Soro da Verdade escrita por Juliana Farias


Capítulo 3
Revelações


Notas iniciais do capítulo

Obrigado aos que leram o ultimo capítulo e desculpem a demora... Só posso dizer que esse capítulo é treta...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/608108/chapter/3

Depois de um prazeroso café da manhã com os colegas de equipe, Sara chega em seu apartamento, joga suas coisas no sofá e vai fazer mais um pouco do seu chá. Depois de apreciar o chá, Sara vai para o seu quarto descansar, pois teria um longo turno que começaria as quatro da tarde.

Xxxxxxxxxxxxx

Já era 11 da noite, Sara e DB estavam na delegacia interrogando uma testemunha de um assalto. Ele falava, ou pelo menos tentava, explicar o que ele havia visto.

DB: Joe, me explica o que sabe porque eu não estou com muita paciência. - Fala revoltado.

Joe: Eu fui comprar óleo para o motor do meu carro e quando sai do WallMart, eles entraram e começaram a pegar tudo enquanto eu atravessavam a Rua e olhava enquanto entrava dentro do meu carro.

DB: Não acredito em você... Sabe porque eu sei que está mentindo? Pergunta visivelmente alterada. - Eu sei porque a minha vida é uma mentira e o meu casamento também é uma mentira, então eu sei que está mentindo. - Ela olha para DB, que a encara duramente.

DB: Ok Joe, você pode ir, mas não saia da cidade. - DB sai da sala, seguido por Sara, que estava furiosa.

SS: Por que deixou ele ir?

DB: Acredito nele.

SS: Você ouviu o que disse? Ele é um suspeito! - Fala alto.

DB: Sim, mas parece que você não está se ouvindo... O que aconteceu com você para estar tão irritada? - Pergunta, procurando um lugar para sentar. Quando encontra, se acomoda e convida Sara para sentar também.

SS: Estou chateada com algumas coisas. - Fala abaixando a cabeça.

DB: Você quer me contar?

SS: Meu ex marido me ligou e disse que está voltando para Vegas. - Suspira e sem querer, deixa uma lágrima escorrer em seu rosto.

DB: E isso não deveria ser bom?

SS: Bom... Sim, mas ele está voltando para cuidar dos projetos dele e o nosso casamento não está na lista. - Ela enxuga as lágrimas, que insistiam em cair em seu rosto.

DB: Você ainda o ama, não é mesmo?

SS: Sim, mas isso não importa muito para ele, já que ele acha que está me protegendo ficando longe de mim.

DB: Vamos fazer assim, você vai voltar para o laboratório, tomar uma água e esperar novas ordens. - DB se levanta e estende a mão para Sara, que logo se levanta também.

SS: Tudo bem. - Ela o abraça e sai andando, em direção ao laboratório.

Xxxxxxxxxxxxx

Sara chega ao laboratório e ainda triste, segue em direção ao lock. Assim que entra, ela encontra Morgan, mas prefere não dar muita atenção a ela. Ela tenta abrir o armário, mas tem um lapso de memória. Coloca a senha do armário uma, duas, três vezes até que perde a paciência e começa a socar o armário.

MB: Eu Sara, fica calma! - Diz tocando no ombro de Sara.

SS: Não me toca! - Grita.

MB: Eu só quero ajudar... - Levanta os braços em sinal de rendição.

SS: Se ajude primeiro antes de oferecer ajuda a alguém. - Sara a olha com uma vontade enorme de voar no pescoço de Morgan.

MB: O que quer dizer com isso? - Pergunta sem entender absolutamente nada.

SS: Quero dizer para você decidir o que quer da sua vida, porque ficar iludindo o Greg e o Hodges não está dando certo.

MB: E o que você tem a ver com isso? - Pergunta visivelmente irritada.

SS: Greg é meu melhor amigo e eu não vou deixar uma menina mimada, a filhinha do chefe, fazer isso com ele.

MB: Olha Sara eu não sei o que está acontecendo com você, mas eu não vou ficar aqui ouvindo você me ofender. - Morgan pega sua bolsa e sai furiosa do lock, esbarra com Finlay sai andando, enquanto Finlay entra no lock e encontra Sara sentada no chão com a cabeça baixa.

JF: Você está bem? - Pergunta sentando ao lado dela.

SS: Tudo está dando errado. - Sara começa a chorar.

JF: É alguma coisa com o seu ex-marido?

SS: Também, mas eu tenho sido horrível com todos durante esses dias... - Sara enxuga as lágrimas que insistiam em cair.

JF: É, você me chamou de velha, disse que o Hodges está ficando mais careca do que já é e disse que o pênis do Greg é pequeno. - Responde contando nos dedos.

SS: O pior foi o que eu falei para a Morgan.

JF: Ela parecia bem irritada quando eu a encontrei no corredor. O que você disse para ela?

SS: Que ela era uma menininha mimada e se aproveitava das pessoas por ser a filha do chefe. - Finlay começa a rir seguida por Sara.

JF: Ok... Você deve desculpas a ela. - Finlay se levanta, seguida por Sara. - E você precisava lavar o rosto e voltar ao trabalho.

SS: Sim senhora! - Sara vai ao banheiro e Finlay se retira do lock. Alguns minutos depois, Sara sai do banheiro e volta a se dedicar ao seu trabalho.

Xxxxxxxxxxxxx

Era 10 da manhã e Sara estava exausta... Tinha trabalhado por duas noites seguidas e precisava de sua cama... Ela chega em casa, abre a porta e como de costume, joga seu blazer e sua bolsa no sofá e segue para seu quarto. Sara toma o seu banho e volta para a sala, enrolada em seu roupão. Ela vai direto para a sua plantinha, retira mais algumas folhas para fazer seu chá e enquanto isso, Ela pega duas fatias de pão para lazer um sanduíche de tomate e ricota. O chá fica pronto e ela pega uma caneca para colocar o seu chá e um prato para o seu sanduíche e como de costume, se acomoda no sofá e liga a televisão no canal de notícias... Alguns minutos depois ela ouve a campainha, então se levanta e vai em direção a porta. Ela a abre e toma um susto com a imagem que estava parada ali na sua frente.

SS: Grissom?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Soro da Verdade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.