Cúmplices a aposta escrita por Creatività


Capítulo 2
Confusão


Notas iniciais do capítulo

Segundo capitulo queridas.
Não deixe de comentar para que posso continuar fazendo algo que seja prazeroso de ler.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607502/chapter/2

_Jesus! Catherine, não faz isso comigo!

_Não seja medrosa Sara!

Elas conversavam num tom de voz baixo para não levantar suspeitas.

_O que você quer? Que eu diga que amo você?

_Eu já sei que você me ama, agora me deixa fazer o que tenho esperado a anos.

_ESPERA!E-eu... eu estou nervosa, é normal isso?

_Você não precisa fazer nada, só relaxe e deixe o resto comigo.

_Mas logo aqui? E se alguém passar e nos ver?

_Faz parte da minha fantasia, agora, por favor, aproxime seu rosto de mim.

Sara continuava receosa.

_Catherine... não me faça perder o amor que sinto por você. Isso pode estragar nossa amizade.

_Droga Sara! Pare de tagarelar e venha aqui antes que alguém entre!

_Está bem! Ok! Mas podemos negociar mais uma vez?

_Nada de negociações! Eu só quero calar sua boca nesse momento!

_Como você é insensível.

_O tempo que estamos perdendo aqui com essa conversa fiada...

_Preliminares são a base do relacionamento. Mas você tem razão, manda ver!

_Você não vai se arrepender Sara.

_Acaba comigo então.

Catherine riu mais uma vez, estavam perdendo um tempão só conversando.

_O que eu disse de engraçado?

_Nada, é só que você é muito dramática.

_É a primeira vez que alguém faz comigo, obrigada pela consideração.

_Não acredito! Quantos anos você tem garota?

_Nunca deixei outra mulher pôr as mãos em mim antes.

_Ohh! Sinto-me honrada!

_Agora anda logo com isso antes que eu desista.

_Sara se você conseguir ficar quieta e deixar que eu faça, juro que tatuo seu nome na minha nádega esquerda.

_CREDO!

_shiiiiii!

_Estou calan...

Greg estava parado perto da porta do compartimento dos armários. Foi até ali no intuito de convidar Sara para mais uma seção de cinema no fim do trabalho. Viu quando ela entrou lá, se distraiu com Warrick e um dos detetives passando e quando se voltou para ir à direção dela percebeu Catherine entrar também. A loira parecia animada, sorrindo e olhando para os lados, fechou a porta. Ao se aproximar para entrar ele ouviu a conversa e perdeu a empolgação, ficou estático e confuso, a coragem de abrir a porta desapareceu, não poderia acreditar no que seus ouvidos constataram. Todos esses anos tentando conquistar uma mulher para acabar descobrindo por acaso que ela gostava de OUTRA?!

Suando frio ele seguiu caminho até esbarrar no laboratório de análises, ainda bem que Hdges não estava por ali, respirou fundo e sentou numa cadeira, o choque ainda circulando pelo seu cérebro.

Nick estava esperando Hodges aparecer com seus resultados, mas estava demorando demais e ele decidiu ir até o laboratório buscar.

_Greg? Você está bem?

_Hamm.. o que? – ele olhou para Nick assustado, estava inseguro de contar sobre o que ouvira – esta tudo bem.

_Mentira cara, você não parece bem. O que esta havendo?

_Nada, só me assustei com uma coisa.

_O que?

_E-eu não posso contar Nick.

_Vai cara! Eu posso te ajudar. Ainda nem sei o que, mas eu te ajudo.

Greg relutou um pouco antes de relatar a conversa que ouviu. A cada palavra Nick ficava surpreso, no fim não soube o que falar. Estarrecido era o mínimo para descrever, ele não queria acreditar.

_Não acredito, isso deve ser um engano.

_Eu sabia! Sempre soube.

_Sabia o que Grego?

_Que havia alguém na jogada, Sara nunca quis me dar uma chance.

_A mim também não.

_Eu podia conviver com isso, mas não esperava que fosse a Catherine.

_O que tem a Cath? – Warrick entrou na sala e curioso com o final da frase.

Os outros dois olharam-se indecisos, Greg já estava arrependido de ter contado tudo ao Nick e quis morder a língua para não falar demais. Eles sempre perceberam a tensão entre Catherine e Warrick, era perceptível em Warrick pelo menos, agora tinha duvidas em relação a Catherine.

_Quem vai começar a falar?

_Não é nada Warr – Nick se adiantou.

_É isso. Ela só esta muito... muito – Greg não encontrou palavras para dar ênfase na sua mentira.

_Bonita! Cath esta muito mais bonita.

_E diferente. Não é Nick?

_Vão me contar o que esta havendo? Por que eu posso ir perguntar diretamente para ela.

_NÃO!!

Quase gritaram falando em uníssono.

_Mas dessa vez você conta Nick.

*********************************

Catherine terminou enfim a difícil tarefa de modelar a sobrancelha da amiga que estava com os olhos vermelhos e as pálpebras levemente inchadas. É comum lacrimejar durante o processo mas Sara exagerou na dose e parecia que estava aos prantos. Por vezes ela quis parar mas quando Cath já havia terminado uma ela não teve escolha.

_Terminamos garotinha chorona, agora lave o rosto para aliviar.

_Já era hora! Ela se dirigiu ao lavabo para molhar o rosto com água quente ao invés de fria.

Mirou seu rosto no espelho , teve que admitir que a outra fez um ótimo trabalho remodelando a sobrancelha dela. Um novo designe que parecia combinar perfeito com o desenho de seus olhos, um visual mais ousado.

_Vem aqui. Deixe-me ver como ficou meu árduo trabalho.

Elas ficaram de frente uma para a outra, Cath pôs as mãos no rosto dela, fazendo-a mover a cabeça para os lados para captar iluminação. Passou o polegar direito numa das sobrancelhas para arrumar os pelos espalhados pela água.

_Não foi tão ruim né? Seu rosto parece mais jovem agora.

_Doloroso. Mas obrigada Cath, não esperava que ficasse tão bom, você é a melhor.

A porta se abriu repentinamente derrubando Greg, Nick e Warrick no chão, ambos terrivelmente embaraçados, falando ao mesmo tempo culpando um ao outro:

_Seu idiota!

_Você que me empurrou!

_Presta atenção!

Catherine retirou devagar as mãos do rosto de Sara, nenhuma delas entendeu aquela invasão atrapalhada, fechou a valise posta na pia do lavado e se dirigiu novamente para os amigos que pareciam os três patetas amontoados no chão.

_O que houve rapazes?

_Ahh – Warrick estava nervoso – agente só apostou em quem entraria na sala primeiro, não foi caras?

_Sim.

_Foi.

Sara pegou uma toalha de dentro do seu armário e pôs no ombro enquanto aguardava mais explicações.

_Eu não estou com tempo para brincadeiras meninos – ela já saia passando por cima deles – Sara, querida, um banho rápido te alivie mais.

A outra concordou com a cabeça e saiu também na direção do banheiro.

Greg levantou furioso, massageando o joelho que um deles caiu por cima.

_Eu não disse?! Agora acreditam em mim?

_Eu estou confuso – Nick deixou escapar.

_Gente isso foi um mal entendido. Cath só estava...

_Com as mãos no rosto de Sara – Greg falou.

_E muito próximo ao meu ver- Nick completou.

Warrick juntou-se aos outros no banco, um tanto desolados, a decepção era enorme para os três.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O fato de nós mulheres confiarmos em poucos para lidar com nossa beleza me inspirou.
Esta quase no fim, espero que tenham gostado desse capitulo.