Diário de uma caçadora de Ártemis escrita por Ivy Hale


Capítulo 6
Uma conversa estranha


Notas iniciais do capítulo

Sorry pessoas, eu sinto muito mesmo por ter demorado tanto mas tive um bloqueio mental e estava simplesmente sem idéias. Mas, enfim, trouxe um novo capitulo pra vocês. Leiam e nos falamos lá embaixo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/606740/chapter/6

Fui a primeira a acabar de tomar banho e fui procurar Liam, queria saber logo a verdade. Passei pelos chalés, pela arena e pelo arsenal até que encontrei-o perto dos estábulos tentando aprender equitação com pégaso sozinho.

Liam era péssimo com aquilo e o pégaso parecia odia-lo. Ele conseguiu subir, mas parece que falou alguma coisa indelicada que o pégaso não gostou pois logo Liam estava novamente no chão. O pégaso relinchava assustado.

– Calma garoto - disse pro pégaso e fui me aproximando, logo estava acariciando sua crina castanha.

– Como você consegue?

– Eu aprendi com um instrutor ao invés de tentar fazer sozinha - falei.

– Não pensei que fosse tão difícil. Veio falar comigo?

Lembrei porque estava ali e uma raiva me tomou.

– Você fez aquilo não fez, você rogou uma praga pra Drew errar o alvo?

– Quê?

– Eu vi que você estava lá.

– Se me viu então deve ter visto também que eu não estava sozinho. Eu não roguei praga nenhuma, nem sei como fazer isso.

De fato, ele não estava sozinho, porém não posso imaginar um motivo pra outra pessoa fazer aquilo. Mas Liam sabia que era filho de Apolo a nada mais que um dia, não podia ter sido ele. Eu estava exagerando.

– Então quem foi?

– Eu estava com meus irmãos, pode ter sido qualquer um deles.

– Tudo bem, eu acredito.

– Então, pode me ajudar com o pégaso?

Eu não devia, mas ele ia acabar mal se continuasse tentando sozinho e o instrutor não estava ali pra ajudar. Olhei ao redor pra ver se não tinha ninguém por perto, ninguém poderia me ver com Liam, e então concordei.

– OK, só um pouco.

– Legal! - disse ele - Posso contar isso como nosso primeiro encontro? - perguntou ele em tom de brincadeira.

– Não começa. - falei, revirando os olhos -Vem cá!

– Não sei se é uma boa ideia, esse cavalo me odeia! Não dá pra ensinar de longe?

– Você tem que conquistar a confiança - disse enquanto acariciava o focinho do pégaso -, fazê-lo gostar de você, não dá pra fazer isso de longe.

– Ok, como eu faço isso? - disse Liam.

– Só precisa ser gentil. Você sabe o nome dele?

– É Morango.

– fale com ele, como se fossem amigos.

– Você quer que eu fale com um cavalo?

– Não sei se você sabe mais há uma grande diferença entre cavalo e pégaso, grande como essas asas. E pégasos são muito inteligentes.

– Tudo bem, tudo bem. - disse Liam se aproximando de Morango. - E aí Morango, você está bem? Legal o pasto do acampamento, não é? deve ter um gosto bom.

Morango relinchou em resposta, imaginei ele dizendo "Nem vem, se você quer procure o seu".

– Então, Você não se importaria se eu montasse um pouquinho em você, não é? - Continuou ele, agora acariciando o pelo do pégaso que relinchou novamente em concordância.

– Acho que ele deixou - falei.

– Acha? - perguntou Liam apreensivo.

– Vai logo, sobe! Antes que ele mude de idéia.

Liam subiu desajeitadamente em Morango. E ficou feliz por não ser novamente derrubado. Ele andou um pouco de um lado pro outro enquanto eu dizia o que fazer.

– Você quer tentar voar? - perguntei.

– Acho melhor não - respondeu ele, cauteloso - Melhor outro dia.

– OK, você que sabe. - falei. Uma trombeta soou ao longe anunciando que era hora do almoço. - Temos que ir. Vai na frente que eu levo morango de volta ao estabulo.

– Porque não vamos juntos? - perguntou Liam descendo do pégaso.

– Pensei que já tinha explicado isso - respondi.

– OK, caçadoras de Ártemis odeiam garotos, mas você não pode escolher? Poderia deixar de ser caçadora se quisesse?

– Eu fiz um juramento que dizia por toda eternidade, então não, não posso. Além do mais porque eu iria querer deixar de ser caçadora?

– Talvez um dia você tenha um motivo - disse Liam, os olhos brilhando de esperança.

– Acho que não.

Então Liam chegou bem perto, olhou nos meus olhos mais uma vez. Ele passou a mão no meu rosto e precionou seus lábios contra minha testa, num gesto carinhoso mas reservado que eu não pude conter, na verdade não quis conter..."Oquê que eu tô fazendo?!"

– Pelo menos você não disse "nunca". - disse ele. - Te vejo mais tarde.

Liam me soltou e seguiu em direção ao pavilhão do refeitório.

Fiquei um tempinho abobalhada tentando processar a cena. Porquê que ele fez isso? Porquê que eu deixei?!

Por fim fui levar Morango de volta ao estabulo. No caminho ele relinchava como se quisesse falar alguma coisa.

– Você acha que eu não devia ter deixado ele fazer isso não é?- perguntei à morango que relinchou novamente em resposta, oque eu interpretei como "Você não devia ter deixado ele te beijar, isso está errado, você é uma caçadora"

– Não foi um beijo, foi só um carinho de amigo, eu acho. Eu não fiz nada realmente errado, não me julgue por isso. - respondi, dessa vez entendi a resposta de morango como "Você fez um juramento a lady Artemis, tem que cumpri-lo!"

– Quando formos embora do acampamento tudo vai ser como era antes, sem Liam, sem problemas. - Deixei o pégaso no estabulo e disse por fim - Não conta isso pra ninguém heim, morango? Por favor.

Enfim fui almoçar, consciente de que eu não sou filha de Poseidon, não falo com pégasus, e apesar de morango provavelmente ter entendido tudo o que eu disse não foi ele que me respondeu, mas sim a parte sensata do meu cérebro tentando me fazer perceber no que eu estou me metendo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Que acharam do capitulo? Pretendo postar o próximo no domingo que vem. Favoritem, acompanhem, deixem suas opiniões em comentários, amo vocês!
Ps: Eu adoraria se a fic tivesse alguma recomendação (Sentiram a indireta, quer dizer, direta?)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário de uma caçadora de Ártemis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.