando Xímena disse .

–Xímena : Do dois para mim chegar no topo só basta derrubar um , ou melhor uma !

Mariana e Xímena se enfrentaram entre olhares de feras , suas vontade era de se atacar uma na outra mais fazendo isso as duas iam perder os posto onde tinha pois Victória como chefe das duas nunca permitiria que ambas chegassem nesse nível dentro do ambiente de trabalho dentro do seu império . E se acaso ela desgostasse das duas , as duas cairia do posto onde estavam mesmo Mariana sendo filha dela Victória era tão séria que nem a própria filha ela pouparia de punições severas . E ciente disso as duas se continha até que Antonieta junto com uma moça que empurrava uma arara de roupas diz notando o clima tenso .

–Antonieta : Não estão brigando novamente não é ?

–Xímena : Claro que não Antonieta , só estávamos conversando . Não é Mary ?

–Mariana :Sim é verdade !

–Antonieta : Sim vocês finjam que se amam e eu finjo que acredito , agora venha ver (sorrindo ) Que roupas lindas acabam de chegar !

23:00 da noite , mansão de HyV. ( a casa deles é a mesma que da Victória em TDA)

A casa estava em um silêncio , os empregados não circulava mais entre ela Mariana estava trancada no quarto dela , Victória estava descendo as escada para ir onde Heriberto estava já que o mesmo se encontrava em casa desde das 19:00 da noite já que não foi preciso que ele mante-se até tarde no hospital como algumas vezes era , fazendo ele ficar de plantão .

E caminhando para o escritório da casa com seus cabelos soltos vestida com um logo robe rendado preto que cobria sua camisola por debaixo dele da mesma cor Victória seguiu linda querendo conversar com Heriberto antes que ela fosse dormir .

Heriberto estava sentado na mesa do grande escritório junto com uma biblioteca que eles tinha em casa , ele lia um livro de medicina com óculos no rosto e quando ele viu que a porta se abriu ele olhou todo sério para ver quem era , e ele tirando os óculos deixando sobre a mesa sorrindo diz .

–Heriberto : Pensei que já tinha ido dormir minha vida .

Victória caminhado até ele responde .

–Victória : Ainda não tenho sono meu amor , o que lia ?

–Heriberto : Nada de tão importante que eu não possa te dar atenção .

Victória sorriu querendo falar algo mais não conseguindo ela diz .

–Victória : Vou subir te espero no quarto .

–Heriberto : Não vá ainda Victória , me parece que queria me dizer algo . Vem aqui até próximo de mim .

Victória achava incrível como Heriberto a conhecia , talvez ele e mais nínguém conhecia quem era a verdadeira Victória por trás dessa mascará toda . Então ela deu a volta e sentou de lado no colo de Heriberto , ele colocou uma mão na cintura dela trazendo ela para perto e a outra repousou sobre a perna coberta dela . E então Heriberto depois de ter dado um beijo nos lábios dela diz .

–Heriberto : Como foi seu dia hum ? (beijando pescoço dela )

–Victória : Foi bom meu amor , foi até um certo tempo .

–Heriberto : E o que houve que te deixou assim ?

–Victória : Nada demais meu amor apenas os problemas e as preocupações de quase sempre , tem esse evento se aproximando estou preparando nossa filha para ser a modelo estrela sei que ela vai se sair bem . Mais por ela ser minha filha esta tendo controversas na casa de moda que não está me agradando .

–Heriberto : As de sempre imagino .

–Victória : Sim as de sempre e os ataque da Xímena estão aumentando já que ela almeja estar no lugar de Mariana nesse desfile .

–Heriberto : Tem que tomar cuidado com essa moça Victória , talvez ela seja capaz de fazer algo para ter o lugar de nossa filha nesse evento .

–Victória : Não meu amor , não se preocupe nada que possa fazer vai tirar nossa filha da onde estou a colocando , Mariana é a melhor modelo para issoisso , é jovem exatamente como é ´preciso para entrada e o encerramento do desfile . Além de nossa filha ser uma ótima modelo mesmo tão jovem ela é minha filha quero realizar esse mais um sonho dela , quero ver o brilho daqueles olhos quando ela contemplar sua fotos nas revistas que tanto ama .

–Heriberto : Sabe Victória tem coisas que você diz a mim sobre nossa filha que poderia dizer a ela como disse ainda a pouco para mim meu amor , sei que ela ficaria feliz já que tudo que Mariana faz é para lhe agradar como filha e como sua modelo !

–Victória : Minha vida sei que ela sabe disso , sei que ela sabe que entre todas as outras eu escolho ela , sempre Mariana será minha primeira opção . Mais também não posso lhe dar tanta confiança para ela não se vangloriar e relaxar com o que quer .

–Heriberto : Tudo bem Victória eu não entendo muito bem desse meio da moda mais pelo que entendo sei o que faz é bem feito , pois você é a grande Victória Sandoval como a renomeiam a "rainha da moda "

–Victória : E eu devo tudo isso a você Heriberto , sou grata por ter acreditado em mim . Obrigada minha vida por me amar assim como eu sou .

Heriberto começou roçar o rosto e nariz no pescoço e cabelo de Victória e ela fechou os olhos sentindo que uma mão dele ia dentro de seu robe .

E Heriberto diz com uma voz baixa .

–Heriberto : E como você é ?

Victória ao ouvi-lo morreu de vontade de dizer que era " uma pecadora " pois assim Bernada inúmeras vezes chamava como nessa manhã . Mais espantando seus pensamentos ela o beijou segurando no colarinho da blusa dele , e Heriberto recebeu o beijo dela de bom agrado colocando a mão dele mais para dentro do meio de suas pernas .

Heriberto apesar dos anos passados e já mais maduro , amava Victória da mesma forma que amou um dia ou talvez até mais . Com Victória ele era realmente feliz , ela para ele era tudo era seu mundo mesmo ele ouvindo de alguns principalmente de sua querida irmã que ela não o amava com a mesma intensidade do que ele a amava .

Mais o fato era que Heriberto sim era mais entregue no romantismo no casamento deles Victória era mais reservada , mais o amava com todo seu ser Heriberto não tinha noção do medo que Victória tinha de perde-lo . Heriberto conhecia seus receios seus medos conhecia a mulher que ela a partir dos anos se transformou para todos , mais ele conhecia além dela além da mulher que ela se tornou , muitos a julgavam porque ela mesmo decidiu parar de se humilhar e de ter medo dos outros no fundo Heriberto tinha orgulho da mulher que ela se transformou afinal quem era a Victória que ele conheceu a vinte anos atrás e quem era essa que ele vivia , era totalmente diferente . Mais e há amava e não se importava pelo que os outros dizia , ele amava a Victória Sandoval que apenas ele conhecia , e caso ela se comportasse mal ao seu olhos eles mesmo com a total liberdade e autoridade que só ele tinha sobre ela , fazia seu orgulho e sua soberba baixarem . Deixando Victória totalmente a sua mercê apesar de Heriberto ser aparentemente mais nobre e sensível do que Victória e até mesmo tímido , ele também mostrava a ela um Heriberto que só a mesma conhecia .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom já foi postada a história agora cabe a vocês me dizer se gostaram ou não , bjus e até o proximo cap