Diário de uma caçadora de Ártemis escrita por Ivy Hale


Capítulo 8
De volta a caçada


Notas iniciais do capítulo

Mil desculpas pela demora gente, é que eu não tinha ainda pensado em tudo o que ia escrever, e estava pensando a cada capitulo, por isso demorei, mas agora eu já decidi todo o desenvolvimento da história então vou começar a postar mais rápido.
Aproveitem o capítulo!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606740/chapter/8

Adentramos na floresta animadas logo após Thalia tocar a trompa de caça. Um assovio alto e doce preencheu nossos tímpanos, também estava com saudades desse som.

Já tínhamos ficado no acampamento a cinco dias e a maioria de nós contava os minutos pra sair dali. Eu não as culpo, de maneira nenhuma, também era um alívio pra mim sair dali por um tempo. Talvez isso evitasse uma tragédia.

Thalia me encarregou de instruir Maeve em sua primeira caçada. Ela ficaria todo o tempo perto de mim e, se acontecesse alguma coisa com ela, eu seria a responsável. Ela também dormiria na mesma barraca que eu.

Todos esses motivos nos fizeram conversar bastante. Só estávamos a uma hora naquela floresta e Maeve já era mais minha amiga do que muitas das caçadoras remanescentes.

Caminhamos a tarde toda passando por carvalhos, pinheiros e salgueiros, o pôr sol pálido de inverno brilhava no seu ponto mais lindo refletindo nas folhas mais verdes e seus raios nos atingindo. Era uma visão linda mas não tínhamos tempo pra admira-la. Precisávamos caminhar até encontrar um bom lugar pra acampar.

Tive receio até agora de perguntar a Thalia o que estávamos procurando, mas precisava saber.

Tomei a dianteira ficando ao lado de Thalia e perguntei.

— Então, ainda não sei oque estamos procurando.

Thalia exitou antes de responder.

— Também não sei ainda, Sel - respondeu ela analisando a minha expressão.

— Como assim?

— Os lobos vieram nos levar à caça de algum monstro, eu acho, mas não consegui contato com Lady Ártemis, talvez a encontraremos no caminho. Por hora é melhor acharmos um bom lugar pra acampar essa noite.

Caminhamos um pouco mais até que encontramos um campo bem no meio da floresta onde cabiam barracas suficiente pra todas as caçadoras. A lua brilhava no horizonte quando montamos o acampamento. Os lobos rodeavam o acampamento e as águias montavam guarda no céu.

— O que fazemos agora? - perguntou Maeve empolgada. Ela já usava as roupas camufladas e um casaco iguais as das caçadoras, além da espada de bronze que usei no capture a bandeira.

— Eu ficarei de guarda hoje a noite, você não pode ficar porque não sabe usar o arco ainda, então é melhor dormir.

— Tudo bem. - respondeu Maeve, não muito feliz com isso. Acho que ela estava a espera de aventura.

Eu estava de guarda junto com Halley, nossos arcos preparados pra qualquer emergência e alguns lobos nos rodeavam de guarda enquanto alguns mais preguiçosos dormiam, Lupin era um desses preguiçosos.

Ficamos horas lá fora enquanto as outras garotas dormiam, mas haviam coisas que faziam valer a pena. Como por exemplo a sensação de estar novamente numa caçada, os casacos aconchegantes que usávamos e, claro, o chocolate quente do qual tanto senti saudade. No acampamento podíamos tomar chocolate quente também, era só pedir pro copo, mas não era a mesma coisa tomá-lo no refeitório do acampamento rodeada de pessoas indesejáveis e durante uma caçada numa noite fria e estrelada.

Era lua cheia, ou seja, Lady Ártemis estava 'trabalhando' e não chegaria durante a noite. Se ela fosse participar da caçada viria no dia seguinte.

Quando a lua sumiu no horizonte e o sol começou a nascer Lady Ártemis veio até nós em sua carruagem de prata. Ela estava com a roupa das caçadoras, porém seu arco era prateado e brilhante, exatamente da cor que vemos a lua. Seus cabelos negros e longos estavam soltos sobre os ombros e adornados por uma coroa delicada de pedra da lua e diamante.

Todas já estavam acordadas a essa hora, apenas esperávamos por ela.

— Bom dia, garotas. Que bom que atenderam meu chamado.

— Sim, senhora, mas oque há de errado? - perguntou Thalia.

— Explicarei, mas primeiro digam-me, aconteceu alguma coisa no acampamento?

— Como assim?

— Alguém foi atacado ou chegou lá ferido?

— Não, estava tudo bem. Apesar, é claro, de nenhuma de nós querer estar lá - respondeu Drew.

— Sinto muito fazer vocês passarem por isso, mas eu precisava saber.

— Pensei que estávamos lá por causa de Thalia...

— Pedi que ela dissesse isso pra não preocupar vocês, mas pedi que ficassem lá pra saber se minha teoria estava correta - respondeu Ártemis.

— Como assim?

— Não encontramos nenhum monstro nas nossas últimas caçadas antes do comitê de inverno, eu pensei que havia algo errado.

— Mas antes de irmos um inferi me atacou - contei à deusa.

— Sim houveram alguns poucos ataques e um deles aconteceu do outro lado da floresta, estamos indo pra lá.

Já estava tudo pronto para a partida. Lady Ártemis foi a frente como de costume, acompanhada de Thalia. Seguimos pela floresta criando nossa própria trilha por entre as árvores e arbustos.

— Já estamos bem perto! - anunciou Ártemis depois de caminharmos algumas horas.

Quando enfim Ártemis parou estávamos em frente a entrada de uma enorme gruta. Plantas que deviam ser cipós mas que estavam cobertas por um lodo pegajoso caiam do topo da entrada até quase o meio, arbustos um pouco estranhos rodeavam, por uma extensão de pelo menos uns cinco metros, a caverna, ossos de ovelhas e cabras estavam espalhados pelo chão da parte da caverna visível de onde eu estava e um odor terrível de podre tomou nossos olfatos.

Todas preparamos nossos arcos em posição de ataque prontas pra entrar naquela caverna nojenta. Ainda não sabíamos o quê havia lá.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então gente, o que vocês acharam do cap? o próximo terá muito mais ação. Deixem seus comentários que eu prometo responder ( Juro de Midinho!!! )Acompanhem, favoritem, recomendem, e deixem uma futura escritora de best sellers (E a modestia???) muito feliz!!!
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma caçadora de Ártemis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.