Questão de Honra - Livro 1 escrita por Melaine_


Capítulo 23
O Fim do Jogo


Notas iniciais do capítulo

Meu Deus! Consegui! ASDFGHJKLÇ
De coração, mil desculpas pelo atraso eterno na continuação dessa fanfic, mas depois de provas, viagens, bloqueios, EU VOLTEI q
Muito obrigado a vocês que não deixaram de acompanhar a fic, aquelas pessoas que vieram me perguntar sobre o próximo capítulo, aquelas que me ajudaram a terminar esse capítulo... Obrigada meesmo!
Ps: tentarei postar o próximo capítulo dentro de no máximo 15 dias, como tenho provas já ( isso mesmo, já) eu talvez não consiga em apenas uma semana, mas não desistirei.
ps 2: no momento estou sem migos para betarem essa fic :( , então caso vocês encontrem erros muito grotescos me mandem mensagem que eu arrumo. Juro que li mil vezes esse capítulo e já não acho erro nenhum.
Tá chega de falar... Espero que gostem muito desse capítulo e continuem acompanhando.
Beeijos ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607340/chapter/23

As palavras de Kira potenciaram uma discussão enquanto Jim, aos risos, era tirado da sala. Iroh e Gavin repetiam que gostariam de duelar no lugar da garota, mas ela se manteve irredutível. Irritada com a discussão sem fundamento, ela aproveitou a saída de Zhao da sala e saiu também. O almirante estava a caminho da sala do capitão para lhe ordenar pessoalmente para que a velocidade fosse aumentada.

Chegando em seu quarto a garota deitou na cama e fechou os olhos pensativa. Ela sabia que a preocupação de Iroh e Gavin era genuína, mas aquilo a irritava. Estava cansada de ser pre-julgada. Ele a havia traído, poderia ter matado Zuko e ainda machucara seus amigos, ele pagaria por isso. Ela o faria pagar.

Zuko… Ela tentou não pensar na reação dele quando soubesse do duelo, afinal ele certamente teria uma reação pior que a deles. Ela esperava que a notícia não se alastrasse ao ponto dele descobrir antes da hora do duelo e acabar prejudicando tudo.

Ao rolar na cama ela sentiu um dos livros de Zhao que havia deixado para folhear depois em suas costas e tirando-o debaixo dela ela o observou. A capa era dura e vermelha com um material parecido com couro, “O Fogo” estava escrito em dourado e auto-relevo. Abrindo a primeira página ela viu o desenho de um dragão grande e vermelho à baixo do título que havia se repetido.

Não havia sumário então ela passou pelo agradecimento direto para o primeiro capítulo que se chamava “A dobra de fogo”. Não havia nenhuma data de publicação na capa ou contra capa, mas o livro parecia novissímo, tanto a capa quantos as médias letras e pretas pareciam nunca terem sofrido a ação do tempo.

A dobra de fogo, considerada a dobra mais perigosa até então, já foi vastamente utilizada pela humanidade desde os tempos mais remotos. É desconhecido o primeiro dobrador de fogo e da onde, especificamente, a dobra de fogo se originou. Alguns dizem que as dobras são criações dos espíritos que, por um engano, trouxeram as dobras para o mundo físico...

Kira se interessou imediatamente pelo livro, mas como não tinha muito mais tempo para le-lo, ela começou a folhea-lo em busca de alguma palavra ou assunto do seu interesse. Passando alguns capítulos ela achou um que chamava “Os guerreiros do sol” e após dar uma lida por cima ela viu a palavra “chama interior” e ficou animada. Iroh havia dito que sua dobra de fogo vinha através de sua chama interior, talvez essa seja a razão dela poder dobrar o calor.

Antes que pudesse se concentrar na leitura, a garota fechou o livro e saiu do quarto tomando o caminho da sala de refeições onde Iroh com certeza a esperava para uma conversa cheia de broncas e sermões, mas para a sua surpresa a sala estava vazia. A garota se sentou para esperar e após um tempo o almoço fora servido apenas para ela.

Satisfeita, ela rapidamente deixou a sala indo em direção a seu quarto, ela realmente não gostaria de cruzar com ninguém naquele momento. Ao chegar ao corredor de seu quarto, a garota reparou que havia um soldado indo na direção oposta a sua. Quando sua mão tocou na maçaneta abrindo a porta, o soldado a agarrou por trás colocando uma mão em sua boca e com a outra a empurrando para dentro do quarto.

O pânico se instalou no corpo de Kira. Ela sentia cara músculo de seu corpo tenso, seus olhos arregalados de medo vasculhavam o quarto como se quisessem pedir ajuda, mas só havia ela e o soldado no quarto. E o soldado poderia ser Jim, querendo sua vingança sórdida.

— O que você está fazendo? - falou o soldado com a voz abafada pelo capacete.

Ela não sabia o que responder e o soldado tirou a mão da sua boca a forçando a se virar para ele.

— O que você acha que está fazendo? - perguntou ele novamente.

Dessa vez, ela reconheceu a voz.

— O que você acha que está fazendo? - rebateu ela indignada - Quase me matou de susto!

— Você que quase me matou de susto. Eu estava seguindo nosso plano normalmente quando ouço os comentários... - disse ele arrancando o capacete e o jogando para longe, caindo com um estrondo no chão.

— Zuko… - começou ela, mas ele a cortou.

— Você simplesmente não consegue ficar parada, não é mesmo? Você tem que arranjar briga. - começou ele. Seus olhos dourados ardiam de raiva - Mesmo no colégio, você sempre enfrentava a Azula ou encrencava com a Mai.

— Eu fazia para te defender. Assim como estou fazendo agora, para nós defender.

— Não venha me dizer que está fazendo isso por mim, porque você não está. - disse Zuko secamente.

— Nós poderíamos estar mortos! - gritou Kira.

— Não é essa a questão! - rosnou ele - Hoje a noite você pode estar morta!

— Você deveria me dar um pouco de crédito. - disse Kira irritada.

— Você bolou um plano e você mesmo o destruiu. - finalizou Zuko.

—O plano vai seguir como o combinado. Aliás, o duelo seria a deixa perfeita para você sair do navio e entrar na tribo da água.

— Acorda, Kira! Eu nunca deixaria você se arriscar desse jeito. A noite quando o duelo for começar eu vou me apresentar e lutar no seu lugar. - disse Zuko resoluto.

— Ah, é? E por que? Por que eu sou fraca demais? Frágil demais? Ou porque sou apenas umas garota de 16 anos? - perguntou Kira lembrando de tudo o que já haviam falado sobre ela.

Zuko bufou e se sentou na cama colocando as mãos na cabeça. Seus sentimentos estavam em conflito, ele sabia que Kira faria um movimento e sabia que ele não estaria incluído naquilo. O motivo da sua irritação com o plano da garota lhe parecia tão óbvio que ele se irritou ainda mais por ela não perceber.

— Somos amigos a muito tempo, já é hora de você confiar em mim. - disse a garota com a voz firme.

— Eu confio em você. - respondeu ele com a voz baixa.

— Então qual o problema em me deixar lutar? - perguntou ela.

— Jim é um sádico que não vai jogar conforme suas regras. Ele fará de tudo para te derrotar e te matar. - disse ele ficando com a voz embargada e então finalizou ao olhar para a garota - Esse é o problema. De que vai me adiantar você manter todos distraídos para morrer no final?

Kira sentiu as emoções na voz e olhos de Zuko como um soco em seu estômago e se sentiu envergonhada. Todas as vezes que essa possibilidade surgia em sua mente, ela a descartava, talvez estivesse cega por vingança, ou talvez tivesse sido ingênua a pensar no modo que o duelo aconteceria.

— Você está certo. - disse ela ao se ajoelhar em frente a ele e fixando seus olhos nos dele - Mas dei minha palavra e quero lutar. Quero mostrar pra todos, inclusive pra você que não sou apenas uma garota frágil.

— Você é tudo, menos uma garota frágil.- riu ele - Eu sei como você é forte e poderosa, não precisa se esforçar pra me mostrar isso. - finalizou acariciando a face da garota.

— Por favor, não interfira na minha luta. - disse a garota firmemente.

— Não posso prometer isso. - respondeu Zuko e quando Kira fez menção de rebater ele continuou - Não vou lutar por você, mas não vou deixar que ele acabe com você.

Kira sorriu e abraçou o príncipe que a abraçou de volta, a segurando firmemente em seus braços e dando todo a segurança que ela precisava sentir antes de duelar.

— Não esqueça de se aquecer bem antes do duelo, pois duvido que ele lutará só com dobras. - disse ele ao se desfazer do abraço e levantar buscando seu capacete - Não esqueça a respiração.

— Algo mais? - perguntou ela brincalhona.

— Não se esqueça que estarei lá. - lembrou ele beijando a testa da garota - Tenho que voltar. Boa sorte… - disse ele a olhando fixamente antes de deixar o quarto.

 

Sozinha em seu quarto, a garota se concentrou e respirou fundo várias vezes, tirando a ansiedade e nervosismo e então começou a se trocar, ela não queria voltar ao quarto antes do duelo. Zhao e Iroh já a esperavam na proa do navio e a visão que teve lhe tirou o folego, logo em frente estava um extenso e alto muro de gelo que circundava a tribo da água do norte. Eles haviam chegado.

— Preparem os canhões. - disse Zhao para o comandante - Quero que todos os navios da minha frota atirem contra aquele muro. Vamos mostrar a que viemos.

O comandante ouviu a ordem e rapidamente se dirigiu para dentro da cabine a fim de se comunicar com os outros navios. Kira reparou que o céu já não estava tão claro e se preocupou com um contra ataque noturno.

— Fogo! - ordenou Zhao e centenas de grandes e mal cheirosas bolas de fogo cortaram o céu em direção ao muro.

— Infelizmente teremos que parar o ataque e esperar amanhecer, mas não se preocupem… - disse Zhao friamente - a lua não nos atrapalhará na noite de amanhã.

Kira olhou preocupada pra Iroh que claramente não havia gostado nada do tom que o almirante usara. Os barulhos dos canhões e das bolas de fogo cruzando o céu pareciam deixar a garota ainda mais ansiosa para a batalha. Faltava muito pouco para o anoitecer e logo eles partiram em direção á parte posterior do navio onde o duelo aconteceria.

Os minutos se passaram para a garota como segundos e ela mal notou quando os soldados se espremiam ao redor do tatame recém montado. Existe um dilema que versa sobre a situação que Kira se encontrava, pois a dominadora enfrentaria seu mestre em um Agni Kai, e o clima nem de longe lembrava as vezes em que se confrontaram em ritmo de treino. Naquele momento, nem o lado bom - se um dia chegou a existir em Jim, foi lembrado. Era um duelo que resultaria em tragédia, e isso estava sendo antecipado no semblante de Iroh, que estava preocupado ao lado de Kira.

— Tome cuidado, menina - disse após fazer a reverência e deixar que a lutadora subisse no tatame improvisado.

Ela sentiu os olhares dos soldados esperando que a capacidade de dominação daquela garota fosse potencializado ao máximo naquele embate. Fechou os olhos, e se concentrou apenas no único olhar que valia a pena naquele momento. Zuko. Assim que ela subira ele parara estrategicamente ao lado de Iroh.

— É bom pedir proteção mesmo - ouviu a voz de Jim no outro lado. Voltou a abrir os olhos para encará-lo, e manteve a seriedade.

Posicionou-se, com os joelhos flexionados com a perna esquerda à frente. Esticou a mão mais adiante, espalmando-a, enquanto deixava a outra cerrada próxima ao rosto. Sentia seu corpo fervilhar, e aprendeu a disciplinar sua energia. Seu oponente, por sua vez, se aproximou tranquilamente. Passos leves até parar, flexionado com o torso ereto, as pernas paralelas. Seus punhos ficaram fechados, e os braços levemente curvados ansiavam o inicio no Agni Kai.

Sem hesitar, Jim foi o primeiro. Tinha em mente que era um lutador mais exímio, e acreditava que Kira tivesse uma gama de movimentos que originou de seus ensinamentos. Portanto, lançou duas esferas de fogo e correu para cima da oponente.

A dobra lançada veio direcionada e rápida, Kira teve tempo de desviar e já se deparava com o adversário em seu encalço. Jim tentou usar o bloqueio de chi no braço da rival, que defendeu usando um movimento simples. O contragolpe da garota, também foi tentando o chi, pois estavam próximos, mas foi errado. Ela foi mais rápida, e tentou lançar uma labareda próximo ao peito de Jim, que segurou-a pelos pulsos e direcionou-o para o alto segundos antes do fogo queimar seu rosto. Ambos se separaram, ofegantes.

— Estava com medo de ganhar rápido demais, mas até que está dando para me aquecer. - disse Jim sorrindo.

— Você vai mais que se aquecer. - rebateu ela entre os dentes.

Outro ataque iniciado pelo ex-mestre, um chute alto que gerou um arco flamejante na altura do rosto de Kira. A garota fechou-se em uma cerca de fogo e saltou de dentro dela para contra-atacar. Um rodopio, e os pés de Kira dobraram outro arco, e se Jim não rolasse para o lado, o teria acertado com danos significantes. O piso do tatame protestou no último ataque dela, que pousou apoiada em um dos joelhos.

Ela mantinha sua seriedade e Jim começava a perder sentimento de vitória que pairava em sua cabeça antes do inicio. A garota, dessa vez não esperou, lançou uma sequência de golpes na direção do oponente, que desviava como podia.

Ele foi exímio, usou da agilidade peculiar de um bloqueador de chi e conseguiu aproximar-se de Kira, investiu três vezes, e a atenta garota evitou que os movimentos de seus membros fossem limitados, até que, com dois toques em pontos do braço esquerdo de Kira, ele imobilizou o membro. Ela não deixou por menos, esquivou-se da continuidade de golpes dele para não perder o equilíbrio, e agachou-se para lhe imobilizar umas das pernas. Ele conseguiu traçar a perna de apoio dela, jogando-a no chão em um baque seco. Ela não teve tempo de raciocinar, sabia que o oponente era ágil demais. Embora, não achava que ele começaria a dispender de golpes mais agressivos.

Kira rolou para o lado, para não ter o rosto atingido por fogo. Depois, levantou no salto quando Jim montou uma rasteira que criou um carpete alaranjado. Era vez dela de usar o bloqueio e arriscou a primeira investida, as duas mãos  se encontraram. Tentou um segundo golpe, com a mão espalmada para atingir o ombro dele, mas teve outra defesa. O contato entre as mãos, gerou uma pequena explosão que lançou ambos para lados opostos. Kira ouviu Iroh se preocupar.

A mão formigava, e pendia pendia pendurada como a esquerda. Kira olhava o oponente e via raiva. Sabia que o descontrole poderia levar a tragédias e ele não parecia estar preocupado com isso. Ela começou a temer pelo pior, quando a luta reiniciou. O adversário tinha um brilho perigoso no olhar, fomentado pela vaidade. O mestre é sempre o mestre.

Com a força de uma tropa de Ozai, Jim disparou as dobras como se estivesse lutando contra seis ou mais oponentes. A garota começara a cansar-se, pois não conseguia se defender, sem usar muita dobra. O fogo contra fogo tomou proporções perigosas quando as labaredas começaram a queimar parte do tatame. Kira saltava, usava o elemento para garantir; primeiro sua defesa, e depois sua vitória.

— Posso ouvir sua respiração cansada do outro lado do tatame… - disse Jim a olhando atentamente.

— Você também não está 100%. - disse ela tentando um sorriso.

— Você foi imprudente… Você nunca ganharia de um mestre em um Agni Kai!

Kira não conseguia uma brecha e não tinha muito tempo para pensar. Suas pernas estavam fadigadas de tanto pular, ou correr. Os movimentos repetitivos de seu braço e mão direita já estavam mais lentos. Tinha que chegar ao limite, se quisesse combatê-lo, ela sentia seu braço esquerdo formigar conforme ele iria voltando. Jim, percebeu a velocidade de defesa dela cair, então preparou uma dobra mais intensa. Tirou do âmago, uma esfera acalorada e lançou contra a rival.

Ela tinha segundos para pensar no que fazer, se fosse arrastada para fora do tatame significava derrota e não podia cogitar aquela possibilidade. Kira então correu para mais a beirada do campo de batalha, ganhando mais distância do ataque. Posicionou-se com as pernas flexionadas buscando sua maior capacidade de dobra, um turbilhão horizontal sorveu toda ofensiva. Quando a poeira dissipou, Jim bufava no centro do tatame. Kira, mantinha-se de pé por mero detalhe. Ainda não havia um vencedor.

Ele correu na direção dela, cego pela vitória. Estavam esgotados. Ele tentou lançar outras dobras, mas foram fracas. Kira segurou no uniforme chamuscado do ex mestre. Sua única mão útil, fumaçava próximo ao pescoço dele. Foi então que decidiu segurá-la pelos ombros, querendo derrubá-la na força. Jim estava escorado com uma perna de apoio apenas, então empurraria a garota para tentar se manter no tablado.

Ela sabia que agora seria o momento. Kira largou seu uniforme rapidamente fazendo-o perder o equilíbrio por alguns segundos e começou a se afastar dominando, agora com as duas mãos, todas as chamas que já decoravam o ambiente local e, ao mesmo tempo, com um pé fez um circulo de fogo sob os pés de Jim que caiu sobressaltado.

Jim olhou incrédulo. Iroh, orgulhoso. Kira movia os braços e pernas em uma dança ritmada, fez com certa agilidade e um mestre saberia que ela errou em dois ou três passos. Kira fez um movimento de um lado para o outro, sincronizadamente pés e mãos dando forma ao que parecia um ritual. Aprendera aquilo com as sabedorias de Iroh, então percebeu que não praticou nada que Jim lhe ensinou, em termos de concentração. Ela transformou o medo em energia, e trouxe para si a força que precisava para fazer seu ultimo e grande ataque.

Como ato de reflexo, a garota começou a dominar o calor a sua volta, e de repente não somente as mãos fumegavam, mas também o nariz e o hálito em sua boca saia em forma de névoa. Enquanto todo o fogo dominado pela garota também virava calor,  Jim encarou-a pela ultima vez, estava sucumbido pelas altas temperaturas e mal conseguia se manter em pé.

Se lembrando de uma de suas ultimas aulas com Iroh, Kira fez seu ultimo, mas penoso movimento de sua dobra, ela abriu os braços como se pudesse abraçar todo o calor que fervilhava no tatame, e até mesmo fora dele, e então foi fechando-os trazendo todo o calor com os braços em uma única direção, Jim.

O grito do ex-mestre foi cortante e medonho. Com os ombros pensos, Kira olhou ao redor a procura de Iroh ou Zuko, sem ter coragem de olhar para Jim. Seus olhos estavam embaçados e não sabia onde estavam seus amigos. Ficou ali esperando que todos que a assistiam saíssem daquele topor, esperando que alguém a conduzisse para um leito seguro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entãããããão, o que acharam? :B
Deixem comentários, críticas, xingamentos pelo atraso q



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Questão de Honra - Livro 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.