Yu-Gi-Oh! United Generations escrita por Greed the Ambitious


Capítulo 1
Gerações unidas – “Onde está meu respeito?”


Notas iniciais do capítulo

Eu me apaixonei pelo Matéria Escura assim que ele veio pro TCG. Fiquei um pouco triste com o banimento dos Rulers, mas logo notei que não havia motivo pra ficar deprimido. Não está tão poderoso quanto quando os Rulers estavam à solta, mas esse dragão não morreu ainda.

Eu resolvi escrever essa one shot gigante depois de uma noite de jogatina no YGOPro com o Dark Matter Hieratic. E, dando seguimento a essa série de one shots que eu venho fazendo, esta também é dedicada a um amigo. Na verdade, a três dessa vez.

Espero que gostem do capítulo. o/



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607424/chapter/1

O relógio em meu pulso mostra que o sinal deve tocar a qualquer momento. Tento aproveitar os últimos momentos da aula para terminar de dar o meu conteúdo, apesar de estar me sentindo bem cansado. “Se for realmente fazer algo, que faça bem feito”, é como eu vivo. Não consigo ministrar muito mais, no entanto. A estridente sirene soa, acabando com o meu horário de aula e com as minhas explicações.

—Muito bem pessoal. O que foi que aprendemos hoje? – pergunto, pronto para liberar meus estudantes.

—“Não seja um imbecil de tentar invadir a Rússia no inverno.” – responde um dos meus alunos, causando algumas risadas entre os colegas.

—É... Bom, você não está errado... Ok, galerinha, vocês se lembram do trabalho que eu passei, né? – suspiros e “nãos” fingidos se fazem ouvir com a minha pergunta – É mesmo? Pois eu me lembro, viu? Vocês têm até terça pra me entregarem. Estão dispensados. Não vou fazer chamada hoje.

Meus alunos comemoram e começam a guardar os cadernos e canetas, e eu faço o mesmo com minhas pastas e livros, imprensando-as na minha bolsa junto com o Disco de Duelo, que por algum motivo eu insisto em sempre trazer comigo pra escola. Chame de antiprofissional ou o que seja, mas a presença desse velho aparelho aqui me conforta, me lembrando dos tempos em que eu jogava profissionalmente.

Hoje é sexta-feira, e essa é a minha última aula do dia. Atravesso as portas junto à massa de alunos que deixa a sala, pensando em como finalmente vou poder ter algum sossego e descansar um pouco, antes de pegar mais trabalho no domingo preparando aulas...

—Ah, é o tio Jack!

—Tio Jack, aqui!

Pensei rápido demais...

Três crianças se aproximam de mim enquanto saio da sala. “Pré-adolescentes!”, elas provavelmente diriam se pudessem ouvir meus pensamentos, mas dane-se. Essa história de “pré-adolescente” foi só uma coisa que inventaram pra que as crianças se sintam mais velhas. Não que eu entenda o porquê de alguém querer se sentir mais velho. Nada de bom vem com isso.

Onde é que eu estava? Ah sim, as crianças. Devo estar começando a caducar...

Como eu dizia, dois garotos e uma menina se aproximam de mim. Estudam no Ensino Fundamental dessa escola e, assim como eu, não moram nesta cidade, tendo que vir pra cá de ônibus – o mesmo que eu uso, por sinal. Eu sou professor do Ensino Médio, então ainda não cheguei a ensinar a esses três, mas eles meio que se apegaram a mim nas viagens do ônibus, e me chamam de “tio”, já que sou conhecido dos pais deles. Não vou dizer que não gosto da companhia dessas crianças, elas me divertem. Mas hoje eu estou tão cansado...

—Regina, Henrique, César. Como foram as aulas?

—Um saco! – responde Regina.

—A aula de Fréa-Tufão é uma chatice só... – continua Henrique.

—Não chamem a professora Fréa de “Tufão”... – repreendo – Ah, tanto faz. Vocês não vão me ouvir mesmo...

—Tá indo pro ônibus, professor? – pergunta César. É o único que não me chama de “tio”, e o que me mostra mais “respeito”, por assim dizer. Os outros dois costumam fazer brincadeiras pra me tirar do sério o tempo todo (especialmente Regina), mas César é um pouco mais quieto.

—Sim... Só vou deixar essas pastas na secretaria antes.

—A gente vai com o senhor. – oferece Regina.

—Não precisa, podem ir na frente, eu já alcanço vocês.

—Nah, a gente não tem nada pra fazer... – insiste a garota.

—Bom, que seja...

Os três me seguem pela escola e secretaria adentro, até o balcão que separa a área comum da de trabalho.

—Só um instante, já volto com vocês. – me dirijo às prateleiras no fundo da secretaria, e abro a bolsa, puxando com dificuldade as pastas de dentro dela e colocando-as no móvel. Forço o Disco de Duelo que saltava pra fora da bolsa de volta nela, e a fecho, voltando aos meninos.

Caminhamos em silêncio até o ponto de ônibus, que não ficava muito longe da escola, mas Henrique abre a boca quando deixamos o prédio.

—Não sei por que o tio Jack ainda trás esse Disco pra escola se ele nunca aceita duelar com ninguém.

—Não é como se isso dissesse respeito a vocês, não é mesmo? – respondo, num tom de voz rude. Não que eu tenha a intenção de ser rude, mas é parte da persona que eu assumo quando lido com esses meninos. Eles não se ofendem, sabem que é só encenação e brincadeira.

—Ah, vai, tio... Aceita jogar com a gente uma vezinha só, vai... – insiste o garoto.

—Nada disso... Acham mesmo que um grande ex-campeão como eu perderia tempo jogando com moleques como vocês? Cresçam dez centímetros primeiro, e depois me desafiem outra vez...

—Hump! Aposto que ele tá é com medo de perder pra “moleques” como a gente... Que lástima seria se um “grande ex-campeão” perdesse pra estudantes do Fundamental! – provoca Regina.

—Mas vejam só! Eu poderia derrotar vocês com uma mão amarrada nas costas!

—É, e como iria coloca os cards no Disco? – pergunta ela, me dando a língua. Sei que é só mais uma das brincadeiras dela, mas isso acendeu algo dentro de mim...

Não respondo à provocação, mas o pensamento de tirar a poeira do velho Deck que descansa na mochila fica na minha cabeça. Apesar de estar cansado do trabalho, duelar sempre era algo que me deixava animado nos velhos tempos. E essas crianças vivem a me pedir duelos sempre que lembram que eu era um duelista profissional antes de me tornar professor...

Chegamos ao ponto de ônibus. Olho meu relógio. Ainda faltam pouco mais de 15 minutos pra nossa condução chegar.

—Ok. Eu aceito duelar com vocês.

—Hã?!

—O quê?!

—O que foi que disse?!

—Estão surdos? – pergunto, outra vez sendo grosso – Eu disse que vou duelar com vocês. Vou mostrar que este Dylan Jackson não tem medo de criancinhas.

Os três se olham, meio espantados, como se não esperassem que a chateação diária deles fosse trazer resultado em algum momento.

—Tá falando sério?

—Temos quinze minutos até o ônibus chegar. É tempo suficiente pra eu derrubar os três. – declaro, enquanto puxo meu Disco de dentro da bolsa – Vamos até aquela praça. Vocês vão duelar um após o outro, e nós vamos ter 8000 Pontos de Vida a cada duelo. Se algum de vocês conseguir me vencer, eu levo vocês numa pizzaria hoje à noite. O que me dizem?

—Eu vou primeiro! – exclama Regina assim que termino de falar, já abrindo a bolsa pra tirar o Disco de Duelo. Parece bastante convencida nesse momento.

—Eu queria ir primeiro... – reclama Henrique.

—Disse alguma coisa? – pergunta a garota, com um olhar mortal.

—Não, nada não...

Regina é meio que a líder desses três. Menos por realmente ter características de líder, e mais por ser violenta e bater neles quando as coisas não são como ela quer. Também é a mais maluca dos três, mas no geral, não é uma criança desagradável. Se você souber lidar com as eventuais chateações, é uma menina divertida. Mas bom, eu não apanho dela, então não sei se essa minha opinião é compartilhada com os outros dois...

Dirigimos-nos à praça próxima ao ponto de ônibus, e ligamos os Discos de Duelo. Os dois garotos sentam-se num dos bancos, ansiosos por sua vez de duelar. Sim, posso ver que eles estão torcendo contra a amiga, só pra poderem jogar comigo.

—Espero que não se arrependa de ter entrado nessa de cabeça sem pensar duas vezes. (Jackson: 8000 Pontos de Vida)

—Hump! Essa pizza já tá no papo! (Regina: 8000 Pontos de Vida)

Duelo! – dizemos em uníssono.

—Meu turno! – anuncio, com cinco cards na mão – O primeiro jogador não pode comprar. Eu passo meu turno.

—Ué? Sua mão tá tão ruim assim?

—Não é isso. Não preciso fazer nenhum movimento. Venha com tudo que você tem.

—Ora... Muito bem, mas não reclame quando eu limpar o chão com você! Meu turno! – ela compra seu sexto card – Ótimo! Eu faço a Invocação-Normal da Rainha Harpia (Besta Alada/Efeito/VENTO/Nível 4/ATK 1900/DEF 1200)! – uma bela mulher-pássaro surge em campo – E então, eu ativo um Card de Magia, Invocação Dupla (Card de Magia Normal)! Isso me permite fazer uma segunda Invocação-Normal esse turno! Venha, Harpia Médium (Besta Alada/Efeito/VENTO/Nível 4/ATK 1400/DEF 1300)!

—Hum... Duas Harpias de uma vez...

—Não só duas... O nome da Rainha Harpia e da Harpia Médium é tratado como “Lady Harpia” em campo, então eu posso ativar Egotista Elegante (Card de Magia Normal)! Quando eu tenho uma “Lady Harpia” em meu campo, posso fazer a Invocação-Especial de outra “Lady Harpia” ou de “Irmãs de Lady Harpia” da minha mão ou Deck! Venha, Lady Harpia 2 (Besta Alada/Efeito/VENTO/Nível 4/ATK 1300/DEF 1400)! – uma nova mulher pássaro se une às anteriores.

—Ela já começou a encher o campo...

—Eu acho que ela pode acabar ganhando do professor...

—Mas aí a gente não vai ter a oportunidade de jogar, César!

—Eu sei...

—Não se preocupem, meninos, vocês vão jogar logo, logo.

—Ah, é? Vamos ver se ainda vai achar isso quando eu jogar isso aqui! O efeito da Harpia Médium! Descartando um card “Harpia”, eu posso fazer a Invocação-Especial de um monstro “Harpia” do meu Deck em Posição de Defesa com a face para cima! Eu descarto o Terreno de Caça das Harpias (Card de Magia de Campo), e trago Dragão de Estimação da Harpia (Dragão/Efeito/VENTO/Nível 7/ATK 2000/DEF 2500) do meu Deck! – o fiel servo das Harpias é Invocado – E quando eu controlo um monstro do Tipo Dragão, o Nível da Harpia Médium se torna 7! (Harpia Médium: Nível 4 7)

—Já entendi o que pretende...

—Que bom que o senhor aprende rápido! Eu sobreponho a Rainha Harpia e a Lady Harpia 2, e faço a Invocação-Xyz do Número 39: Utopia (Guerreiro/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 4/ATK 2500/DEF 2000/Matérias Xyz: 2)! – as duas mulheres se tornam orbes de luz verde, e mergulham num portal, que trás para o campo o espadachim da luz – E então, eu sobreponho a Harpia Médium e o Dragão de Estimação da Harpia, e faço a Invocação-Xyz do Número 74: Mestre das Lâminas (Psíquico/Xyz/Efeito/TERRA/Classe 7/ATK 2700/DEF 2300/Matérias Xyz: 2)!

—Invocação-Xyz dupla! – exclama Henrique, ao mesmo tempo empolgado com o desempenho da amiga, e preocupado com a possibilidade de não poder jogar a seguir.

—O Deck da Regina é mesmo rápido, não é? – comenta César. Chega a ser engraçado, porque, pelo que me lembro, o Deck dele é o mais rápido dos três.

—Aqui vou eu, tio Jack! Eu ataco diretamente com o Utopia! Corte da Alvorada! – o guerreiro usa suas espadas para me desferir um ataque direto (Jackson: 8000 5500 Pontos de Vida) – E agora, Mestre das Lâminas! Ataque direto! – o segundo Xyz lança diversas facas contra mim, levando mais alguns Pontos de Vida. (Jackson: 5500 2800 Pontos de Vida)

—Hum... É, essa jogada foi melhor do que eu esperava... Mas não é o bastante pra dizer que é melhor que eu, Regina.

—É mesmo? Será que esse último card é o bastante? Eu ativo Fusão Cintilante (Card de Magia Rápida)! Com isso, eu posso enviar os Monstros-Matéria de Fusão do meu campo para o Cemitério, e fazer uma Invocação-Fusão!

—Ora, ora, isso foi inesperado...

—Eu fundo o Utopia e o Mestre das Lâminas, e faço a Invocação-Fusão do Entidade Anciã Norden (Fada/Fusão/Efeito/ÁGUA/Nível 4/ATK 2000/DEF 2200)! E quando o Norden é Invocado, eu posso fazer a Invocação-Especial de um monstro de Nível 4 ou menor do meu Cemitério com seus efeitos negados! Retorne, Rainha Harpia (Besta Alada/Efeito/VENTO/Nível 4/ATK 1900/DEF 1200)!

—E como esses monstros foram Invocados durante a Fase de Batalha...

—... eles ainda podem atacar! – concluem os dois garotos assistindo, perdendo as esperanças de duelarem.

—Por ter me subestimado e passado o seu turno, você vai pagar, tio Jack! Vai pagar em pizzas! Rainha Harpia, ataque diretamente! Corte Real! – a soberana das Harpias voa em minha direção, atingindo-me com suas garras (Jackson: 2800 900 Pontos de Vida) – E agora, o ataque da Entidade Anciã Norden vai encerrar tudo! Vá!

—Foi uma ótima jogada, Regina! Realmente me pegou de surpresa! Mas ela acaba aqui! Quando um monstro do meu oponente declara um ataque direto, eu posso fazer a Invocação-Especial deste monstro da minha mão! Venha, Espadachím da Luz Reveladora (Guerreiro/Efeito/LUZ/Nível 8/ATK 0/DEF 2400)! – um guerreiro de armadura, portando as Espadas da Luz Reveladora, surge em meu campo para me proteger.

—Ah, não!

—E tem mais... Se o monstro atacante tem um ATK menor que a DEF deste monstro, ele é destruído! – Norden deixa o campo, junto com a Rainha Harpia – É claro, quando o Norden deixa o campo, o monstro ressuscitado com seu efeito é banido instantaneamente. É uma pena, mas agora o seu campo está vazio, Regina.

—Não pode ser... Com um único card, você me deixou sem nada pra me proteger!

—É o que você ganha usando seus recursos de maneira descuidada.

—Ele podia ter se protegido do ataque da Rainha Harpia, mas preferiu levar o golpe, só pra poder levar o Norden junto...

—E pra provocar a Regina ao mesmo tempo, dando a ela a ilusão de vitória... Então, é assim que o professor duela...

—Meu turno! – anuncio, comprando meu sexto card – Eu faço a Invocação-Normal do Rei das Bestas Bárbaros (Besta-Guerreira/Efeito/TERRA/Nível 8/ATK 3000 1900/DEF 1200)! Ele pode ser Invocado por Invocação-Normal sem oferecer Tributo, mas seu ATK cai pra 1900. E como eu controlo um monstro de TERRA, eu posso fazer a Invocação-Especial do Dragão de Água Mística (Dragão/Efeito/ÁGUA/Nível 8/ATK 1000/DEF 2000)!

—Tantos monstros de alto Nível, e ele os Invocou tão facilmente...

—Esse é o poder de um ex-campeão! Eu sobreponho o Dragão de Água Mística e o Espadachím da Luz Reveladora, e faço a Invocação-Xyz do Número 40: Engenhoca Marionete das Cordas (Máquina/Xyz/Efeito/TREVAS/Classe 8/ATK 3000/DEF 2000/Matérias Xyz: 2)! – minha sinistra marionete negra aparece em campo – Eu ativo o efeito da Engenhoca Marionete das Cordas! Desassociando uma Matéria Xyz, eu coloco 1 Marcador de Corda em cada outro monstro com a face para cima no campo! Melodia da Desordem! – fios vermelhos descem dos céus, amarrando-se no meu Rei das Feras. (Número 40: 2 1 Matéria Xyz) (Barbaros: 0 1 Marcador de Corda)

—Mas por que ele tá colocando o Marcador no próprio monstro?

—Vai ficar claro em breve, Henrique... Agora, vamos lá! Rei das Bestas Bárbaros, ataque diretamente! Perfuração Tornado! – o monstro ataca com sua lança, atingindo Regina (Regina: 8000 6100 Pontos de Vida) – E então, Engenhoca Marionete das Cordas, ataque diretamente! Corte Celestial! – a marionete ataca com sua enorme espada, tirando mais Pontos de Vida da garota. (Regina: 6100 3100 Pontos de Vida)

—Foi uma bela jogada, tio Jack... Mas eu esperava uma vitória automática depois de todo aquele discurso.

—É mesmo? Bem, acho que devo corresponder às suas expectativas, não? Ou você achou que eu realmente coloquei aquele Marcador no Bárbaros por nada? Eu ativo Magia de Aumento de Classe Caos Célere (Card de Magia Rápida)! Com isso, eu posso aumentar a Classe de um monstro “Número” que eu controlo! Eu sobreponho o Número 40: Engenhoca Marionete das Cordas, e faço a Invocação-Xyz do Número C40: Engenhoca Marionete das Cordas Negras (Máquina/Xyz/Efeito/TREVAS/Classe 9/ATK 3300/DEF 2000/Matérias Xyz: 2)!

—Um “Número C”...

—Sabe qual é o efeito desse monstro, Regina? Quando eu faço sua Invocação-Especial, todos os monstros com Marcadores de Corda são destruídos, e então, eu compro um card, e causo dano ao meu oponente igual ao ATK original do monstro destruído com o maior ATK!

—Como é?!

—O Bárbaros tem um Marcador de Corda, e seu ATK original é de 3000! Sinfonia da Destruição! – meu leão é destruído, e o dano é mandado para Regina (Regina: 3100 100 Pontos de Vida) – Acabou! Engenhoca Marionete das Cordas Negras, ataque diretamente! Melodia do Massacre! – o golpe zera os Pontos de Vida da minha adversária, encerrando este duelo. (Regina: 100 0 Pontos de Vida)

—Incrível... O professor conseguiu derrubá-la num instante...

—É, isso aí! – comemora Henrique – Agora é a minha vez!

—O que é que você tá comemorando aí?! – pergunta Regina, com um olhar raivoso.

—Er... Nada não... Agora é a minha vez, certo, tio Jack?

—Pode vir. Vamos ver do que você é feito.

Henrique é um pouco mais quieto que Regina, mas parece ser levado mais facilmente pelas maluquices dela que César. Ele é um tanto apagado, por ser meio tímido. Dos três, é com quem menos interajo. Ainda assim, é interessante estar na presença dele, em especial quando Regina não está junto dele e ele pode se expressar de forma mais livre, sem temer levar um cascudo da companheira.

—Vamos ver se o quietinho tem algo a mostrar. (Jackson: 8000 Pontos de Vida)

—Você vai primeiro, professor. E dessa vez, não passe o seu turno. Quero que venha com tudo. (Henrique: 8000 Pontos de Vida)

—Oh, que corajoso... Se você quer assim, farei sua vontade!

Duelo! – declaramos.

—Meu turno! Eu ativo Selo Hierático de Supremacia (Card de Magia Normal)! Isto faz a Invocação-Especial de um monstro “Hierático” da minha mão! Venha, Dragão Hierático de Tefnuit (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 6/ATK 2100/DEF 1400)! E então, eu faço a Invocação-Normal do Dragão Hierático de Eset (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 5/ATK 1900 1000/DEF 1200) sem oferecer Tributo, por diminuir seu ATK original para 1000! – dois dragões egípcios surgem em meu campo.

—Grandes dragões, grande coisa... Posso Invocar monstros mais fortes que esses!

—Ah, é mesmo? Então que tal isso? Eu ofereço meus dois Dragões Hieráticos como Tributo para a Invocação-Especial do Maju Garzett Lendário (Demônio/Efeito/TREVAS/Nível 8/ATK 0 4000/DEF 0)! – meus dois monstros dão lugar a uma horrenda criatura demoníaca.

—Um monstro com 4000 de ATK?!

—O ATK do Maju Garzett Lendário se torna o ATK original combinado dos monstros oferecidos como Tributo para a sua Invocação. Mas não é com ele que você precisa se preocupar... É com o efeito dos Dragões Hieráticos! Quando eles são oferecidos como Tributo, eu posso fazer a Invocação-Especial de um Monstro Normal do Tipo Dragão da minha mão, Deck, ou Cemitério, e tornar seu ATK e DEF 0! Eu ofereci dois Dragões Hieráticos, então eu faço a Invocação-Especial de 2 Selos Hieráticos do Dragão Sol Soberano (Dragão/LUZ/Nível 8/ATK 0/DEF 0)! – dois enormes globos brilhantes surgem em meu campo em Posição de Defesa.

—Ele tem três monstros de Nível 8! – exclama Regina, sentada ao lado de César.

—Ele pretende...

—Eu sobreponho meu Maju Garzett Lendário e meus dois Selos do Dragão Soberano, e faço a Invocação-Xyz do Rei Técnico Treinador de Gigante (Guerreiro/Xyz/Efeito/FOGO/Classe 8/ATK 2800/DEF 2000/Matérias Xyz: 3)!

—Um Monstro Xyz com 3 Matérias...

—Eu ativo o efeito do Treinador de Gigante! Até 3 vezes por turno, eu posso desassociar uma Matéria Xyz para comprar 1 card e revelá-lo, e se for um monstro, eu causo 800 de dano ao meu oponente! Primeira compra! (Treinador de Gigante: 3 2 Matérias Xyz) É um monstro, Dragão Hierático de Su (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 6/ATK 2200/DEF 1000)! Você sofre 800 pontos de dano! – meu Xyz rebate uma bola de fogo contra o garoto. (Henrique: 8000 7200 Pontos de Vida)

—Isso não é nada...

—Segunda compra! (Treinador de Gigante: 2 1 Matéria Xyz) Outro monstro, Dragão do Brilho Obscuro (Dragão/Efeito/TREVAS/Nível 5/ATK 2400/DEF 1200)! Mais 800 de dano! (Henrique: 7200 6400 Pontos de Vida) Terceira compra! (Treinador de Gigante: 1 0 Matérias Xyz) Oh, dessa vez não é um monstro...

—E que card é? Não esqueça que você tem que revelá-lo, mesmo que não seja um monstro.

—Não me esqueci. Inclusive, eu vou usá-lo agora mesmo! Magia de Aumento de Classe Força do Caos Argênteo (Card de Magia Normal)! Com isso, eu posso aumentar a Classe de um Monstro Xyz de Classe 5 ou maior que eu controlo! Eu sobreponho o Rei Técnico Treinador de Gigante, e faço a Invocação-Xyz do CXyz Senhor Técnico Treinador Definitivo (Guerreiro/Xyz/Efeito/FOGO/Classe 9/ATK 3800/DEF 2300/Matérias Xyz: 1)!

—Ele aumentou a Classe do monstro dele outra vez!

—Dessa vez é um “CXyz”...

—Eu ativo o efeito do Treinador Definitivo! Desassociando uma Matéria Xyz, eu posso comprar 1 card e revelá-lo, e se for um monstro, eu causo 800 de dano ao meu oponente! (Treinador Definitivo: 1 0 Matérias Xyz) Comprar! – pego um novo card. Ótimo... – Não é um monstro. – revelo minha Armadilha.

Kurenai - Arte Espiritual do Fogo (Card de Armadilha Normal)...

—Eu Baixo 2 cards, e encerro meu turno!

—Que bom que acabou... Tava ficando com medo de que eu fosse perder sem nem ter a oportunidade de jogar... Meu turno! – Henrique compra seu sexto card – Eu faço a Invocação-Normal do Coelho de Resgate (Besta/Efeito/TERRA/Nível 4/ATK 300/DEF 100)! E então, eu ativo seu efeito! Banindo-o, eu posso fazer a Invocação-Especial de 2 Monstros Normais de Nível 4 ou menos com o mesmo nome do meu Deck! Eu trago duas cópias do Cavaleiro-Gema Safira (Aqua/TERRA/Nível 4/ATK 0/DEF 2100)!

—Dois monstros de Nível 4...

—Eu sobreponho meus dois Cavaleiros-Gema Safira, e faço a Invocação-Xyz do Cavaleiro-Gema Pérola (Rocha/Xyz/TERRA/Classe 4/ATK 2600/DEF 1900/Matérias Xyz: 2)! E a seguir, eu ativo Combo Oni-Gami (Card de Magia Normal)! Isso desassocia todas as Matérias Xyz do Pérola, e permite que ele ataque duas vezes esse turno! (Cavaleiro-Gema Pérola: 2 0 Matérias Xyz)

—Inteligente... Como o Pérola não tem efeitos, está usando as Matérias Xyz dele como munição...

—Eu ainda não terminei minha jogada! Eu ativo Fusão Cavaleiro-Gema (Card de Magia Normal)! Isso funde os Monstros-Matéria de Fusão da minha mão ou campo para fazer a Invocação-Fusão de um monstro “Cavaleiro-Gema”! Eu fundo o Cavaleiro-Gema Granada (Piro/TERRA/Nível 4/ATK 1900/DEF 0) e o Cavaleiro-Gema Obsidiana (Rocha/Efeito/TERRA/Nível 3/ATK 1500/1200), e faço a Invocação-Fusão do Cavaleiro-Gema Rubi (Piro/Fusão/Efeito/TERRA/Nível 6/ATK 2500/DEF 1300)! – um novo guerreiro surge em campo, com sua arma pronta para a batalha.

—É uma bela Fusão...

—Melhor ainda é o efeito dele, tio Jack! E pra usá-lo, eu vou ativar o efeito do Cavaleiro-Gema Obsidiana no meu Cemitério! Quando ele é enviado da minha mão para o Cemitério, eu posso fazer a Invocação-Especial de um Monstro Normal de Nível 4 ou menos do meu Cemitério! Retorne, Cavaleiro-Gema Granada (Piro/TERRA/Nível 4/ATK 1900/DEF 0)! E agora, o efeito do Rubi! Oferecendo um monstro “-Gema” que eu controlo como Tributo, o ATK do Rubi aumenta pelo ATK do monstro oferecido! O Granada retorna ao Cemitério, e o meu Rubi ganha seu poder! (Cavaleiro-Gema Rubi: 2500 4400 ATK) E eu ainda vou deixá-lo mais forte, com a minha Arma de Fusão (Card de Magia de Equipamento), que aumenta seu ATK em mais 1500 pontos! (Cavaleiro-Gema Rubi: 4400 5900 ATK)

—5900 de ATK?!

—Isso é o mais alto que eu já vi o Rubi chegar...

—E então, tio Jack? O que acha desse monstro? Com ele, eu vou acabar com os seus Pontos de Vida!

—Bom, então me permita abrir o caminho pra você. Eu ativo a Armadilha Kurenai - Arte Espiritual do Fogo (Card de Armadilha Normal)! Com isto, eu ofereço um monstro de FOGO como Tributo, e causo dano ao meu oponente igual ao ATK original dele!

—O quê?! Vai se livrar da sua última defesa?!

—Exatamente! Eu ofereço o Treinador Definitivo! Isso causa 3800 de dano a você! – meu Xyz desaparece, explodindo em chamas, que são direcionadas ao garoto que enfrento. (Henrique: 6400 2600 Pontos de Vida)

—Ele causou um belo dano agora.

—Mas com isso, o campo do tio Jack tá sem monstros! O Henrique vai ganhar!

—Não... Ele fez o mesmo no duelo contra você... Ele só tá dando a ilusão da vitória pro Henrique...

—Eu não sei no que tava pensando quando deixou o campo livre, mas não importa! Vá, Cavaleiro-Gema Pérola! Ataque o tio Jack diretamente! – o Xyz dele avança, atingindo-me com seus punhos (Jackson: 8000 5400 Pontos de Vida) – E não se esqueça! Graças ao Combo Oni-Gami, eu posso atacar outra vez com o Pérola! – o monstro aplica seu golpe mais uma vez (Jackson: 5400 2800 Pontos de Vida) – E agora, o golpe final! Cavaleiro-Gema Rubi, ataque diretamente!

—Foi uma boa estratégia, Henrique, como a de Regina! Mas está na hora de acabar com a brincadeira com o meu card Baixado! Anel de Destruição (Card de Armadilha Normal)!

—Disse Anel de Destruição?!

—Exatamente. Este card destrói um monstro que meu oponente controla com um ATK igual ou menor que os Pontos de Vida dele! Eu vou destruir o seu Cavaleiro-Gema Pérola! – o Xyz de Henrique é destruído pelo anel carregado de explosivos que é preso em seu pescoço – E então, eu sofro dano igual ao valor de ATK original desse monstro! (Jackson: 2800 200 Pontos de Vida)

—Mas por que fazer isso?

—Simples... Porque depois que eu sofro esse prejuízo, eu causo a você essa mesma quantia de dano!

—Essa não! – os Pontos de Vida do meu oponente são reduzidos pela última vez. (Henrique: 2600 0 Pontos de Vida)

—Uau... Ele ganhou sem nem mesmo precisar voltar ao turno dele... O tio Jack é incrível, não é?

—Sim... Completamente...

—Fui totalmente vencido... Eu não esperava que você fosse me derrotar no meu próprio turno, tio Jack...

—Você foi muito bem com as suas jogadas, mas precisa ser mais cuidadoso com os cards Baixados do seu oponente. Bom, ainda falta um de vocês. Não vai vir, César?

—Claro que eu vou. Mal posso esperar por isso.

Dos três, César é aquele com quem eu mais me relaciono. Não porque eu não goste dos outros dois, mas é porque ele é o que eu esperaria de um irmãozinho mais novo (apesar de eu ter idade pra ser pai dele...). Sendo um pouco mais sério que os outros dois e mais maduro pra idade dele, nossas conversas costumam ser mais interessantes. Não que ele não me zoe como os outros, ou eu a ele, é claro.

—Vamos lá, professor. Eu pretendo te derrotar aqui e agora. (César: 8000 Pontos de Vida)

—Dependendo do seu esforço, eu posso preparar um show a parte pra você... (Jackson: 8000 Pontos de Vida)

Duelo!

—Eu vou primeiro! Eu ativo Investida da Brigada da Luz (Card de Magia Normal)! Enviando os 3 cards do topo do meu Deck ao Cemitério, eu adiciono 1 monstro “Luminoso” do meu Deck à minha mão! – César se desfaz de três cards, e busca um monstro – Eu adiciono Miverna, a Donzela Luminosa (Mago/Regulador/Efeito/LUZ/Nível 3/ATK 800/DEF 200)! E com essa jogada, a segunda Minerva foi enviada do meu Deck ao Cemitério, o que ativa seu efeito! Quando ela é enviada da minha mão ou Deck ao Cemitério, eu envio o card do topo do meu Deck ao Cemitério! E então, eu descarto a Minerva da minha mão para ativar Recarga Solar (Card de Magia Normal)! Assim, eu compro 2 cards, e envio mais 2 do topo do meu Deck ao Cemitério! – o garoto faz como declarado – E o efeito da Minerva é ativado! Mais um card do topo do meu Deck é enviado ao Cemitério!

—Espero que possa se beneficiar de tantos descartes.

—Claro que vou me beneficiar... Como agora, por exemplo! O card enviado ao Cemitério com o efeito da Minerva foi Felis, a Arqueira Luminosa (Besta-Guerreira/Regulador/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 1100/DEF 2000)! Quando ela é enviada do meu Deck ao Cemitério por um efeito de monstro, ela vem ao campo por Invocação-Especial! E dentre os cards que comprei, estava a minha segunda Investida da Brigada da Luz (Card de Magia Normal)! Eu envio mais 3 cards do topo do meu Deck ao Cemitério, e adiciono Raiden, a Mão dos Luminosos (Guerreiro/Regulador/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 1700/DEF 1000) do meu Deck à minha mão! E dos cards que mandei ao Cemitério, um deles era Wulf, a Besta Luminosa (Besta-Guerreira/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 2100/DEF 300)! Quando ele é enviado do meu Deck ao Cemitério, ele vem ao campo por Invocação-Especial!

—O Deck do César já tá quase na metade...

—Quantos monstros será que ele já mandou ao Cemitério?

—Presumo que não tenha acabado... Pretende usar o seu Raiden?

—Sim, eu pretendo... Descartando-o para ativar outra Recarga Solar (Card de Magia Normal)! Eu compro mais 2 cards, e envio mais 2 do meu Deck ao Cemitério! E com isso, o meu segundo Wulf, a Besta Luminosa (Besta-Guerreira/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 2100/DEF 300) foi enviado ao Cemitério, então eu faço a sua Invocação-Especial!

—Três monstros no campo e ainda não fez a Invocação-Normal... É bem veloz, esse seu Deck Luminoso...

—Obrigado pelo elogio... Eu agora faço a Invocação-Normal da minha terceira Minerva, a Donzela Luminosa (Mago/Regulador/Efeito/LUZ/Nível 3/ATK 800/DEF 200)! E então, eu sintonizo o Wulf com a Minerva, e faço a Invocação-Sincro do Guerreiro do Golpe Negro (Máquina/Sincro/Efeito/TREVAS/Nível 7/ATK 2600/DEF 1800)!

—Guerreiro do Golpe Negro? É um belo Sincro esse que você tem...

—Imagino que já tenha ouvido falar dele. Eu ativo o efeito do Guerreiro do Golpe Negro! Oferecendo um monstro como Tributo, eu causo dano ao meu oponente igual ao Nível do monstro oferecido x 200! O Nível do Guerreiro do Golpe Negro é 7, então você sofre 1400 de dano! – o guerreiro estoura, o choque da explosão me causando dano nos Pontos de Vida. (Jackson: 8000 6600 Pontos de Vida)

—Planeja tentar me vencer dessa forma?

—Exatamente! Eu agora sobreponho o Wulf e a Felis, e faço a Invocação-Xyz do Cowboy Gagaga (Guerreiro/Xyz/Efeito/TERRA/Classe 4/ATK 1500/DEF 2400/Matérias Xyz: 2) em Posição de Defesa! – um pistoleiro com roupas do velho oeste aparece em campo ajoelhado – Eu ativo o efeito do Cowboy Gagaga! Desassociando uma Matéria Xyz, eu causo 800 pontos de dano ao meu oponente! – o monstro prepara sua arma e dispara contra mim. (Cowboy Gagaga: 2 1 Matéria Xyz) (Jackson: 6600 5800 Pontos de Vida)

—Ele tá mesmo tentando vencer o tio Jack com dano de efeito...

—Mas nesse ritmo, ele não vai conseguir. E vários recursos dele foram parar no Cemitério...

—Está tentando me vencer antes que chegue o meu turno? É uma estratégia inteligente, mas você não parece estar tendo muito sucesso.

—Tem razão... – ele verifica os cards em sua mão – Eu não vou poder derrubar seus Pontos de Vida a 0 nesse turno. Mas eu ainda pretendo causar um grande dano mesmo assim! Quando eu tenho 10 monstros ou mais em meu Cemitério, eu posso fazer a Invocação-Especial do Sephylon, o Senhor do Tempo Definitivo (Fada/Efeito/LUZ/Nível 10/ATK 4000/DEF 4000)! – um enorme monstro sagrado surge em campo.

—Wow, esse é dos grandes! – comento. Não esperava um monstro assim.

—Ele não vai ficar por muito tempo... Eu ativo o efeito do Sephylon! Uma vez por turno, eu posso fazer a Invocação-Especial de um monstro do Tipo Fada de Nível 8 ou mais da minha mão ou Cemitério, com seus efeitos negados e 4000 de ATK! Eu faço a Invocação-Especial de Metaion, o Senhor do Tempo (Fada/Efeito/FOGO/Nível 10/ATK 0 4000/DEF 0) do meu Cemitério!

—Dois monstros de Nível 10?!

—Eu sobreponho o Sephylon e o Metaion, e faço a Invocação-Xyz do Supercouraçado Canhão de Trilho (Máquina/Xyz/Efeito/TERRA/Classe 10/ATK 3000/DEF 3000/Matérias Xyz: 2)! – um canhão gigante surge do portal de Xyz – Eu ativo o efeito do Canhão de Trilho! Desassociando uma Matéria Xyz, eu causo 2000 de dano ao meu oponente! (Canhão de Trilho: 2 1 Matéria Xyz) Vai, Explosão do Canhão Cataclísmico! – o enorme canhão mira contra mim, disparando. (Jackson: 5800 3800 Pontos de Vida)

—Esse foi um belo dano...

—E não para por aqui, professor. – declara ele, revelando outro Sephylon na mão.

—Como é?!

—Eu faço a Invocação-Especial do meu segundo Sephylon, o Senhor do Tempo Definitivo (Fada/Efeito/LUZ/Nível 10/ATK 4000/DEF 4000), e com ele, trago Metaion, o Senhor do Tempo (Fada/Efeito/FOGO/Nível 10/ATK 0 4000/DEF 0) do meu Cemitério! Eu sobreponho o Sephylon e o Metaion, e faço a Invocação-Xyz do Supercouraçado Canhão de Trilho (Máquina/Xyz/Efeito/TERRA/Classe 10/ATK 3000/DEF 3000/Matérias Xyz: 2)! E eu ativo seu efeito! (Canhão de Trilho: 2 1 Matéria Xyz) Vai, Explosão do Canhão Cataclísmico! – sou novamente atingido pelo disparo do canhão. (Jackson: 3800 1800 Pontos de Vida)

—Isso me surpreendeu... Eu não esperava dois Xyz de Classe 10 de uma vez...

—É uma pena que o meu terceiro Sephylon não tenha vindo parar na minha mão. Mas eu ainda não acabei o meu turno! Eu ativo Símbolo da Herança (Card de Magia de Equipamento)! Quando eu tenho 3 cópias de um monstro em meu Cemitério, eu posso fazer a Invocação-Especial de uma delas! Apareça, Raiden, a Mão dos Luminosos (Guerreiro/Regulador/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 1700/DEF 1000)!

—Ninguém na nossa escola faz um melhor uso do Cemitério do que o César.

—Acho que ele pode mesmo acabar derrotando o tio Jack...

—Vamos lá! Eu ativo o efeito do Raiden! Eu envio os 2 cards do topo do meu Deck ao Cemitério, e se um deles for um monstro “Luminoso”, ele ganha 200 de ATK até o fim do seu próximo turno! – o garoto se desfaz de mais 2 cards – Isso! Venha, meu terceiro Wulf, a Besta Luminosa (Besta-Guerreira/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 2100/DEF 300)! (Raiden: ATK 1700 1900)

—Então, conseguiu de novo...

—Eu sintonizo o Wulf com o Raiden, e faço a Invocação-Sincro do Dragão Cintilante da Poeira Estelar (Dragão/Sincro/Efeito/LUZ/Nível 8/ATK 2500/DEF 2000)! – um dragão branco brilhante surge em campo – E pra encerrar, eu faço a Invocação-Especial do último card em minha mão! Com 4 ou mais monstros “Luminoso” em meu Cemitério, as preparações estão prontas! Venha, Dragão do Julgamento (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 8/ATK 3000/DEF 2600)!

—Seu ás apareceu afinal, huh? Ótimo, isso vai ser bastante apropriado...

—Eu encerro meu turno! Na Fase Final, o Dragão do Julgamento envia mais 4 cards do meu Deck ao Cemitério.

—César diminuiu a Vida do tio Jack pra 1800 e ainda colocou cinco monstros em campo...

—E o Deck dele só tem 11 cards agora...

—Muito bem! Chegou a hora de devolver todo esse esforço que você colocou nessa jogada! Meu turno! – declaro, comprando meu sexto card – Eu ativo Selo Hierático de Convocação (Card de Magia Normal)! Isto adiciona um monstro “Hierático” do meu Deck à minha mão! Eu escolho este, do qual faço a Invocação-Especial agora! Dragão Hierático de Tefnuit (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 6/ATK 2100/DEF 1400)! Eu posso fazer a Invocação-Especial dele quando meu oponente controla monstros e eu não! E então, eu ofereço o Tefnuit como Tributo para a Invocação-Tributo do Dragão Hierático de Eset (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 6/ATK 1900/DEF 1200)! E quando um Dragão Hierático é oferecido como Tributo, eu posso fazer a Invocação-Especial de um Monstro Normal do Tipo Dragão da minha mão, Deck, ou Cemitério, e tornar seu ATK e DEF 0! Eu faço a Invocação-Especial do Selo Hierático do Dragão Sol Soberano (Dragão/LUZ/Nível 8/ATK 0/DEF 0)!

—Mas o que vai poder fazer com isso? Seus monstros nem mesmo têm o mesmo Nível...

—Tudo a seu tempo, César... O efeito do Eset! Selecionando um Monstro Normal do Tipo Dragão com a face para cima no campo, o Nível de todos os monstros “Hierático” que eu controlo se torna o mesmo daquele alvo! Eu seleciono o Selo do Dragão Soberano, e então o Nível do Eset se torna 8! (Dragão Hierático de Eset: Nível 5 8) Prepare-se para conhecer os meus maiores monstros, César! Eu sobreponho o Eset e o Selo do Dragão Soberano, e faço a Invocação-Xyz do Número 107: Dragão de Táquion de Olhos das Galáxias (Dragão/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 8/ATK 3000/DEF 2500/Matérias Xyz: 2)!

—Um monstro “Olhos das Galáxias”?!

—Então, a gente vai ver o verdadeiro ás do tio Jack?!

—Exatamente, Regina. A Invocação-Xyz deste monstro pode ser feita usando um Monstro Xyz “Olhos das Galáxias” como a Matéria Xyz! Eu sobreponho o Número 107, e faço a Invocação-Xyz do Número 95: Dragão da Matéria Escura de Olhos das Galáxias (Dragão/Xyz/Efeito/TREVAS/Classe 9/ATK 4000/DEF 0/Matérias Xyz: 3)! – meu Dragão de Táquion é substituído por um monstro sombrio, a mais poderosa encarnação dos Dragões dos Olhos das Galáxias.

—Então, esse é o seu verdadeiro ás...

—Exato. Eu ativo o efeito do Matéria Escura! Quando eu faço sua Invocação-Xyz, eu posso enviar 3 monstros do Tipo Dragão do meu Deck ao Cemitério, e meu oponente bane 3 monstros do Deck dele! Névoa Negra Infantasmável! – vasculho meu Deck, enviando 3 Dragões ao Cemitério.

—Maldição... – César busca três monstros em seu Deck, e se desfaz deles.

—Não pense que eu acabei... Eu ativo o efeito do Wivern do Eclipse (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 1600/DEF 1000) que acabo de enviar ao Cemitério! Eu posso banir 1 monstro do Tipo Dragão de LUZ ou TREVAS de Nível 7 ou mais do meu Deck! – retiro mais um monstro do meu Deck – E então, eu bano o Wivern do Eclipse do meu Cemitério para fazer a Invocação-Especial do Dragão Negro Colapserpente (Dragão/Efeito/TREVAS/Nível 4/ATK 1800/DEF 1700) da minha mão! E quando o Wivern é banido, eu adiciono o monstro que bani com o efeito dele para a minha mão! Vou banir o Colapserpente para fazer a Invocação-Especial desse monstro! Apareça, Dragão Metálico das Trevas de Olhos Vermelhos (Dragão/Efeito/TREVAS/Nível 10/ATK 2800/DEF 2400)!

—Outro dragão gigante com um nome maior ainda...

—Não ligue pros nomes dos meus dragões. É com os efeitos deles que você devia se preocupar! Eu ativo o segundo efeito do Matéria Escura! Desassociando uma Matéria Xyz, ele vai poder atacar monstros duas vezes a cada Fase de Batalha este turno! (Matéria Escura: 3 2 Matérias Xyz) E então, eu ativo o efeito do Olhos Vermelhos! Eu posso fazer a Invocação-Especial de um monstro do Tipo Dragão da minha mão ou Cemitério! Eu escolho o monstro que acabei de desassociar do Matéria Escura! Número 107: Dragão de Táquion de Olhos das Galáxias (Dragão/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 8/ATK 3000/DEF 2500/Matérias Xyz: 0)!

—O Número 107 voltou!

—Então ele vai...

—Mais uma vez! Eu sobreponho o Número 107, e faço a Invocação-Xyz do Número 95: Dragão da Matéria Escura de Olhos das Galáxias (Dragão/Xyz/Efeito/TREVAS/Classe 9/ATK 4000/DEF 0/Matérias Xyz: 1)! E ativo seu efeito! Enviando 3 Dragões do meu Deck ao Cemitério, meu oponente deve banir 3 monstros do Deck dele! Névoa Negra Infantasmável!

—Tá tentando me vencer diminuindo meu Deck a 0? – César se livra de mais 3 monstros.

—De forma alguma. Estou apenas tentando encher o meu Cemitério! Eu ativo o efeito do segundo Wivern do Eclipse (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 4/ATK 1600/DEF 1000) que enviei ao Cemitério! – retiro mais um Dragão do meu Deck – E então, eu vou banir o Wivern do Eclipse e o Dragão do Brilho Obscuro (Dragão/Efeito/TREVAS/Nível 5/ATK 2400/DEF 1200) do meu Cemitério, e faço a Invocação-Especial do Soldado do Brilho Negro - Enviado do Princípio (Guerreiro/Efeito/LUZ/Nível 8/ATK 3000/DEF 2500)!

—Mais um monstro de Nível 8...

—E ele baniu o Wivern do Eclipse, o que quer dizer que ele recupera o Dragão banido. – constata Henrique, enquanto eu faço exatamente o que ele disse.

—O monstro que recuperei é Dragão Limite Schwarzschild (Dragão/Efeito/TREVAS/Nível 8/ATK 2000/DEF 0)! Eu posso fazer a Invocação-Especial dele quando meu oponente controla um monstro com 2000 ou mais ATK! E você já sabe o que vem agora, não é?

—Você pretende...

—Eu sobreponho o Soldado do Brilho Negro e o Schwarzschild, e faço a Invocação-Xyz do Número 62: Dragão Primordial de Fóton de Olhos das Galáxias (Dragão/Xyz/Efeito/LUZ/Classe 8/ATK 4000/DEF 3000/Matérias Xyz: 2)! – mais um dragão brilhante surge em meu campo – E então, eu sobreponho o Número 62, e faço a Invocação-Xyz do meu terceiro Número 95: Dragão da Matéria Escura de Olhos das Galáxias (Dragão/Xyz/Efeito/TREVAS/Classe 9/ATK 4000/DEF 0/Matérias Xyz: 3)!

—Em um só turno...

—... ele trouxe as três cópias do ás dele!

—Incrível, professor...

—Eu ativo novamente o efeito do Matéria Escura! Enviando 3 dragões do meu Deck ao Cemitério, eu faço você banir 3 monstros do seu Deck! Névoa Negra Infantasmável! – me livro de mais três monstros.

—Só que eu não tenho mais monstros no meu Deck pra banir. – ele revela seu Deck, composto de apenas 5 cards, todos de Magia e Armadilha.

—Muito bem... Nesse caso, não há nada a ser feito. Agora, eu ativo o segundo efeito dos outros dois Matéria Escura, desassociando uma Matéria Xyz de cada um para que possam atacar até 2 monstros este turno! E por fim, enviando o Dragão Labradorite (Dragão/Regulador/TREVAS/Nível 6/ATK 0/DEF 2400) e o Selo Hierático do Dragão Sol Soberano (Dragão/LUZ/Nível 8/ATK 0/DEF 0) da minha mão ao Cemitério, eu faço a Invocação-Especial do Dragão do Pulso de Luz (Dragão/Efeito/LUZ/Nível 6/ATK 2500/DEF 1500) do meu Cemitério!

—Tsh... Um campo com 5 dragões... Nem mesmo meus cinco monstros vão conseguir me proteger disso...

—Vamos lá! Eu ataco o seu Canhão de Trilho com o meu Matéria Escura! Raio de Fóton de Aniquilação!

—Eu ativo o efeito do Dragão Cintilante da Poeira Estelar! Eu posso selecionar um card com a face para cima no meu campo, e uma vez durante esse turno, ele não é destruído! Barreira Sônica! – um escudo protetor surge ao redor do canhão.

—Mas você ainda sofre o dano! (César: 8000 7000 Pontos de Vida) E isso não vai ajudá-lo em nada! O Matéria Escura pode atacar duas vezes! Dessa vez, destrua aquele Canhão de Trilho! Raio de Fóton de Aniquilação! – dessa vez, o monstro é derrotado pelo ataque do meu dragão. (César: 7000 6000 Pontos de Vida)

—Tsc...

—Continuando! O segundo Matéria Escura ataca o segundo Canhão de Trilho! – mais um monstro é destruído (César: 6000 5000 Pontos de Vida) – E não esqueça, ele pode atacar duas vezes! Ataque o Dragão do Julgamento! Raio de Fóton de Aniquilação!

—Meu ás... – os dois ases dragões se enfrentam, mas o meu leva a melhor. (César: 5000 4000 Pontos de Vida)

—Ainda tem mais! Olhos Vermelhos, ataque o Poeira Estelar! Globo Flamejante Definitivo! – mais uma vez, meu dragão destrói o dragão de César (César: 4000 3700 Pontos de Vida) – Agora, Dragão Pulso de Luz, ataque o Cowboy Gagaga! – o pistoleiro é pulverizado por uma rajada luminosa do meu dragão.

—Acabou... Fiquei completamente sem defesas...

—A sua jogada foi impressionante. Se tivesse conseguido o terceiro Sephylon, eu teria perdido sem poder reagir. Mas infelizmente, a deusa da sorte sorriu pra mim desta vez! Meu terceiro Matéria Escura ataca diretamente! Raio de Fóton de Aniquilação! – meu último ás lança seu ataque diretamente contra César, me vencendo o duelo. (César: 3700 0 Pontos de Vida)

É isso, acabou. Foi impressionante... Essa nova geração de duelistas tem um grande potencial. Se desenvolverem isso, com certeza poderão se tornar ótimos duelistas profissionais.

—Muito bem, crianças, o showzinho acabou. Espero que tenham se divertido com isso. E obrigado, eu estava precisando mesmo voltar ao meu velho eu por um tempinho...

—He he... De nada, tio Jack.

—A gente sabia que isso ia lhe fazer bem.

—O senhor vivia se recusando, mas tínhamos certeza de que um dia aceitaria jogar com a gente.

—Vocês...

—Bom, e aí, quando é que vai nos pagar aquela pizza? – pergunta Regina.

—Ué, como assim? – pergunto, voltando a assumir minha personalidade rabugenta, e ao mesmo tempo, legitimamente confuso – Eu disse que ia pagar a pizza se vocês me derrotassem, o que não fizeram.

—Eh? Essa não é aquela hora em que você diria algo como “Mesmo que não tenham vencido, decidi recompensá-los pelo seu esforço!” ou coisa do tipo?! – questiona Henrique.

—Ora, se fosse pra fazer isso no final, por que diabos eu teria feito essa aposta?! – respondo, dando um leve cascudo na cabeça de cada um – Se eu disse que pagava se vencessem, vocês tinham que vencer pra eu pagar. Não esperem nada além disso.

—Tá bom, tá bom... – aceita César, passando a mão na cabeça – Mas o senhor vai ter que pagar uma coisa pra gente.

—Ah é? O quê?

—Passagens de ônibus. A nossa condução de graça tá saindo sem a gente. – aponta ele.

—Como é?! – viro o rosto, e noto que ele falava a verdade. O ônibus estava saindo sem nós – Ei, você! Pare! Pare esse ônibus! Corram, seus moleques, não pensem que eu trouxe dinheiro pra pagar passagens pra vocês três!

Os três dão risada da situação e correm junto comigo atrás do ônibus, tentando fazer o motorista nos notar e parar a condução. Ah, diabos, eu estou velho demais pra isso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Finalmente acabou. Eu não esperava que fosse ficar tão grande assim, mas enfim, é a vida.

E eu usei os nomes e os termos oficiais do jogo no Brasil porque deu vontade. Provavelmente não é algo que vá aparecer nas minhas séries, mas talvez apareça nas minhas one shots de vez em quando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Yu-Gi-Oh! United Generations" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.