The Only Exception escrita por Gina Lerman


Capítulo 2
Suco de Abóbora


Notas iniciais do capítulo

Gente eu estou muito feliz pelos comentários, e que vocês estão gostando, que me concentrei em suco de abóbora e fui o mais rápido possível e aqui esta!
Novamente, se tiver algum erro, me falem, por favor!
Bom, acho que é isso, beijos cupcakes! *3*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/607095/chapter/2

~Rose

Acordei com um brilho quente em meu rosto, a janela refletia os raios de sol, que acabará de nascer. Levantei e tomei um banho, peguei um livro e desci para a sala comunal, que per sinal estava uma bagunça, o barulho era estridente, o que me deixou tonta, para que tanto barulho tão cedo? revirei os olhos e saí dali o mais rápido possível.

Andava pelos corredores silenciosos de Hogwarts, o que era reconfortante, e buscava um lugar para ler meu livro, quando avistei Albus que lia uma carta, era engraçado como ficava concentrado, seus olhos voavam pelo papel então paravam.

— Bom dia! - Disse ao me aproximar, ele se virou pra mim com um sorriso, com certa curiosidade perguntei. - Carta do tio Harry?

— Bom dia, e na verdade não, lembra da carta que eu enviei para Alice? Então, ela me retornou! - Ele falava alegre, chacoalhando a carta. Sorri, Alice tinha ido com sua mãe para a Itália durante um semana, e era evidente que Albus queria que ela voltasse logo.

— Bom, parece que as coisas estão finalmente dando certo para vocês dois. - Al sempre olhara para ela, desde o primeiro ano, e tive que aguentar ele se derretendo todo esse tempo, agora no nosso sexto ano, eles começaram a se declarar.

— Na verdade esta meio complicado... - Ele falou meio timidamente. Eu nunca ia entender o motivo de Albus ter ido para a Sonserina, mas sempre entendi que não são as casas que definem uma pessoa e sim as escolhas dela. Por isso não me importava nem um pouco, ele sendo da Corvinal, Sonserina, Grifinoria, Lufa-Lufa, eu ia sempre ser sua melhor amiga.

— Mas você sabe que eu não sou de desistir fácil! - Ele completou, me dando um empurrão.

— Eu estou confiante que não, se não você ia se ver comigo! - Empurrei ele de novo, e fomos em direção ao salão

...

 

Comia alguma coisa enquanto lia meu livro, mas o barulho não me deixava se concentrar, ainda mais com James e Dominique falando de quadribol, o que me dava arrepios, deixei o livro e a comida de lado e fiz um coque com meus cabelos ruivos, ao voltar me vi sem fome.

Estava pronta para sair quando uma doninha albina se sentou ao meu lado e a mesa se calou, praticamente todas as garotas da mesa começaram a sussurrar e a soltar suspiros, enquanto Scorpius Malfoy me encarava, de forma um tanto estranha, com um sorriso nos lábios, mas que porcaria estava acontecendo?

— Como vai Weasley? - Ele finalmente falou, jogando em cima de mim um quantia enorme de charme, o que me fez querer vomitar a pequena quantia de café da manhã que havia comido. Mas por incrível que pareça fez todas as outras garotas rirem envergonhadas, ainda sem entender nada respondi:

— Eu vou bem, mas o que não vai bem é, o que você esta fazendo sentado aqui? - E conversando comigo, coisa que eu nunca imaginei que fosse acontecer de novo. Falei tentando não soar com voz de nojo.

— Conversando com você. - Ele acentuou o 'você', e pude perceber que tentava não usar sua arrogância, revirei os olhos, só me faltava essa. - Na verdade vim aqui porque queria te convidar para um passeio comigo. - Ele continuo dando mais um sorriso "conquistador" e o fez o seu fã clube todo cair em suspiros.

— Passeio? Comigo? Isso é alguma brincadeira? - Perguntei, começando a me estressar, encarei seus olhos frios, que pelo jeito não brincavam comigo, resolvi entrar no jogo, encarei-os da mesma forma.

— Não docinho, eu estou falando a verdade, quero um passeio com você! - ele tocou de vagar minha bochecha, e as meninas começaram a gritar e reclamar, ele parou as meninas com o olhar.

— Garotas, a senhorita Weasley não gosta de barulho por favor, gostariam de deixar a gente conversa?! - Que imbecil, o que ele sabia sobre mim? Elas começaram a se sentar e me olhar como se eu fosse um tipo de aberração.

— Então, sei que você adora livros, a gente podia sair em um passeio fora de castelo e ler um pouco, que tal?! - Agora chega! Ele estava falando dos MEUS livros? Ele sorria mostrando seus dentes brancos, tirei sua mão do meu rosto e o encarei de forma mais feroz que consegui, ele com certeza era o ser mais estúpido que eu já conheci.

— Escuta aqui, seu canalha, não pense que jogar seu charme em cima de mim vai fazer alguma diferença, eu sei como você é, e não estou nem um pouco interessada! - Falei entre dentes, o que fez seus olhos saltarem, ele recuperou a postura e cochichou em meu ouvido.

— Weasley, eu estou fazendo isso porque notei como você é linda, inteligente e incrível, poderia me dar uma chance e ir a um encontro comigo? - Sua voz saiu normal, mas seus olhos o entregava, ele me odiou pelo o que eu disse e só podia estar fazendo aquilo por causa de um jogo. Já estava cansada dele, e de como iludia as pessoas, as usando e manipulando. Eu não ia deixar aquilo do jeito que estava, era bom Scorpius se preparar para o pior.

— Quer um encontro? Eu... - Levantei, enquanto ele ficou sentado esperando a resposta. - Eu prefiro ser presa em Azkaban do que aceitar! - Terminei com o sorriso mais adorável que consegui, ele me fuzilou, e sussurrou só para mim.

— É, tinha me perguntado por que ainda não te levaram para lá! - Achei o verdadeiro Scopius! Você é tão previsível, idiota. Peguei um copo de suco de abóbora da mesa e o encarei.

— Nunca mais faça isso, você está avisado! - Falei alegre. E ele sendo o estúpido que é, falou - E o que você vai fazer caso eu não pare? - Sorri, adorando aquilo e despejei todo o suco de abóbora em sua cabeça, observei enquanto o suco caia e se espalhava pelo seu corpo. E fui em direção a saída deixando um Scorpius puto de raiva e suas meninas querendo me matar, gargalhei alto, vendo Albus chegar espantado.

— O que aconteceu ali? - Ele perguntou, ofegante, me acompanhando.

— Nada, ele só duvidou de mim!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, a Alice é a filha do Neville *-*, e a Rose não se da muito bem com pessoas que duvidam dela, como vocês perceberam... Mas ela só é má com o Malfoy.
O que acharam?