The Unexpected escrita por Thais Muniz


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Oi, gente! Aqui está o primeiríssimo capitulo, postarei o próximo em uma semana caso eu veja que tenha visualizações ou ao menos um comentário. Então peço por favor, comentem e digam o que achou. um beijo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607907/chapter/1

Elena Gilbert, jovem, linda, saudável e popular. Está em um novo estágio da sua vida. Começando o primeiro ano de medicina na faculdade Whitmore. Com suas colegas de quartos também melhores amigas de infância, Caroline Forbes e Bonnie Bennett, entram no campus com as últimas caixas de mudança.

— Sintam esse cheiro! É tão bom finalmente estar na faculdade – diz Elena respirando fundo e olhando em volta

As duas a imitam respirando fundo, e continuam caminhando em direção ao dormitório. Quando estão quase terminando de organizar seus pertences, o som de alguém à porta com três impecáveis batidas às interrompe. Sem ao menos perguntar quem seria elas mandam entrar, todas conhecem o jeito de Liam, perfeccionista e certinho em tudo.

— E então, o que acharam do campus? – pergunta ele ao entrar e cumprimenta Elena com um beijo

Os dois se conheceram numa festa ali mesmo em Mystic Falls, há dois anos, (a qual os dois beberam muito) e desde então estão juntos.

— Se gostamos? Adoramos! Esse lugar é perfeito – responde Caroline com sua empolgação padrão.

— Com certeza, eu gostei da biblioteca – acrescenta Bonnie já pensando em ir pegar um livro.

Liam se volta para Elena e ela finaliza

— É. Esse lugar é incrível.

— Eu sei, eu sei, demais! – ele diz antes mesmo dela falar mais alguma coisa – por que vocês não vão dar uma volta no campus e conhecer melhor? Eu vou terminar de arrumar minhas coisas também.

As três concordam com a ideia e logo se preparam para explorar os locais da nova casa

~~

Conforme elas caminham, observam os calouros indo e vindo na maior agitação, e os veteranos de olho nas novas estudantes. Os olhos delas pareciam novos, tudo era mais vibrante e forte, as árvores pareciam trazer a melhor brisa que elas já sentirá, o gramado parecia mais verde, e elas não conseguiam tirar o sorriso do rosto.

— Com licença, meninas. Aqui está o convite da festa de começo de ano, e boas vindas aos novatos – diz um cara moreno alto e robusto atrapalhando o devaneio - Só as mais lindas estão sendo convidadas.

— Pode contar com a nossa presença – Caroline responde ao pegar a folha sulfite rosa choque da mão dele, e dando uma piscadela.

As três saem rindo e Caroline já quer ir ver o que vai usar, então sem nem ao menos passarem na biblioteca que Bonnie queria, elas se dirigem a uma lojinha perto dali.

 

— O que acharam desse? – pergunta Caroline ao provar o milésimo vestido

— Ficou ótimo – responde Bonnie

— Foi o que disse de todos os outros

— É porque todos eles estavam bons. Eu e Elena já escolhemos nossas roupas a meia hora – diz apontando pras sacolas de roupas já pagas

— Tudo bem, já que todo mundo vai de vestido, ficarei com aquele short e aquela blusa que provei primeiro!

~~

Elas chegam faltando poucas horas para festa, e depois de muita discussão Elena e Bonnie sedem o lugar pra Caroline ir primeiro tomar banho, já que ela sempre é a atrasada.

Ao estender na cama o vestido vermelho, e deixar a sandália dourada ao lado, senta e deixa se levar pelo canto de Car no chuveiro ao dia em que tudo começou com Liam. Pós uma grande festa, e com uma grande ressaca, consequência da bebedeira, e várias amigas dizendo que seria uma ótima ideia namorar um cara que cursaria medicina no mesmo lugar que ela, e o status que Liam traria.

~~ Flash back on ~~

Mensagem de Liam

Oi, Elena, é o Liam, se lembra da noite passada? Você me deu seu número. Estava pensando se não queria sair comigo hoje a noite? Espero que aceite.

— É obvio que você vai aceitar certo? É o Liam Davis, o cara é um gato! – falava uma amiga como se fosse a coisa mais evidente de todo o mundo

~~ Flash back off ~~

Desde aquele encontro eles sairão mais cinco vezes antes de começarem a namorar sério. O namoro sempre foi bom, estável, e normal, ela realmente estava bem com ele, certo?

— ELENAAAAA!! –grita Caroline do banheiro

Ao ser interrompida dos seus pensamentos, ela levanta já sabendo o que é, e leva a toalha.

Depois de todas prontas, saem em direção à festa, completamente animadas. Bonnie puxa o vestido preto de renda colado que insiste em subir, Caroline da uma última conferida por cima no visual e Elena pega sua bolsa de mão de sempre.

Bonnie:http://images6.fanpop.com/image/photos/33200000/Bonnie-Bennett-season-4-promotional-photo-damon-and-bonnie-33248120-595-960.jpg

Carolaine:http://images5.fanpop.com/image/photos/28000000/Candice-Accola-candice-accola-28034705-1024-768.jpg

Elena:http://capricho.abril.com.br/imagem/500x847/look-dia-30-julho-2013-nina-dobrev42307.jpg

~~

No silêncio do caminho, Bonnie se lembra das férias e sem pensar solta a pergunta.

—Você tem notícias da Katherine, Elena?

— Não, não tenho, e, por favor, não vamos falar dela por hoje – responde Elena meio desconfortável.

~

— Sejam bem vindas – diz o mesmo cara que havia entregado os convites olhando diretamente para Bonnie.

— Obrigada – dizem elas em uníssono

Elas observam o local, uma mansão de uma das fraternidades, provavelmente a mais antiga. Toda a decoração muito bem elaborada, o piso de mármore e as colunas postadas no centro rematavam um tema bem retro, logo a frente uma cascata de bebidas com taças. Elena se dirige ao balcão do open bar e pede três tequilas para começar a noite.

Assim que vira o terceiro copo, avista Liam conversando com uma das receptoras da festa e vai em direção a ele, olhando seu jeans, e uma camisa social perfeitamente alinhada combinando com o cabelo posto em um topete.

— Elena, oi! Essa é a Barbára, Babi essa é a Elena.

Elena a cumprimenta com um sorriso. Estava tanto calor ou era só a tequila falando?

— Ela está no último ano, me disse a respeito de uma residência em pediatria não muito longe daqui, achei perfeito para nós dois quando acabarmos também – Liam diz empolgado

— Eu vim hoje a noite pra me divertir e não traçar meu futuro, já que eu ainda não tive uma única aula e não faço ideia da minha área de especialização – diz ela rindo, mas percebe que ele não achou muito graça na brincadeira – desculpa você devia levar as coisas mais na esportiva. Pode falar com sua amiga Babi, eu vou encontrar as meninas

~~

Ao olhar na multidão semicerrando os olhos à procura de Bonnie e Caroline ela acaba repousando seu olhar em um cara, alto, que provavelmente era mais velho que ela, usando um jeans surrado com all star, e uma jaqueta de couro por cima duma blusa preta de gola V, cabelo bagunçado, e olhos azuis hipnotizantes. Quando percebe que olhou tempo demais tenta disfarçar, mas nota que ele está se aproximando e tenta dar meia volta, ops, tarde demais.

— Muito prazer – diz ele com um meio sorriso, ela o cumprimenta devolvendo o sorriso e tenta desviar mas ele continua – percebi que estava me olhando, qual o seu nome?

— Eu te olhando? Acho que se enganou – responde sentindo que está ficando corada

— Não precisa ficar com vergonha, pode confessar.

Nossa como ele é convencido. Pensou Elena perdendo um pouco o encanto da real beleza que ele tinha

— Eu acho que você ta se exaltando demais em, eu posso até ter bebido um pouco, mas não ao ponto de cair na sua conversa – provoca ela fingindo não prestar atenção nos músculos marcados pela jaqueta.

— Tudo bem, eu não iria te convidar pra tomar uma bebida mesmo, você nem fica sexy nesse vestido - ele sorri ironicamente

— ALT! – diz ela sorrindo

Quando ela pensa em dizer algo é interrompida por Liam no microfone da festa anunciando

“Elena Gilbert, favor comparecer a mesa do DJ, seu namorado Liam, está te procurando”

Quando ele se vira, pra zombar da tal da “Elena Gilbert” a garota de vermelho já não está mais ali, terminando então o ultimo gole do copo, vai rumo à porta, mas esbarra numa loura muito bem arruma dentro de um short apertado, e sorri sendo retribuído.

Elena foge do cara bonitão, e vai em direção a Liam pensando em o estrangular pela vergonha que passou, mas antes que pudesse alcança-lo e puxada pelo braço por Bonnie com um olhar assustado

— Credo, o que foi? Viu um fantasma? – pergunta ela se soltando

—Não, eu vi a Katherine, o que acho que é quase pior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ei, ei, ei! Não esqueça de comentar, ok? Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Unexpected" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.