O Herdeiro de Odair escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 7
Mistério revelado


Notas iniciais do capítulo

Ola!!
não dei um prazo, mas se eu tivesse dado provavelmente eu estaria atrasada!
consegui ficar algumas madrugadas com um computador e escrevi esse capitulo, terminei agorinha,m e pensei, porque não postar agora? sendo que os leitores já passaram meses e meses esperando por um unico capitulo?
então ai está!
espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608213/chapter/7

Essas têm sido as melhores semanas da minha vida. Semana passada finalmente consegui fazer um trabalho com Louise, apesar dele ter se irritado comigo porque eu ficava perguntando se ela estava apaixonada por alguém, ela simplesmente disse:

— Ai Liam, não foi nada, foi só uma coisa que eu tinha curiosidade de saber, como eu nunca me apaixonei por ninguém não podia responder a mim mesma, então eu achei que poderia perguntar para o meu melhor amigo sem ser julgada porque afinal ele é o meu melhor amigo e melhores amigos fazem perguntas uns para os outras que não tem a ver com eles, mas ainda assim gostariam de saber! Só porque eu te perguntei aquilo não quer dizer que eu esteja apaixonada, só curiosa com o fato de ser possível ou não. agora podemos terminar logo isso? Quero dar um mergulho na praia e sua mãe me prometeu um pedaço de torta quando acabássemos.

Então eu a deixei em paz sobre esse assunto, não ia ajudar em nada a irritar mais, mas eu não descartei a ideia, o fato era que ela continuava aérea, como se pensasse o tempo todo e se perdesse nos próprios pensamentos.  

Semana passada também, apesar de eu estar fazendo o trabalho com a Louise e Ariane com uma amiga dela, ela continuou se sentando ao meu lado antes da aula começar, continuou conversando comigo, passou o intervalo comigo e Lou na quinta, e todos os dias nós dois saímos primeiro e ficamos conversando enquanto esperávamos por Louise e David. Confesso que depois que na segunda e na terça acidentalmente nos encontramos, o resto da semana eu me agilizei mais para sair mais rápido e encontrá-la de novo. Na maioria dos dias Louise chegou primeiro, mas houveram alguns dias em que David chegou primeiro. E ele continua o mesmo David, apesar de nas semanas anteriores não termos tido nenhuma briga, apenas olhares tortos e irritados, esbarrões propositais e uma vez no refeitoria em que ele claramente colocou a perna inteira no meu caminho para que eu caísse, e Louise me arrastou para fora, mas não sem antes bater na cabeça de David e dizer o quanto ele era estúpido. Mas até que aquele dia foi bom porque Ariane não quis voltar com ele para casa e eu a levei então fomos conversando sobre acontecimentos engraçados da nossa vida até a casa dela. Em fim, tirando esses dias não houveram conflitos reais. Mas semana passada... Bem as coisas esquentaram. Sexta feira alguém furou o pneu da moto dele, e eu juro que não fui eu, a moto pode ser dele, mas ela é linda de mais para ser um alvo. Porém, David não achou isso, então assim que ele viu foi atrás de mim. Estava no meu armário guardando as coisas lentamente para esperar Ariane passar e convidá-la para ficar conosco de novo quando eu ouvi:

— Hey Odair! — eu conheço a voz, conheço a irritação nela também não sei como eu pude ser idiota de olhar. E quando eu olhei só senti o punho acertando meu rosto, eu cambaleei para trás pela surpresa, então eu o empurrei.

— Ficou maluco seu idiota!

— Você que ficou maluco! —  ele me empurrou de volta, e ele estava realmente irritado, podia ver em seus olhos, ele não estava como na maioria das brigas com cara de divertimento e ironia. Ele estava realmente muito bravo. E aquilo não era bom, porque estava me deixando com raiva de verdade também, então eu o empurrei de volta com toda a minha força e ele bateu mo meu armário fechando a porta que estava aberta.

— Do que você está falando? —  então ele riu, uma risada seca e com muita raiva, ele me pegou pela gola da camisa e me jogou contra o armário.

— Mas você tem que ter muita cara de pau para ser tão fingido desse jeito. Você Furou os pneus da minha moto! E você vai pagar por isso!

— Por que eu furaria o pneu da sua moto? Ela não tem culpa de ser sua, e eu sei disso! — ele estava se preparando para me dar outro soco quando Louise aparece, como sempre.

— Ola meninos! — ela chega calmamente e para ao nosso lado. David para com as mãos em punho a caminho do meu rosto. — Oh tudo bem eu vou tocar só para você não ficar no vácuo! —  ela diz então da um soquinho na mão em punho cerrado que David ainda segurava no ar.

— Dá fora Louise isso não tem nada a ver com você!

— Uau, estou vendo que alguém está estressado. O que aconteceu?

— Dá o fora Louise!

— Eu não vou a lugar nenhum, lembrando que estamos no intervalo, e em alguns minutos o diretor vai passar fazendo ronda. Então por favor!—ela puxa David pelos ombros e o coloca a alguns metros de mim. Ele revira os olhos, mas não a impede, ele não é nem maluco, me divirto quando vejo essas cenas, por isso que geralmente deixo Louise fazer o que quer e não me intrometo muito, principalmente de uns tempos para cá, que eu venho estado de bom humor por toda essa historia com Ariane, e não tenho tido raiva dele, mas agora eu estou um pouco irritado por ele ter me acusado de machucar aquela pobre moto maravilhosa que tem um terrível dono.  — Agora vamos conversar civilizadamente como seres humanos, você consegue fazer isso David, eu sei que consegue, se esforce um pouco.  Me contem o que aconteceu.—nós dois começamos a falar um apontando o dedo para o outro — Um de cada vez por favor! Liam?

— Esse idiota chegou me batendo dizendo que eu furei os pneus da moto dele. Como se eu não tivesse mais o que fazer do que ficar furando o pneu dos outros, eu acho aquela moto bonita, mas ela é mais bonita andando! Eu não furei. —  eu digo para ele.

— Então os pneus se furaram sozinhos! Tadinhos estavam tão velhos eu os troquei a tanto tempo, foi na semana passada! — ele diz indo para cima de mim de novo e Louise o puxa pelos ombros de novo.

— Pode ter acontecido, você pode ter deixada em cima de alguma pedra, ou um pedaço de vidro. —  ela diz.

— Ah claro e por coincidência furou os dois pneus exatamente no mesmo lugar. Fala sério!

— E por que você acha que fui eu?

— Por que eu achei isso aqui ainda fincado nos pneus! —  ele tira do bolso dois pregos enormes. — E você é o único que fica rondando a minha moto, e minha irmã, está tentando pegar minha vida?

— Não tem como você saber se foi ele... Ola senhor Rodriguez! — Louise cumprimento o diretor que vem andando em nossa direção com as mãos dentro do bolso.  Nos viramos para ele também. 

— Senhorita Francis! Rapazes. Temos algum problema por aqui?

— Não! somos apenas três alunos, passando o intervalo discutindo sobre trabalhos e deveres como alunos dedicados que nós somos!

— Circulando alunos dedicados. Tenho certeza de que não preciso lembrá-los do que acontecerá casa um dos dois rapazes tenham mais uma ocorrência de violência? Preciso?

— Claro que não senhor, nós estávamos fazendo exatamente isso.Tchau David tenha uma boa tarde! Boa sorte com a sua moto! Espero que quem tenha feito isso pague o concerto.

— Vai pagar! —  ele diz me encarando, então Louise me puxa para longe e quando estamos fora da vista do diretor ela bate na minha cabeça.

— Não fui eu Louise! Eu juro! — ela me encara como sempre faz quando quer me arrancar a verdade! — Eu juro! —  repito. — Por que eu faria isso? Irritando ele, eu irrito Ariane também, e você, eu prometi que ficaria longe dele, não foi? Não é só você que sempre cumpre uma promessa. Não fui eu.

— Tudo bem! mas não vou me desculpar pelo tapa, você mereceu. Estava prontinho para revidar se ele te batesse.

— Queria que eu fizesse o que ficasse jogado no chão apanhando? Já passei dessa época.

Depois daquele dia ele esbarrou em mim com bastante força toda a vez que passava por mim. Mas teve seu lado bom, Ariane passou bastante tempo comigo naquela semana já que estavam sem a moto, eu a levei em casa um dia e ela sempre vinha se desculpar pelo David depois de um esbarrão.

Agora estávamos na quarta semana desde a junção das salas. Eu tinha acabado de chegar do colégio com Louise quando os gêmeos chegam de moto, Ariane vem até nós e nos cumprimenta. E quando David passa por nós ela o chama.

— Hey David, não quer contar a eles o que descobrimos ontem? — ele se vira e a encara irritado. — Tudo bem então eu conto.  Descobrimos quem furou os pneus dele. Foram um amigos estúpidos fazendo uma pegadinha de aniversário, só que eles erraram em um mês a data! Não tenho muita certeza se são seus amigos mesmo. —  todos nós o encaramos.

— Se estão esperando um pedido de desculpas, só quero avisar que não vai acontecer! — então ele se vira e vai embora.

— Bom ele falou desculpas na frase então eu vou considerar! —  diz Louise e Ariane ri.

— Bom eu não! mas foi bom a cara dele, de quem sabe que fez algo errado, isso eu vou considerar! —  então nós rimos e entramos. Louise cumprimenta Toby com um beijo no rosto, e se senta, ele havia voltado a sentar na fileira de cima com seus dois outros amigos, mas continuava conversando bastante com Louise, o trabalho não aproximou somente eu e Ariane, que se senta ao meu lado, umas amigas dela vem falar com ele e nos cumprimentam também, então os professores chegam e explicam qual será o trabalho dessa semana.

— Dessa vez será outro trabalho em dupla, mas como nós percebemos que das ultimas vezes tivemos muitos casais apresentando, dessa vez queremos que sejam duplas do mesmo sexo! Vamos ver como será hormônios junto com hormônios e testosterona junto com testosterona! — alguns reclamam outros comemoram, eu sou um dos que reclama, minhas boa opções são Louise e Ariane, e não poderia ser nenhuma das duas, poderia falar com algum dos garotos da minha sala, eles até que são legais... — Ah e as mesmas regras ainda valem, não podem ser da mesma sala! — eu reclamo de novo junto com várias pessoas que também já estavam escolhendo amigos de classe. Então Louise se levanta e fala.

— Hey, nós poderíamos fazer uma troca de duplas! —  ela fala animada, realmente animada, e nada distraída e aérea como ela tem estado.

— Como?

— já que na primeira dupla fui eu e o Toby e você e a Ariane, poderíamos trocar, eu e a Ariane e você e o Toby! —  eu a encaro. Ela fazendo trabalho com Ariane? E eu com o Toby? Ela encara todos nós.

— É uma boa ideia, não somos da mesma sala! —  Ariane diz. —  Louise me encara, como se estivesse me encorajando a aceitar, eu olho para trás para Toby e ele da de ombros.

— Ah... se você quiser por mim beleza! —  eu digo a ele.

— É pode ser!

— Ótimo! Troca de lugar comigo Liam! —  nós trocamos e as meninas começam a falar sobre o trabalho, eu nunca pensei que isso fosse acontecer, Louise e Ariane juntas.

(...)

Dessa vez o trabalho poderia ser sobre o que a gente quisesse, qualquer coisa, qualquer distrito. Toby e eu resolvemos continuar com o 4.

— Eu li uma matéria bem interessante falando sobre a canalização da água do 4 para a retirada do sal para o comercio de água pura caso precisasse. Tem muitos termos químicos e essas coisas que deixariam uma impressão legal nos professores na hora da apresentação. —  Toby da a ideia.

— Claro, é uma boa ideia.

— E depois da oitava série depois que a Louise me ajudou a passar em química eu fiquei muito bom nisso, então eu posso falar dessas partes.

— Tudo bem então, vamos fazer assim a gente tira uns dias para pesquisas, ai a gente junta tudo e quando tiver um bom material a gente fica até depois da aula e monta a apresentação, não acho que vai demorar tanto como o outro.

— É também acho! Acho também que as duas estão se divertindo fazendo isso. —  ele aponta para as meninas nossa frente que se mudaram para algumas fileiras de distancia para “manter o trabalho secreto” que estão rindo animadas com o projeto delas, fazendo anotações.

— É. Desculpe pela Louise se ela arruinou seus planos de fazer o trabalho com algum amigo.

— Não que isso, meus amigos são da minha sala, de qualquer jeito eu teria que fazer com um desconhecido, melhor que seja um desconhecido... Conhecido. Se você me entende!

—É, acho que deu para entender.  Também seria assim comigo.

— Mas Louise sempre dá um jeito né, com esse carisma dela, é bom estar perto de alguém que pode fazer qualquer coisa. Ser tão...

— Ser tão Louise!

— É! —  nós rimos, mas depois eu paro e penso de novo no que ela me perguntou aquele dia e nessa conversa que estou tendo agora com Toby e um grande ponto de interrogação surge em minha mente, acompanhada da palavra: será?

(...)

Antes do final da semana já estava tudo pronto, foi bem fácil, Toby é um cara muito legal e responsável, e conseguimos fazer um ótimo trabalho em minha opinião, e com a explicação dele sobre a química do processo que eu tenho certeza que ninguém vai prestar atenção além dos professores, vai ficar perfeito. Ele realmente ficou muito bom em química, tenho que dar os parabém a Louise por ser uma ótima professora. Ela e Ariane ficaram bem amigas nessa semana, estavam fazendo piadas, lembrei das conversas com Ari dela dizendo como admirava Louise, fico me perguntando sobre o que elas falaram, não só me perguntando, fiz Louise fazer relatórios enormes das conversas delas. Infelizmente não falaram muito sobre mim, apesar de Toby e eu termos fala muito sobre Louise o que foi estranho.

Estávamos indo para o intervalo e eu fui até o armário de Louise, a vejo lendo algo muito concentrada com um pouco de rubor nos bochechas e um sorrisinho, me aproximo.

— Ola! —  tento ver o que é mas ela dobra. —  o que está lendo?

— Ah... Nada, uma redação que minha professora disse que ficou um horror estou tentando ver... o que ela achou que ficou ruim! —  ela hesita um pouco e não me olha nos olhos enquanto dobra o papel mais uma vez.

— Deixa eu ver! —  eu tendo pegar mas ela joga no armário e fecha.

— Não. ela tem razão está horrível mesmo! — ela continua sem olhar nos meus olhos, ela está mentindo? Por quê? — então como está o trabalho? —  agora ela me encara, mas ainda parece distante e ainda está corada.

— Nós terminamos.

— E como foi essa experiência de fazer trabalho com um garoto? Com o Toby?

— Foi legal, ele é legal, e inteligente, e muito bom em química, ele disse que isso foi influencia sua! Pareceu bem agradecido.

— É mesmo? Vocês falaram sobre mim?

— Um pouco.

— Sobre o que exatamente? —  eu a encaro, ela percebe e olha de volta.—o quê?

— Eu que pergunto.

— Por quê?

— Porque você está parecendo eu perguntando sobre o trabalho de vocês!

— Eu só quero que você... Tenha amigos, que não sejam eu e a garota que você está afim! Só isso, mas tudo bem, se você não quiser, eu não posso fazer nada. — ficamos em silencio por um tempo, ela cora envergonhada. Isso é muito estranho. Nunca vi Louise com vergonha.

— E vocês?

— Eu fui a casa dela ontem e nós terminamos, ficou bem legal! Tivemos uma ótima ideia.

— você foi a casa dela? Por que você não me contou?

— Eu esqueci!

— você entrou? Como foi? Como é? Você foi no quarto dela?

— Acho que você estava errado antes eu não estava sendo nada como você! —  ela ri, e eu vejo que é verdade, talvez seja só coisa da minha cabeça. — Sim, eu entrei, é uma casa normal, mas eu ainda amo o jardim dela, sim eu fui no quarto dela, e é como eu pensava, cheio de coisinhas de menininha, quando ela me viu olhando para os bichinhos ela disse que foi o pai, que ele gosta de tratá-la como se ela ainda tivesse nove anos, e que ela odeia isso, mas ela gosta dos bichinhos. E para a sua total felicidade, ela perdurou o desenho! —  eu a encaro. —  é o desenho que você fez no seu quintal, esta na parede dela! Perto de uma foto da mãe dela com os gêmeos, ela é igualzinha à mãe dela.

— Ela colou na parede? Eu não acredito! —  eu sorrio.

— É, assim que eu vi eu soube que era seu, “para uma boa ouvinte” ? sério? Por que não “para o amor da minha vida” ?

— Um dia!

— Quanto mel! —  então passamos pelo refeitório e ela muda de lugar par ficar entre mim e David quando nos passarmos. Mas ele se quer parece nos notar.

— Ele estava em casa ontem?

— Estava! —  eu a encaro. — ele foi bem normal na verdade. Me cumprimentou e não falou muita mais, só ficou sentado no sofá mexendo no computador enquanto nós ficamos na mesa da cozinha fazendo nosso trabalho, depois ele pediu para Ariane ler o trabalho dele para ver se estava bom, e eu vi umas partes. Não era trabalho de gente burra então eu acho que ele realmente tem chance de passar não sei porque ele fica arrumando ideia de perder essa chance.

— Pelo menos ele foi civilizado.

— Ele não é idiota de não ser.

— Liam! —  nós viramos e vejo Toby vindo até nós. —  Achei uma ultima coisa para fechar o trabalho, eu coloquei na apresentação, fiz uma cópia para você ver e não ficar perdido, se quiser a gente pode dividir isso na hora de apresentar! Oi Lou! —  ela cumprimenta com um beijo na bochecha, eu olho o material que ele me deu.

— Pode deixar que eu apresento essa parte, você já está com bastante coisa falando da química e tudo o mais. Vai ficar muito bom!

— Valeu! Graças a Louise! Estou te devendo uma! —  ele diz para ela, ela sorri. — Certeza que não quer dividir?

— Não,  tudo bem eu apresento!

— Ok. Ate amanha então! —  ele se despede de nós e vai embora.

(...)

Na saída eu me adiantei um pouco para tentar encontrar com Ariane, mas o que eu encontro é Louise descendo as escadas correndo, ela passa por mim sem se quer me ver. Eu a chamo.

— Hey onde você vai?

— Ah... eu vou encontrar com a Ariane, para ajeitar mais umas coisas no trabalho estou indo para a biblioteca. Pode ir embora talvez demore.

— Vocês não tinham terminado ontem?

— é... faltou isso. Só um ultimo toque. Pode ir, manda um beijo para sua mãe. Ela diz então some. Mas eu percebo que ela não me olhou nos olhos.

Começo a ir embora então vejo Ariane indo em direção a moto de David.

— Hey Ari! —  ela se vira e sorri para mim. Eu sorrio de volta, não me canso daquele sorriso. Foco Liam!

— Hey!

— você não ia terminar o trabalho com a Lou?

— Não, nós terminamos tudo ontem!

— Não tinha mais um ultimo detalhe para ver?

— Não. não que eu saiba por quê? Ela te disse alguma coisa? —  quando estou pronto para falar eu vejo o vulto de cabelos vermelhos saindo do colégio.

— Não, eu me enganei, até amanha! —  eu me despeço e sigo Louise correndo. Ouço Ariane dizer um até mais. Mas eu já estou longe. Por que ela mentiu? Por que está correndo tanto? Louise estava estranha ao extremo algo estava acontecendo, e ela não queria me contar, o que é muito estranho já que contamos tudo um para o outro quase que no mesmo segundo em que essas coisas acontecem. Então eu corro e a sigo.

Mantenho uma distância segura, me camuflando entre as pessoas, fica mais difícil quando ela começa a ir para lugares mais quietos, ela está indo em direção ao bosque. Me enfio o máximo possível entre as arvores, quando ela chega na roda de pedra do bosque ela para e se senta no banquinho, ela olha em volta, e eu me escondo em uma moita. Ela tira algo do bolso, um papel, o desdobra e o lê, e entre a leitura ela olha em volta, está procurando alguém? Ela veio se encontrar com alguém e não me contou nada? Espere eu realmente quero ver um encontro da minha melhor amiga com alguém? Isso seria nojento, então decido ficar ali só até a pessoa chegar e eu descobrir quem é. Se passam alguns minutos, ela começa a ficar impaciente procurando e relendo o papel, então eu ouço passos vindo do outro lado do bosque. Ela também ouve e olha para lá. Então uma figura sai dentre as arvores, loiro, alto, com uma jaqueta de couro, mas o que me faz identificá-lo antes de ver seu rosto, é o capacete que ele carrega na mão. David.

— você realmente veio! — ele diz sorrindo e saindo de dentro do bosque e pisando no circulo de pedra. David????

— Eu não acredito nisso! Só pode estar de brincadeira! —  ela se levanta irritada, então também não sabia? Então o que ela estava fazendo ali? — você é um canalha! Sua rixa é com o Liam, me deixa fora disso okay? —  ela amassa o papel e joga no rosto dele, mas ele o pega antes que o acerte. Ele parece confuso, não se divertindo. Louise, grunhe frustrada e começa a ir embora.

— Louise! Espere! Acabamos de chegar! Vamos conversar,

— Eu não tenho nada para falar com você! você me enoja!

— O quê?

— Não se faça de burro, mais do que você já é! Suas brigas com o Liam já estavam no limite, mas isso? —  ela aponta para o papel que David desamassa na perna. — Fingir um admirador secreto, me trazer até aqui para me ridicularizar? O quê? Tem câmeras por aqui? Você está filmando tudo para passar em um telão no refeitório irritar o Liam e fazê-lo ser expulso? Ótimo plano! —  ela começa a aplaudir olhando em volta, para as supostas câmeras, começo a procurar em quanto um calor de raiva começa a incendiar meu corpo, se isso for verdade, David terá um ótimo material para passar nos telões, mas não será da Lou. — Muito bom mesmo! Parabéns! Você não é tão burro quanto eu imaginava, mas você pode passar isso onde você quiser, pode passar na praça do distrito, o Liam não vai encostar um dedo em você nem que eu tenha que quebrar todos os dedos dele. — Não conte isso!

— Do que você está falando, não tem câmera nenhuma, não tem plano nenhum, isso aqui é de verdade! —  ela diz lhe estendendo o papel.

— Por favor! Você não tem capacidade de escrever nem metade das palavras que estão nessa carta.

— Essa doeu! Mais que seus socos!

— O que você está ganhando com isso? É um tipo de aposta?

— Por que você sempre pensa o pior de mim?  Eu escrevi essas cartas! Todas elas! Eu as coloquei nas suas coisas, no seu armário, na sua mochila, na sua janela. E tudo o que tem nelas é verdade! — Louise começa a rir. O que diabos estão escritos nessas cartas? — Por que você não acredita?

— Porque você não é capaz de sentir por alguém o que está escrito ai. Nada!

— Eu sou humano também!

— Jura?

— Isso é por causa do Liam?

— Não é tudo por causa do Liam?

— Não! é por causa de você!

— O quê? — eu deixo escapar e tapo a boca rapidamente, me encolhendo contra a moita, os dois ficam em silêncio por um tempo, depois voltam.

—  Do que diabos você está falando?

— Como estava escrito na primeira carta! Não é de hoje e nunca será! Não sei a partir de quando isso começou, mas desde que seus cabelos vermelhos entraram na minha vida, essa passou a ser a minha cor favorita. — sinto vontade de  vomitar, nunca pensei que viveria para ouvir David dizer algo do tipo.

— Que gentileza a sua decorar as falas antes de gravar o filme!

— Isso não é uma brincadeira Louise! Nunca falei mais sério na minha vida.

— você não anda falando muito sério não é? Olha eu acho que você já tem material suficiente para o seu showzinho! —  ela começa a ir embora, mas ele avança e segura seu braço, estou a ponto de me levantar e ir até lá arrancar os braços dele e bater nele com eles. Mas me esqueço que Louise não é uma donzela indefesa, ela segura a mão dele e dobra seu pulso o fazendo soltar e grunhir. — Não encosta em mim! — ela o solta e ele esfrega o pulso e sorri.

— Aquele primeiro dia, quando você separou a minha primeira briga com o Liam, depois que você me soltou e enquanto Ariane me carregava para longe e eu segurava meu nariz quebrado, tudo o que eu conseguia pensar era em como uma garota tinha conseguido me vencer, e eu não admitia aquilo, eu estava tão irritado que queria descontar em alguém e no dia seguinte eu bati nele de novo, e você apareceu de novo, e cada vez que você aparecia eu ficava com mais raiva, mas depois de um tempo eu passei a perceber que eu não fazia mais aquilo para descontar minha raiva, eu fazia para ver você, porque nas raras vezes em que você não aparecia, não tinha sentido bater nele.

— você é maluco se acha que eu vou cair nesse seu papo.

— Eu estou dizendo a verdade. Será que você nunca percebeu? Porque eu não brigo com ele fora da colégio? Onde eu sei que você não irá aparecer para interromper? Provocá-lo para irritar não seria o suficiente se eu fosse o cara que você pensa que eu sou.

— Então me responda senhor Romeu! Porque só agora? Depois de tanto tempo?

— Acho que pelo mesmo motivo que ele não falou com minha irmã todo esse tempo! —  ela fica em silencio por uns segundo. — O quê? Achou que eu não soubesse? Liam precisa urgentemente de aulas de discrição, se ele não fosse tão.... Liam, talvez eu o ajudasse, pelo visto eu sou bom nisso, já que ninguém descobriu!

— você não é o Liam! E o Liam não é meu irmão superprotetor que me impede de fazer o que eu quero, então não se compare a ele!

— Tudo bem! ele pode não ser seu irmão, mas por muito tempo eu achei que ele fosse mais que seu amigo.

— Por favor! —  ela ri e se vira para ir embora.

— Estou falando sério Louise! Quando eu descobri que ele gostava de Ariane comecei a pensar se devia chegar perto de você! Eu não sabia como, você assim como ele me odeia, as cartas anônimas foram uma chance de te fazer me conhecer sem saber quem eu era de fato. Lou você...

— Não me chame assim! Não me chame de nada! Fique longe de mim!

— Louise! — ela se vira a vai embora pisando duro, os cachos vermelhos batendo com força nas costas, e essa é a primeira vez que eu os vejo desse jeito sem ser por algo de errado que eu fiz. Me levanto um pouco, David ainda está parado olhando a carta amassada em sua mão, ele a joga no não e chuta com força. Não consigo me decidir se vou atrás de Lou, ou se vou até David e o soco, mas antes que eu decida ele pega o capacete e corre para dentro do outro lado do bosque. Me levanto e pego a carta amassada e suja da sola do sapato dele e a leio.

“ acho que está na hora de você saber quem eu sou, espero que você não se decepcione, tenho certeza que não sou quem você pensa que sou, mas mesmo assim correrei o risco só para saber como você reagirá quando descobrir. Se quiser saber estarei no circulo de pedra do bosque depois da aula, te esperarei lá o dia inteiro se for preciso, se você não aparecer eu entenderei, posso estar pronto para que você descubra quem eu sou, mas você pode não estar pronta para descobrir. Mas seria maravilhoso se você fosse.

Com amor. De seu admirador secreto de longa data! “

Amasso a carta de novo e enfio no bolso. Então corro até a casa de Louise. Ela deve ter corrido muito, porque não a alcanço e quando chego a sua casa as luzes estão acesas. Eu bato na porta com uma certa força exagerada. Não sei o que vou falar, estou fazendo tudo por impulso, e talvez mais tarde eu me arrependa. Ela aparece por trás da porta de vidro massageando as temporãs. Mas ela não abre a porta.

— Liam estou morrendo de dor, sinto que minha cabeça irá explodir a qualquer momento! Eu preciso dormir! A gente se fala amanha tudo bem? —  ela não espera minha resposta, sobe e não olha para trás.

Quando chego em casa leio e releio a carta. Se ele estiver aprontando alguma e usando a Lou eu vou matá-lo e dane-se o colégio, danem-se as regras do distrito, danem-se as regras de Panem. Mas e se for verdade? Não achava que David fosse humano suficiente para amar, mas ele é estranho, as possibilidades de se apaixonar pela pessoa que bate nele desde criança são bem prováveis. E eu não sei o que é pior, se for mentira, ou se for verdade. Agora sou eu quem está com dor de cabeça.

(...)

Quando chego ao colégio vou até o armário de Lou para encontrá-la, e quando chego perto a vejo o abrindo e uma folha caindo de dentro dele, ela bufa com raiva e pisa em cima bate o pé, chuta até rasgar em dois e se cansar, então ela para respira pesadamente arruma o cabelo e olha em volta, eu me escondo atrás de um dos armários, algumas pessoas a encaram como se ela fosse maluca, então ela bate a porta com força e sai andando deixando o bilhete para trás. Eu vou até lá e o pego, ele está completamente sujo e rasgado em algumas partes, mas eu ainda consigo ler.

“Desculpe por ontem, por tudo, mas lembre-se do cara que você conheceu nas cartas. Esse era eu!

Com amor. De seu admirador secreto de longa data!

  -  D”

Amasso a carta com raiva e jogo dentro da mochila e vou direto para o armário de David. Não penso, não vejo, só ajo, ele está conversando com algumas pessoas, mas não as enxergo, só vejo David, rindo, e o imagino rindo de Louise junto com toda a escola enquanto ela é ridicularizada. Empurro todos que estão a sua volta e o jogo contra o armário.

— Tá louco moleque? —  ele grita tentando se soltar, mas a adrenalina me faz ser mais forte que ele, eu o seguro pela camisa o prendendo entre eu e o armário.

— Fique longe dela! —  Mãos me puxam para longe dele, mais de uma.—Está me entendendo?

— Liam! —  alguém grita eu me viro e vejo que uma das mãos que me seguram é de Ariane, eu olho no fundo dos seus olhos, e recobro a sanidade. Eu me solto das outras mãos e me viro de volta para David.

— Fique longe dela, ou que se dane a formatura! você me entendeu!— eu digo, ele só me encara com raiva, eu empurro as pessoas e vou embora dali. Ele não revidou, fico me lembrando do que ele disse a Lou, sobre não bater em mim quando ela não está por perto. Talvez aquele babaca estivesse falando a verdade, e respondendo a minha própria pergunta, isso é muito pior do que se fosse mentira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e ai??? se surpreenderam ????
ja esperavam???
foi cliche???
estão de boca aberta???
comentem, preciso saber!
beijos e até em breve.
ps: eu disse que as coisas iam esquentar!!! kkkkk