Azul Noturno - Interativa escrita por Casca de Sorvete


Capítulo 1
Elizabeth Cohem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606913/chapter/1

Estava tudo escuro quando emergi do pequeno lago. Nadei até a terra e me arrastei para perto de uma imensa arvore que tinha na costa.

Tossindo, forcei-me a levantar. Observei a minha volta...

– Que lugar é esse? - perguntei em voz alta para mim mesma.

Havia um lago perfeitamente redondo no centro, com cerca de seis metros de diâmetros, as águas tão escuras quanto a própria noite. Não dei muita importância a cor, afinal estava a noite, por isso não dava para enxergar muita coisa. Mas, o que me chamou atença mesmo foi a lua.

Uma bola avermelhada gigante iluminava o céu, maior do que eu acreditava ser o tamanho normal. As estrelas estavam rodeando a lua, formando círculos ao redor dela e giravam, como engrenagem.

A margem do lago era igualmente estranha. As arvores tinham uma coloração dourada, brilhavam fraco - não iluminavam o ambiente, apenas si iluminavam, como as estrelas.

Eu olhei para a arvore em que eu estava encostada. Pus minha mão sobre o tronco dourado, foi quando eu reparei na tatuagem no dorso da mão. Era algo tribal, um sol, eu acho, com os raios grossos e tortos se arrastando pelos meus dedos e pulsos.

Tentei me lembrar de como fui parar ali, mas nada. Tentei me lembrar de como foi o meu passado, mas nada. Tentei me lembra de quem eu era... A unica coisa que eu sabia a meu respeito era meu nome, do resto eu não possuía lembranças. Meu nome é Elizabeth Coem, pensei, me chamavam de Elis, mas quem me chamava assim?

Uma brisa gélida soprou os meus cabelos e um arrepio repentino percorreu o meu corpo. Era como se eu estivesse sendo observada. Cansada, faminta e agora com frio e medo, busquei alguma fonte de calor, ou até mesmo um abrigo. Mas nada na margem.

Olhei para a floresta de arvores douradas ao meu redor.

– Parece que eu vou ter que entrar aí - disse. Suspirando e rendida a curiosidade mergulhei na floresta sem ter certeza do que poderia me esperar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esse capítulo ficou bem curtinho, mas vou tentar escrever mais das próximas vezes.
Eis aqui a ficha, por favor, preencham com bastante detalhes.
Ficha
Nome:
Idade:
Aparência (descrita e em foto):
Gosta:
Desgosta:
Personalidade:
História (conte tudo sobre o seu personagem):
Fobias:
Manias:
Qualidades:
Defeitos:
Qual marca você tem e o local:
Peculiaridades (opcional):
Habilidades:
Trauma:
Sonho:
Como morreu?:
Algo a acrescentar?:
Lembre-se, seu personagem não pode ser perfeito e nem ter tido a vida dos sonhos.