Elementium - Volume 1 - A Ascensão escrita por Sophia Jackson


Capítulo 12
Pela Vantagem De Um Dedo


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas...
Bem aqui estou eu novamente e eu sou uma pessoa horrível.
Eu tentei postar ontem galera, mas não deu tempo serio, eu ia postar mesmo depois da meia noite porque, pra mim o dia só começa depois que eu durmo, mas como todo mundo eu tenho uma coisa chamada Mãe e ela não me deixou ficar escrevendo até uma da manhã, então estou postando hoje.
Bem, esse capitulo foi um pouco difícil de fazer porque é o capitulo do jogo e foi difícil descreve-lo.
Me desculpem pelos erros ainda não pude revisar e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606975/chapter/12

Agitado. Essa palavra é perfeita para descrever como está o colégio nessa manhã e talvez esteja o resto do dia. O por que? Bem, hoje, sexta-feira, de noite terá o jogo entre os Sharks e os Shadows que, pelo que eu entendi, são os maiores rivais aqui. Eu sempre pensei que os rivais seriam os Fênix e os Sharks por causa do fogo e tal, mas não é bem assim que funciona aqui.

Todos desde o dormitório não falam de outra coisa e no refeitório são centenas de vozes ao mesmo tempo, causando um barulho enorme.

Agora estamos todos sentados comendo em nossa típica mesa, assistindo Austin e Jack discutirem sobre o jogo. Austin é um jogador dos Sharks, Jack é o vice capitão dos Shadows e eles estão em uma conversa nada civilizada sobre quem joga melhor.

—--- Eu vou matar eles. ---- diz Marian após Jack se inclinar mais uma vez fazendo-a sujar o rosto de geleia novamente.

—--- Calma Mari, lembre-se, ele ainda é seu namorado. ---- fala Lilian segurando o riso.

Marian revira os olhos e retira o braço de Jack de seus ombros, ele ao perceber o ato da namorada a olha sem entender e recebe um olhar mortal em troca.

—--- O que houve? ---- pergunta ele.

—--- Nada, volte para sua discussão, eu tenho coisas mais importantes pra fazer do que ouvir vocês. ---- responde Mari se levantando com sua bandeja.

Os meninos que finalmente esqueceram a discussão a observam ir embora e Jack nos olha em busca de respostas.

—--- Vocês são idiotas. ---- Lilian diz revirando os olhos e me cutucando para eu levantar.

—--- Até eu? ---- Max pergunta.

—--- Sim, até você Max Prizament Evans. ---- responde ela.

Eu não sabia do Prizament e sem querer deixo uma risada escapar. Max arregala os olhos para Lilian ao ouvir seu nome completo e eu apenas a sigo para fora. Não vou comentar qual minha opinião sobre quão idiotas os meninos são agora, mas ao sair do refeitório, nós não parecíamos sermos as únicas que não queriam ficar perto deles hoje.

Marian está sentada em um dos bancos do corredor conversando com uma garota. Ela está usando o uniforme de combate dos Shadows, tem cabelos negros levemente ondulados nas pontas, feições élficas e é incrivelmente pálida. Elas riam de algo que não consigo ouvir.

—--- Qual é a piada? Eu também quero rir. ---- fala Lilian sorrindo.

A garota controla um pouco a risada e abre os olhos. Se você acha que já viu olhos de uma cor incrível, esqueça ele, você ainda não viu os olhos dela. Violeta. Os olhos dela são simplesmente violetas.

Ela olha para Lilian sorrindo então me encara e depois as meninas. Marian entendendo controla o riso e nos apresenta.

—--- Valeri, essa é Thais Windchest, Thais essa é Valeri Gareth, irmã mais velha do Jack.

—--- Prazer. ---- falo estendendo a mão.

—--- O prazer é meu. ---- responde ela sorrindo ---- então, fugindo dos meninos?

—--- Acho que não somos as únicas, cadê o Jim? ---- pergunta Lilian um sorriso maroto.

—--- Discutindo com o Blake sobre melhor tática para vencer hoje. ---- responde Valeri com uma careta. ---- então, eu ouvi o Jack ser chamado ontem e não tive tempo de falar com ele, o que aconteceu?

—--- Bom, digamos que nós recebemos uma visita um pouco indesejada na sala ontem e o Jack estava meio que dormindo. ---- responde Mari.

—---Com visita indesejada, você quer dizer o que eu estou pensando? ---- pergunta Valeri recebendo uma confirmação de Mari ---- o.k., agora eu entendi o comportamento estranho dele.

Lili, Mari e Valeri concordam e eu fico novamente sem entender nada. Ao observar o refeitório pelas portas de vidro, percebo que há cada vez menos meninas lá dentro, é como se todas estivessem no dia oficial de evitar meninos.

Milena, que está sentada com Bryan, Luidi, James, Blake e outro garoto, também se levanta, entrega a bandeja e sai do refeitório, senta-se ao lado de Valeri que a observa com um sorriso sacana, e disse:

—---Obrigado por me deixar sozinha lá, você é uma péssima amiga.

—--- Sério? Eu me considero uma ótima amiga, achei que ia gostar da companhia. ---- fala Valeri.

Milena, ao ouvir a amiga faz uma careta de desaprovação tão engraçada que faz Valeri soltar uma gargalhada, Milena revira os olhos diante da reação dela e bufa.

—--- Ah, vamos lá Milena, eu sei que você gostou. ---- fala Valeri cutucando-a.

—--- Não hoje e talvez em nenhum outro dia e você sabe o porque. ---- diz Milena emburrada.

—--- Sim, eu sei, não precisa fazer todo aquele discurso de novo.

Nós apenas as observávamos e a única que parece estar entendendo algo é Marian que sorri se divertindo com a cena.

—--- Vamos pegar os materiais já vai bater o sinal e vocês conhecem as regras, então, se querem ver o jogo de hoje, é melhor aparecerem nas aulas. ---- fala Lilian atraindo a atenção de todas.

—--- É verdade, eu não posso perder esse jogo por nada. ---- diz Valeri se levantando.

—--- O que tem de tão importante nesse jogo? ---- pergunto.

Todas me olharam com expressões incrédulas, menos Milena que revira os olhos.

—--- Ei, ela é nova no colégio caso tenham esquecido, ela não tem a obrigação de saber a importância desse jogo, então parem de agir como idiotas toda vez que ela perguntar algo que ainda não explicaram para ela, o.k. ---- fala Milena olhando para as outras e depois responde ---- esse jogo Thais vai determinar o time que vai liderar a tabela no campeonato colegial do ano que vem, os Tubarões e os Aranhas tiveram dois jogos disputando entre si até agora. No primeiro, os Tubarões ganharam, no segundo, os Aranhas, hoje é o jogo de desempate e é por isso que todos estão desse jeito.

—--- Entendi, obrigado. ---- agradeço sorrindo.

Ela sorri de volta e acena com a cabeça, então vamos pegar os materiais, hoje não teria matérias muito mais interessantes que os outros dias: História, História, Anatomia, Cimexlogia, Cimexlogia. Sabe qual a parte boa de um dia com jogo? Nós não temos aula na parte da tarde e o único que não gostou disso foi o Max, é claro.

***

Chato, isso descreve o dia. Fomos para a aula, como sempre, descobri que Valeri está na sala de Blake e é a melhor amiga da Milena. A sala ficou dividida, meninas de um lado, meninos do outro e eles não deixaram os professores darem aula direito.

No refeitório, a divisão continuou, assim como o assunto. Durante o tempo que teríamos aula, eu, Lilian, Marian, Valeri, Lira, Milena, Lídia – que era a menina que estava sendo acertada por bolinhas de terra na sala – e Rachel ficamos no jardim conversando. Como eu disse, hoje era o dia oficial para evitar os meninos, que ainda discutiam e faziam apostas.

Quando eram dezoito horas todos começaram a ir para dentro para se arrumarem. Os times teriam que se apresentar nos vestiários meia hora antes, o jogo começava às oito em ponto, sem nenhum atraso, eles são muito pontuais pelo que me disseram.

Sete horas, estou pronta e sentada na minha cama, aproveitando o silêncio e o escuro do meu quarto, o dia não foi cansativo, mas a conforto está realmente me dando sono. Quando não estou mais conseguindo manter meus olhos abertos, ouço batidas na porta.

Ao abrir encontro todas do lado de fora com pulseiras e camisetas de ambos os times.

—--- Você está com cara de sono, eu não acredito que você estava dormindo. ---- fala Lilian.

—--- Eu não estava dormindo, pelo ,menos não ainda e eu não tenho culpa, vocês demoraram. ---- me defendo.

—--- O.k., agora vamos se ainda querem ver eles antes do jogo é melhor irmos logo. ---- diz Merian seguindo o corredor.

Na sala, os meninos estão sentados, porém, ao contrário do dia todo, dessa vez estão separados, cada time de um lado. Jack vem ao encontro de Marian e começam a conversar, ele entrega um pequeno papel para ela.

—--- Milena, posso falar com você? ---- pergunta Blake se aproximando com cautela.

Milena o encara, mas não responde nada. Valeri que está ao lado dela revira os olhos e suspira.

—--- Sim você pode, agora parem com essa droga de briga porque já cansou. ---- fala ela empurrando Milena.

Lilian vai falar com Max que está próximo ao Austin, esse entrega a eles dois papeis e vem em minha direção.

—--- Bem, eu pensei que você quisesse ver o jogo, então peguei um ingresso pra você, é na plataforma superior, já que é a primeira partida que vai assistir, pensei que tivesse que ser da melhor forma. ---- diz ele meio sem graça e me oferece um papel também.

Era um típico ingresso com o símbolo dos Sharks de um lado e dos Shadows do outro, metade azul e metade preto. Eu sorrio para ele que parecia um pouco vermelho e evita me olhar nos olhos.

—--- Obrigado, não precisava fazer isso. ---- agradeço.

—--- Precisava sim, você foi legal comigo e é minha amiga, ou pelo menos te considero. ---- fala ele ficando um pouco mais vermelho depois disso.

Passam mais alguns minutos com todos conversando sobre como seria o jogo.

—--- Muito bem, Tubarões se apresentem. ---- fala um homem entrando na sala.

Ele é alto, corpulento, tem cabelo preto, pele bronzeada, olhos castanhos e uma voz grave. Todo o time se junta diante dele, mas antes de irem puxo Austin.

—--- Boa sorte. ---- falo.

—--- Obrigado. ---- agradece e segura minha mão quando ela escorrega por seu braço e logo depois a solta ao perceber seu ato e vai embora sem graça.

—--- Isso que eu vi é sério? ---- pergunta Lira sorrindo ao meu lado.

—--- O que? ---- pergunto confusa.

—--- Nada, vamos embora. ---- responde revirando os olhos.

Marian se despede de Jack que já seguia o time dos Aranhas que também tinham sidos chamados. Saímos do prédio e uma coisa realmente me surpreende, muitos começam a voar. Isso mesmo, voar.

—--- O.k., eu não sabia que vocês voavam e eu realmente não sei fazer isso, então espero que não tenham em mente que eu vou fazer isso. ---- falo encarando-as.

Elas olham uma para a outra e só agora parecem considerar o problema. Valeri que já estava no ar, volta para o chão.

—--- Eu não acredito que vocês não ensinaram ela e querem levá-la voando para o estádio, você são loucas ou o que? ---- pergunta.

—--- Eu esqueci desse detalhe. ---- fala Lilian.

—--- Tá, vocês vão voando, eu levo ela de carro. ---- diz Valeri.

—--- Eu vou com vocês. ---- fala Rachel.

—--- Posso ir também? Não gosto muito de voar à noite. ---- pergunta uma garota Lamp.

—--- Claro Luíza, vamos. ---- responde Valeri.

Vamos para um estacionamento – que eu não sabia que existia– atrás dos dormitórios. O carro é um hyundai ix35 preto. Não vou manifestar minha mania por carros, vou apenas deixar claro que eu amo carros.

O caminho até o tal estádio foi silencioso, e estava muito escuro para ver o lado de fora.

O estádio, vamos ver como posso descrevê-lo. Pense na maior construção que você já viu, agora multiplique seu tamanho por vinte e você estará perto de imaginar o tamanho disso. Ele perece feito todo de prata e reflete as luzes das lâmpadas. Tem no mínimo sessenta metros de altura e a largura de três campos de futebol.

As entradas, que são dez, tem portas de ferro e fiscais pegando os ingressos, considerando o tanto de pessoas, eles são consideravelmente rápidos com seu trabalho. Depois de quase dez minutos na fila entramos e digamos que eu já esteja cansada de me surpreender com esse lugar.

Se por fora parece ter sessenta metros de altura, por dentro parece ser ainda maior, indo do chão até um teto de vidro que cobre todo o terreno incrivelmente elegante. Tinham escadas em um corredor que, acredito eu, levavam para as arquibancadas.

—--- Nós vamos por aqui, essas escadas levam para as arquibancadas laterais, nós vamos para a plataforma superior. ---- diz Rachel apontando para alguns elevadores.

Subir sessenta andares pode ser rápido, mas é tedioso. Quando as portas se abrem, revelam uma enorme extensão de vidro repleta de adolescentes que olhavam para baixo, acima de nós o céu está incrivelmente estrelado. A parte de baixo, com já esperado dá para o campo. O campo não, os campos. O estádio é dividido em três extensos campos, cada um dividido por uma grande parede de concreto e cada um diferente do outro.

Ando até o primeiro campo, ele é na verdade um labirinto enorme com saídas que levam a quatro portas, mas apenas duas tem cores, umas azul e a outra preta. O segundo campo, é um gramado, também enorme com alguma coisa no meio que eu não consigo ver a sessenta metros de altura e também tem quatro portas, mas essas com quatro pequenos corredores no início do outro campo. E o terceiro, também é um campo, mas não tem nada surpreendente, é só um gramado que acaba em mais portas.

Em volta do estádio estavam as arquibancadas laterais, totalmente lotadas e os portões pareciam terem sido fechados. A movimentação está diminuindo e todos estão sentados, pois faltam apenas cinco minutos para às oito.

—--- Caros torcedores, estamos hoje encerrando as partidas de classificação deste ano, mais um vez, nossos lideres são os Tubarões e os Aranhas. Hoje, esses dois fenômenos se enfrentam para decidirem a primeira e segunda colocação da tabela, definindo o líder do campeonato colegial do ano que vem. Muito bem, sem mais delongas, uma breve passagens das regras: Nenhum dos torcedores pode interagir com os jogadores; Os técnicos só podem fazer alterações em seus times após cinco minutos do inicio; Todos os jogadores devem estar presentes nas portas de passagem para que outra fase se inicie; Uma vez dentro da barreira de proteção não poderão sair; Todos os ataques são permitidos no campo dois e no campo três; Jogadores derrubados devem esperar seus devidos minutos para voltar e em caso de lesão podem ser substituídos. Pois bem, comece então mais uma partida de Three Fields. ---- diz uma voz masculina nos alto-falantes.

Todos gritam diante do anúncio e logo em seguida voltam a se sentar em silêncio.

—--- Vem, vai começar. ---- diz Marian que surge do nada ao meu lado.

Sigo ela até o primeiro campo onde estão os outros. Todas as luzes do primeiro campo se acendem, iluminando as enormes paredes. Acima de duas portas no começo do campo, três luzes se acendem, como um semáforo e vão se apagando. Quando a verde apaga, as duas portas se abrem e dois garotos começam a correr em caminhos diferentes, um Shadow e um Shark, após três segundos, mais dois correm e assim por diante até cinco garotos de cada time estarem no campo.

Entendi o porque da plataforma ser a “melhor” forma de assistir, você pode acompanhar todos os jogadores ao mesmo tempo e em qualquer lugar que eles estejam. Havia se passado quase dez minutos quando o primeiro garoto consegue chegar as portas de saída, era um Shark e a porta azul é aberta automaticamente quando ele passa pela saída do labirinto. Ao ultrapassar a porta, uma luz se acende sobre a entrada azul.

Um garoto Shadow fica preso em uma armadilha, que só agora percebo que existe no labirinto. Quando consegue se libertar, atira uma esfera de sombras para cima e um painel aparece sobre a porta dos Shadows e logo em seguida uma abertura surge na parede do labirinto ao lado do jogador caído, ele sai e outro entra em seu lugar.

—--- Como aquela porta apareceu do nada? ---- pergunto.

—--- Todo o labirinto é programado pra isso, o metal da paredes pode ser moldado para qualquer coisa e as portas podem surgir em qualquer lugar. ---- explica Marian que está procurando algo no campo.

—--- Ele ainda não entrou Mari. ---- diz Milena.

—--- Ele geralmente entra no primeiro campo. ---- diz Mari.

—--- Hoje a estratégia é um pouco diferente. ---- fala Valeri.

Valeri troca olhares com Milena e as duas riem, Marian parace não entender então volta sua atenção para o campo. Três jogadores do Shadows já estão na entrada e falta apenas um dos Sharks. O último jogador foi substituído por causa de uma lesão, eu acho e o outro já está próximo da saída. Um dos Aranhas entra em um corredor sem saída e tem que voltar.

O último jogador Shark chega até a saída ao mesmo tempo que o penúltimo dos Shadows. Os Sharks comemoram e a porta azul se fecha acendendo as cinco luzes dos Sharks. Quando finalmente o último dos Shadows ultrapassa a porta, essa também se fecha e as luzes do primeiro campo se apagam.

O segundo se ilumina e os jogadores entram. Um dos jogadores dos Sharks caminha até o centro do campo onde tinha aquela coisa que eu não consigo ver o que era. Ao tocar nela, o lado direito do campo assume a cor azul e ele volta para o resto do time. Um dos jogadores dos Shadows também vai ao centro e o lado esquerdo fica preto, depois volta para o time.

—--- O que vai acontecer agora? ---- pergunto.

—--- Agora são oito jogadores em campo, então os técnicos tem que colocar mais três e se quiserem, substitui alguém. Depois é uma disputa pra ver qual vai ser o time que ficará no ar, o objetivo é derrubar todos usando uma bola. ---- explica Lilian.

Então é isso que tem no centro do campo, uma bola. Duas portas se abrem, uma de cada lado do campo.

—--- Agora as mudanças ---- informa a voz nos alto-falantes ---- para os Sharks, temos a saída de Jace para a entrada de Eric. Os três jogadores adicionados são: Marcos, Ralph e Austin. Para Shadows nenhum substituído e temos as entradas de: Dênis, Félix e Jack. Peço agora que os torcedores da base superior se dirijam para as arquibancadas adicionais por favor.

Ao terminar de falar, as pessoas começam a ir para umas arquibancadas que estão em volta da plataforma. Me sento entre Milena e Lilian. A cadeira é de couro e tem um cinto de segurança.

—--- Coloque o cinto, vai precisar e de jeito nenhum tire suas mãos dos braços da poltrona, entendeu? ---- diz Milena que já estava com seu cinto.

Assinto e coloco o cinto. Quando todos estão sentados as arquibancadas começam a se locomover, sim, isso mesmo. Se, quando eu digo arquibancada lateral, você imagina aquelas de estádios de futebol, elas são assim apenas para as pessoas sentarem, depois elas ficam de uma forma bem interessante. Quando elas começam a se mexer, uma abertura aparece no chão em volta de toda a plataforma sob a primeira fileira de poltronas, eu estou na terceira então pude ver o que acontecia. A primeira fileira desceu, a segunda vai para a frente, ficando em seu lugar.

A cada fileira que descia, a plataforma de vidro subia. Quando chega na minha fileira não é diferente das outras, talvez só um pouco assustador. Ao descer tenho uma visão completa do campo, as arquibancadas que já estavam em volta do campo antes, foram movidas para o lado, formando um retângulo de vidro em volta do campo e os espaços onde estavam foram ocupados pelas arquibancadas superiores. Dessa forma, quando todas as fileiras descem, uma poltrona fica em cima da outra, por isso não é como as de um estádio normal. Vendo de lado, eu consigo ver a bola agora, ela é dourada.

—--- Muito bem, vocês sabem as regras e sabem as consequências, então, joguem! ---- fala o locutor.

Os dois times se espalham no campo de sua devida cor. Austin vai até o centro e pega a esfera, voa parando próximo ao vidro na minha frente. Como ele está próximo posso ver que carrega uma braçadeira azul no braço direito. Capitão.

—--- O Austin é capitão? ---- pergunto.

—--- Substituto, o capitão e o vice capitão não estão jogando, então é ele que lidera. ---- responde Max que está ao lado de Lilian.

—--- Eles podem no ouvir?

—--- Não, nem ouvir, nem ver. ---- responde Lili.

Novamente o silêncio invade o lugar e um apito corta o ar. Eles começam a voar rápido, Austin atira a bola para um outro garoto que apenas dá um chute nela entregando para outro mais abaixo, este parece ter uma massa de água nas mãos e ao dar um soco na bola, ela fica coberta de água e eu tenho certeza que não é para enfeitá-la. Quando o quarto jogador Shark vai receber a bola, ele dá uma cambalhota no ar e acerta a bola com o calcanhar. A bola é arremessada tão forte que ao entrar em contato com um dos jogadores do Shadows, este é atirado para trás e se choca contra o vidro do outro lado do campo, em seguida cai no chão.

A torcida dos Sharks grita em aprovação, já a dos Shadows limita-se a ficar calada. O jogador caído, ao se levantar, fica ao lado de um homem – que eu não tinha visto antes – e fica encarando um relógio no canto que marca três minutos.

—--- O que é aquele relógio? ---- pergunto para Lilian.

—--- É o tempo que ele precisa ficar no chão. Se você é derrubado por um chute fica três e se for por soco fica dois. ---- responde ainda concentrada no jogo.

Depois de um tempo eu já tinha perdido a conta de quantos jogadores tinham sido atirados no chão. No momento tinha dois dos Sharks e um dos Shadows esperando os relógios. A meu ver, os Sharks estão liderando o jogo e os Shadows parecem preocupados.

—--- Teremos alteração no time dos Aranhas ---- diz o locutor e a torcida dos Sharks olha para a dos Shadows que agora exibem sorrisos.

—--- Quando você disse que a estratégia era outra, você estava falando daquilo? ---- Pergunta Marian para Valeri que sorri assentindo.

—--- Essa não. ---- diz Lilian ao meu lado.

—--- O jogador James sairá para a entrada de, isso mesmo Shadows, teremos... espera, perece que os técnicos querem deixar o jogo um pouco mais interessante. Os Sharks também farão uma alteração e pelo quarto ano consecutivo teremos uma disputa acirrada. Está confirmada a entrada do Muralha para os Shadows. ---- ao ouvirem isso, os torcedores aranhas gritam e os tubarões levam as mãos a cabeça ---- e para os Sharks, temos a saída de Jason, para a estrade do Espada.

Os Sharks também vão a loucura quando ouvem isso. Observo os jogadores que entravam, o espada é um que eu não conhecia, alto e corpulento, já o Muralha é ninguém mais, ninguém menos que o Blake. Depois da entrada deles eu mudei completamente a minha opinião sobre o jogo, agora ele está extremamente equilibrado.

Não sei quantos minutos se passam, eu só vejo as quedas e os encontrões dos jogadores com o vidro lateral. Austin é atirado contra a lateral do campo e fica com o rosto cheio de terra. Jack é arremessado uma vez contra o vidro a nossa frente e Mari quase tem um ataque. Depois de um longo tempo de disputa, Blake consegue derrubar o ultimo jogador dos Sharks.

Com a queda dele, no ar ficam apenas dois jogadores dos Shadows. Todos ficam em silêncio novamente, os relógios congelam e todos permanecem parados.

—--- Etapa dois, vitória dos Aranhas. ---- informa o locutor recebendo a comemoração da torcida ---- agora voltaremos para as posições de inicio.

Com isso, as cadeiras começam a se mexer novamente e dessa vez faz o processo inverso de antes. Ao voltarmos para cima, todos saem das poltronas e vão até o terceiro campo que já ia se iluminando. A porta do Shadows se abre no segundo campo e os dois jogadores que estão no ar vão para os túneis.

—--- O que tem no túneis? ---- pergunto.

—--- Armadilhas, muitas armadilhas. ---- responde Lilian.

Quando eles atravessam as portas, os relógios voltam a correr. Novamente duas portas se abrem e dois jogadores de cada time saem. Pelos relógios três jogadores dos Sharks sairiam por segundos de diferença. Dois Shadows sairiam em dois minutos acompanhados por outro Shark, um Shark e dois minutos e quinze segundos, depois um Shadow logo atrás e por fim, o último Shadow sairia com dez segundos de vantagem sobre o último Shark.

Depois de quase um minuto, Blake sai do túnel e corre até a porta preta do outro lado, mas não entra, fica encostado na parede. Os três jogadores dos Sharks são liberados e entram no labirinto. Blake parece impaciente e preocupado quando o primeiro Shark sai do labirinto antes do outro jogador Shadow que tinha entrado. Enquanto o jogador tubarão corre até a porta dos Sharks, Blake tenta derrubá-lo com ataques, mas o adversário parece treinado contra seus ataques e alcança a área em volta da porta.

—--- Aquele círculo em volta da porta é a barreira de proteção? ---- pergunto.

—--- Não, a barreira é a entrada da porta, aquilo é para delimitar o espaço que eles tem pra ficar e tentar derrubar o outro jogador, podem ficar no máximo dois pra fora e quando entra não dá mais para atacar e você perde o contato com os de fora. ---- explica Rachel.

Nesse meio tempo, o jogador dos Shadows já tinha chegado e entrado, Blake tentava derrubar um jogador. Um Shark também já estava dentro e um estava do lado de fora esperando. Os outros três jogadores tinham acabado de ser liberados e já estavam nos túneis. O Shark chega a porta e assume o lugar de espera. Um Shadow e um Shark irrompem dos túneis ao mesmo tempo. O Shadow é derrubado no caminho e o tubarão chega a porta. Quando o Shadow consegue chegar também o outro Shark já está saindo do labirinto e chega na porta com alguns segundos de vantagem do outro Shadow.

Agora só tinham dois jogadores. Jack e Blake já tinham atravessado a porta e o último jogador que tinha corrido está do lado de fora brincando com uma esfera de sombras. Na porta dos Sharks estão dois esperando. Faltava segundos para o último Shadow ser liberado quando ouvimos o locutor novamente.

—--- Alteração nos Sharks, Thomas sai para a entrada de Peter.

—--- Agora sim! ---- exclama Max.

—--- O que foi? ---- pergunto.

—--- Peter é nosso jogador mais rápido e habilidoso com armadilhas. ---- responde ele sorrindo.

Quando os jogadores Sharks trocam de lugar o último Aranha é liberado e corre para o túnel. Nesse momento, o jogador que está esperando na porta brincando, meio que escorrega e sua mão atravessa a entrada da porta arrancando um “NÃO” coletivo da torcida Shadow.

—--- Mas que idiota! ---- exclama Marian.

—--- Isso! ---- comemora Lilian.

—--- O que aconteceu gente? ---- pergunto confusa.

—--- O protetor dos Shadows é obrigado a entrar agora, a regra é claro, nem um milímetro dentro da porta e é obrigado a entrar, temos a vantagem, o jogador dos Shadows não tem ninguém para dar cobertura pra ele agora. ---- diz Max.

Como eles disseram, o jogador entra na mesma hora que o último Shark é liberado. Na abertura dos Shadows só dava para ver Blake e Jack aparentemente gritando e gesticulando para o cara que entrou.

Há uma movimentação nas saídas dos túneis e o Shadow sai antes, mas o tal de Peter sai uns cinco segundos depois e sim, ele corre muito. Os jogadores Sharks tentam derrubar o Shadow, mas este desvia, até que em um momento é aparente que algo dá errado.

Um jogador dos Sharks ao “errar” o ataque continua vidrado na poça de água que se forma na frente do jogador Aranha. Os torcedores começam a gritar, mas como o esperado ele não pode escutar. Quando faltam uns dois metros para o jogador chegar a porta o protetor puxa, depois levanta as mãos e a poça forma uma parede fazendo o jogador dos Shadows que corria colidir contra ela.

Os dois protetores entram sendo acompanhados por Peter e a porta se fecha.

—--- Fim de Jogo. ---- disse o locutor ---- Vitória dos Tubarões.

Gritos invadem o estádio e se seguem no campo pelos jogadores dos Shadows que agora saem pelas portas para parabenizar os novos líderes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até dia 30, eu acho, vou tentar gente, beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Elementium - Volume 1 - A Ascensão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.