O Relicário escrita por TWorld


Capítulo 12
Capítulo 12 - A Sala de Troféus




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606957/chapter/12

ENQUANTO NÍCOLAS VESTIA o uniforme branco e amarelo-ouro para o jogo ele relembrava os últimos dias. Depois de finalmente conseguir dizer o que sentia para Helena e beijá-la, os dois passaram um Domingo muito bom. Ele teria que treinar, mas Nícolas fugiu do pai para passear com Helena no rio. Eles não foram sozinhos, o seu grupo de amigos estava lá também. Mas agora foi diferente: eles assumiram para todos que estavam namorando.

Ele não se lembrava de ter sido mais feliz. Os beijos de Helena ficavam cada mais quentes e nem sempre Nícolas conseguia controlar suas mãos mais e mais ousadas. Helena de sua parte sabia agir nessas situações e manter Nícolas e suas mãos sob controle. Depois daquele primeiro beijo em Helena, Nícolas se sentia mais relaxado em relação à Elisa. Ela ainda era uma garota bonita o bastante para despertar desejos, mas agora ela não tirava mais seu sono nem sua concentração: ele gostava de Helena, ele namorava Helena e somente Helena ele queria ao seu lado.

Da janela acima da sua cama entrou o som de fogos de artifícios explodindo e o grito longínquo de “MIDGARD”.

Nicolas abriu um sorriso triunfante.

— Até parece que os Asgards vão perder. Eu sou Nícolas Geremaro e vocês já estão derrotados.

Ademar Geremaro não era o único que se esforçava para ganhar. O garoto herdara toda a competitividade do pai e queria a vitória até mais do que ele.

* * *

Apenas naquela manhã Elisa realmente entendeu a importância do Jogo de Abertura para os habitantes de Nova Borgeby. Antes das sete horas da manhã ela foi acordada pelo som inconfundível de fogos de artifício estourando muito perto. A garota abriu os olhos, um pouco assustada, e levantando-se, andou timidamente para as portas abertas da sacada.

A praça já estava cheia de gente, alguns de vermelho, outros de amarelo-ouro. Eles conversavam descompromissadamente, provavelmente esperando seus amigos para irem juntos para o Campo de Futebol.

Um homem de vermelho, bem em frente ao casarão, segurava dois fogos de artifício, um deles aceso no braço erguido e outro já queimado na outra mão. A garota tapou os ouvidos quando o outro fogo estourou.

— Parece que vou torcer pelos Asgards — disse Elisa sorrindo, mas com uma pitada de irritação na voz.

Depois de um banho rápido, Elisa escolheu um dos seus vestidos mais esvoaçantes, todo amarelo e branco, e se mirou no espelho. Ela nunca gostara muito desse vestido: tinha um decote provocante para o tamanho do seu busto. A garota preferia se vestir mais discretamente. Solitário no meio do decote, descansando entre os seios, o Relicário parecia ainda mais prateado.

Elisa desceu para a sala de refeições. Glaux tinha feito outro excelente café da manhã. O jogo seria ao meio-dia, então a garota podia ter esperado em casa até à tarde, mas ela estava começando a se sentir tão excitada quanto aos torcedores cujas vozes ela agora ouvia o tempo todo vindas da rua. Ela chamou Glaux para se misturarem as pessoas na praça, mas sua tutora se recusou:

— Prefiro permanecer em casa. Estou preparando costelas assadas para o jantar. Levarei o dia todo na vigília do forno.

Sem desanimar por ir sozinha, Elisa foi para a praça. Ao perceberem as cores de suas roupas, algumas pessoas de vermelho a olharam torto, mas todos os torcedores de amarelo gritaram felizes a verem a garota:

— ASGARDS! ASGARDS! ASGARDS!

Elisa abriu o sorriso mais feliz de sua vida até aquele dia. Era como se estivesse fazendo parte de alguma coisa: ela não era mais solitária. Ela ergueu os braços e gritou bem alto também:

— ASGARDS!

A zoeira fez Elisa se sentir incrível. Os Midgards tentavam gritar mais alto ainda, e logo todos estavam meio-roucos. Era um dia terrível para todas as gargantas, mas era ideal para os fabricantes de xarope. A garota continuou na praça a manhã toda, conversando com as pessoas e, eventualmente, recomeçando o torneio de gritos.

Por volta das dez horas todos começaram a ir para o campo de futebol em pequenos grupos, Elisa junto com um deles. Quando estavam chegando ao campo alguns Asgards que iam à frente do grupo, começaram a gritar outra vez:

— NÍCOLAS! NÍCOLAS! NÍCOLAS!

Elisa se uniu ao coro e gritou também. A garota parecia completamente adaptada agora. Se não fossem suas roupas únicas, ela realmente poderia ter passado despercebida entre toda aquela gente. Nícolas vinha por uma rua lateral a eles, já vestido com o uniforme do time: camisa amarelo-ouro e um short branco. A garota teve que admitir:

“Ele é mesmo muito bonito”, pensou consigo.

Nícolas estava impressionado com Elisa. Sua animação era contagiante e ele percebia como as pessoas a olhavam sorridentes e gritavam ainda mais alto por causa dela. Elisa poderia achar que ela apenas estava se contagiando com a alegria deles, mas a verdade é que as pessoas estavam realmente se animando tanto por causa dela. Elisa ainda lhes parecia uma estrangeira misteriosa, mas ela conquistara muitos fãs. Linda, dona de um sorriso cativante e ainda corajosa o bastante para morar no lugar que mais lhes causava medo. E agora ela estava ali, compartilhando de seus costumes e alegrias. Eles gritavam mais forte porque ela gritava com eles.

Elisa e Nícolas foram andando juntos, tentando conversar apesar do barulho ao redor.

— O que está achando? — perguntou Nícolas.

— Ensurdecedor — respondeu Elisa — Torcedores são todos iguais. Mas tenho que admitir: vocês são muito animados.

Nícolas gargalhou.

— Sabe, o prefeito está confiante na vitória dos Midgard — disse Elisa.

— Sei... — desdenhou Nícolas — Mas eu sou um Geremaro.

— E daí?

— Os Asgards nunca perderam uma partida em que havia um Geremaro no time.

Foi à vez de Elisa gargalhar.

— Cuidado Nícolas. Você pode morrer se cair do alto da sua arrogância.

Nícolas levou a crítica na esportiva.

— Eu conheço o meu time e conheço minha habilidade. Sei que temos grandes chances de ganhar — argumentou.

— Conheça teu inimigo, Nícolas. Conheça teu inimigo.

Nícolas riu de novo, mas desta vez foi com um sorriso constrangido. Ele estava com orgulho ferido. As pessoas ao redor começaram a gritar de novo, e se ouviram mais fogos de artifício.

— Eli... migo? — disse Nícolas.

— O quê?

Ele repetiu, mas a garota não entendeu.

Nicolas se aproximou e disse bem perto do ouvido dela:

— Elisa, vem comigo?

— Tá!

Nicolas pegou uma das mãos da garota e a arrastou pela multidão. Desviando da entrada do campo de futebol, Nícolas levou Elisa para um prédio defronte. Ele puxou a alça de uma das portas duplas para a garota passar e entrou em seguida.

Era uma sala circular bem ampla com vitrines a toda volta. Atrás dos vidros havia vários troféus, grandes e pequenos, dourados e prateados. Uma bandeira em cada lado da sala informava a quem pertenciam os troféus abaixo. Nícolas mostrou três grandes troféus dourados em destaque do lado Asgard.

— Viu? Quando um Geremaro joga pelos Asgards, nós ganhamos.

Elisa estava calada, mas sorrindo. A verdade é que ela estava mortalmente nervosa. Nícolas a puxara do meio da multidão e em todo o tempo em que a mão forte do rapaz segurava a sua, Elisa ficara mais e mais nervosa. Agora ela devia estar vermelha de vergonha. Mas ele não percebeu.

Nícolas estava tão nervoso quanto a inglesa. Na hora parecia uma boa ideia levar Elisa para a Sala de Troféus e mostrar as conquistas do seu time, mas desde o momento que tocara a mão macia dela, ele começou a perceber que fora uma ideia ruim. E ficou pior em frente das vitrines. O brilho do Relicário no vidro chamara sua atenção, mas quando o olhou para a joia ele notou outra coisa: o decote. Agora ele devia estar vermelho de vergonha. Mas ela não percebeu.

Para se distrair do decote, Nícolas tentou parecer espirituoso e começou a explicar cada um dos troféus que um Geremaro tinha sido responsável. Elisa, de sua parte, tentou dissipar sua vergonha fazendo perguntas sobre os outros troféus também.

* * *

Helena não estava tendo um bom dia. Ela tentou ignorar a cigana, mas não conseguiu. As palavras continuavam a reverberar em seu cérebro. Ela tinha medo, sempre tivera, de perder Nícolas para outra garota. E agora que eles estavam finalmente namorando, seu medo ficou ainda mais forte.

Ao invés de se sentir melhor por ter aquelas mãos ousadas sempre querendo mais do seu corpo e aqueles lábios sempre procurando sua boca, Helena temia ainda mais que aquelas mãos e aqueles lábios desejassem outra garota. Não eram ciúmes. Era mais forte.

Helena dormira a noite toda, mas acordou tão exausta que nem sequer queria levantar da cama. O fogo de felicidade que queimava com a aproximação do Jogo de Abertura tinha se apagado completamente durante a noite.

Quando criou coragem para se levantar e trocar de roupa para o jogo, uma blusa amarela delicada e uma calça jeans branca, sua vontade terminou aí e passou boa parte da manhã sozinha em seu quarto, sem fazer nada, apenas olhando para o teto, deitada na cama. Helena nem comera café da manhã, mas não sentia fome alguma. Os gritos de alegria e os fogos de artifício que espocavam lá fora não a animavam, na verdade ela sequer os ouvia. A filha do prefeito parecia surda para os sons do mundo.

Por volta das dez horas Astride foi procurar Helena. Ela estava preocupada com a amiga. Com tato e palavras bem escolhidas, Astride conseguiu animá-la. Ela lhe lembrou de algo importante:

— Nícolas vai querer ter a namorada torcendo por ele, não é?

Lembrar-se de Nícolas e que ele ia querer a presença dela, realmente a animou. As duas saíram juntas pela rua, Helena sorrindo honestamente e não apenas o sorriso forçado que ela se obrigava para manter a aparência de ser a feliz filha do prefeito.

Mas quando se aproximaram do campo, finalmente se descontraindo e esquecendo seus medos, Helena avistou a cigana de novo. A velha do xale vermelho com os muitos anéis de pedras de várias cores estava escondida à sombra de uma árvore baixa. Aparentemente ninguém a notou, mas se a notaram, ignoraram-na. Era só uma velha.

Helena a notou e não a ignorou. Todos os medos e preocupações vieram com uma avalanche pior do que antes. Ela tentou manter a aparência e exibir seu sorriso forçado mais uma vez, mas Helena viu algo que fez seu mundo desmoronar.

Elisa e Nícolas estavam um pouco à frente. No momento em que os viu, Nícolas aproximou seu rosto da inglesa e disse algo seu ouvido, depois Helena os viu sair da multidão de mãos dadas. Sem dar atenção para Astride, Helena saiu do meio das pessoas e seguiu os dois.

Helena viu Nícolas abrir uma das portas duplas da Sala de Troféus para Elisa entrar e depois ele próprio passar antes de fechar a porta. Helena se aproximou. Ela queria ser positiva no que encontraria lá dentro, mas sua mente estava cheia. Não era apenas seu medo de alguém lhe roubar Nícolas, mas também a lembrança daquele sonho perturbador. Suas mãos tremiam ao segurar o metal frio da alça da porta.

Helena abriu a porta devagar, sem ruído, e viu Elisa e Nícolas conversando e rindo de costas para ela, os dois bem juntos lado a lado observando uma vitrine. Por um breve instante Helena considerou que a cena fosse bem inocente: “São dois amigos conversando”. Então uma luz verde muito tênue brilhou em seus olhos por um átimo de segundo, mas depois desse instante tudo mudou. Tristeza e medo se misturavam agora com raiva e mágoa. E de repente Helena parou de tremer: ela ia retomar o que era seu. Se o amor era uma guerra, então era hora de lutar.

— Eu não acredito! — disse Helena num tom baixo e frio quando entrou.

Nicolas e Elisa continuavam rindo quando se viraram para olhar a morena. Eles não tinham como saber das suspeitas de Helena. E antes que entendessem o que estava acontecendo, Helena gritava com eles, despejando uma onda de acusações.

— Como pude ser tão cega? — ela não parava de repetir.

Nicolas e Elisa, por um longo minuto, não conseguiram nem reagir de tão chocados que ficaram.

— Você é uma traidora! Só se fez passar por uma amiga, quando tudo que queria era roubar MEU namorado!

— Agora pare, Helena! Pare! Simplesmente pare! O que é tudo isso? Você enlouqueceu? — Nícolas disse muito alto — E eu não sou nenhum brinquedo para ser roubado!

— Você é meu namorado!

— Mas isso não significa que você é minha dona.

Helena ficou chocada. Nícolas não deveria estar discutindo com ela. Ele deveria estar ao seu lado. Então ela olhou para Elisa, que continuava quieta e assustada, mas para Helena aquela garota só parecia inocente por fora, mas por dentro era uma maldita amiga falsa que rouba namorados.

— Isso é tudo culpa sua! — ela gritou para Elisa — Se você não tivesse vindo para cá, então nada disso estaria acontecendo. Nada!

Helena deu um passo em direção a Elisa com um braço erguido, um tapa se preparando sobre a inglesa, mas Nícolas agarrou a garota pelo outro braço.

— O que você pensa que vai fazer?

— Vai mesmo proteger essa garotinha vulgar?

— A única sendo vulgar aqui é você.

TAP!

No momento em bateu no rapaz, Helena se arrependeu profundamente.

— Desculpe, me desculpe, me desculpe...

O garoto tinha uma expressão furiosa no rosto e um olhar tão frio como Helena nunca vira. Nicolas sempre fora o mais doce, mais calmo, mais educado. Ele era forte, mas nunca brigava nem discutia. Em seus olhos ela sempre enxergara calor e conforto, mas não hoje. Era novo pra ela e Helena se afastou dele.

Havia uma fúria fria em Nícolas, mas foi com uma expressão de mágoa que ele virou as costas para a namorada e sem dizer nenhuma palavra, saiu da Sala de Troféus.

O silêncio pairou sobre as duas garotas sozinhas naquele lugar.

Elisa não sabia o que falar para esclarecer o mal-entendido. Seu instinto lhe dizia para ficar calada, mas ela não conseguiu:

— Helena...

Foi tudo que conseguiu dizer.

Helena despertou do susto e voltou sua raiva para a garota, finalmente entregando o tapa que, segundo Helena, pertencia a Elisa.

TAP!

A face quase pálida de Elisa ficou vermelha instantaneamente.

— Falsa!

Helena pensou em tudo que queria dizer, mas no momento ela preferia ir atrás de Nícolas. Ela saiu batendo as portas, deixando Elisa sozinha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

comentem por favor *u*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Relicário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.