Um campo de Apostas escrita por Gui Ness


Capítulo 13
Capítulo 13 - Sentimento de Taição




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607179/chapter/13

Agora era a vez do Armin. Mesmo que ele estivesse mais mal humurado, fui ter com ele. Afinal, ele era meu amigo.
Cheguei-me ao pé dele, sorri-lhe mas rapidamente perdi a vontade de o fazer. Os seus olhos estavam tristes, frios, distantes. O mesmo tipo de olhos que ele tinha quando aqui chegou. Senti-me mal. Queria que ele confiasse em mim, me contasse o que estava a acontecer, mas ele agora quase que me ignorava.
Inspirei forte e sorri de novo, tentando anima-lo.
–Estás pronto? Aposto que vais ganhar! Tens que o fazer pela equipa toda.
A certo momento estavamos todos reunidos em volta do rapaz dando-lhe apoio e tentando anima-lo. Mas ele continuava perdido, sem ouvir, sem querer saber. Aos poucos fomos embora, permitindo que a partida fosse dada.
Eles entraram na floresta e nós perdemo-lo de vista.
–Izuri! - Alexy chamou-me! Aproximei-me. Também ele possuía olhos tristes, muito diferentes aos seus olhos metreiros matreiros e animados com que vieram. Abracei-o por impulso e consegui ouvi-lo soluçar. Porém segurava o choro e simplesmente abraçou-me de volta.

Oh, Deus, como eu queria saber o que se passa com os dois...
–Ei, rapaz, tu aí! - Uma mulher de cabelos castanhos, saia social curta e uma camisa foleira apareceu - És tu que te anda a atirar ao MEU namorado?? - Ela gritou de voz esganiçada, dirigindo- se ao Alexy.
–Desculpe, o quê? - Alexy ergueu a cara, confuso.

–O meu namorado! Nathaniel!! És tu que andas para aí a tentar conquista-lo??
–Desculpe, mas Nathaniel-san não tem namorada! - Falei friamente. Ao meu lado Alexy congelara. Os seus olhos enchiam-se de grossas lágrimas, o seu corpo tremia.
–Minha linda, não te metas na conversa! Não me lembro de alguém te ter perguntado nada! - Ela disse, de ar superior. Cerrei os punhos com força, espetando as unhas na pele! A raiva crescia dentro de mim.
–E tu, gayzinho idiota, é bom que não te metas com o MEU namorado, ou vais pagar caro por isso. O Nathaniel não é nenhunzinho da tua laia!

–Isso é alguma ameaça?!? - Questionei cada vez mais irritada.
–Garota, não percebes-te ao bocado? Não te metas na conversa!! Mas pronto, entende o meu "aviso" como quiseres! - ela terminou de falar, com um daqueles ares de moça fina que mais parecem ares enjoados.
–É melhor ter cuidado com a maneira como fala! Ou alguém pode aparecer com uma queixa de si! - Alexy entrou em defesa. Tinha o rosto vermelho, ainda segurava lágrimas mas recusava-se a chorar. - Para além disso duvido que o Nathaniel namorasse alguém como a monitora. - Alexy formou um sorriso trémulo, mas convencido.
–Dúvidas do que eu te digo?!? Ora seu!!! Mas que não seja por isso! Eu provo-te!
Ela afastou-se, aproximando-se de Nath-san. Este olhava-a de ar confuso e cheio de dúvidas. Mas do nada ela espeta-lhe um beijo.

O pior é que ele não faz nada. Apenas arregala os olhos fitando-a.
Oh, vao-se lixar, isto foi a última gota! Aproximei-me, ergui o punho e espetei-o contra a cara daquela mulher, no momento em que ela se afastava dele.
De seguida olhei ameaçadoramente para Nathaniel, e corri atrás de Alexy que havia fugido dali no entretanto. Senti-me triste por ele. Não merecia aquilo.

Pov. Lisanna

Falava animadamente com Megumu e Thales quando vi a cena toda. Mal podia acreditar no que os meus olhos viam. Aquela monitora era a companheira de Mei-san... Não me lembro bem do nome.
Os olhos tristes de Alexy a olhares a cena deram-me pena. Aquela mulher ia pagar pelo que fizera! E sinceramente nem queria saber o porque!
Preparava-me para ir ter com aquela amostra de mulher, acompanhada de Megumu, quando um grito do nosso monitor nos fez parar.
–MAS QUE RAIO PENSAS QUE ESTAVAS A FAZER??? -Nathaniel grita, num tom de raiva nada típico dele, cheguei a assustar-me.
–N-Nathaniel! - A mulher também parecia assustada. - Tem calma lindo!
–CALMA?? MAS TU ESTÁS DOIDA?? COMO QUERES QUE FIQUE CALMO COM O QUE ACABOU DE ACONTECER!!
–D-Desculpa! Não-Não achei que um beijinho fosse tão mau! - Ela respondeu gaguejando, tentando criar uma voz de santa.
–Sua... !!Sua... !! Não tinhas nenhum direito!! Quantos "nãos" tenho que te dar?!? NÃO estou interessado em ti, NÃO te vou dar nenhuma chance e NÃO quero saber se és a minha alma gêmeas ou não! Quantas vezes tenho que repetir?? NÃO quero namorar/sair/curtir/entrar numa relação contigo! O QUE custa entender?!? - Uau! Tipo, Uau! Aquele era mesmo o nosso Nathaniel-san? Acho que o trocaram por um alien...
A monitora estava corada, completamente envergonhada com a situação! Ainda abriu a boca para falar mas está logo se fechou e ela saiu apressadamente.
Embora não goste muito destas coisas, não posso dizer que aquela mulher não o mereceu...
Quanto ao nosso monitor loirinho, este olhava para o local onde antes estavam Alexy e Izuri. Senti pena. Os seus olhos estavam desanimado e aposto que a sua mente estava a travar uma grande batalha.
–Vá atrás dele! - Falei de voz calma, com um sorriso na cara.
Ele olhou-me como se estivesse indeciso, confuso. Abri mais o meu sorriso e repeti.

–Vá atrás dele!
Desta vez o monitor sorriu e afastou-se. Por trás de mim, Thales aproximou-se, abraçando-me. Fitei o Nathaniel a desaparecer dentro da floresta, antes de regressar para junto dos outros. Espero que as coisas se resolvam!

Pov.Izuri
Estava sentada na relva, junta de Alexy, Thales e Lis. Megumu estava a falar com Ken, Castiel, Mei, Dakota e Nathaniel. Esperavamos impacientemente Armin, mas este nunca mais chegava.
Alexy ainda tinha a cara vermelha devido ao choro, mas já não chorava mais. Alias sorria de maneira boba. Pergunto-me o que acontecera na floresta entre ele e Nathaniel... Eles regressaram de lá sorridentes e de mãos dadas. Não podia deixar de ficar animada por o ver assim. A melhor parte foi mesmo quando a Lis nos contou aquilo que acontecerá entre a Melody e o monitor. Desatei a rir quando ouvi! Quem me dera ter visto a cena!
Voltei a prestar atenção no local por onde o Armin entrara na floresta. Fitava as árvores enquanto esperava que ele chegasse. Mas o tempo passava e passava e não havia qualquer sinal dele. Começavamos a ficar inquietos, aos poucos a prova terminava de vez e nenhum sinal dele...
–Quase que aposto que ele está a fazer de prepósito para nós fazer perder!!! - Megumu comentava atrás de mim. senti-me estremecer ao ouvir aquilo... Não! Armin não iria fazer isso!

–Para com isso, Megu!! - Lis comentou junto com Thales. Baixei o olhar. Sabia que eles apenas tentavam evitar falar do assunto para não me fazerem sentir mal, pois eu era mais amiga do rapaz.
Alexy também não gostava de ouvir esses comentarios, mas limitava-se a fingir de surdo, indo ter com Nathaniel várias vezes para pedir para que procurassemos o seu irmão. Eles apenas diziam para esperarmos mais um bocado.
As horas passavam e ainda não havia sinal do rapaz. A atividade já havia acabado de vez, e ficamos em último o que nos entristeceu um pouco. Temia o pior. O rapaz podia estar perdido, ferido, qualquer coisa... Já não suportava ficar ali a olhar!
–Dake-sensei, temos que ir procura-lo!! - Exclamei, num tom suplicante! Estavamos todos preocupados, até Megumu se calara com comentários, limitava-se a abraçar Alexy tentando acalma-lo, pois ele estava muito mais preocupado que qualquer outro de nós.

O sensei, olhou, acenando numa afirmação. Já haviamos esperado tempo demais e daqui a pouco iria começar a escurecer.
–Muito bem pessoal, peguem em lanternas, uma corda e alguém que leve a caixa de primeiros socorros. Vamos procurar o rapaz. - Ordenou de voz autoritária, enquanto Nathaniel distribuia o material.
Adentrámos a floresta, começando a busca, chamando pelo Armin. De lanternas ligadas, procuramos por todo o lado até o vermos...Vermos... Eu não acredito. Nós... Eu... Confiara nele!


Castiel Pov.
Paramos todos em frente Armin, de boca aberta. Como? Porque?
–Seu estúpido!!! - Izuri gritou de lágrimas nos olhos.
Eu apenas fitava o rapaz na minha frente, sem querer acreditar. Havíamos perdido a atividade, simplesmente porque ele decidiu parar um bocado para jogar um game?? Mas ele é estupido ou faz-se??
E Izuri... Ela confiou nele. Ela fez-nos a todos confiar nele. Olhei-a. Megumu e Thales abraçavam-na. O seu olhar era triste e desiludido. Mas porque raio ele fez isso?? Ele arriscara tudo!
–Seu filho de uma... - Segurei-lhe pela gola da T-shirt, levantando o braço de punho fechado. Olhei-o. Estava de cabeça baixa, tapando a cara com o cabelo. O seu corpo tremia.
Por mais que quisesse, não consegui bater-lhe. Acabei simplesmente por atira-lo para o chão, enquanto regressávamos, sem querer saber do rapaz.
Rapidamente vários pensamentos invadiram a minha mente. Quando ele estava a jogar... Ele estava diferente, esquisito. Todo o seu corpo tremia... Havia algo de errado nele. Recordava-me de no início do Campo, ele estar a jogar divertido, de corpo e alma, como que se o jogo fosse a sua vida. Agora ele mexia naquela maquina sem vontade, desanimado. Ali estava algo muito errado. Ele não esta a jogar por querer! Não é assim que ele joga...
Fomos de vez todos embora, com Izuri. Apenas Alexy ficou junto do irmão. Olhei-os antes de ir embora. Ambos de olhares tristes, preocupados.
Olhei com atenção. Reparei em algo brilhante escorrer da cara de Armin. Ele... Ele estava a chorar!
Não! Não podia! Havia algo de muito errado nisto!! E eu vou descobrir!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um campo de Apostas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.