Inexplicable escrita por Asesina


Capítulo 7
Capítulo 06 - Buenas Noticias


Notas iniciais do capítulo

Não abandonei a fanfic okay? Só tive problemas que demoraram mais do que o esperado para serem resolvidos.
Espero que gostem do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607263/chapter/7

João Miguel sentou-se na cadeira que estava entre Lupita e Giovanni.

– O que faz aqui? – Lupita pergunta.

– Estava passando e te vi – explicou. – Resolvi entrar.

Giovanni olha para o lado, tentando esconder a raiva que está sentindo ao ver que João Miguel atrapalhou um momento tão importante.

– Atrapalho algo? – questiona o ator.

– Claro que não! – exclamou Lupita. – Estavamos aqui porque marcamos de almoçar juntos.

– Você e...

– Giovanni, meu melhor amigo – Lupita apresentou. – Giovanni, esse é o...

– João Miguel San Roman! – Giovanni sorri, fingindo simpatia. – Quem não o conhece?

João Miguel cumprimenta Giovanni.

– Então esse é o famoso melhor amigo de Lupita Fernandez?

– Não tão famoso quanto você – responde Giovanni.

O ator sorriu e virou-se para olhar para Lupita:

– E como está sua irmãzinha?

– Você conhece a Dulce? – Giovanni perguntou.

– Sim – responde João Miguel. – Você não?

Giovanni encara Lupita, deixando João Miguel sem resposta.

– Irá fazer o que depois que sair daqui, João Miguel? – Lupita pergunta.

– Trabalho – disse ele.

– Vida de ator não deve ser fácil, não é? – Giovanni disse. – Correria, gravações...

– É uma rotina puxada, devo confessar. Mas eu gosto do que faço.

– Deve ser legal fingir ser quem você não é – fala Giovanni. – Viver de mentiras e...

– Giovanni! – exclamou Lupita, o interrompendo antes que fale algo que não deve.

– Lupita, preciso ir – anunciou o jovem, abrindo a carteira. – Te deixarei em boa companhia.

– Por que vai ir agora? Você não terminou de contar-me aquilo – fala Lupita.

– Te mando uma mensagem pra a gente se encontrar outras vezes, pode ser? – Lupita assentiu, com um pequeno sorriso.

– Ai você terá que me contar!

– Pode ter certeza que sim – afirmou e saiu do pequeno restaurante.

Depois que Giovanni saiu deixando Lupita e João Miguel a sós, ambos ficaram em silêncio.

– Ele não gostou de minha presença, não é?

– Do que está falando? – questiona Lupita.

– Seu melhor amigo.

– Ah ele é... – ela gagueja. – A verdade é que ele...

– Ele...

– Não gosta de você.

– Não gosta de mim? – repetiu. – E posso saber por quê?

– Acho que é porque segundo ele, você é um ator metido, galinha e que a fama de galã das novelas subiu pela sua cabeça afetando os neurônios.

– O que? – João Miguel quase gritou. – O que tem a ver os neurônios com... Não importa! A questão é que ele nem me conhece e me julga dessa maneira?

– O Giovanni é... Ele sente... Sente ciúmes, eu acho.

João Miguel olhou para o lado e sorriu.

– Como eu imaginava.

– O que você imaginava?

– Ele gosta de você!

Ao ouvir as palavras de João Miguel, Lupita acaba derrubando o suco que estava tomando nele.

– Ai meu Deus! – exclamou ela, tentando limpar com o guardanapo a sujeira que fez nele. – Me desculpe! Não queria, eu juro que não é... – gaguejou.

– Por que está nervosa?

– Eu não estou nervosa! – gritou ela.

– Tem certeza?

– Sim, tenho certeza. Agora se me permite, tenho que voltar pra casa.

– Já?

– A pessoa com quem eu marquei já foi embora.

– Desculpa atrapalhar os pombinhos.

– Que pombinhos?

– Você e o Giovanni.

– Pare com essa história! Somos apenas amigos, será que não dá pra existir amizade entre homem e mulher sem segundas intenções?

– Existir até existe. Mas não é bem o propósito dele.

Ela revira os olhos e em seguida cruza os braços.

– Se ele tem esses ciúmes bestas é porque sou como uma irmã pra ele, agora se você não consegue enxergar isso, sinto muito – diz ela e sai do restaurante.

Segundos depois, ela sente alguém a segurar a impedindo de voltar a sua caminhada até sua casa.

– Nossa conversa ainda não terminou.

– O que você quer comigo? Por que não me deixa em paz? Sabia que você está me confundindo? Eu preciso ficar sozinha para pensar.

– Desculpa, Lupi. Eu só queria marcar da gente sair algum dia.

Ela faz uma careta.

– Isso não está certo.

– Gostar de você mais do que um carinho de fã não é certo, mas não consigo evitar. – admitiu. – Prometo que se não for pra ter nada mais entre nós, não irei mais incomoda-la.

Lupita o encara, como se tivesse o analisando para ver se estava mesmo falando a verdade.

– Tudo bem – diz ela, arrancando um sorriso dos lábios de João Miguel.

– Sexta-feira está bom pra você? – perguntou ele.

– Ótimo.

– Te pego as sete!

– Okay – ela se aproxima dele e deposita um beijo em seu rosto. – Até sexta!

Quando já estava perto de casa, o celular de Lupita começou a tocar.

– Que foi seu chato? – brincou ela.

– Sei que você me ama.

– Me dê um bom motivo para estar me ligando agora, pois não faz nem uma hora que a gente acabou de se ver.

– É que estava olhando minha agenda e...

Lupita gargalhou.

– E desde quando você tem agenda, Giovanni?

– Desde alguns segundos atrás.

– E o que viu? Muitos compromissos?

– Sim, você não faz ideia de quantos!

– Que conclusão você chegou?

– Que nosso encontro para falar sobre aquele assunto que foi interrompido pelo galinha, ou melhor galã das novelinhas que você assiste será na sexta-feira as duas horas, pode ser?

– Tá bom.

– Vou desligar agora. Ah e a Roberta mandou dizer que amanhã terá uma surpresa para você.

– Roberta? Surpresa? Meu aniversário ainda não chegou.

– Não tem nada a ver com o seu aniversário.

– E o que é?

– Surpresa! – falou rindo.

– Chato!

– Pare com isso e até sexta.

– Até sexta! – e finalizaram a ligação.

Lupita entra dentro de casa com um sorriso enorme no rosto.

– Pode me contar o motivo desse sorriso? – perguntou Maira. – A última vez que te vi assim foi quando conheceu o galã daquela novela lá.

A garota olha para a tia, sustentando o sorriso no rosto.

– Viu passarinho verde? Me conta, menina!

– Fiz as pazes com o Giovanni e marquei de se encontrar com o João Miguel novamente.

Maira coloca as mãos sobre a boca, expressando sua surpresa com as notícias.

– Você parece feliz! Estou feliz por você – ela abraça a sobrinha. – E quando vai ser o encontro com o galã San Roman?

– Sexta-feira – respondeu a jovem, pensativa. – Caramba! – gritou.

– Pelo amor de Deus não me deixe surda! – Maira se afasta de Lupita, com uma das mãos na orelha. – O que aconteceu?

– Eu marquei...

– Marcou o que?

– Um encontro...

– Sim, marcou um encontro com o João Miguel...

– No mesmo dia do meu encontro com o Giovanni – completou. – Tia, eu não posso ter dois encontros num só dia. Isso é loucura!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei quando postarei o próximo.
Qual será essa surpresa hein?
Comentem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inexplicable" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.