Um campo de Apostas escrita por Gui Ness


Capítulo 9
Capítulo 9 - Uma aposta desagradável




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607179/chapter/9

Apressamos o passo, correndo animados para dentro do shopping. Falavamos alto de uns para os outros. Eu equilibrava-me em cima dum skate, daqueles novos de uma só roda à frente e outra atras.
As coisas mudaram no campo. Armin começava a acordar para a vida, estava a melhorar. Hoje ele havia arranjado outra consola, mas mal a usou. Supreendentemente ele quis participar na peça. Não sei porque mas ele ficou com o lugar do Castiel...
Foi estranho... Toda a gente achou que ele estava doente. E para acrescentar ele participou nas actividades sem resmungar. Os rapazes chegaram a leva-lo para a enfermaria, mas o médico acabou por dizer que o rapaz estava bem.
Bem, o Alexy foi o que mais animado ficou com a mudança do irmão! Agradeuceu-me mil e uma vezes, saltitou, riu... E penso que teria feito muito mais se não estivesse sempre tão ocupado a olhar um certo monitor.
Kentin e Megumu desapareceram ontem. Pergunto-me porque é que eles ainda não namoram, acho que ficam bem juntos. E começo a suspeitar de algo entre o Thales e a Lis... Tenho que andar atenta...
Mas bem, agora corriamos para iniciar a actividade de noite. Estas actividades são umas que se baseiam em idas a praia, shopping, entre outras coisas.
Entramos, observando o lugar atentamente. Guardei o skate numa bolsa especifica a tira-colo.
Alexy e Lis descutiam que lojas queriam ver, Armin comentava sobre querer espreitar o centro de jogos, Megumu estava mais interessadas na loja de música e Ken queria arranjar uns livros quaisquer. Thales insistia para espreitar-mos a loja de desenho. Já eu queria ir à loja dos desportos, ideia que foi apoiada dos Dake. Nathaniel também queria ir a loja dos livros.
–Ei, ei! GENTE! - Castiel chamou a atenção. Olhamo-o - E que tal irmos primeiro beber qualquer coisa?
Acabamos por aceitar a ideia. Fomos a um café e sentamos-nos. Castiel, Dake e Nathaniel pediram cerveja, fazendo ares adultos, fazendo todos rir. Ken e Thales seguiram o exemplo dos mais velhos e pediram tambem cerveja. Os restantes ficamos por coca cola, embora eles nos desafiassem a beber.
–Não bebo! - Comentei, depois do Castiel me ter desafiado umas três ou quatro vezes.
–Tu não bebes? Nada de nada?
–Bebo água...
–Alguma vez bebes te algo com alcool?
–Ela nunca bebeu alcool na vida! Nunca provou mesmo! - Megumu declarou rindo.
–Muito bem pessoal, atenção! Vamos juntar-nos com um outro grupo! Espero que todos se saibam comportar! - Ok, estranho, o Dake a dizer que temos de nos comportar... Ohohoh. Olhei Megumu que sorriu para mim. Troquei olhares com o Thales que sorria abertamente.
–Então Dake-senpai, é agora que vamos conhecer a sua noiva? - Ele comentou corado.
–Eu vio no outro dia com uma rapariga de cabelos roxos! - Megumu exclamou rindo.
–O-o que? C-claro que não!! E tu não viste nada!
–Ficou vermelho!! - Ri - Sensei, conte lá como é a dona do seu coração! - Perguntei com ar romantico e apaixonado, em tom de gozo.
–Calem-se! Nathaniel, da-me uma ajuda!
–Ajuda com o que? Estas a dar lindamente com o assunto! - Ele respondeu rindo com a situação.
–Traidor...
–Dake!! - Uma rapariga meia alta, elegante e risonha aproximou-se. Tinha os cabelos roxos vivos, brilhantes. Eram curtos pelo ombro e encaracolados. Na cabeça usava duas orelhas neko pretas que lhe davam um ar bem engraçado. Aproximou-se sorrindo, depositando um pequeno beijo no sensei, que corou, abraçando-a. Atrás dela veio um grupo de pessoas, supostamente a outra turma.
–Ei, Dake-sensei, para a próxima tente fazer uma mentira melhor! - Thales comentou rindo.
Rimos dos dois pombinhos de ares envergonhados.
Reparei que Armin olhava atentamente o novo grupo junto do irmão. Estavam ambos sérios. Estranhei a cena mas preferi ignorar.
Ainda ficamos a falar um bocado com eles, conhecendo o novo grupo. Eram fixes!
Aos poucos, um a um, iam saindo para esticar as pernas e passear um pouco pelas lojas. Castiel, Kentin e Thales sairam com rapazes de outro grupo. Nos continuamos a falar calmamente.
–Ei, Izuri, vamos dar uma volta? Isto esta meio secante. - Ele disse mostrando-se ansioso por ir as lojas.
–Ok, pode ser. Lis, Megu, vêm?
–Aonde?
–Dar uma volta.
–Pode ser. Vens Armin? - Lis perguntou sorrindo. Olhou o Armin que respondeu com um aceno.
Saímos e consegui reparar no olhar de Nathaniel a observar-nos afastar. Melhor dizendo, observando o Alexy... Ri.
Lis e Ale paravam espreitar quase todas as montras de lojas de roupas, com ar entusiasmado. Não percebo como é que as pessoas ficam tão felizes por ver lojas. É entediate ver roupas! Eu ficava a falar com Armin e Megumu embora ela também espreitasse uma ou outra montra.
Não demorou muito para encontrar Castiel, Kentin, Thales assim como outros rapazes. Aproximamos-nos, cumprimentando os rapazes.
Da outra turma eram 5. Castiel apresentou-os como sendo Victor, um rapaz de cabelos pretos e ar convencido, Jade, um de cabelos verdes, Dajan, um de pele negra e cabelos escuros, Lysandre, um rapaz heterocromático e cabelos brancos que reconheci por estudar na mesma escola que eu e Wenka, um rapaz de cabelos brancos e olhos arrosados.
Apresentamos-nos, sem dar muitw confiança ao grupo. Notei que Alexy se calara, de olhar distante e Armin cerrava os punhos com força de cabeça baixa. Aproximei-me deles.
–Esta tudo bem?
–Hum... Sim, claro que esta Izuri! Obrigada para a preocupação. - Armin forçou um sorriso tentando mostrar-se normal. Muito fail! Passava-se alguma coisa.
–Então, meninas, já têm par para o baile? Nós aqui estamos disponiveis- O tal de Victor perguntou sorrindo.
–Nós temos pares! - Megumu respondeu fria. Notava-se que estava desconfiada.
–Serio? - Eu e Lisanna confirmamos o que Megu disse nun aceno. - Quem? - Olhamos umas para as outras nervosas.
–Afinal não têm...
–A Lisanna vai com o Thales! E a Megumu vai com o Kentin! - Interrompi-o, olhando seria.
Victor levantou-se aproximando-se.
–E tu vais com quem? - Ele olhava-me nos olhos, ele estava perto, com um sorriso de lado identico ao de Castiel. Que vontade de lhe bater!!!
–Ela vem comigo! - A voz de Castiel surgiu puxando-me para si.
–Bem se quiserem ir ao baile com rapazes a sério, avisem! - Ele disse provocativo fazendo os rapazes da nossa turma irritarem-se.
–Victor, para com isso. - Ouvi Lysandre sossurar, mas ainda consegui ouvir.
–Porque haveriamos de querer?!? - Megumu comentou, revirando os olhos.
–Porque haviriam de não querer? - Quem respondeu foi Jade que sorria, com uma flor nas mãos.
–Queres as razões por ordem alfabetica ou conforme elas me surgem na mente? - Megumu disse, dando um pequeno sorriso.
O rapaz limitou-se a revirar os olhos. - Todas as raparigas queres sair conosco! - Ele acabou por dizer.
–Pena mesmo que nos não somos "todas as raparigas" - Lis disse já irritada.
–Aposto que amanhã já nos estou a ligar a implorar que querem ser os nossos pares! - Os rapazes começavam a resmungar irritados.
–Queres mesmo apostar?
–Gente, calma! - Lysandre tentava acalmar-nos a todos.
–Pessoal, se voces querem fazer uma aposta fassam uma como deve ser. Para a semana é o torneio. Se a vossa turma ficar atrás da nossa, voces, minhas lindas, vão ser os nossos pares para o baile. Se vocês ficarem à nossa frente todos nós iremos cumprir as vossas ordens.
–Ei, o azulinho também! - Wenka exclamou rindo. Olhei Alexy que mostrava-se assustado.
–Claro. O azulinho também. - Victor falava com calma, sorrindo.
–Não vamos aceitar essa aposta estúpida! - Armin exclamou irritado, recebendo o apoio de Castiel, Ken e Thales.
–Porque? Estás com medo?
–Por favor parem com isso! - Lysandre continuava a insistir para que tudo ficasse bem.
Consegui ver Armin estremecer, pondo-se rijo.
–Nenhum de nós tem medo! E é bom que fosses se metam a léguas daqui se não querem arrepender-se! - Lis proclamou irritante. Só faltava mesmo soltar aquela aura negras como nos animes.
–Só se aceitarem a aposta! - Eles insistiram. São chatos!
–Vocês não ouviram a rapariga? Saiam daqui! - Thales disse irritado! Os que fofo a defender a amada!
–Pessoal, vamos! - Lysandre comentou tentando fazer com que o seu grupo fosse embora.
Eu e Lis olhamos para Megumu e acenamos.
–Ok! Nós aceitamos a aposta! Mas só nós as três! - Megumu disse, acentuando o nós!
–O que?? - Os rapazes da nossa turma (e com isto incluo o Alexy e Lysandre, embora este último não fosse da nossa turma) disseram olhando-nos, enquanto os outros pareciam discutir.
–Então eu participo também! Se as minhas divas entram numa aposta eu entro com elas! - Alexy disse dando-nos um abraço, fazendo-nos rir.
–Alexy?!? - Armin olhou o irmão. Parecia supreendido...
–Eu já te disse, mano. Eu vou ultrapassar aquilo. - Alexy disse de maneira que só nos ouvíssemos. Exibiu um sorriso. Olhei os restantes. Ninguém entenderá aquilo.
–Perfeito. Adeusinho minhas belezas. - Victor comentou indo embora junto com os restantes. Lysandre olhou uma última vez para nós, suspirou e seguiu atrás do grupo.
Não voltamos a falar com eles. Os rapazes só mandavam bocas acerca do grupo, Armin concentrava-se de novo nos seus Games. E Alexy... Esse estava estranho, mudando de assunto e fugindo a tidos os comentários e perguntas que surgissem sobre aquele grupo. Ele parecia assustado. Armin também... E eu simplesmente não percebia porque...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um campo de Apostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.