O Diário de Nyssa Kyle escrita por AnniesSister


Capítulo 9
Diário de Ivy Woodwork




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608587/chapter/9

Paris, França, Europa. 8 de fevereiro de 2015. 13:43

Oi, Nyssa! Eu estou no ônibus, voltando pra casa. O dia foi legal, hoje. Tive meu primeiro dia de aula!! :)

Eu fiz amizade com uma garota chamada Marie. Ela é francesa, mas não é de Paris. Também gostei de uma garota chamada Clarisse, que tem o apelido de Clary. Ela também faz intercâmbio, mas é dos Estados Unidos. Ela nasceu na Califórnia. Nós três almoçamos juntas hoje, no McDonald’s (a Marie nunca tinha comido lá!! :0). A Marie adorou!!!! Hoje, a professora (o nome dela é Esther) pediu que nós escolhêssemos uma dupla e cada uma desenhasse um estilo para a outra (isso servia para os homens também. Tinha uns vinte de oitenta na turma).

A Esther colocou seus contatos no quadro, como telefone, WhatsApp, Facebook, Twitter, Tumblr, entre outros. Ela nos liberou vinte minutos antes do horário para conhecermos o local que estudávamos.

Eu andei pelos corredores, aí os estudantes de letras estavam descendo.

Daí, eu vi ele.

Vou explicar melhor. Eu vi um cara. Ele parecia um deus, realmente. Cabelos castanhos claros, com fios loiros. Usava calça jeans e uma camiseta de Jogos Vorazes, escrito ‘The Odds Are Never In Our Favour’, uma frase do filme. Os cabelos despenteados, e olhos azuis. Eu o reconhecia de longe. Aqueles cabelos brilhavam como se fossem o sol, pra mim. Eu só conseguia olhar pra ele, e pra mais nada. Daí, resolvi falar com ele.

Fui até lá, e falei:

_ Oi, você é um dos estudantes de jornalismo?

‘Droga! Eu errei a palavra’, pensei.

_ Não. _ Ele respondeu. _ Sou estudante de letras. E você?

_ Moda.

Ele sorriu. Meus deuses,que sorriso lindo que ele tem!! Daí, ele perguntou:

_ Qual o seu nome?

_ Ivy. E o seu?

_ Matthew.

_ Nome bonito! Você tem irmãos?

_ Sim. Eu tenho três irmãos, Anthony, Rudy e Andrew, e três irmãs, Avery, Jody e Charlotte.

_ Nossa! Seus pais têm bom gosto pra nome, hein? Todos os nomes são lindos! Eu tenho alguns também. Scarlett, Rosie, Joline e Rosemary são as mulheres. E Rick, Paul, Edward e Ian são os homens.

_ Nossa, Ivy! Seus pais tiveram mais filhos que os meus! Achei que eu fosse o único do mundo moderno que tivesse seis irmãos, e você tem oito!

_ É, eu sei. Eu fui alvo de alguns preconceitos, sabe? _ Foi agora que eu voltei à realidade e percebi que ele falou meu nome (momento fofice que bateu vergonha…)! _ No meu bairro inventaram que a minha mãe era prostituta, por isso teve tantos filhos. Alguns garotos até me assediavam, achando que podiam fazer tudo comigo só porque supunham que minha mãe era prostituta. Era horrível!

_ Imagino! Mas a minha mãe não teve todos esses filhos, sabe? Rudy e Avery são filhos do primeiro casamento do meu pai. Ele se casou com uma líder de torcida, mas ela só o usava pra sexo, pelo que eu sei. Ela teve, com ele, dois filhos, o Rudy e a Avery, e traiu ele dormindo com um jogador de futebol.

Fiquei pasma. E eu tinha sido líder de torcida na escola, mas resolvi esconder esse fato. Não ia usar Matthew só pra sexo.

_ Nossa! Os meus pais tiveram todos os nove filhos um com o outro. Você tem mais afinidade com quais dos seus irmãos? É porque eu sempre quis saber se os filhos de divórcio tinham mais afinidade com seus irmãos reais ou com os meios-irmãos…

_ Ah, entendi! Bem, acho que não tenho essa… Preferência, digamos assim. Acho que tenho mais afinidade com os homens, sabe? O Rudy tem a minha idade, só é alguns meses mais velho. Ele nasceu em janeiro. Meu pai e Selina, a outra esposa, se separaram em fevereiro. Meu pai e minha mãe, Lucy, se casara em abril, porque ela havia ficado grávida um mês antes. E eu nasci em dezembro. Eu gosto muito do Andrew. Ele é bem legal, mas o Anthony é uma peste! A Avery, agora. Ela é muito legal, eu acho. Ela é agente de cinema. Ou seja, ela administra a vida de vários atores. Então ela consegue que nós conheçamos alguns, nós sabemos alguns segredos de artistas, e tal. Já recebemos declarações de fãs e ameaças de haters. Falo ‘recebemos’ porque a Avery nos mostra tudo que ela consegue. Senão, nós piramos!

_ Nossa, a profissão dela é legal! Eu sou a segunda mais velha. A irmã mais velha é a Rosemary. Isso das mulheres. E… Bem, só Paul é mais novo que eu, dos homens. E Rosemary é mais velha que todos. Ela é escritora e professora. Ela fez letras aqui, igual a você.

_ Tive uma ideia! Que tal procurarmos a sua irmã no corredor dos formados? Estou no segundo ano da faculdade, aqui, então já sei onde fica o corredor dos formandos de letras.

_ Tudo bem! Eu nunca vi a foto de formada da Rosemary! Ela deve achar que ficou feia, pois nunca mostrou.

_ Qual é o sobrenome e a turma que ela estudou?

_ Woodwork. Turma 1049.

_ Sobrenome bonito! Ela estudou aqui em que ano?

_ Em 2010.

_ Só um instante… Rosemary Woodwork, letras da 1049… Irmã… 2010… Vou ver um bilhete, só um instante.

Matthew vasculhou a bolsa, e ele achou um papel. Leu, releu, e depois disse que aquilo pertencia a mim. A minha irmã, na verdade. Mas que não era pra eu dar pra ela. Ele me deu o bilhete, e vou colar aqui.

_______________________________

Olá! Você é Ivy Woodwork? Ok, eu falei pro Matthew, meu irmãozinho pra dar isso pra você. Bom, lá vai o recado. Fale pra sua irmã, Rosemary Woodwork, que Andrew Lance não a esqueceu.

Ah, e se você não for essa Ivy… Bem, a sua irmã Rosemary Woodwork, deve ter estudado aqui na turma de letras 1049, em 2010. Se as informações estão certas, o bilhete foi entregue certo. Dê pra ela, tudo bem? E espero que você goste do Matthew! :)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Diário de Nyssa Kyle" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.