Quando Se Ama... - Concluída escrita por EllaRuffo


Capítulo 1
Capítulo 1 - 20 Anos atrás


Notas iniciais do capítulo

Olá divas bom essa é minha nova fanfic está com 4 capítulos prontos então eu irei posta-los seguidos sem demora . E bom como é minha primeira fic de HyV peço paciência para eu me acostumar com eles na escrita e tudo mais . Estou um pouquinho nervosa mais enfim vou para de bobagem e espero que gostem , e só mais alguma coisa ouvi por ai especulações sobre essa minha fic , sobre ela ser plagio por um mal entendido . Então antes que venha me dizer tal coisa la vai um aviso ! EU NÃO PRECISO COPIAR FANFIC DE NINGUÉM POIS GRAÇAS A DEUS TENHO MINHAS PRÓPRIAS IDÉIAS ! e claro graças a pareja tekila que são minhas maiores inspiração hehehe bjos !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608819/chapter/1

Há vinte anos atrás

Parecia que era mais um dia normal para o doutor Heriberto Rios Bernal , Um médico de 28 anos conceituado e muito conhecido pelo sua seriedade e competência em sua profissão e respeitado por todos que o cerca dentro e fora do seu local de trabalho onde trabalha desde que se formou em um dos melhores hospitais escola , Hospital Grey .Um médico amável com seus pacientes e estritamente profissional lindo e muito cobiçado pelas mulheres que trabalha junto a ele . Por seu charme começou ser chamado de galã pelos corredores do hospital imenso , mas o que ninguém sabia era que esse galã era solitário existindo um vazio no seu coração que nenhuma mulher conseguia preencher até então ao ponto dele querer se casar . Vivia só como o assunto era relacionamentos sérios a única mulher que tinha sua total confiança era Bernada sua irmã adotiva que sempre foi seu apoio mais tirando ela Heriberto era só e muito sério e por isso fazia de sua profissão seu escape se dava por inteiro ou seja ele vivia para cuidar dos outros salvando vidas , esse era Doutor Heriberto Rios Bernal Clínico Geral.

Cliníco Geral : Médico generalista que tinha que saber de tudo um pouco sobre todos os assuntos ligados a medicina . Desde de doenças sexualmente transmissíveis há métodos de pronto atendimento .

Mais os conceitos e conhecimentos de Heriberto iriam se abalar mudando de vez sua vida de um solteirão solitário para um homem cheio de amor em poucas horas.

Meia hora antes .

Lá estava ele Heriberto na lanchonete do hospital em uma noite chuvosa ele tirava meia hora do seu plantão para comer algo depois de uma cirurgia ariscada onde o paciente por um milagre havia sobrevivido depois de um grave acidente de carro .E depois de seu trabalho feito em uma mesa ele se alimentava só em silêncio mais com seus pensamentos gritando em sua cabeça .

E respirando fundo com o olhar distante ele diz para si mesmo .

–Heriberto : O que ainda espera essa noite para mim .

X- Dr. Heriberto ou melhor galã dr. Heriberto está falando sozinho agora ? (Risos )

Heriberto olhou pra cima aonde a voz feminina chamou sua atenção , Uma jovem médica aprendiz chamada Fabiana de 23 anos , morena de cabelos compridos e luminosos vestida toda de branco e azul claro como exigia sua profissão , a mesma fazia parte da equipe de Heriberto .
E ela se sentou ao lado dele com uma bandeja na mão de alimento. E Heriberto a olhando atentamente responde .

–Heriberto : Estava apenas pensando em voz alta doutora Fabiana
(sorrir )

E ela jogando seus cabelos de lado fazendo charme para Heriberto diz sorrindo com um sorriso lindo nos lábios.

–Fabiana : E quando vai aceitar o meu pedido para jantar doutor Heriberto ?

Heriberto sorriu de lado bebendo do que sobrou de seu nescafé e em seguida arrumando seu jaleco corretamente se levantou da mesa e educadamente disse a mocinha muito linda ao seus olhos mais que não lhe interessava por vários fatores principalmente que ele era como se fosse seu professor já que ele já estava há um tempo a mais na medicina então como todos os médicos mais experientes eram encarregados de ensinar os jovens médicos.

–Heriberto : Perdoe-me doutora Fabiana mais esqueça esse jantar e deixe de flerta comigo , todos que me conhecem sabem do meu jeito eu não me envolvo com ninguém do trabalho . Minha ética profissional não me permite .

–Fabiana : Mais Heriberto porque pensar dessa maneira acima de ser meu professor como disse você é um homem e ainda jovem , não adianta ter a carreira bem sucedida se sua vida pessoal é fria e vazia ! As vezes é preciso mandar para o espaço a ética profissional .

Heriberto ficou irritado com a insistência e disse a olhando em pé na frente dela e ela ainda sentada na mesa .

–Heriberto : Já que está tão atenta a minha vida pessoal doutora Reis , então já percebeu que eu não gosto de mistura-la no meu ambiente de trabalho por tanto não trabalhará mais comigo entregue os últimos exame pré operatório da paciente Noriega em meia hora para mim , você está fora do caso !

–Fabiana :Que ? Mais como assim ? (se levantou abalada )

–Heriberto : Foi o que me ouviu com licença !

Com Heriberto irritado pelas palavras de Fabiana saiu andando com a mesma a seguindo querendo se retratar para voltar no caso que Heriberto havia tirado ela por sua intromissão na vida dele coisa que ele sendo o mais gentil possível odiava , sua maneira reservado de ser não deixava que pessoas que não eram próximas dele soubessem de sua vida particular por causa disso a tratou pelo sobre nome não dando espaço para mais conversas .

E andando pelo hospital direto para ala da emergência Heriberto pôde vê uma jovem paciente sendo reanimada rodeada por 4 estagiários e ele correndo pelo desespero dos jovens médicos se aproximou para auxilia-los de perto .

Heriberto olhando o enfermeiro que auxiliava os médicos de plantão diz .

–Heriberto : O que a paciente tem ?

–Enfermeiro: Ela teve hipotermia doutor e agora está tendo uma parada cardíaca .

Heriberto pedindo licença para se aproximar da jovem pode ver uma paciente muito machucada e molhada esclarecendo o porque da hipotermia provavelmente ela teria levado a chuva que caia muito forte fora do hospital , seu coração se compadeceu de pensar desta forma . Heriberto socorreu a paciente até então desconhecida com seus conhecimentos reanimou e seus batimentos voltaram ao normal mais não estava totalmente a salva muito sangue escorria das pernas dela sem deixar de dizer de seu rosto jovem ter hematomas de espancamento que com a experiência de Heriberto pode conhecer sem precisar perguntar que ela tinha sofrido agressões Físicas .

Então ele diz com pressa juntos aos outros profissionais.

–Heriberto : Temos que leva-la para um quarto imediatamente vamos examina-la para saber da onde vem essa hemorragia !

As pressas socorreram a jovem paciente e momentos mais tarde com exames feito Heriberto descobriu de onde vinha sua hemorragia sabendo assim que ela sofria um aborto e por estar muito fraca em estado grave se manteve desacordada o tempo todo que estava sendo atendida.

E momento mais tarde Heriberto sozinho no banheiro do hospital não deixava de pensar na paciente desconhecida que tinha acabado de salvar a vida junto com sua equipe de médicos e não só a vida dela mais também a do filho que ela esperava . E ele aguardava que ela acorda-se depois dos medicamentos para saber quem tinha sido a pessoa covarde que tinha há agredido daquela forma e por esse fato ele se justificava por não conseguir para de pensar nela e no estado que a encontrou , já que se ela confirma-se que tinha ocorrido agressão poderia ser
denunciada . E ainda tinha o detalhe dele não saber o nome dela
Heriberto ansiava descobrir quem ela era , o seu nome.

E no quarto a paciente que ocupava os pensamentos do galã Heriberto acordava assustada .

Lá estava ela Victória deitada em uma cama de um quarto de Hospital perdida sem saber onde estava tentava recordar quem era e porque já conhecendo local estava em um hospital . E com uma voz fraca a até então doce Victória olhou do lado onde estava uma enfermeira já senhora aplicando algo com uma injeção no soro que ia em suas veias .E disse.

–Victória : Por que estou em um hospital ? O que houve comigo ?

–Enfermeira : Oi menina que bom que já acordou pensávamos que não salvaríamos você nem o bebe que espera .Mais vejo que não se lembra de nada !

Victória levou as mãos no ventre e alisou sua barriga avantajada por cima da fina coberta que cobria seu corpo e pôde relembrar momentos angustiantes e sem querer deixou lágrimas rolar com a dor de sua alma lembrada .

E a enfermeira se compadecendo diz .

–Enfermeira : Não chore menina você já esta fora de perigo e seu bebê também isso é o que importa , mais me diga como se chama ? Nossa equipe estamos te chamando de desconhecida.

–Victoria : Me chamo Victória , Vitoria Sandoval . Como me encontraram ? Me lembro que estava vagando nas ruas e senti uma imensa dor em meu ventre .

–Enfermeira : Encontraram você desmaiada em uma rua deserta e pelo seu estado ao chegar no hospital deduzimos que estava a muito tempo desacordada tanto tempo que achamos que levou praticamente a chuva toda que caia da noite fria o que explicou seu estado de hipotermia.

Victoria estava alheia com o que a enfermeira dizia porque seus olhos viam o quarto e percebia que o quarto que a instalaram era particular por só ela estar dentro dele sendo cheio de conforto e regalias e então ela se alarmou sabendo que não tinha dinheiro para pagar tal conformidades aliais Victória estava tendo a noção que não tinha nada absolutamente nada que podia ser chamado de seu . E desesperada forçou a se sentar na cama querendo sair o quanto antes da onde estava , dizendo .

–Victória : Tenho que ir embora meu Deus , esse quarto é particular não tenho meios de pagar nada disso .

–Enfermeira : Ei se tranquilize Victória o plano que te faz usufruir desse quarto já está pago pelo doutor que há atendeu e sinta-se privilegiada porque o doutor Rios é estritamente profissional , evita se envolver além do seu profissional com seus pacientes . Mais com você me parece ser diferente , então mocinha fique aonde está não me obrigue seda-la .

–Victória : Estou me sentindo bem por favor chame esse médico para que eu possa agradece-lo antes que eu vá .

–Enfermeira : Você quase morreu senhorita você e o bebê que espera não sairá daqui tão cedo tem que se recuperar e ainda está amanhecendo .

Victória passou as mãos no cabelo deitando novamente e se virou de lado ficando de costa para enfermeira que a mesma a sedou pelo soro com um medicamento leve com medo que Victória tenta-se algo como fugir , e Victória sem vê-la chorou lembrando das humilhação que havia passado colocando a mão no seu ventre fala e em sussurros .

–Victória : Vamos ficar bem meu filho eu prometo quando a mamãe sair daqui não deixarei mais que me humilhe que nos humilhe ! Ninguém ira me pisar novamente , Não deixarei mais meus sonhos por ninguém , por ninguém ! Chega de chorar , chega de sofrer (limpando as lagrimas dos olhos) é com a dor que vou sobreviver que vamos sobreviver e vamos ser muito felizes só eu e você minha princesa ou meu príncipe (sorri)

Victória sonolenta com os remédios voltou a dormir e Heriberto entrou no quarto em que ela estava querendo vê-la para enfim descobrir como se chamava . E a enfermeira estando ainda no quarto observou Heriberto enquanto ele olhava o prontuário de Victória e ela diz .

–Enfermeira: Tive que seda-la a sua paciente mal acordou e já queria ir embora .

–Heriberto : Então quer dizer que ela já acordou (olhando Victória dormir) A propósito já sabemos o nome dela ?

–Enfermeira : Sim o nome dela é Victória , Victória Sandoval!

–Heriberto : Um lindo nome para nossa desconhecida , ela disse algo sobre o que houve com ela ?

–Enfermeira : Não ela me pareceu perdida pobrezinha talvez não se lembre do que houve .

–Heriberto : Ou talvez não queira nos contar .

Heriberto se aproximando de Victória começou examina-la verificando as pupilas de seus olhos e os seus batimentos cardíacos com o aparelho estetoscópio . E como a camisola de hospital que Victória usava era sem mangas ele pode ver marcas roxas no braço dela , era visível que Victoria tinha sido espancada e Heriberto só queria saber o porque e quem tinha feito tal maldade com uma moça gravida . Já que se ela não confirma-se a agressão nada poderia ser feito contra o agressor que Heriberto tinha quase a certeza que se tratava de um homem .

Uma semana depois .

Victória estava preste a ganhar alta do hospital ela não entendia ainda porque o doutor galã que pelos os dias internada pode ouvir chama-lo assim tinha sido tão bom com ela pagando seu plano de internação inteiro e o mais que lhe intrigava era que ela nunca via o seu salvador .
Já que ela só era examinada por outros médicos que Heriberto em carregava de deixa-los apar do caso dela . Ela se matinha em silêncio pelo que houve com ela para ter chegado quase sem vida no hospital , não revelando a ninguém o sofrimento que havia passado .

E sozinha Victória pensava que tinha tudo e ao mesmo tempo nada o tudo ela se referia a sua liberdade de volta e nada por não ter aonde ir depois que sai-se do hospítal mas o que ela não sabia era que Heriberto estava apar de sua verdadeira situação mesmo ela sem falar nada percebeu e algo nele clamava para ajuda-la como um cidadão assim ele nomeava sua atitude além da medicina em querer ajuda-la de alguma forma fora do hospital .

7 dias atrás

flashback Victória On.

Victória estava em pé vestida com um vestidinho cinza surrado no corpo acima de seus joelhos e sapatilhas pretas nos pés segurando na mão uma mala bege velha contendo suas poucas roupas que a mesma criava e fazia com suas próprias mãos na maquina de custura que um dia o homem que estava na sua frente nos anos anteriores lhe deu jurando amor eterno a ela . E Com uma trança frouxa feita do lado de seu cabelo preto com uma franja enorme cobrindo um lado de seu rosto marcado ela diz para o homem que estava vivendo desde dos seus 16 anos , e agora com 20 anos se descobriu grávida dele o que lhe deu forças para deixa-lo , e então ela tremula fala.

–Victória : Eu vou te deixar estou indo embora !

–X: E onde você pensa que vai hum ? Não tem onde cair morta depende de mim , alíais você sempre dependeu das pessoas Victória !

–Victória : Não suporto mais suas agressões e humilhações ! Você não me ama me traí eu já sei que tem outro filho com outra mulher você mesmo não se importa mais de esconder , então deixe-me ir ! (chorando )

–X: Chega de chorar Victória não aguento mais seus choros ! (tacando o copo de bebida na parede ) Quer me deixar ? Que seja mais antes que saia vai ser minha pela última vez (ri tirando o cinto da calça que usava )

–Victória : Não por favor Guilhermo , por favor não faça isso que está pensando (dando passos para trás ) Não aguento mais isso por favor (chorando )

–Guilhermo : Cansei de você Victória cansei de seus choros mais ainda não cansei de seu corpo antes que vá , dará o que é meu !

–Victória : Nãooooo por favorrrr !

Entre soluços e choros Victória mais uma vez era forçada a manter relações sexuais por Guilhermo humilhada e coagida pela covardia do homem que jurou protegê-la .

Guilhermo Quintana era o homem que um dia Victória pediu ajuda ao fugir de sua mãe e de seu padrasto por sofrer abusos dele e de ter contado para sua mãe e a mesma não ter acreditado nela ela resolveu fugir de casa com seu namorado mais velho do que ela alguns anos , acreditando que seria feliz com o "amor de sua vida " que depois de um tempo se tornou seu pior pesadelo .

E Guilhermo arrumando as calça a frente de Victória deitada no chão frio depois de ter sido abusada por ele mais de uma vez , ele diz a ela .

– Guilhermo : Agora já pode ir embora só que (pegando a mala dela ) Não levará nada , nada do que é meu se quer ir embora vai ir com sua roupa do corpo . Entendeu Victória ! (rindo )

Victória abotoando os botões frouxos do vestido no corpo com as mãos tremula e seus olhos jorrando água fala .

–Victória : Se me amou um dia Guilhermo tenha compaixão de mim não me deixe que me vá dessa forma eu preciso de minhas roupas e nessa mala está minhas economias que consegui com minhas costuras ! Como irei sobreviver sem ao menos um centavo lá fora ?

–Guilhermo : Nunca te amei Victória eu só quis (olhando o corpo dela ) sua inocência e como já não tem não preciso mais de você !E suas economias servirá como pagamento pelo tempo que esteve em minha casa !

Victória enxugou os olhos com ódio e disse encarando Guilhermo de frente .

–Victória : Maldita hora que te conheci ! Eu te odeio Guilhermo se um dia eu te amei hoje te odeio com todo meu ser ! Tenho nojo de você ! Me arrependo de ter me entregado a você de ter feito de você meu mundo ! Eu o odeio ! O odeio !

Victória avançou em Guilhermo para bater nele e ele irado pegou no seus pulsos jogando ela no chão logo em seguida e com a força Victória caiu de mal jeito aos choros rancorosa , ela segurou na sua pequena barriguinha escondida pelo vestido largo que vestia . Então ela onindo forças não querendo se humilhar mais se levantou limpando as lágrimas mais uma vez e disse .

–Victória : Um dia ouvirá meu nome Guilhermo Quintana ouvirá falar de Victória Sandoval e nesse dia eu estarei no topo agradecida por ter me livrado de você mais ainda assim o odiando com todo meu ser! Saiba que terá sempre o meu ódio , me lembrarei o motivo que me fez vencer quando me lembrar do teu nome seu desgraçado covarde!

Victória caminhou até a porta de saída do apartamento de Guilhermo sem olhar para trás enquanto ele servia mais de uma vez de sua bebida de costa para ela sem imaginar que Victória estava saindo de sua casa gravida esperando um filho dele .

flashback Victória Off.

Victória depois de suas lembranças dolorosa estava de pé arrumando as poucas roupas que tinha ganhado de enfermeiras e médicas do hospital que se compadeceu de seu estado por vê-la tão só . Perdida nos seus pensamentos uma pessoa disse atrás dela ainda parado na porta do quarto .

–X: E então como estão minhas pacientes ? Estão prontas para irem embora ?

Victória ouviu uma voz masculina desconhecida atrás dela mais mesmo não reconhecendo a voz ela sabia quem era , era seu doutor o doutor galã doutor Heriberto Rios Bernal e com o coração acelerado ela olhou para trás encontrando ele , Heriberto com os braços cruzados encostado na porta sorrindo olhando para ela .

E como ele viu que ela não respondeu disse novamente .

–Heriberto : Victória Sandoval lindo nome sabia !

–Victória : Obrigada (fechando a bolsa que estava na sua cama ) e porque o doutor se referiu as minhas paciente se só eu estou aqui no quarto ?

–Heriberto : Então quer dizer que não te contaram , Ainda bem porque eu achei que seria eu o apropriado a contar já que eu que descobri quando salvava suas vidas (sorri entrando no quarto )

Victória responde .

–Victória : Não fez mais do que seu trabalho exigia doutor !

–Heriberto : Hum é claro e já que vejo que não quer conversar vou logo ao assunto você está grávida de uma menina de quase 4 meses exatamente !

Victória sentou na cama emocionada colocando as mãos nos lábios sorrindo fala.

–Victória : Menina vou ter uma menina (sorri ao mesmo tempo chorando de emoção )

Heriberto sentou do lado de Victória sentindo ela se distanciar dele sentando mais longe e ele compreendendo seu provável medo fala .

–Heriberto : Se quiser fazer a queixa contra seu agressor ainda há tempo Victória .

–Victória : Não quero falar disso eu estou bem e é o que importa .

–Heriberto : Você chegou quase morta aqui isso também é importante , a pessoa que te deixou no estado que estava merece ser punida !

Victória querendo mudar de assunto se levantou da cama pegando sua bolsa na mão e disse .

– Victória : Obrigada por ter salvado nossas vidas doutor Heriberto (colocando a mão livre sobre a barriga )

E Heriberto vendo que a intenção de Victória já era deixar o hospital diz .

–Heriberto : Espere se não quer me dizer o que houve tudo bem eu entendo mais antes que vá preciso dizer que conseguimos um emprego para você na lanchonete do hospital , eu sei que não é muita coisa mais o que você vai fazer não prejudicará em nada sua gestação e ajudara para que tenha uma renda .Suponho que não trabalhe e que muitos menos tenha aonde ir .

Victoria abaixou a cabeça envergonhada e Heriberto não conseguiu se conter quebrou suas regras se envolveu com Victória , e a abraçando forte sentindo algo diferente diz .

–Heriberto : Eu tenho um apartamento não é muito grande está com alguns moveis nele e como está vazio quero lhe oferecer para que more nele até que tenha para onde ir .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caso eu souber e ver alguma briguinha boba eu irei excluir igual eu fiz com a fanfic AMF que eu tinha começado só um aviso , porque pra mim fanfic é um hobby escrevo quase que brincando então o que menos quero é briga ok Bjus divas .