Com os olhos da alma escrita por Mordecostas


Capítulo 1
O garoto arrogante e a garota de olhos perolados.


Notas iniciais do capítulo

Olá, pessoal!
Espero que gostem dessa história, afinal, fazer o Naruto cego não foi fácil spfsafisodf



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607586/chapter/1

Era uma tarde de sábado. As nuvens corriam livremente pelo céu azul, e o ar fresco e agradável circulava pela vila de Konoha. As crianças brincavam pela grama verdinha, e sentavam-se nos leitos das árvores belamente iluminadas pelo sol. Uma ótima tarde, mas que não estava começando bem para a pequena Hyuuga.

A menina dos longos cabelos pretos azulados tinha uma péssima mania de se atrasar meia hora para exatamente todos os seus compromissos. Acontece que Hinata resolveu se voluntariar para realizar uma leitura oral para os deficientes visuais na pequena biblioteca da vila. Pena que estava atrasada.

Ela usava um lindo vestido azul royal que batia levemente em seus joelhos. Seus pés, que corriam nesse momento, estavam calçados por uma sandália rasteira, sem muito luxo.

Quando finalmente chegou a biblioteca, ela parou para respirar e pôs suas mãos nos joelhos, tentando recuperar o fôlego, que lhe faltava. Um sorriso brincou em seus lábios rosados quando ela sentiu o familiar cheiro de livros. Porém, sua linha de pensamentos foi quebrada quando ela sentiu seu corpo se esbarrar em outro, ocasionando uma queda para ambos, deixando-a levemente irritada.

━ Sinceramente, você não olha por onde anda? ━ disse ela, levantando-se ━ Por acaso você é...

━ Cego?

Quando a menina levantou seus olhos perolados para o garoto loiro a sua frente, seu coração bateu tão forte que doía em suas costelas. O menino era, de fato, cego. Usava óculos wayfarer e tinha um cachorro que aparentemente era seu cão guia.

━ Me desculpe, e-eu só...

━ Tudo bem. ━ disse ele, em tom frio ━ Por acaso é você que iria iniciar a leitura a meia hora atrás?

Hinata sentiu suas bochechas esquentarem.

━ Sim, sou eu. P-peço desculpas, houve um imprevisto.

━ De qualquer forma, seja mais responsável. Mesmo que eu seja o único a comparecer a isso, você tende chegar no horário.

Por alguns minutos, a Hyuuga deu-se o privilégio de encarar o maior a sua frente. Os dois tinham uma diferença de altura notável. Ele era loiro e possuía três risquinhos em suas duas bochechas. Tinha um corpo esguio e bonito, e ela não pode deixar de sentir suas bochechas esquentarem ainda mais.

━ O que você está esperando? Não vai ler pra mim?

Hinata assentiu, e correu até as prateleiras, pegando Hamlet, um clássico do escritor William Shakespeare.

━ Não seja mal-educada, menina. Não se pode sair de um lugar sem avisar a um cego. ━ falou ele, arrogante ━ Me chamo Uzumaki Naruto. E como se chama?

━ Hyuuga Hinata.

━ E que livro você escolheu?

━ H-hamlet.

Hinata podia sentir seu coração bater forte. Naruto havia se mostrado, até então, muito arrogante e imprevisível. Era muito difícil de se lidar com pessoas assim, então ela mal conseguia ler direito. Suas mãos tremiam levemente, e ela queria fugir. Mesmo que ele não a pudesse enxergar, sentia seus olhos perfurando sua alma por baixo de seus óculos escuros.

O cão guia do Uzumaki estava deitado obedientemente ao seu lado, encarando inocentemente a cômica cena com seus olhinhos castanhos. Quando Hinata conseguiu ler três das páginas dos livros, Naruto se levantou, e imediatamente o cachorro fez o mesmo.

━ Certo. Esteja aqui, segunda feira. E por gentileza, não se atrase.

Quando finalmente ele abandonou a biblioteca, ela pode soltar o ar que estava preso. Sabia que teria tardes conturbadas daqui pra frente. Mal sabia ela que havia despertado o interesse do garoto loiro, que aparentava ter um gênio muito difícil.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Foi pequeno, porque é o prólogo.
Bom, até mais! Vão ter uma surpresa no próximo capítulo!