Geek Love escrita por Creatività, Bia Flor Escritora, Raynara Marinho


Capítulo 3
Diretas e Indiretas Legistas


Notas iniciais do capítulo

Esse Capitulo foi escrito pela minha querida amiga Clarisse Rocha a quem carinhosamente eu chamo de Clarr, ela não esta na coautoria mas participou dessa aventura a pedido meu.
Então querida Clarr, espero que que dando voltas pela internet você me encontre aqui no Nyah e encontre nossa história... Com todo carinho, Creatività.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607529/chapter/3

_Já escutei histórias de mais por aqui... - Dr. Robbins falou - Mas vocês realmente não sabem de nada...
_Como se você soubesse - Hodges desafiou.
_Sei mais que você, garoto melado de sorvete - Ele disse sem conter o riso, e o time riu junto.
_ Eu não tenho culpa se aquele maldito garoto era uma praga! Tá, se você sabe tanto... Vai falar ou ficar se gabando?
_Pessoas apressadas... Preciso me lembrar dos melhores momentos...
_Melhores momentos? - Nick perguntou perplexo.
_Sim, tiveram vários, eu e o Gil sempre fomos muitos próximos, lembro bem do comportamento dele nas autópsias que estavam eu, ele, a Sara e o Super Dave...
_O que tenho eu? - Dave chegou na sala.
_Que sugestivo você aparecer agora, talvez possa ajudar seu chefe aqui com o ‘relato’ dele -Catherine falou sarcástica.
_Relato? Do que vocês estão falando? Só não digo que sempre sou o último, a saber das coisas por que essa frase é do Ecklie - Dave falava quase indignado.
_Dave - Greg começou - O Grissom e a Sara já deram sinais do relacionamento deles nas sala de autópsias de vocês?
_E como! - Dave respondeu e depois olhou para o Robbins que estava com uma cara tipo “Eu disse...”- Isso quando as autópsias eram comigo... Sem contar o que pode ter acontecido quando só estavam eles dois lá, eu e o Dr. Robbins aqui - Ele colocou a mão no ombro do legista - Só escutávamos coisas do lado de fora da sala...
_Que tipo de coisas...? - Catherine perguntou curiosa.
_O tipo de coisa que você espera que namorados secretos façam quando estão sozinhos no local de trabalho e não podem ser descobertos...
_O que eles faziam? - Greg perguntou assustado com medo da resposta
_Deixa de ser mente poluída Sanders! - Robbins o olhou em desaprovação - Eles apenas se beijaram no canto da sala, eu vi pela janelinha de vidro na porta!
–Menos mal... - Greg suspirou

_Ainda tem ciúmes da Sara, é? - Dave brincou
_Você queria o quê? Até algum tempo atrás eu achava que eu era correspondido.
_Primeira semana da Sara - Nick falou imitando uma tosse do outro lado da mesa arrancando risadas.
_Deu pra ser palhaço agora, Nick? - Greg falou incomodado.
_Você também... - Dave falou ajeitando os óculos - Mas eu também já senti uma coisinha pela Sara, mas foi até eu ver o “gênio” que o Grissom tinha.
_O que ele fez? - Cath perguntou.
_Bem, foi em uma autópsia, era pra ser eu e a Sara, mas acho que alguém falou de mais pra o Grissom - Ele deu uma olhada nada discreta para o Robbins.
_O quê? O Grissom é meu amigo, eu sabia que ele sentia algo por ela, mas naquela época eles não estavam namorando ainda - Doc se protegeu.
_Tá, de todo jeito, eu dava uns olhares pra Sara, durante essa autópsia eu olhei dessa mesma forma, eu não esperava resposta dela, mas dessa vez ela me olhou sorrindo, eu só percebi o porque dela fazer aquilo depois da cara de enciumado que Grissom fez pra mim. Sara tinha feito aquilo para provocá-lo! - Ele falou com uma mistura de remorso e raiva.
_Também, era a única coisa que eles sabiam fazer aqui, quando não estavam em algo relacionado ao trabalho ou se beijando escondido... - Robbins falou em um suspiro.
_Do que mais você sabe...? - Hogdes perguntou curioso.
–Vocês são cegos mesmos, não é? Aqueles dois viviam de indiretas e olhares... - Ele falou quase com raiva.
_Não somos cegos! Diga-nos o que sua visão viu então! - Nick disse impaciente.

_Pronto, lembra-se daquele caso do clube de fetiches, que no fim das contas tudo foi armado menos a morte? Tava até perto do aniversário do Greggo aqui - Ele apontou para o Greg - Que vocês ficaram na sala de convivência discutindo sobre fantasias no fim do turno?
_Como você sabe disso? - Greg perguntou.
_Tá vendo como vocês são desatentos? Eu estava na porta o tempo todo, até o Nick passou por mim com uma caixinha e não falou.
_Desculpe ai, Doc, foi sem querer.
_Ok, ok. Mas enfim, quando Grissom falou “acho que fantasias funcionam melhor na intimidade” , vocês acham que por que ele olhou para Sara, que estava sugestivamente na frente dele? Ou por que depois disso ela deu um daqueles seus sorrisinhos quase descarados?
_Verdade... - Cath falou - Eu percebi os olhares dos dois a conversa toda, mas nunca que eu tinha associado a nada.
_Mas foi bem depois disso, que o Nick entrou sem me cumprimentar - Ele jogou outro olhar fuzilador para o perito
_Ei! Já me desculpei! - Nick levantou as mãos em sinal de redenção.
_Só estou brincando meu jovem - Robbins sorriu - Mas voltando, enquanto o Nick falava daquela joia, algum de vocês viu o olhar que o Grissom deu pra ela? Parece que ele ficou meio decepcionado por Sara não lhe corresponder o olhar, ai voltou a prestar atenção em você, mas antes ele suspirou e fez uma expressão de incomodo, que quase me fez gargalhar alto.
_Só isso? - Catherine perguntou com desdém - Minha história foi melhor!
_Esperem o “Gran finale”! Você, Catherine Willows, cometeu um erro grave ao sair daquela sala com o Sanders sem ver o olhar que o Grissom lançou. Depois daquilo, qualquer um saberia qual a fantasia do Gil...
_E que olhar é esse...? - Ela continuou com o voz de desprezo mas não podia negar a curiosidade.
_Sara já prevendo os movimentos dele - Robbins começou a narrar - Levantou a cabeça em um sorriso sugestivo, o Grissom com o olhar mais descarado do mundo, ou pelo menos o mais descarado que eu já vi ele fazer...
_Você já viu ele fazer um olhar assim? - Greg perguntou
–CALA A BOCA, GREG! – alguém gritou.

_Ele com aquele olhar, ela com aquele sorriso, Gil olhou pra ela, olhou pra mesa e depois pra ela novamente, nessa sequência...
_Imagina a tensão da cena - Dave comentou por fundo.
_Aquele olhar foi um “eu, você, mesa, agora!” Eu gelei, nunca pensei algo como aquilo vindo do Grissom.
_Foi isso? - Catherine perguntou
_Você tem problemas em esperar? Eu não acabei! - Ele disse reclamando fazendo Cath repetir o gesto de redenção do Nick - A Sara simplesmente se levantou fez um biquinho e falou:

“Quem sabe depois... mas em algo que não seja de vidro, talvez um colchão... Que tal?”.

_A resposta do Grissom foi chocante, ele disse:

“ No meu apartamento ou no seu?”,

_Sara foi até ele, beijou-lhe a bochecha e pegou a chave do que eu acho ter sido a do apartamento dele, falou “Não demore” e saiu deixando Grissom suspirando.
_E você fez o quê? - Warrick se manifestou.
_A coisa mais normal vinda de mim, entrei na sala e falei ao Grissom que ele devia se adiantar, a final de contas ele não queria se atrasar.
_E a reação dele? - Greg perguntou.
_Simplesmente falou que eu estava certo e saiu da sala.
_É um boa história realmente, mas ainda é pouco - Catherine falou de novo.
_Ainda tem mais! - Dave replicou
_Então nos conte! - Nick pediu
_Vamos ver...
_Veja logo isso! - Hodges replicou - Não temos o turno todo!
_Bem foram só boatos que eu ouvi...
_Boatos? - Catherine falou - Precisamos de fatos!
_Dave, Dave... - Robbins disse se levantando - Você não tem nada de concreto até aqueles beijos que se tornaram rotinas. Já eu tenho muito mais do que aquela história de fetiches.
_Eu pensei que eram os legistas que estavam falando - Nick comentou sarcástico para Warrick de uma forma que todos da sala pudessem entender.
_Eu também - Warrick respondeu no mesmo tom - Mas me parece que só o veterano Albert sabe das coisas por aqui...
_Ei! - Dave se ofendeu - Não tenho culpa se sou o calouro... Ainda tenho o que aprender com esse cara aqui - Ele disse colocando as mãos nos ombros de Robins.
_Puxa saco! - Hodges tossiu.
_O sujo falando do mal lavado... - Catherine comentou arrancando sorrisos - Mas tudo bem, conte-nos suas aventuras Doc.
_Bem, eu já sai várias vezes depois do turno com o Gil, nem que fosse apenas para tomar um whisky...
_Grissom bebe? - Nick perguntou.
_Grissom sai? - Greg perguntou ainda mais surpreso.
_Vocês não sabem nada sobre ele... Mas ele já cansou de pedir conselhos para mim, e de alguma forma esses conselhos eram ligados à Sara, além das inúmeras vezes que eu ligava para a casa dele e uma voz feminina aparecia ao fundo, uma voz igual à da Sara.
–E daí? - Hodges curioso.

_E dai? Como e daí? Você acha que o Hank tem tanta intimidade com Sara por quê? Porque ela é vegetariana?
_Vegetariana... - Cath pensou alto - Sabe o que me faz lembrar? Quando eu fui tomar café da manhã no antigo apartamento do Grissom, ainda estava escuro, foi depois do turno, era o quê? Umas 3 da manhã, talvez? Mas em fim, eu falei pra ele que o comportamento dele estava desprezível com Sara
_E....? - Hodges provocou novamente.
_Bem, no fim das contas ele deixou de comprar flores para ela, para comprar uma planta, porque ela gostava de vegetais - Catherine ria - Ele se confundiu todo na hora do bilhete, no fim das contas colocou apenas um “ de Grissom ” .
_Acho que me lembro - Nick falou - Faz tempo, sei que a Sara ficou toda feliz depois de receber uma planta e um cartão, e foi correndo a sala dele. Acho que nessa época eles não namoravam ainda.
_Não, não namoravam, mas não impediu a Sara de beijá-lo - Robbins completou,
_Como? - Greg estava estupefato.
_Bem, eu passei na hora, Sara tinha uma planta em uma mão e a outra estava no pescoço do Grissom...
_E depois?
_Bem, a Sara se soltou rápido, pediu desculpas e saiu, o Grissom ficou com uma cara de bobo que arrancou meus risos.
_Não é suficiente... - Dave falou - Conte o resto das coisas sobre a última vez que você saiu com o Grissom pra um desses drinks
_Oh, sim... - Ele colocou as mãos nas têmporas recobrando a memória - Foi realmente surpreendente...
_Adianta doc.. .- Hodges falou impaciente
_Tá bom! - Robbins falou contrariado - Bem, eu sai depois do turno com o Grissom pra mais um dos nossos drinks rotineiros...
_Rotineiros? - Greg se surpreendeu.
_Deixa ele falar! - Catherine gritou
_Obrigado, Cath - Robbins continuou - Certo, ele começou a me pedir conselhos, sabe? Conselhos para uma garota...


**FLASHBACK**

_...Vamos, Gil.. quem é essa garota que mexeu com você?
_Você a conhece, Albert - Grissom falou um pouco inseguro.
_Conheço?
_Sim, e tem muito contato com ela.
_As únicas mulheres com quem eu tenho contado maior são da minha família! Não está entrando pra minha família, está?... - Robbins fez piada e recebeu de Grissom um olhar nada amigável - Ok, desculpe, não resisti - Ele ainda ria - Mas essa é a verdade, as mulheres que eu tenho contato são as da minha família e as do... - Um pensamento chegou a cabeça de cabelos brancos - É alguém do Laboratório Gilbert?
Grissom sorriu maldosamente
_Quem é Grissom?! Qual o turno?
_O nosso -Grissom falou sério ajeitando a camisa.

_Como? Mas isso é proibido! Pensei que você conhecesse as regras...
_É preciso conhecer as regras para quebrá-las - Grissom o interrompeu e foi interrompido.
_...E as cumpra... - Doc disse como um suspiro - Mas quem é a outra descumpridora de leis?
Grissom levantou a sobrancelha, misterioso com um sorriso sugestivo.
_A Catherine?

**Flashback interrompido por histerismo**

_O que te fez pensar que seria eu, Albert Robbins? - Catherine falava baixo na intenção de gritar, mas ainda histérica.
_Não sei! Você e o Grissom sempre foram tão juntos... Não sabia o que pensar na hora, Catherine! - Ele respondeu no mesmo tom.
_Sempre fomos muito próximos, mas não tão próximos assim... - Ela mexia nas mãos, agoniada.
_Tudo bem, tudo bem, menos, deixe-me voltar agora!
_Claro continue seu prólogo, ai... - Catherine disse
_Voltando...

**Histerismo contido - Flashback**

_Não é a Catherine! - Grissom falou assustado - Eu e ela somos mais como irmãos do que como namorados!
_Tá então quem é?
_Tem o sorriso mais lindo do mundo - Ele falou misturando um suspiro com mistério.

_Veio do Oeste? - Robbins entrou no jogo
_É vegetariana...
_Já foi enterrar um gorila?
_Ela fez isso?
_Não sabia? Logo depois de Teri identificar que não era humano.
_Oh, sim, claro...
_Voltando... Já tomou banho com um perito?
_Depende sua colocação de perito... - Grissom disse maldoso - Talvez com um supervisor....
_Um perito sem ser você, Gil! - Robbins falou sério
_Ah! Parece-me que sim, para descontaminação...
_Esse perito era o Greg?
_Ele disse que não viu nada - Grissom começou a se contrariar e Robbins percebeu, então decidiu provocar mais.
_Mas ela disse que viu tudo...
_Como você sabe disso?
_Eu estava no corredor, e Gil, sua cara pasma foi o ponto alto! - Robbins começou a rir com a cara furiosa que Grissom fazia, mas a risada foi atrapalhada por uma mensagem que Grissom acabara de receber.

Grissom pegou seu celular, leu a mensagem de texto, soltou um suspiro e um sorriso de satisfação, olhou para Robbins com um olhar único e disse a pérola:

_Tenho que ir tomar sorvete com ela, licença - Saiu da mesa sorridente e deixou Robbins sem fala, sozinho no meio de um restaurante.

**End Flashback**

_E ai? - Robbins disse - Satisfeitos?
_Bem... – Hodges como sempre - Ele não disse que era a Sara....
_É, ele não disse - Super Dave protegia Robbins - Mas tem outra vegetariana que enterrou um gorila na equipe? Se tiver me apresente!
_Ei...- Nick foi organizar a bagunça - Calma pessoal, cada história tem um ponto forte... E se for ver por esse lado o Super ali tá certo...
_Tá vendo? - Robbins recomeçou - Agora eu quero ver história melhor! Quem é o próximo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até eu quero saber quem é o próximo! kkkkkk
Vocês não perdem por esperar amores.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Geek Love" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.